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Ver Versão Completa : Meu primeiro Willys



hgofreitas
04/08/2014, 00:27
Olá a todos!

Sou novo no fórum mas já acompanhava o site algum tempo. Sou um completo leigo no assunto de Jeep (seja ele Willys ou não) e gostaria de algumas dicas para comprar o meu primeiro Willys.

Vamos lá,

Eu tenho apenas 21 anos e finalmente saí da merrequinha do salário de estagiário e fui pra um efetivo. Agora eu finalmente posso começar caminhar para o meu sonho de infância de ter um Jeep Willys.

No momento, eu to pesquisando o preço de vários modelos e observando uma faixa de preço entre 13 mil ~ 22 mil (sendo estes em "bom estado" e com a mecânica OK). Porém eu vi outros anúncios com um preço entre 7mil ~ 10 mil, e tive a ideia que eu poderia comprar esses, de valor inferior, e reformar. Mas como eu não entendo nada de mecânica e do preço das peças, fica difícil tomar essa decisão.

Bom, eu gostaria de saber se vale a pena comprar um Willys para reformar. Digo, uma reforma para tornar o veículo utilizável no dia a dia (ainda não penso em trilha, até pq sou muito novo e não tenho nenhuma experiência em off-road), isso inclui: direção hidráulica, bancos confortáveis, capota conversível, uma mecânica e aparência boa para rodar diariamente, etc.

Agradeço a atenção e ajuda de quem puder me guiar nesse meu sonho de ter um Willys! Abraços!

Viniciusaol
04/08/2014, 07:39
Amigo, se puder, compre um que esteja com mecanica e estrutura em bom estado e daí vai mechendo de acordo com sus necessidades mas com o jeep rodando... se nao tem noçao de mecanica, a mao de obra é cara e peças tbm... eu comprei um cj5 74 por 12mil, e a conta ta pra mais de 20... ( caixa,pneus, roda-livre, miudezas em geral) por este preço deixei de comprar um bem montado com uma caixa mais moderna, bloqueio, pneus melhores, muito melhor que o meu... mas isso foi poi inexperiencia mesmo, agi com emoçao e nao com razao, sem pesquisar preços das configuraçoes de cada um...se vc comprar um por 7mil e reformar vai gastar uma nota e ficar sem jeep por um bom tempo até terminar.
Portanto, pequise mais ande em varios jeeps se puder e terá mais noçao do custo benefício que terá... e ja compre um pensando em trilha sim porque depois que ta com o jeep na mao, vc nao aguenta e acaba indo nem que seja de brincadeira. tipo so vou experimentar no barranco, etc. rsrsrs...
Abraço e bem vindo... por aqui vc encontra TUDO que quiser saber sobre nossos queridos jeeps...

vavarusso
04/08/2014, 08:11
Se vc tem o "bambam" e entende de mecênica, compra logo um dá hora. Eu comprei por 5.000, eu mesmo reformei em casa, ficou bom, mas, sem nada de extraordinário e ja estar perto dos 20.000. E olha que o meu era inteiro

POPEYE MIT
04/08/2014, 08:13
Olá a todos!

Sou novo no fórum mas já acompanhava o site algum tempo. Sou um completo leigo no assunto de Jeep (seja ele Willys ou não) e gostaria de algumas dicas para comprar o meu primeiro Willys.

Vamos lá,

Eu tenho apenas 21 anos e finalmente saí da merrequinha do salário de estagiário e fui pra um efetivo. Agora eu finalmente posso começar caminhar para o meu sonho de infância de ter um Jeep Willys.

No momento, eu to pesquisando o preço de vários modelos e observando uma faixa de preço entre 13 mil ~ 22 mil (sendo estes em "bom estado" e com a mecânica OK). Porém eu vi outros anúncios com um preço entre 7mil ~ 10 mil, e tive a ideia que eu poderia comprar esses, de valor inferior, e reformar. Mas como eu não entendo nada de mecânica e do preço das peças, fica difícil tomar essa decisão.

Bom, eu gostaria de saber se vale a pena comprar um Willys para reformar. Digo, uma reforma para tornar o veículo utilizável no dia a dia (ainda não penso em trilha, até pq sou muito novo e não tenho nenhuma experiência em off-road), isso inclui: direção hidráulica, bancos confortáveis, capota conversível, uma mecânica e aparência boa para rodar diariamente, etc.

Agradeço a atenção e ajuda de quem puder me guiar nesse meu sonho de ter um Willys! Abraços!

Minha singela opinião...
Antes de mais nada parabéns!
Como relato de experiencia própria, comprei um Jeep willys 1982 por 15 mil e aspecto todo original. Já tinha em mente que iria fazer uma mudança radical com suspenção em SPOA, feixes da band e etc e tal. "Estacionei" meu Jeep na casa de um amigo que tem uma "oficina" como hobbye e sempre que temos tempo pegamos um pouquinho para fazer. Eu médico e ele funcionario publico combinamos que faríamos todas as transformações nos fins de semana e raras folgas no meio de semana a noite com ideia de termina-lo em tres meses. Lá se foram 1ano e sete meses e ainda não pude aproveitar meu brinquedo( estamos no finalzinho). Me perguntaram pq eu deixei na mão de um meca no inicio? Deixei... só que 15 dias depois que voltei na oficina o Jeep estava no mesmo lugar, todo empoeirado, com a chave no contato e todo cagado de pombo. O mecanico tinha menos tempo que eu. Percebí que o serviço dos outros quando são pequenos e mais rapidos eram mais lucrativos do que serviços que teoricamente seriam mais demorados como o meu.O retirei da oficina do profissional e decidi fazer com meus conhecimentos básicos juntos ao de meu amigo e por mais por mais que a minha reforma esteja muuuuuito mais demorada, conheço cada ponto de solda e cada arruela e parafuso do meu Jeep. Mas achava que estrava fazendo um bom negocio quando paguei 15 mil pratas até desmontar o jeep por completo e ver que desgraça estava escondida debaixo do polimento da cera que fazia reluzir a tinta e ofuscar minha visão pela bomba que estava pegando.Me lembro que quase fechei negocio com um com tudo que eu sonhava num jeep e por 25mil e um breve detalhe na foto saí fora do negocio.O jeeo de 25mil estava com motor AP, pneus 35 polegadas , guincho e etc...mas na foto do anuncio o pneu de traz era diferente dos demais, e com isso nada nada seriam mais 1500 a mais e com o esquizito de um pneu novo e tres já gastos(olha que misera) e sem falar o que nos garante que não haveria mais coisas a serem feitas?? Então com este relato, nem sempre que pegar algo barato é "lucrativo" pelos gastos futuros imprevisiveis que terá alem do tempo que poderá ficar sem seu brinquedo e nem sempre o mais caro, lindão é sinal que tá tudo bom.
Pra finalizar não entre nessa onda de que todo jeep vaza ... que é comum... errado. Não tenha preguiça de desmontar tudo, trocar retentores, usar uma boa marca de junta e veda junta. Mecanico que falar que é normal é "malandro". Lembre -se do velho ditado que "malandro verdadeiro é o cavalo marinho que finge que é peixe pra não puxar carroça"

kaiser64
04/08/2014, 13:29
Boa tarde, realmente, o meu veio de um leilao do exercito, saiu por 8000, nem está pronto e já deve estar perto dos 20000, isso que boa parte das adaptações fui eu mesmo que fiz, se fosse terceirizar tudo já estava em 30000 com certeza.

vavarusso
04/08/2014, 14:34
[QUOTE=vavarusso;2170903]Se vc tem o "bambam" e NAO entende de mecênica, compra logo um dá hora. Eu comprei por um por 5.000, eu mesmo reformei em casa, mais de 2 anos de trabalho, ficou bom, mas, sem nada de extraordinário e ja estar perto dos 20.000. E olha que o meu era inteiro.Olha o que o caro Popeye falou. Pura verdade.

hgofreitas
04/08/2014, 16:56
Minha singela opinião...
Antes de mais nada parabéns!
Como relato de experiencia própria, comprei um Jeep willys 1982 por 15 mil e aspecto todo original. Já tinha em mente que iria fazer uma mudança radical com suspenção em SPOA, feixes da band e etc e tal. "Estacionei" meu Jeep na casa de um amigo que tem uma "oficina" como hobbye e sempre que temos tempo pegamos um pouquinho para fazer. Eu médico e ele funcionario publico combinamos que faríamos todas as transformações nos fins de semana e raras folgas no meio de semana a noite com ideia de termina-lo em tres meses. Lá se foram 1ano e sete meses e ainda não pude aproveitar meu brinquedo( estamos no finalzinho). Me perguntaram pq eu deixei na mão de um meca no inicio? Deixei... só que 15 dias depois que voltei na oficina o Jeep estava no mesmo lugar, todo empoeirado, com a chave no contato e todo cagado de pombo. O mecanico tinha menos tempo que eu. Percebí que o serviço dos outros quando são pequenos e mais rapidos eram mais lucrativos do que serviços que teoricamente seriam mais demorados como o meu.O retirei da oficina do profissional e decidi fazer com meus conhecimentos básicos juntos ao de meu amigo e por mais por mais que a minha reforma esteja muuuuuito mais demorada, conheço cada ponto de solda e cada arruela e parafuso do meu Jeep. Mas achava que estrava fazendo um bom negocio quando paguei 15 mil pratas até desmontar o jeep por completo e ver que desgraça estava escondida debaixo do polimento da cera que fazia reluzir a tinta e ofuscar minha visão pela bomba que estava pegando.Me lembro que quase fechei negocio com um com tudo que eu sonhava num jeep e por 25mil e um breve detalhe na foto saí fora do negocio.O jeeo de 25mil estava com motor AP, pneus 35 polegadas , guincho e etc...mas na foto do anuncio o pneu de traz era diferente dos demais, e com isso nada nada seriam mais 1500 a mais e com o esquizito de um pneu novo e tres já gastos(olha que misera) e sem falar o que nos garante que não haveria mais coisas a serem feitas?? Então com este relato, nem sempre que pegar algo barato é "lucrativo" pelos gastos futuros imprevisiveis que terá alem do tempo que poderá ficar sem seu brinquedo e nem sempre o mais caro, lindão é sinal que tá tudo bom.
Pra finalizar não entre nessa onda de que todo jeep vaza ... que é comum... errado. Não tenha preguiça de desmontar tudo, trocar retentores, usar uma boa marca de junta e veda junta. Mecanico que falar que é normal é "malandro". Lembre -se do velho ditado que "malandro verdadeiro é o cavalo marinho que finge que é peixe pra não puxar carroça"

Primeiramente obrigado pelas dicas!

Mas então, dando uma olhada nos anúncios de venda, eu fiquei numa dúvida. O que faz um CJ5 ter uma diferença de 11mil no preço? Tipo, eu to comparando aqui 2 anúncios, um de 14mil e outro de 25mil. O de 25mil tem todos os acessórios externos (senão a maioria), capota conversível e um interior aparentemente "novo". O de 14mil não tem quase nada de acessório externo, mas por outro lado, no anúncio, diz que ele foi completamente restaurado na parte mecânica e elétrica, além de ter uma capota nova (fixa) e ter sido vistoriado (2014). E dando uma pesquisa mais afundo nos preços dos acessórios, eu percebi que só esses acessórios externos não chegam nem a 6 mil.

hgofreitas
04/08/2014, 17:07
Amigo, se puder, compre um que esteja com mecanica e estrutura em bom estado e daí vai mechendo de acordo com sus necessidades mas com o jeep rodando... se nao tem noçao de mecanica, a mao de obra é cara e peças tbm... eu comprei um cj5 74 por 12mil, e a conta ta pra mais de 20... ( caixa,pneus, roda-livre, miudezas em geral) por este preço deixei de comprar um bem montado com uma caixa mais moderna, bloqueio, pneus melhores, muito melhor que o meu... mas isso foi poi inexperiencia mesmo, agi com emoçao e nao com razao, sem pesquisar preços das configuraçoes de cada um...se vc comprar um por 7mil e reformar vai gastar uma nota e ficar sem jeep por um bom tempo até terminar.
Portanto, pequise mais ande em varios jeeps se puder e terá mais noçao do custo benefício que terá... e ja compre um pensando em trilha sim porque depois que ta com o jeep na mao, vc nao aguenta e acaba indo nem que seja de brincadeira. tipo so vou experimentar no barranco, etc. rsrsrs...
Abraço e bem vindo... por aqui vc encontra TUDO que quiser saber sobre nossos queridos jeeps...

Primeiramente obrigado pelas dicas!

Eu pegando um Willys por 15 mil, tu acha que daria pra eu rodar tranquilo no dia-a-dia? Meu maior medo é de pegar um que esteja aparentemente bem conservado e ele me deixar na mão, na rua. Pelo que eu ando pesquisando, aqui no RJ quase não tem mecânico que manje de Jeeps. E os poucos que tem, devem cobrar uma fortuna (além das peças serem caras).
Por essas e outras que eu tive essa ideia de pegar um ferradinho, que pelo menos eu teria a certeza que ele não me deixaria na mão, após ter desembolsado uma boa grana na reforma.

Abraços!

NMiller
05/08/2014, 21:34
Primeiramente obrigado pelas dicas!

Eu pegando um Willys por 15 mil, tu acha que daria pra eu rodar tranquilo no dia-a-dia? Meu maior medo é de pegar um que esteja aparentemente bem conservado e ele me deixar na mão, na rua. Pelo que eu ando pesquisando, aqui no RJ quase não tem mecânico que manje de Jeeps. E os poucos que tem, devem cobrar uma fortuna (além das peças serem caras).
Por essas e outras que eu tive essa ideia de pegar um ferradinho, que pelo menos eu teria a certeza que ele não me deixaria na mão, após ter desembolsado uma boa grana na reforma.

Abraços!

Oi Hgofreitas,
Já ouvi falar de um mecânico na Ilha do Governador que manja muito de Jeep, mas não sei o nome nem chegar lá....:rolleyes:
Talvez você consiga mais informação na Jipenet RJ... ou no ilhaJeepclube

Quanto ao preço do Jeep, aconselho você pegar o melhor que puder, mesmo pagando mais caro. Pois, fazendo uma boa compra você já vai andando com ele e vendo as necessidades de adaptações para seu uso! Teste configurações de mecânicas distintas,.... Original, motor opala, AP, caixa original, chevette...
Os valores são variáveis demais, mas como você não conhece de mecânica, se comprar um para reformar vai ficar gastando um monte R$$$$$ e ainda vai ficar babando com vontade de andar no Jeep. Sem falar que a maioria dos mecânicos vai enrolando pra fazer o serviço e você vai a oficina 3 semanas depois de ter deixado o Jeep lá para o mecânico arrumar e nem colocaram a mão... é F...da!
Trabalho no RJ e o transito é meio selvagem:twisted:.... Um Jeep para o dia a dia aqui acho até meio perigoso, pois se vc pega uma dessas linhas expressas Linha Vermelha, Amarela, Av Brasil e o Jeep para,.... vc vai ficar no sufoco... Fora que no verão, o calor do motor queimando os pés e o sol na lona da capota, vão FRITAR legal....
Pro dia a dia em cidade grande....pode ser meio complicado, bom esta é minha humilde opinião....
No mais, fico muito contente com mais uma pessoa querendo um Jeep.... Muito bom!
Eu fiz o mesmo que vc, há 4 anos fui chamado de maluco e tudo, mas comprei o meu CJ5..e há 1 ano comprei um 51...ambos aqui no Rio...atualmente os Jeeps estão em minha cidade.. Hehehehe
Acho que nestas horas devemos nos preocupar com o custo e não somente com o preço. Entendeu!
Seu sonho é seu sonho!
Sempre que faço um passeio ou trilha e volto pra casa a sensação e emoção não tem preço!
Não me arrependo de 1 R$ que tenha gastado nos Jeeps!:concordo:

Viniciusaol
05/08/2014, 22:05
Primeiramente obrigado pelas dicas!

Eu pegando um Willys por 15 mil, tu acha que daria pra eu rodar tranquilo no dia-a-dia? Meu maior medo é de pegar um que esteja aparentemente bem conservado e ele me deixar na mão, na rua. Pelo que eu ando pesquisando, aqui no RJ quase não tem mecânico que manje de Jeeps. E os poucos que tem, devem cobrar uma fortuna (além das peças serem caras).
Por essas e outras que eu tive essa ideia de pegar um ferradinho, que pelo menos eu teria a certeza que ele não me deixaria na mão, após ter desembolsado uma boa grana na reforma.

Abraços!
Aqui na minha região, por este preço vc pega um em bom estado sem muita adaptaçao que dá pra ir rodando legal... mas tem que experimentar, avaliar por outros jeeps e na minha opinião acaba sendo um pouco imprevisivel quanto aos defeitos apresentados. Mas só de pegar um jeep que possa rodar com ele, já é meio caminho andado... o resto nao tenha pressa, vai ajeitando do seu jeito, pesquisando pra nao queimar etapas e curtindo o jeep.
Nao tem como nao gastar muito no jeep mas da pra ir mexendo em muita coisa em casa mesmo pra facilitar as coisas... agora, jeep pro dia a dia eu nao acho viável nem aqui na minha cidade que tem 12mil habitantes quento mais numa capital...
mas que fazer umas trilhas ou dar uns passeios no fim de semana me deixam em estado de graça, isso nao tem preço pra mim....