PDA

Ver Versão Completa : garantia defender



Nicolas Richwin
05/01/2006, 19:41
fala pessoal, meu primeiro post aqui no fórum..
gostaria de saber o seguinte: tenho uma 90tinha 2003 e tá com 60 000km
gostaria de saber se ainda tá na garantia ou nao, pq se nao estiver nao a levarei na concessionária para a revisao, e sim numa outra oficina especializada..
o manual diz que é de 2 anos a partir da data especificada pela concessionária que a vendeu ou entao 60 000 km..
entao acho que já terminou, certo?
abracos

Marcio Raso
06/01/2006, 11:50
A garantia vence quando atinge o primeiro dos dois parametros ou o prazo ou a kilometragem. Se ela naõ tem item de reclamação coberto por garantia (pois se tiver, a solicitação de extensão do prazo pode e deve ser pedida)a revisão periodica pode ser feita por mecanico de confiança preferencialmente com experiencia em LR especialmente a de 60.000 km que não é das mais complexas e/ou completa. Marcio

Nicolas Richwin
06/01/2006, 22:01
A garantia vence quando atinge o primeiro dos dois parametros ou o prazo ou a kilometragem. Se ela naõ tem item de reclamação coberto por garantia (pois se tiver, a solicitação de extensão do prazo pode e deve ser pedida)a revisão periodica pode ser feita por mecanico de confiança preferencialmente com experiencia em LR especialmente a de 60.000 km que não é das mais complexas e/ou completa. Marcio
obrigado Marcio, um abraço.

Natanael Junior
30/01/2006, 14:54
Aproveitando o tópico.
Tive um defender 90 2001, que hoje está com o Alex (RELEX). A garantia era de 1 ano.
Meu atual defender (110, 2005) já tem garantia de 2 anos. Sabe o que acho disso:
SAFADEZA!!!
Qualquer "revisaozinha" boba feita na concessionária (exigência para que se mantenha válida a garantia) custa alguns bons reais. Por mais que se alegue o contrário, as horas de serviço na concessionária são ainda caríssimas e, por vezes, é abusivo o preço cobrado para trocar óleos e filtros só para que se tenha o carimbo no livro de manutenção.
Com a garantia extendida (de 1 para 2 anos) ficamos um ano a mais "escravizados" ao concessionarismo. Isso é um ponto de vista pessoal.
[]

henrique wamser
30/01/2006, 18:31
OLA PESSOAL. NATANAEL, COM MOLAS E AMORTECEDORES NÃO ORIGINAIS, NÃO ALTERA NADA NA GARANTIA :?:

()S

Wallace
01/02/2006, 08:24
Se entrar na justiça deve ganhar, pois o que deve valer segundo a lei a a forma de garantia que de mais vantagem ao cliente, só que para isso todas as revisões tem que ser feita como informado nos manuais.

ADAILTON
01/02/2006, 09:13
Concordo com o Wallace, se você entrar na justiça vale o que vencer em 2º ou seja tanto faz a Kmtragem ou o tempo, digo isto porque já ganhei uma causa desta,.......... por outo lado concordo com o Natanael...comprei o carro da minha mulher 0Km e nunca levei na concessionária VW da minha cidade porquê é uma @#$* e o pessoal acabam estragando mais.
As vezes nos tornamos refens da arrogância das concessionárias.

[ ]'s

Natanael Junior
01/02/2006, 13:21
Acho que o uso de amortecedores e molas com dureza diferentes não altera a garantia. O que não dá pra encarar são alterações fortes na suspensão, como calços grotescos, amortecedores adaptados com fixação soldada e gambis afins. Enfim, não mudando a estrutura do veículo, acho que a garantia fica preservada, desde que mantidas as revi$õe$ nas conce$$ionária$$.