Ver Versão Completa : Quais as diferenças do Vitara até 97/98 (quadrado) para os acima de 98(arredondados)?
marcoalourenco
02/08/2014, 00:34
Como centenas de outros casos ... vou compra o meu primeiro 4x4 e dentro do que preciso acredito que o Vitara é o que mais vai me fazer feliz. Será o segundo carro e vou utilizá-lo mais para passeios em estrada de terra, chão batido, alguma trilha leve viagens curtas sem necessidade de muita bagagem. Sempre com esposa e filha de 7 anos.
Já li muito neste fórum mas não tudo e não vi nada que diga as diferenças do modelo quadrado para os arredondados. Prefiro os quadrados por achá-los com mais caras de Jeep e aparentar encarar mais aventuras. Os arredondados parecem mais urbanos. O que realmente quero saber é da diferenças mecânicas, motorização, elétricas e estruturais (ambos são com chassis?) e qual vai me atender melhor.
Desde já agradeço.
PS. Moro em Curitiba e já estou aceitando indicação de carros a venda para dar uma olhada sem compromisso.
Saudações,
a diferença pode está no motor. Os 98> pode vir tanto com o motor 2.0 (mesmo dos trackers até 2009) que é mais fácil se achar peças e manter a manutenção. Questão de tamanho acredito que seja melhor pra viajar o 4 portas devido ao espaço.
E também as caracteristicas como passeios, estrada de chão e trilhas leves serão bem mais confortáveis com um 4pts. Os redondos com motores 2.0 16v peças fáceis tanto quanto os quadrados 94>97. Os redondos 2 pts 1.6 16v é que fica mais díficil com relação a peças de motor e câmbio.
marcoalourenco
02/08/2014, 21:58
Obrigado Elisson.
Li em algum tópico (li muita coisa já) que do 97 era com chassis e a partir de 98 era monobloco, mas não lembro se era do Vitara ou Sportage ou alguma Pagero.
Valeu, muito obrigado.
glsoledade
03/08/2014, 11:59
Que eu saiba, todos são chassis. (inclusive as TKs, que são a mesma coisa que os GV II - os "Vitaras" mais novos que 98)
carlos muller
03/08/2014, 14:14
Como centenas de outros casos ... vou compra o meu primeiro 4x4 e dentro do que preciso acredito que o Vitara é o que mais vai me fazer feliz. Será o segundo carro e vou utilizá-lo mais para passeios em estrada de terra, chão batido, alguma trilha leve viagens curtas sem necessidade de muita bagagem. Sempre com esposa e filha de 7 anos.
Já li muito neste fórum mas não tudo e não vi nada que diga as diferenças do modelo quadrado para os arredondados. Prefiro os quadrados por achá-los com mais caras de Jeep e aparentar encarar mais aventuras. Os arredondados parecem mais urbanos. O que realmente quero saber é da diferenças mecânicas, motorização, elétricas e estruturais (ambos são com chassis?) e qual vai me atender melhor.
Desde já agradeço.
PS. Moro em Curitiba e já estou aceitando indicação de carros a venda para dar uma olhada sem compromisso.
posso estar muitíssimo enganado, mas acho que só muda a estética do interior....
marcoalourenco
04/08/2014, 13:57
Valeu pessoal, obrigado.
jipezuki
04/08/2014, 14:50
Se vc estiver pensando num 2 portas:
- o modelo quadrado tem mais espaço interno e é mais bonito
- possui melhor valor de mercado que o redondo.
Se vc estiver pensando num 4 portas:
- o modelo redondo é mais moderno e confortável.
marcoalourenco
05/08/2014, 00:15
Obrigado Jipezuki.
Dicas valiosas!
Estou para fechar em um 2.000 4 portas manual, motor 2.0. Super conservado. Muito bonito. Minha única dúvida é que o carro está com 220 mil km e nunca foi aberto. Será que ainda vai longe? Pretendo ficar com este carro por um bom tempo e com certeza, se eu comprar, terei que fazer o motor mais para frente.
Se eu fosse você desconfiaria dessa conversa de nunca foi aberto. Bom mesmo é levar um bom mecânico pra ouvir se o motor não "raja" (tem folga). No mínimo já foi trocada a corrente e pra trocar a mesma é necessário desmontar a frente do motor. Caso não tenha sido trocada, lhe garanto que é questão de tempo pra você ter que trocar. E pra fazer bem feito com kit original vai embora 3 conto ligeiro.
Lhe digo por experiência. Peguei o meu 2000 com 75 mil (acho que fui enganado) e com 90 mil as engrenagem estavam quase "banguelas" ao ponto de me deixar no meio da rua.
É um ótimo e confortável veículo, mas é preciso ter uma atenção necessário nesse quesito.
marcoalourenco
05/08/2014, 21:53
Elisson, me expressei mal. Troca de corrente, juntas e retentores com certeza já foi feita. O "nunca foi aberto" me refiro a virabrequim, pistões e anéis.
3 contos a troca da correia!!! Puxa que caro. Não peguei um C5 6 cilindros por que a troca das correias custam R$ 2.300,00.
É de se pensar.