PDA

Ver Versão Completa : Quais pneus ideiais para Grand Cherokee Limited LX-98 com Lift Kit de 4'' ?



cdrsantos1979
01/08/2014, 15:46
Olá Senhores, tudo bem?


Sou novato no fórum e estou com umas dúvidas que tenho certeza que com a experiência que vocês têm, vou resolver rapidinho.

Tenho uma Grand Cherokee limited ano 1998. Estou importando um kit de levantamento de suspensão de 4’’ polegadas. Após a instalação deste “lift kit”, quero colocar rodas e pneus grandes... Mas tenho algumas dúvidas...

• Quero que aparência dos pneus seja robusta / agressiva, mas sem prejudicar o bom funcionamento em asfalto também;

• Quanto à medida dos pneus, gostaria que fosse maior medida possível para a Grand Cherokee 98 com kit de 4 polegadas, mas que permita trafegar normalmente... Imagino que maior medida seja 33’’... Estou certo?

• Estou em duvida sobre aros 15, 16 ou 17.. Mas estou inclinado a comprar R17. Vocês acham que ficará bom? Vou precisar de alargador nas rodas? (ficaria com 33''x12,5 R17)

Se alguém tiver fotos de um Jeep desses com essa configuração, agradeço o envio.


Agradeço imensamente a disponibilidade de cada um...


SDS
Christiano

fchevita
04/08/2014, 21:22
Para 4", o ideal é usar pneus 31" ou 265x75.
Lembre-se que quanto maior o pneu, mas fraco fica o carro. Para corrigir isso, só trocando a relação dos diferenciais.

Cassiano Jeep
05/08/2014, 17:05
Caro Christiano, a minha está com 4 pol também mas ainda não coloquei os pneus que quero, que são os que estavam na L200 quadrada e passei para a Triton (os originais da Savana pirelli scorpion mud) são horríveis no asfalto, e feios. O pneu é Show!. é BF Goodrich MUD km2, r16, que é da roda original mesmo da Cheroka, o meu é 265/75, a medida é perto dessa se nao for. Mas o pneu é esse, e é R16 original da roda da cheroka. Se for para fazer trilha, opte por R15, com pneu maior, mas para uso misto, e para deixar o carro agressivo, bonito, e confortável de rodar vá de BF MUD KM2.
Cassiano

cdrsantos1979
06/08/2014, 12:59
Obrigado pessoal..

Atualizo sobre a máquina em breve.