Ver Versão Completa : me ajudem por favor...
jenniffer suany
31/07/2014, 20:25
montei uma turbina toyota 14 b e ela esta jogando oleo pela saida do escape e a turbina e o kit são novos alguem sabe me responder?
Sergio c
31/07/2014, 23:15
Tem que ver se é pelo eixo da turbina ou se vem do motor mesmo esse óleo, aí o problema é maior. Eu acho que está passando óleo que lubrifica o eixo da turbina para o escapamento, que, apesar de ser nova, ao que me consta nem nova o pessoal dá garantia em turbinas.
Tem de ver também a saída desse óleo após passar pelo eixo da turbina, o qual vai para o cárter, sendo que se essa mangueira for menor que a da entrada ou tiver dobrada ou amassado, vai forçar o óleo a sair pelo eixo da turbina, pois nesse eixo, desde nova tem uma pequena folga, devido a altíssima rotação que gira, além da pressão que vem esse óleo da bomba do motor para lubrificar o eixo da turbina.
Espero ter ajudado....
bandoleiro
01/08/2014, 00:33
Dá uma olhada na entrada de óleo da turbina. Na minha pelo menos foi colocado um redutor ou algo do tipo. Quando foi instalado questionei a utilização deste redutor e o argumento foi de que era devido a alta pressão de óleo do OM 364. De repente o 14B tb precise deste redutor. Outra possibilidade é defeito na turbina. Verifique isso logo pois o perigo é o motor disparar, queimando o próprio óleo lubrificante.
jenniffer suany
01/08/2014, 08:18
gente obrigada vamos verificar isso agora,,
valmirjunior
01/08/2014, 08:37
Se a turbina for nova ( sem desgaste no eixo ) pode ser excesso de pressão do óleo, a turbina não aguenta e deixa sair óleo pelo escape e admissão.