Ver Versão Completa : Rural 4x2
Bruno Scherer
31/07/2014, 00:46
Olá, meu nome é Bruno e sou novo nesse fórum e no mundo dos carros antigos como um todo. Porém recebi uma Rural 4x2 de herança do meu avô. Acredito que não roda a mais de 5 anos então não sei como está a condição do motor, a lataria esta bem enferrujada. Gostaria de saber quanto eu gastaria para deixar ela impecável para andar na cidade e pegar uma estrada de vez em quando. Talvez trocar o motor, colocar um a dísel e que seja mais econômico. Bom, por favor me ajudem com dicas e valores, pois não tenho muita grana então se sair muito caro terei que me desfazer dela, coisa que não estou querendo fazer.
Obrigado desde já!
472577472578472579472580
antonio umino
31/07/2014, 07:57
Olá Bruno.
Bem vindo ao Fórum...
Esta sua Rural já é 4 cil, com certeza do ano de 1976/77 uma das últimas Rurais.
Se quer deixar ela 4x2 original. vc não vai gastar muito...
É Fazer uma boa lanternagem e pintura, (se precisar) uma revisão mecânica de freios e direção. como também uma revisão na parte eletrica.
abçs.
até +
Christen Eagle
31/07/2014, 08:51
Se ela está a mais de 5 anos sem rodar é recomendavel uma revisão mecânica, o minimo que eu faria antes de tentar ligar seria
- Trocar o oleo
- Verificar fluido do radiador, altamente recomendavel trocar tambem
- Limpeza do filtro de ar, a sujeira ali pode sujar todo carburador
- Esgotar o tanque e trocar mangueiras e filtro de combustivel.
- Retirar as velas e injetar um pouco de desingripante nos cilindros e virar o motor.
Se ele ligar, antes de dar uma volta eu olharia também:
- Freios, fluido também envelhece
- Nivel oleo da cambio
- Nivel oleo do diferencial
- Uma boa lavada dentro e fora da viatura pq já da um prazer de carro novo... kkk
Renan Folly
31/07/2014, 13:06
Amigo dê uma chance para sua mecânica original! Essa mecênica não é das piores. Vc tem um carro original difícil de encontrar, como disse o Antonio uma das últimas. O que eu posso te dizer é preserve-a! Sobre os gastos, com mil reais acho q vc consegue colocá-la pra andar com um boa revisão. Sabendo que viram mais gastos posteriormente. Lembro o seguinte o carro vale o investimento, ainda mais que veio de graça. Boa sorte!
Bruno Scherer
31/07/2014, 19:02
Como disse amigos, gostaria de usa-lá no dia a dia, com o motor original deve fazer uns 5 Km/L,o que se torna um gasto bem grande para o cotidiano. Obrigado pelas dicas, vou procurar um mecânico para fazer um orçamento e veremos quanto vai custar colocar essa belezura pra funcionar.
antonio umino
31/07/2014, 20:11
Tenho uma Rural 4x4. 73..4 marchas diferencial 11x47....
Motor Bf 161. andando a 90/100 ela faz coisa de 7,5 a 8 km por litro..
acho que a de 4 OHC deve fazer o mesmo...
abçs
klaus motta
01/08/2014, 13:09
Amigo tenho uma f-75 com motor diesel da l-200 você tem noção de quanto se gasta para instalar e depois regularizar um motor diesel ? eu gastei com motor, caixa e regularização mais de R$ 20.000,00.
att
klaus
Leonardo Raffi
01/08/2014, 16:29
faz éla funcionar.... se funça ai leva para um lava jato(verifique se tem freios kkkk) e de um capricho... passe numlocal para trocar oleo e filtro...
ps: na falta de freio leva p uma oficina faz freios troca os oleos e filtros agua etc... e com tempo pensa no que fazer...
amigos
a suspensão dianteira independente dela é a mesma do aero willys?
agradeco