PDA

Ver Versão Completa : Cambio blocado ? Para que serve ?



andim
30/07/2014, 17:58
Boa galera , tenho visto na net , gaiolas com cambio blocado , mas pelo que eu vi , isso tira um pouco de velocidade final correto ? Tambem na da pra andar no asfalto ?



Afinal de contas , oque é cambio blocado ? nunca vi , alguem tem fotos ? pode me explicar melhor ? compensa blocar um cambio de brasilia para motor 1600 ?


Valeu !

Flávio Cadore
30/07/2014, 18:12
Na verdade não é câmbio blocado mas diferencial blocado. O diferencial permite que uma roda gire mais do que a outra conforme o necessário, numa curva por ex. O ruím do diferencial é quando uma roda está no seco e a outra no barro...vai patinar a roda no barro e vai ficar atolado...O diferencial blocado não permite essa diferênça de rotação das rodas e a Gaiola ou Baja sai mais fácil do atoleiro.
"Diferencial blocado não serve para rua e não altera a velociade final do carro."

Mad well
30/07/2014, 18:23
na verdade depende da porcentagem do blocante, ate 80% voce pode usar na rua tranquilo e fica mttt bom p off

Flávio Cadore
30/07/2014, 22:25
"Diferencial blocado não serve para rua e não altera a velociade final do carro."

Investimento: 250,00 do blocante + retirar o motor e caixa ( abrir a caixa) só com o Mastercard...

Lejose
01/08/2014, 09:39
Galera, bom dia !

Quero blocar a minha 100%, mas puxo ela direto no Towbar, tem problema puxar blocada ?

Abraço

andim
03/08/2014, 19:18
Na verdade não é câmbio blocado mas diferencial blocado. O diferencial permite que uma roda gire mais do que a outra conforme o necessário, numa curva por ex. O ruím do diferencial é quando uma roda está no seco e a outra no barro...vai patinar a roda no barro e vai ficar atolado...O diferencial blocado não permite essa diferênça de rotação das rodas e a Gaiola ou Baja sai mais fácil do atoleiro.
"Diferencial blocado não serve para rua e não altera a velociade final do carro."



Valeu Flavio , agora sim eu consegui entender como funciona esse negocio ,,

Brigadao brow !!

Flávio Cadore
03/08/2014, 20:51
Galera, bom dia !

Quero blocar a minha 100%, mas puxo ela direto no Towbar, tem problema puxar blocada ?

Abraço

Possível é mas vc vai ter que ter um pouco mais de atenção nas curvas ( mais devagar), "um olho no peixe e um olho no gato".

Mad well
04/08/2014, 15:20
cara 100% n vai dar mt bom... para 100% pega um diferencial auto blocante da kaiser

Lejose
05/08/2014, 09:29
cara 100% n vai dar mt bom... para 100% pega um diferencial auto blocante da kaiser

Madwell, concordo parcialmente. O custo beneficio é ruim, a diferença é R$ 250,00 para soldar 100% para R$ 2.700,00 para o Kaiser. Com R$ 2.450,00 Compro guincho , manga de eixo dupla, radio, kit turbo e ainda sobra R$ para um fardinho de 12 kkkk !

Abraço

Mad well
06/08/2014, 09:19
Madwell, concordo parcialmente. O custo beneficio é ruim, a diferença é R$ 250,00 para soldar 100% para R$ 2.700,00 para o Kaiser. Com R$ 2.450,00 Compro guincho , manga de eixo dupla, radio, kit turbo e ainda sobra R$ para um fardinho de 12 kkkk !

Abraço
então lejose, tu tens razão, mas é um investimento que nao vai deixar de ir no meu buggy, pq o diff 100% vai ser complicadissimo fazer curva e td mais, melhor tu colocar um par de planetaria a mais no teu dif que ja vai ficar mt bom, pq o autoblocante prolonga a vida util da caixa e semi eixos, por exemplo, meu projeto é de algo proximo a 300cv no motor, entao em algumas coisas n posso poupar dinheiro nesssas coisasp n ficar trocando caixa o tempo todo