Ver Versão Completa : Opiniões entre Wrangler com motores 3.8 X 3.6
Paulo_CW
30/07/2014, 14:21
All...
Estou para trocar meu Troller por um JKU e alguns colegas como o Carlão já tem me prestado boas ajudas, mas ainda estou em dúvida se vale investir no 3.6, ou ficarei confortável com o 3.8?
Sei das diferenças e também dos rasgados elogios para com o 3.6, mas ainda me bate dúvida visto que não é meu carro do dia a dia, vai servir para viagens curtas e tbm trilhas...
Como a diferença de valor do 3.8 para o 3.6 (versões anos 11 e 12) fica na casa dos 20.000,00 eu poderia aplicar este valor nos acessórios...
E aí vem as questões...
Vale a pena pagar 20.000,00 a mais no 3.6?
E a manutenção, penso que é mais fácil achar peças mecânicas para o 3.8?
E quanto ao resto?????
ftr_santos
30/07/2014, 15:01
Tenho o 3.8, não é Unlimited.
O motor é mais que suficiente para o carro, mas o câmbio auto de apenas 4 marchas às vezes limita o desempenho.
O 3.6 nunca dirigi. Obviamente tem muito mais motor, são uns 80 CV a mais que, no caso do Unlimited, maior e mais pesado, certamente fazem diferença. Mais que isso, o câmbio passou a cinco marchas.
Resumindo, se a grana não for problema, acho que compensa partir para o 3.6. É o que eu faria, pelo menos.
[]s.
Fábio.
Em relação a desempenho é bastante diferença aparentemente, agora precisava saber quanto ao motor e seus problemas.
Paulo_CW
30/07/2014, 16:46
Então...
Tinha até esquecido do câmbio que é um fator importante, mas para meu uso em específico acredito que não é pegar a estrada....?????
Quanto a grana.... nunca é o problema, sim a solução kkkk, para o meu caso é comprar um 3.8 e já equipar ao meu gosto... ou um 3.6 e ficar um tempo com ele quase original... tzzzzz
Então...
Tinha até esquecido do câmbio que é um fator importante, mas para meu uso em específico acredito que não é pegar a estrada....?????
Quanto a grana.... nunca é o problema, sim a solução kkkk, para o meu caso é comprar um 3.8 e já equipar ao meu gosto... ou um 3.6 e ficar um tempo com ele quase original... tzzzzz
Paulo, eu vejo este dilema assim:
1 -optar pelo 3.6 e ter de administrar, por um tempo, a vontade de equipar o carango;
2 - optar pelo 3.8, equipá-lo de imediato e, a partir de então, administrar a vontade de passar para um 3.8...
Paulo_CW
31/07/2014, 09:02
É um ponto de vista que não deixa de ser interessante...
Não sei bem qual a realidade do mercado dos JKU... mas tenho visto alguns 2012 por 139k... isso é fora da casinha... enquanto isso encontro os 2011 na faixa dos 100k... é uma diferença considerável...
Estou de olho em um 10/11 que muito bom, sem nenhum acessório, 29mkm por 95k.... por isso a indagação se vale tanto mais assim os 2012
Carlos Eduardo Dominguez
31/07/2014, 20:44
Fala Paulo
Minha duvida a 1 ano, foi a mesma que a sua.
Tenho um JK 2007( não tive coragem de vender) e comprei um JKU 10/11 3.8.
Sou de Santos e comprei o JKU em Porto Alegre, totalmente original.Foram 1.200 km perfeitos,consumo 9,5 km/l,velocidade,retomada,conforto ; muito melhor na estrada que o JK , um avião.
Instalei todos os equipamento que eu queria, PC power,guincho, pneu 35,susp 2,5. AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! o avião, virou um caminhão betoneira carregado com 8m3 de concreto. Trilha??????????????? Só na reduzida.
Instalei o AEV PROCAL, deu uma melhorada... agora vou reduzir C&P.
Resumo da historia.... 3.8 ótimo original, não precisa melhor. vai equipá-lo? junta $$$$$$$$$$$ instala tudo de uma vez e prepara o bolso para o consumo.
Paulo_CW
31/07/2014, 20:55
Valeu Carlos...
É uma dúvida e tanto e estou meio tentado ao 3.8 ano 10/11.. Justamente pela economia no custo da vtr q pode ser revertido em acessórios, pois não vou conseguir ficar com um JKU original de jeito nenhum....kkkkkk
Paulo_CW
01/08/2014, 20:38
Tomei a decisão hj, fechei um JKU 3.8 modelo 2011...verde, 25mkm, todas revisões, capota não saiu do lacre e nunca viu terra
O que me levou a isso, claro que foi o valor entre as vtr onde os 25k de diferença vão se transformar em um kit lift da Terraflex ou Roughcountry, amortecedores Bilsten série 5100, pneus MT 35" ou 315, e bloqueio Eaton diant.
Depois vira o PC dianteiro para acomodar o Warn Zeon 12k q já tenho.... E por aí vai até o bolso aguentar...
CarlãoBH
02/08/2014, 01:52
Tomei a decisão hj, fechei um JKU 3.8 modelo 2011...verde, 25mkm, todas revisões, capota não saiu do lacre e nunca viu terra
O que me levou a isso, claro que foi o valor entre as vtr onde os 25k de diferença vão se transformar em um kit lift da Terraflex ou Roughcountry, amortecedores Bilsten série 5100, pneus MT 35" ou 315, e bloqueio Eaton diant.
Depois vira o PC dianteiro para acomodar o Warn Zeon 12k q já tenho.... E por aí vai até o bolso aguentar...
Boa compra!! Eu estou muito satisfeito com meu kit rock krawler Xfactor e amort Fox. Só para aumentar suas duvidas, hehehee
Paulo_CW
02/08/2014, 08:38
Putzzzz Carlão....
Pare de atormentar os cupins de cérebro.... Nem peguei a vtr de fato e já vem esses problemas de excesso de opções para os JK... Isso só complica
samucace
15/09/2014, 20:49
Minha mesma duvida. Estou prestes a trocar minha Triton em um jku e devo pegar o 3.8 pelo valor disponível de grana kkkk
RicardoSW
16/09/2014, 13:06
Boa tarde Carlos!
Já encurtou a relação? Teoricamente vc deve resolver os problemas de torque e tb consumo se optar por uma que volte a funcionar como o original...
Abs
Ricardo
Fala Paulo
Minha duvida a 1 ano, foi a mesma que a sua.
Tenho um JK 2007( não tive coragem de vender) e comprei um JKU 10/11 3.8.
Sou de Santos e comprei o JKU em Porto Alegre, totalmente original.Foram 1.200 km perfeitos,consumo 9,5 km/l,velocidade,retomada,conforto ; muito melhor na estrada que o JK , um avião.
Instalei todos os equipamento que eu queria, PC power,guincho, pneu 35,susp 2,5. AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! o avião, virou um caminhão betoneira carregado com 8m3 de concreto. Trilha??????????????? Só na reduzida.
Instalei o AEV PROCAL, deu uma melhorada... agora vou reduzir C&P.
Resumo da historia.... 3.8 ótimo original, não precisa melhor. vai equipá-lo? junta $$$$$$$$$$$ instala tudo de uma vez e prepara o bolso para o consumo.
Paulo,
Parabens pela viatura. Espero que te traga muita alegria.
Comprei o meu em Fevereiro.
Reinaldo