PDA

Ver Versão Completa : Pressão tampa de óleo



lucasschneider
30/07/2014, 10:37
Bom, ontem a noite abri a tampa do motor para conferir se tinha alguma bora no motor da minha Tracker 2008. Fique feliz ao constatar que esta limpo e 100% livre de boras, motor com 90k

Mas ao remontar, acabei por abrir a tampa do óleo enquanto o motor funcionava, e para minha surpresa, veio MUITA pressão dali!
Ar mesmo, nada de fumaça. O motor não fuma nem nada, e não baixa nada de água. Óleo baixa entre meio litro e um litro a cada 3000~4000km (o que já que é perfeitamente normal para um motor com essa km)

Saberiam me informar se esta pressão na tampa de óleo seria normal? O que mais posso verificar?
To achando que vou encostar o carro no mecânico para fazer teste de compressão....

eder oliveira
30/07/2014, 11:06
lucas, se for algum tipo de problema, a minha está com o mesmo sintoma. Ano 2008 com 79 mil km.

lucasschneider
30/07/2014, 20:15
bom pessoal: procurando na net, vi que deveria verificar o estado a válvula PCM. Essa válvula esta parafusada na tampa de cabeçote. A segunda mangueira que é ligada no cabeçote, olhando de frente, é conectada nela.
Ela estava entupida/carbonizada. Passei limpa contado e limpei ela até o embolo interno ficar solto.
Problema resolvido! Agora a tampa de óleo nem se mexe heheheheh :)
Fica a dia ae pessoal: fazer uma limpeza nela periodicamente.