PDA

Ver Versão Completa : Madalena: Cj5 61 troca de kichute

RODRIGO SBC
30/07/2014, 02:22
Galera, bom dia!!!

Apesar de fazer parte do fórum á algum tempo, fiquei sem jeep por quase 7 anos e após esse loooonnngo "gancho' agora a "Madalena" chegou!!! rsrsrs

Este é o meu segundo Cj e quero deixa-lo mais "apresentável e confiável" rs e queria a ajuda da galera mais experiente, as características dele são as seguintes:

CJ-5 1961 Prata

CARROCERIA DE FIBRA (Agromotor)
MOTOR DE OPALA 4CC
CÂMBIO CLARCK 4 MARCHAS
IGNIÇÃO ELETRÔNICA
RADIADOR (Original Jeep)
DIREÇÃO HIDRÁULICA ZF (C10????)
PEDALEIRA SUSPENSA
FREIO À DISCO (Dianteira)
FREIO À TAMBOR (Traseira)
SERVO FREIO
RODA LIVRE AVM (Manual)
4X4 e REDUZIDA (Original Willys)
DIFERENCIAL (Original, não sei a relação)
FEIXE DE MOLAS, JUMELOS E AMORTECEDORES (Originais)
RODA MANGELS DIRECIONAL 15" (Não sei a tala)
PNEUS 235 75 15

O que estou pensando em fazer é o seguinte:

PNEU 32 11,5 15 ou similar (Modelo a definir VJ 900 ou VJ 910)
CALÇO DE CARROCERIA (coxim do motor do opala)
JUMELO ALTO
VENTOINHA ELÉTRICA C/ CEBOLÃO
CAIXA DE FUSÍVEL
GUINCHO ELÉTRICO

Bom, gostaria da opinião de vcs para saber se estou no caminho certo, lembrando q o uso será mais ON do que OFF ROAD, masssss qd for fazer uma brincadeirinha nas trilhas não quero me decepcionar.

desde já agradeço a todos do fórum, e obrigado pela paciência!!!!!

Abçs

ROD!

kaiser64
30/07/2014, 09:16
Amigo bom dia, parabens pela conquista, o seu Jeep já está bem completo, cheio de adaptações que certamente você economizou um bom tempo e talvez dinheiro comprando ele assim, o meu está no final de reforma, possui esse mesmo motor, vou colocar essa mesma caixa clark 4 marchas 260f, já instalei a ventoinha eletrica e tambem os calços de carroceiria de coxim de motor de opala, ficaram muito boas as alterações.

se não foi pedir muito, tem como tirar foto do conjunto motor + capa seca + clark 4 marchas + flange da reduzida + cardans? poi estou adaptando e estou achando que o conjunto vai ficar meio grande, tem como fazer esse favor?

PS: tira umas fotos pra galera dar uma olhada em seu Jeep amigo.

georgevalle
30/07/2014, 09:23
Parabéns pela viatura, posta umas fotos também para babarmos nela junto com você...
Das alterações que pretende não colocar de jeito nenhum jumelos altos, isto afeta a estabilidade do jeep pois muda o ângulo do munhão, quanto ao guincho não colocaria pois relatou que não pretende fazer muitas trilhas e sendo um equipamento elétrico provavelmente irá pifar quando precisar, pois em uma trilha (ou a própria chuva) se entrar água ou pior lama e ficar longo período sem uso pode oxidar e não vai funcionar, ou seja é um acessório muito caro para enfeite.

Willian Del Piero Rocha
30/07/2014, 10:03
Rodrigo ,concordo com o George ,fuja desses jumelos altos ,vão ficar retos e a suspensão vai ficar dura ,dando pancadas ,trinquei duas soldas da ultima longarina por causa deles ,sem contar a alteração do ângulo do caster ,refurei os bicho e melhorei muito meu Jeep .Quanto ao guincho ,se vai usar o jeep mais na cidade ,não coloque ,a não ser que ache bonito .Uso meu Jeep para passeios e trilhas leves e médias ,em 2 anos nunca usei o guincho em trilha ,somente uso pelo menos a cada mês para que trabalhe e lubrifique internamente ,aplico micro óleo ao enrolar o cabo para não enferrujar .Com o dimdim de um guincho bom ,vc compra os pneus.

RODRIGO SBC
30/07/2014, 15:42
Galera, muito obrigado pela receptividade!!!

E muito obrigado pelas dicas tb!!!

Com essas dicas, já estou mudando meu projeto...já descartei os jumelos e o guincho (este não totalmente, quem sabe no futuro).

Kaiser e George depois vou tirar algumas fotos e coloco aqui no fórum...

Kaiser, qual foi a ventoinha e a cebolinha q vc está usando?? este trampo precisa de alguma adaptação extra fora a rosca da cebolinha no radiador?? e a ventoinha como foi fixada?? precisa de relê?? posso ligar a ventoinha direto, sem a cebolinha, direto no botão?? e os calços, todos casam certinho nas furações?? vi em outros posts, que uns 4 calços tem q ser feito "rebaixos" na parte interna do caixote p/ q o parafuso alcance, lembrando q minha carroceria é de fibra!?? tb estou preocupado com a barra da direção, com a mudança dos calços vou ter q trocar tb, ou soldo uma outra??

e a caixa de fusível, alguém tem uma dica B.B (Boa e Barata)???

e os pneus alguém pode me indicar algum lugar aqui em SP (Capital + ABC + Guarulhos) com preço bão?

Kaiser desculpe a montoeira de perguntas, é q estamos na mesma sintonia de projetos...hehehe

VALEU RAPAZIADA!!!

kaiser64
30/07/2014, 16:31
Galera, muito obrigado pela receptividade!!!

E muito obrigado pelas dicas tb!!!

Com essas dicas, já estou mudando meu projeto...já descartei os jumelos e o guincho (este não totalmente, quem sabe no futuro).

Kaiser e George depois vou tirar algumas fotos e coloco aqui no fórum...

Kaiser, qual foi a ventoinha e a cebolinha q vc está usando?? este trampo precisa de alguma adaptação extra fora a rosca da cebolinha no radiador?? e a ventoinha como foi fixada?? precisa de relê?? posso ligar a ventoinha direto, sem a cebolinha, direto no botão?? e os calços, todos casam certinho nas furações?? vi em outros posts, que uns 4 calços tem q ser feito "rebaixos" na parte interna do caixote p/ q o parafuso alcance, lembrando q minha carroceria é de fibra!?? tb estou preocupado com a barra da direção, com a mudança dos calços vou ter q trocar tb, ou soldo uma outra??

e a caixa de fusível, alguém tem uma dica B.B (Boa e Barata)???

e os pneus alguém pode me indicar algum lugar aqui em SP (Capital + ABC + Guarulhos) com preço bão?

Kaiser desculpe a montoeira de perguntas, é q estamos na mesma sintonia de projetos...hehehe

VALEU RAPAZIADA!!!

Amigo final de semana tiro uma fotos mais detalhadas, tenho somente uma que mostra a ventoinha que segue anexa, a ventoinha realmente fico te devendo pois comprei em uma loja de radiadores, pedi por uma ventoinha grande, nao pedi exatamente para um carro especifico, pelo certo o sensor dela deveria ser ligada ao coletor ou no cabeçote não me recordo, mas como o parafuso estava muito grudado conforme meu mecanico foi feito uma adaptação com um cano, ai foi colocado a cebola (sensor) e ligado as duas pontas com mangueiras, dica dificil explicar sem as fotos, depois de eu tira-las posto aqui, foi ligado com um relé sim, e está funcionando somente de modo automatico com a cebolinha, até agora não vi a temperatura ficar acima dos 90º, porém tambem não fiz trilhas, soimente andando na cidade, mas vou modificar e colocar uma chave para ligar manualmente a ventoinha tambem. quando tiver as fotos eu posto.

Abs

RODRIGO SBC
31/07/2014, 02:36
Amigo final de semana tiro uma fotos mais detalhadas, tenho somente uma que mostra a ventoinha que segue anexa, a ventoinha realmente fico te devendo pois comprei em uma loja de radiadores, pedi por uma ventoinha grande, nao pedi exatamente para um carro especifico, pelo certo o sensor dela deveria ser ligada ao coletor ou no cabeçote não me recordo, mas como o parafuso estava muito grudado conforme meu mecanico foi feito uma adaptação com um cano, ai foi colocado a cebola (sensor) e ligado as duas pontas com mangueiras, dica dificil explicar sem as fotos, depois de eu tira-las posto aqui, foi ligado com um relé sim, e está funcionando somente de modo automatico com a cebolinha, até agora não vi a temperatura ficar acima dos 90º, porém tambem não fiz trilhas, soimente andando na cidade, mas vou modificar e colocar uma chave para ligar manualmente a ventoinha tambem. quando tiver as fotos eu posto.

Abs

Entendi, mas eu estava pensando diferente, a Madalena usa a ventoinha da bomba d'água e eu estava pensando em colocar uma adicional, na frente do radiador, e esta poderia ser ligada direto com um botão, na verdade nem sei se seria tão necessário...mas por vias de dúvida nesse caso acho melhor um SUPERdimensionamento do que um SUBdimensionamento... hj posto algumas fotos...abçs!

Pablo.pinto2007
31/07/2014, 06:56
Entendi, mas eu estava pensando diferente, a Madalena usa a ventoinha da bomba d'água e eu estava pensando em colocar uma adicional, na frente do radiador, e esta poderia ser ligada direto com um botão, na verdade nem sei se seria tão necessário...mas por vias de dúvida nesse caso acho melhor um SUPERdimensionamento do que um SUBdimensionamento... hj posto algumas fotos...abçs!

Amigo se for optar pela ventulinha elétrica, descarte a mecânica, é mais uma tranqueira pro motor puxar... e caso vá passar em alagados ou trilha de lama, é menos um trambolho de enrosco, sem falar do peso que leva no motor nessas horas, e na elétrica não, é só tomar o cuidado de não entrar na água com ela rodando (tem que esperar esfriar o motor), senão queima o fusível, e aí é outro cuidado que se deve ter.

Abraços!

Pablo

RODRIGO SBC
31/07/2014, 11:21
Amigo se for optar pela ventulinha elétrica, descarte a mecânica, é mais uma tranqueira pro motor puxar... e caso vá passar em alagados ou trilha de lama, é menos um trambolho de enrosco, sem falar do peso que leva no motor nessas horas, e na elétrica não, é só tomar o cuidado de não entrar na água com ela rodando (tem que esperar esfriar o motor), senão queima o fusível, e aí é outro cuidado que se deve ter.

Abraços!

Pablo

Obrigado Pablo!

Mas é o seguinte, será q essa ventoinha da bomba é o suficiente em casos extremos, tipo trilha, trânsito e viagens, essa é minha preocupação, mas se for o caso vou ficar do jeito q está, pois time q esta ganhando (pelo menos por hora, pois ainda estou conhecendo a viatura) não se mexe, e eu estava pensando em fazer isso para em caso de esforço excessivo ligava a bichinha pra refrescar a Madalena...kkkkkkk

valeu!!!!!

RODRIGO SBC
31/07/2014, 14:06
Galera, conversando com um vendedor da Gama 4x4, e pela descrição do meu carro, ele me indicou o pneu MUD 33x12,5 15, com uso de alargadores de 40mm, já que esta em meus planos a troca do calço da carroceria por coxins do motor do opala, para não ficar com jeito de "quero-quero" (robusto em cima com perninha fina) e que esse pneu não forçaria em demasia o conjunto mecânico, a minha dúvida é a seguinte: "SIMPLES PAPO DE VENDEDOR OU POSSO SEGUIR ESTA DICA?????

VALEU!!!

RODRIGO SBC
31/07/2014, 14:25
Kaiser e George, olha ai a minha menina...rsrsrs

RODRIGO SBC
31/07/2014, 14:29
Mais algumas...

kaiser64
31/07/2014, 21:40
Muito bonito o Jeep amigo, gostei bastante desses bancos..

RodrigoPD
01/08/2014, 09:07
Xará;

Primeiramente, parabéns. O jipe está muito bonito!

Sobre suas dúvidas:

- Eu particularmente considero que os pneus 33" são um pouco exagerados para o CJ-5 original. Pense em pneus 265/75R16 ou similares R15. O diâmetro final não é muito aquém do 33", mas a largura do pneu é significativamente menor, o que gera menores esforços em toda a mecânica. O Tropeço está com essa configuração, e com espaçadores de roda.

- Sobre a ventoinha elétrica: é uma opção interessante. Contudo, tenho a mecânica no meu BF e o motor trabalha sempre frio. Minha intenção é instalar uma sobressalente auxiliar elétrica, mas mantem a mecânica.

- Suspensão: deixe-a 100% original. Uma boa revisada nos feixes, buchas, jumelos, etc, deixarão o CJ muito gostoso de andar. Quando fiz a revisão completa dos feixes do Tropeço nas Molas FF, retirei os jumelos altos e coloquei todo o sistema original. Resultado: o jipe ficou uma delícia de andar!

RODRIGO SBC
01/08/2014, 10:32
Xará;

Primeiramente, parabéns. O jipe está muito bonito!

Sobre suas dúvidas:

- Eu particularmente considero que os pneus 33" são um pouco exagerados para o CJ-5 original. Pense em pneus 265/75R16 ou similares R15. O diâmetro final não é muito aquém do 33", mas a largura do pneu é significativamente menor, o que gera menores esforços em toda a mecânica. O Tropeço está com essa configuração, e com espaçadores de roda.

- Sobre a ventoinha elétrica: é uma opção interessante. Contudo, tenho a mecânica no meu BF e o motor trabalha sempre frio. Minha intenção é instalar uma sobressalente auxiliar elétrica, mas mantem a mecânica.

- Suspensão: deixe-a 100% original. Uma boa revisada nos feixes, buchas, jumelos, etc, deixarão o CJ muito gostoso de andar. Quando fiz a revisão completa dos feixes do Tropeço nas Molas FF, retirei os jumelos altos e coloquei todo o sistema original. Resultado: o jipe ficou uma delícia de andar!

valeu pelas dicas xará!!!

qual é o modelo do pneu q esta na sua viatura? não quero me desfazer das minhas rodas direcionais 15", estão zeradinhas!!!
a ventoinha quero fazer exatamente isso q vc disse, a elétrica fica p/ as horas de apuro, acho q vou ligar direto no botão, sem cebolinha...
e a susp. vou deixar como esta, só vou dar uma geral no embuchamento e já era...

valew brow!!!

Willian Del Piero Rocha
01/08/2014, 12:49
Rodrigo SBC ,Em meu jeep uso pneus 255 75/15 ,o que dá 30,1" de altura ,mas como é recapado da Genius(1001) dá 31" tranquilo ,acho que está bom ,mais alto eu até gostaria ,32 ou 33 ,mas mais largo não ,não ando em areia e nos passeios que faço ou trilhas , pneus muito largos ficam escorregando sem sair do lugar ,uso rodas com offset negativo ,não sei o valor .Vou colocar umas fotos de como fica o jeep .Quanto a ventoinha penso o mesmo que vc ,colocar uma elétrica na frente do radiador só para emergências ,até hoje meu jeep só esquentou acima da media 3 vezes ,em subidas muito longas em trilhas(2 a 3km) a elétrica ajudaria .472758472760

RODRIGO SBC
01/08/2014, 14:09
Willian, me fala do desempenho desse pneu na lama e no asfalto, fico na dúvida de pneu novo ou recapado, será q vale o custo beneficio?? quero um pneu q tenha um bom desempenho no asfalto e q não me deixe na mão no barro. Lembrando que vou usar o carro p/ trilhas e deslocamentos e asfaltos (quero dar uns rolezinhos mais longos, tipo uns 400/500 km ida e volta), será q eles "guentam"???

Willian Del Piero Rocha
01/08/2014, 15:41
Razoável a bom no asfalto (70 km/h) ,ele parece com a banda vj910 ,é bom para trilhas até média(bom ,não muito bom ok) ,quanto a novo ou recapado ,todos que conheço (uns 15 CJ ) ninguém usa pneu novo ,todos são recapados de diversas recapadoras . O vj900 é superior em trilhas .Como não penso em deslocamentos maiores que 70km ,já penso em trocar por um mais agressivo. Pneu envolve tantas variáveis que é difícil opinar ,se faz trilhas de barro ou pedras ,areia ou charco(alagados) ,muitos morros ou planície ,se usa em deslocamentos grandes(mesmo com o jeep rebocado os pneus gastam .Para deslocamentos grandes e depois uma trilha leve até média ,os mud vão bem.

thayo
01/08/2014, 16:22
Amigo se você tiver paciência eu comprei duas caixas de fusível, com frete da china, esperei quase 3 meses mas paguei 16 dólares pelas duas caixas com o frete incluído.

O bom é que o fusível é do modelo moderno, mais fácil de encontrar hoje em dia do que os de vidro.

472785

RODRIGO SBC
01/08/2014, 18:25
Amigo se você tiver paciência eu comprei duas caixas de fusível, com frete da china, esperei quase 3 meses mas paguei 16 dólares pelas duas caixas com o frete incluído.

O bom é que o fusível é do modelo moderno, mais fácil de encontrar hoje em dia do que os de vidro.

472785

valeu thayo!!

vc tem como me passar o link de site??

valeu!!!

Willian Del Piero Rocha
02/08/2014, 12:21
Rodrigo ,se não quiser esperar tanto tempo ,segue o link de uma loja daqui mesmo ,um pouco mais caro ...
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_154843_3029_Caixa-de-Fusivel-Lamina-Universal-para-adaptação (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_154843_3029_Caixa-de-Fusivel-Lamina-Universal-para-adaptacao)
Tem também as autorizadas (ferro velho rsrsrsrs) de carros antigos ,basta ver com o eletricista qual que ele prefere e comprar no ferro velho.

Pablo.pinto2007
02/08/2014, 13:04
A "Madalena" está só filé... show de bola mesmo!!!

Pablo

RODRIGO SBC
05/08/2014, 03:39
valeu pablo!

a madalena ta "da horinha"!!!! rsrsr

logo menos começarei a dar um up nela!!

abçs!

RODRIGO SBC
05/08/2014, 04:05
Willian, me fala do desempenho desse pneu na lama e no asfalto, fico na dúvida de pneu novo ou recapado, será q vale o custo beneficio?? quero um pneu q tenha um bom desempenho no asfalto e q não me deixe na mão no barro. Lembrando que vou usar o carro p/ trilhas e deslocamentos e asfaltos (quero dar uns rolezinhos mais longos, tipo uns 400/500 km ida e volta), será q eles "guentam"???

po willian, minha decisão esta pendendo mais para o lado do pneu novo, pelos seguintes motivos: ja tive remold em uma towner e a carcaça começou a ressecar e trincar, tive tb no meu carro atual e estourou a armação de aço e mais um pra conta, agora o dianteiro da madalena (tb remold) abriu o bico literalmente!!!! a banda de rodagem esta descolando da carcaça, mas confesso tb q ja tive remolds em outros carros (inclusive num cj 75) q não m deram dor de cabeça, contudo isso (e mais varios outros) q vou optar por um pneu novo, pelo q estou observando, o CUSTO X BENEFÍCIO é muito grande em relação ao remold, e outra, essa sequencia de fatos negativos me desanimaram muito!!!!

agora na procura de uma marca/modelo de no máximo 31" !!!

RodrigoPD
05/08/2014, 18:50
Xará;

No jipe, desde que você o utilize com velocidade modera, os pneus recapados não devem dar muitos aborrecimentos. Eu uso os 265/75R16, recapados pela Kondz Tyres no VJ-900 e até agora não tenho o que reclamar. Já peguei bastante estrada com eles, mas no máximo a 80 km/h. O balanceamento é mais difícil do que um pneu novo, obviamente, e nunca fica igual, 100% balanceado. Como o jipe não é feito para altas velocidades, perco um pouco na estrada, mas ganho na trilha, pois os VJ-900 tem me agradado muito em todas as situações.

Já tive problemas com pneus remold (usado em carros) e repacados (usado na camionete da empresa). Até agora, com o jipe, pela usual baixa velocidade, tudo OK.

Se quer partir para algo mais interessante, vá para os novos, mas saiba que dificilmente um pneu novo terá um desenho agressivo o bastante para trilha e com excelente desempenho em asfalto.

Abs

RODRIGO SBC
05/08/2014, 21:42
Xará;

No jipe, desde que você o utilize com velocidade modera, os pneus recapados não devem dar muitos aborrecimentos. Eu uso os 265/75R16, recapados pela Kondz Tyres no VJ-900 e até agora não tenho o que reclamar. Já peguei bastante estrada com eles, mas no máximo a 80 km/h. O balanceamento é mais difícil do que um pneu novo, obviamente, e nunca fica igual, 100% balanceado. Como o jipe não é feito para altas velocidades, perco um pouco na estrada, mas ganho na trilha, pois os VJ-900 tem me agradado muito em todas as situações.

Já tive problemas com pneus remold (usado em carros) e repacados (usado na camionete da empresa). Até agora, com o jipe, pela usual baixa velocidade, tudo OK.

Se quer partir para algo mais interessante, vá para os novos, mas saiba que dificilmente um pneu novo terá um desenho agressivo o bastante para trilha e com excelente desempenho em asfalto.

Abs

Xará, meu receio é ter mais dor de cabeça... quero deixar a Madalena em ordem pra curtir uma viagem pra praia/interior e nas trilhas não passar tanto perrengue, isso sem falar nos rolezinhos urbanos... já li e vi q bastante gente usa o vj900/910, mas continuo com pé atrás quanto a qualidade das recapagens e condições das carcaças, esses pneus da konds são bons? se caso eu optar por recapados, quero indicação de lojas em sp q façam o serviço completo (venda+instalação+balanceamento), tb não quero ficar rodando de um lado para outro pra fazer o trampo...quero continuar com a rodas Mangles, pelo q vi são tala 7", será q com essa medida vai ser preciso usar alargador de roda pros pneus 31? pode me ajudar na leitura das informações da roda?

caracas, cada dia q passa fico com mais dúvidas!!!! (é muita informação pra minha cabeça oca - kkkkkk)

DESCULPA ESSA MONTUEIRA DE PERGUNTAS!!!

ABÇS

Willian Del Piero Rocha
05/08/2014, 21:42
RodrigoPD ,isso é como eu também penso ,já tive problemas de desgaste acentuado com remold em carro de passeio ,mas como já falei acima é vc também falou ,em jeep não vejo problema ,o meu mal chega aos 80km/h ,e todos em minha turma usam ,eu devo mudar para o VJ 900 também. Sem contar que com os recapados temos uma variedade maior de desenhos.

kaiser64
06/08/2014, 13:23
O ideal, porém pouco acessivel é ter dois jogos de rodas/pneus, um jogo para cidade/estrada e "poeira" e outro jogo só para trilhas, ai sim ficaria legal, porém o custo é alto..

RODRIGO SBC
06/08/2014, 14:35
O ideal, porém pouco acessivel é ter dois jogos de rodas/pneus, um jogo para cidade/estrada e "poeira" e outro jogo só para trilhas, ai sim ficaria legal, porém o custo é alto..

pode crer! ma$$$$$$ num ta tão bão assim!!!! kkkkkkk

Willian Del Piero Rocha
06/08/2014, 16:13
com roda de 7" não sei se vai conseguir chegar a 31" de altura, quase todos pneus 31" a largura mínima é 10.5" ,o que é largo para a roda 7". Quanto a pegar no para lamas ,depende mais do off set da roda do que se o pneu é 31 ou 33.

RODRIGO SBC
07/08/2014, 10:52
com roda de 7" não sei se vai conseguir chegar a 31" de altura, quase todos pneus 31" a largura mínima é 10.5" ,o que é largo para a roda 7". Quanto a pegar no para lamas ,depende mais do off set da roda do que se o pneu é 31 ou 33.

Dá sim, pelo monos é o q informa no site do maneco e colossus, já sobre o off set, não sei qual é, dependendo vou usar espaçador, e pelo q vi, mta gente usa e de boas...coloquei uma foto das especificações das rodas, será q vc pode decifrar o q ta dizendo lá? kkkkk valeu brow!!!!!

thayo
25/09/2014, 15:15
valeu thayo!!

vc tem como me passar o link de site??

valeu!!!

Opa amigo desculpe a demora:

caixa fusível por Atacado - Compre Lotes de caixa fusível a Preços Baixos em Aliexpress.com (http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=caixa+fus%C3%ADvel&catId=0&initiative_id=SB_20140925101449)

douglasfrener
25/09/2014, 17:13
Estou com dois jogos porem um terei que modificar a furação pois era de um troller, uso eles apenas para passeios e para pegar um asfalto e viajar para praia coloco o que está em cima do jeep na foto. Os para (trilha) são 31'' e estou com receio que irá raspar nos paralamas pois eles ficaram um pouco para fora do jeep, mas terei que colocar em cima para ver mas antes trocar a furação deles.

478586478587

RODRIGO SBC
01/10/2014, 16:56
à procura de VJ 910 (31x10,5r15), acho q eles vão ser bons para meu uso...
alguém conhece em SP (capital) algum lugar que os venda???

RodrigoPD
02/10/2014, 14:51
Xará;

Se sua opção será pelo VJ910, acho que pegar um BF MUD KM2, ou similar, seria uma opção legal. Esse BF que falei o desenho da banda é bem parecido com o VJ910. E o pneu é novo.

Recapado vale a pena mesmo se quiser algo mais agressivo. Se for algo mais maneiro, mais on-road, parte para o novo e seja muito feliz :-)

Abs!

RODRIGO SBC
07/12/2014, 10:56
Xará;

Se sua opção será pelo VJ910, acho que pegar um BF MUD KM2, ou similar, seria uma opção legal. Esse BF que falei o desenho da banda é bem parecido com o VJ910. E o pneu é novo.

Recapado vale a pena mesmo se quiser algo mais agressivo. Se for algo mais maneiro, mais on-road, parte para o novo e seja muito feliz :-)

Abs!

bom dia galera do forum!!!

depois de muito tempo de pesquisas, conversas, conselhos, etc, parti para um pneu novo, coloquei o GT RADIAL ADVENTURO MT 31X10,5R15, e digo q na estética ficou mto loko, tanto na medida quanto no desenho, no asfalto não me assusta nem incomoda o barulho (num Jeep o q menos incomoda é o barulho do pneu...kkkkkk) agradeço a todos do fórum (valeu xara!!!) q de alguma maneira me indicou e me aconselhou, VALEU!!!

Agora é q são elas!!!! kkkkkkk

Então, aproveitando que fui pessoalmente até a gama 4x4 comprar os pneus, e o cartão da patroa tava bombando (kkkkkk) e eu já estava empolgadão e comprei um guincho de 12000 lbs e a respectiva mesa pra por na Madalena, só q chegando em casa foi q me atentei à alguns detalhes que não havia percebido antes, vamos à eles: meu para-choque é tubular da Maceral, até ai td blz, só que pra ajudar a madalena tem a cx da DH externa, e agora pra fixar a mesa (nos 4 cantos) ou será q fixando nas três pontas (fazendo o recorte na mesa pra encaixar na DH) ele segura o B.O? na ponta do chassis onde é fixado o para-choque é mais alto que o resto do chassis, compenso esse desnível fazendo calço com arruelas grandes?? e o pior de td, meu carro tem o chassis remarcado no documento, até aí, ok, só que essa remarcação foi feita bem na longarina do chassis, está entre a cx da DH e o parafuso de fixação do para-choque, e agora estou com essas 3 dúvidas sobre a fixação da mesa, será q vou ter q desfazer o negócio??? e se souberem de algum eletricista em SP (Z.Leste) que faça essa instalação agradeço.

Galera, obrigado e fico no aguardo de uma "Luz"!!!

boas trilhas à todos!!!

fabiogaucho
07/12/2014, 12:03
bom dia Rodrigo, perdão fugir do assunto ,mas os bancos da sua viatura são do que ? pagou caro ? desculpa o incomodo, abraço !!!

RODRIGO SBC
07/12/2014, 13:00
Fabiao. Comprei o carro montadinho...só coloquei os pneus e o suporte de estepe e galão...do resto veio assim...

RODRIGO SBC
28/04/2015, 01:22
EAE galera do fórum, estou na faze (quase final) de término da parte elétrica da Madalena, estou à procura de alternador de 120 amperes e uma bateria de 100 A, se alguém tiver alguma sugestão de marca e modelo, agradeço!!!

De qquer forma, acho q o alternador vou colocar da linha GM (vectra/ômega) e a bateria, a Moura de 100A com CCA de 750A, acho q essa configuração fica maneira p/ um guincho de 12000 lbs e por enquanto 2 pares de milhas.

agradeço desde já as opiniões e dicas!!!

valeu!!!

RODRIGO SBC
17/05/2015, 14:37
só falta fazer o suporte da bateria!!!

Willian Del Piero Rocha
18/05/2015, 10:38
Rodrigo ,uso um alternador do tempra ,90 A, e bateria Heliar de 75 A e CCA 700 ,guincho de 9000 libras ,faróis de 100 w ,e um par de milhas de 55 w ,nunca tive problemas de garga ,e esse fim de semana o guincho trabalhou um bocado ,claro que a noite com o guincho ,apago os faróis e uso o par de faróis de manejo que tenho ao lado dos retrovisores ,que são mais fracos mas atendem bem. Só estou achando essa bateria Moura de 100 A o CCA pequeno ,750A ,,, a minha é 75A e CCA de 700. Essa moura deveria ter pelo menos uns 800A.

RODRIGO SBC
02/06/2015, 12:31
Rodrigo ,uso um alternador do tempra ,90 A, e bateria Heliar de 75 A e CCA 700 ,guincho de 9000 libras ,faróis de 100 w ,e um par de milhas de 55 w ,nunca tive problemas de garga ,e esse fim de semana o guincho trabalhou um bocado ,claro que a noite com o guincho ,apago os faróis e uso o par de faróis de manejo que tenho ao lado dos retrovisores ,que são mais fracos mas atendem bem. Só estou achando essa bateria Moura de 100 A o CCA pequeno ,750A ,,, a minha é 75A e CCA de 700. Essa moura deveria ter pelo menos uns 800A.

falae willian, td certo?

então, terminei, optei pelo alternador do vectra de 120a ecoloquei uma bateria heliar de 95a com cca de 800a, ficou bom!! mas ainda não fiz trilha pra testar o conjunto.

tuna
02/06/2015, 14:31
bom dia Rodrigo, perdão fugir do assunto ,mas os bancos da sua viatura são do que ? pagou caro ? desculpa o incomodo, abraço !!!

Parecem bancos de samurai... :pensativo:

[]'s

Willian Del Piero Rocha
02/06/2015, 22:28
Rodrigo ,não tem o porque não dar certo,,, alternador de 120A e bateria de 95A e CCA 800A ,pode ficar tranquilo .

RODRIGO SBC
18/06/2015, 13:12
parece mesmo!!

RODRIGO SBC
18/06/2015, 13:13
Rodrigo ,não tem o porque não dar certo,,, alternador de 120A e bateria de 95A e CCA 800A ,pode ficar tranquilo .

espero que sim, willian, acho q semana q vem faço uma trilha, ai coloco minhas considerações!

squinzani
19/06/2015, 09:04
parece mesmo!!
504999505000505001

que bancos são esses? pode me passar o modelo?

RODRIGO SBC
20/06/2015, 15:00
que bancos são esses? pode me passar o modelo?

Brother, nem imagino, ja comprei o carro com eles, mas no encosto tem o logo da RALLYE DESIGN...

squinzani
22/06/2015, 09:17
Brother, nem imagino, ja comprei o carro com eles, mas no encosto tem o logo da RALLYE DESIGN...

valeu! achei...

505271

http://www.rallyedesign.com.br/?secao=produtos&sup=1&dep=bancos&sub=2&sub_dep=linha-rallye-design