Ver Versão Completa : Jeep Willys CJ5 1955 4cc original + cambio original 3 marchas (Vale a pena?!)
joaorodriguesg
30/07/2014, 00:26
Boa noite,
Amigos, tenho 20 anos e sempre gostei muito de carro em geral, meu pai mexeu com carro a vida toda, cresci fissurado por motor.
De uns tempos para cá comecei a gostar bastante de 4x4 e acompanho alguns fóruns, estou sempre pesquisando e surgiu uma oportunidade de pegar um Jeep Willys CJ5 1955 4cc motor e cambio originais de 3 marchas, como não entendo muito ainda desse universo achei melhor ter uma opinião de quem realmente entenda, pois sei que cada carro tem seus segredos, seus melhores anos, melhores motores e melhores modelos.
Gostaria de saber se há algum problema com essa combinação de motor original 4cc com 3 marchas, se vale a pena investir e o que realmente eu devo procurar.
Desde já eu agradeço a atenção.
Abraço
João Pedro Gonçalves
kaiser64
30/07/2014, 09:19
Amigo tudo depende do estado do veículo/preço e tambem qual será o uso? vai querer fazer trilhas ? só uso urbano? pois se for fazer trilhas vai ter que com o tempo fazer varias adaptações.. você tem fotos da viatura?
Willian Del Piero Rocha
30/07/2014, 09:39
João ,como o Kaiser falou ,tudo depende de variáveis como estado do jeep ,utilização ,seu "nível" de paixão pelo jeep ,etc. Se estiver mesmo com o motor e cx originais do 55 ,o motor tem que estar bom ,porque peças é um pouco difícil ,a cx é 3 marchas seca ,um pouco temperamental se não tiver experiência .Fotos ajudariam como também se for possível o preço ,as vezes tem jeep em melhores condições e mais novos com preço até melhor ,já que preço de jeep não segue regra nenhuma ,e o dono que pede e se aparecer quem pague..... mas bem vindo ao fórum ,estamos aqui para ajudar.
joaorodriguesg
30/07/2014, 11:02
Obrigado Willian e Kaiser, ainda não fui ver o jeep, vou nessa semana com meu mecânico para dar uma olhada.
Pretendo fazer trilhas sim, nada muito pesado. Mas quero poder pegar um jeep com uma estrutura legal, mecânica boa e poder ir trabalhando nele, cuidando, até chegar no que eu quero. Por isso não quero pagar muito por um jeep pronto.
Ele esta pedindo 15.800,00, segue uma foto dele e do motor. O que acham?
472498472497
kaiser64
30/07/2014, 11:13
Obrigado Willian e Kaiser, ainda não fui ver o jeep, vou nessa semana com meu mecânico para dar uma olhada.
Pretendo fazer trilhas sim, nada muito pesado. Mas quero poder pegar um jeep com uma estrutura legal, mecânica boa e poder ir trabalhando nele, cuidando, até chegar no que eu quero. Por isso não quero pagar muito por um jeep pronto.
Ele esta pedindo 15.800,00, segue uma foto dele e do motor. O que acham?
472498472497
Por fora "aparentemente" parece bom, mas pode ser o tipo de jeep italiano que adora uma boa e grossa massa rsrs.. tem que olhar de perto... quanto a fazer trilhas com esse motor e caixa, pode ser que trilhas leves ageunte por um tempo, mas depois provavelmente voce vai sentir a necessidade de uma troca do conjunto por algo mais forte e mais resistente...
Abs
Willian Del Piero Rocha
30/07/2014, 14:07
Seguindo novamente o Kaiser ,aparentemente está bom ,mas te adianto que esse motor é bem fraquinho ,o meu é BF161 ,6 cilindros ,e 3M ,e te digo que alguns passeios por estradas de sitio ,mas com bastante morro ,tenho que usar a reduzida ,por que a 1ª normal não dá conta do recado ,nem pelo meu motor ,mas essa cx a 1ª é muito longa ,penso seriamente em trocar ela por uma do jeep mais "moderno" 4M em que a 1ª é mais curta .Você vai ter um câmbio não tão bom ,com um motor fraco ,vai usar reduzida até em asfalto dentro de bairros com morro .
douglasfrener
30/07/2014, 14:32
Pegando o gancho do amigo, também estou entrando nos 4x4 e estou para buscar meu willys 61 original com motor BF161 6cc com cambio 3m, e esse é um quit bom para usar? Eu irei usar apenas para passeios em interiores e cidade.
O que podem me dizer vocês que conhecem mais sobre isso.
Ha eu irei pagar 14000 e está em ótimo estado e tem apenas os para lamas dianteiros em fibra o restante é lata em bom estado de conservação.
joaorodriguesg
30/07/2014, 15:45
Po, obrigado por enquanto! Acho que vale dar mais uma procurada.
A galera hoje está meio ignorante com os preços de Jeep Willys e muita coisa ruim, se souberem de algum.
Abraço
Boa tarde prezados ! JoaoRodriguesG, como disse o Willian esse motor é bem fraco, era usado no CJ3A se não me falha a memória, que é um Jeep um pouco menor e mais leve, de 54 a 58 o CJ5 foi equipado com ele e não ficou muito bom, trocaram pelo 6 cilindros . . . só para ter uma idéia o 6 cilindros tem no documento 90CV e o 4 cilindros 72CV, é menos que a potencia do motor CHT da Ford que equipava os Corcel II e Del Rey . . . para ir ao shopping com a namorada vai tranquilo, trilha acho uma sacanagem . . . pelo motor acho caro, a não ser para manter original e restaurar, abraço !
Em tempo : Não tenho nada contra esse motor, só que para o CJ5 fica falando folego . . .
kaiser64
30/07/2014, 17:55
Boa tarde prezados ! JoaoRodriguesG, como disse o Willian esse motor é bem fraco, era usado no CJ3A se não me falha a memória, que é um Jeep um pouco menor e mais leve, de 54 a 58 o CJ5 foi equipado com ele e não ficou muito bom, trocaram pelo 6 cilindros . . . só para ter uma idéia o 6 cilindros tem no documento 90CV e o 4 cilindros 72CV, é menos que a potencia do motor CHT da Ford que equipava os Corcel II e Del Rey . . . para ir ao shopping com a namorada vai tranquilo, trilha acho uma sacanagem . . . pelo motor acho caro, a não ser para manter original e restaurar, abraço !
Em tempo : Não tenho nada contra esse motor, só que para o CJ5 fica falando folego . . .
Amigo pelo que sei o Cj3A possuia o motor Go devil, esse é o Hurricane que equipava o Cj3B - que já era bem mais forte que o Go devil, imagine esse ultimo então em ação rsrs
Amigo pelo que sei o Cj3A possuia o motor Go devil, esse é o Hurricane que equipava o Cj3B - que já era bem mais forte que o Go devil, imagine esse ultimo então em ação rsrs
He He He . . . sempre confundo esses motores, é a idade . . .
juleymar
31/07/2014, 00:03
Eu gosto desse modelo foram os primeiros modelos cj5 e eram fabricados no Estados unidos ainda , esse parece estar bem original ainda tem o motor e os detalhes na carroceria , essa lata ai e bem resistente se nao foi minto reformado ele deve estar muinto boa a lata pois dizen que era tratada com chumbo antes de ser pintada, aqi na minha região tem um desse e estou querendo compra pra fazer ele original fica lindo demais,