PDA

Ver Versão Completa : Adaptação

FelixMG
29/07/2014, 23:13
Boa noite, tenho uma japa 1992 V6 motor foi pro saco, quero adaptar um outro motor que não seja diesel, alguém indicaria, obrigado!

guilhermeabreu
29/07/2014, 23:43
Boa noite, tenho uma japa 1992 V6 motor foi pro saco, quero adaptar um outro motor que não seja diesel, alguém indicaria, obrigado!

Como é um V6 , sugiro um motor que acha com facilidade como o 4.3 V6 da S-10 .

FelixMG
29/07/2014, 23:52
Guilherme acha que seria necessário trocar o painel da minha japa caso eu faça a adaptação do motor que você citou?

guilhermeabreu
30/07/2014, 00:01
Guilherme acha que seria necessário trocar o painel da minha japa caso eu faça a adaptação do motor que você citou?

Caro FELIXMG

Cara eu fico até ARREPIADO qdo vc fala em trocar o painel , aí vc vai judiar muito do seu carro , eu tenho um ENGESA que adaptei um monte de coisas inclusive motor , , mas o ENGESA é um jipe espartano e vc mexe com tudo e não tem problema agora mexer/trocar um painel de uma SW4 vai descaracterizar muito e este motor não tem muita eletrônica , mas terá o problema dos instrumentos não serem compatíveis , esta é a merda da adaptação , para trocar uma coisa tem mexer em outra e por aí vai .

Mas sugiro em não mudar o painel . Vc poderá colocar instrumentos compatíveis do motor da CRONOMAC em cima do painel , uma sugestão .

Abraço

Sonhador
30/07/2014, 10:40
Felix

Tem um forum aberto "motor foi para o saco" tbem nas partes da toyota e estamos discutindo sobre isso , sobre a reforma ou troca de motor da hilux.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html

Vai la assim centralizamos ...e quem sabe alguem da uma boa sugestão .

r0d
30/07/2014, 11:05
O vortec 4.3 v6 é uma boa opção. Tem vários gringos que fazem esse swap.

Uma opção "nacional" talvez seja um 2.4 da S10.

Acho que em ambas opções você não consegue aproveitar o cambio.

FelixMG
30/07/2014, 12:14
Enfim não me vejo sozinho nessa luta, obrigado a todos pelas informações!

leodbc
30/07/2014, 12:29
Felix, tudo bem?

Seu motor deve ser o 3vz? e se colocasse o 5vz, que é o 3.4, dá pra incrementar ele com o supercharger da TRD(Toyota Racing Development), sobe pra uns 250 cv se nao me engano, além disso deve ser bem fácil de montar, já que é a geraçao seguinte ao teu!

Abraço!

Osmar Junior
30/07/2014, 13:00
Dá pra colocar um V6 e injeção Fuel tech ou Pandoo !!!! Não precisa de nenhum módulo a mais e nem muitos sensores !!!! da pra fazer um motor injetado alem de tudo programável !!! e sem muita frescura !!
Tem um amigo de Santo André fazendo um SW4 22RE turbo!!! tirou todos os sensores originais e usou sensores padrão do mercado nacional e uma Fuel tech !!! ta ficando muito boa a adaptação !

leodbc
30/07/2014, 13:23
Tem um amigo de Santo André fazendo um SW4 22RE turbo!!! tirou todos os sensores originais e usou sensores padrão do mercado nacional e uma Fuel tech !!! ta ficando muito boa a adaptação !

Esse, acredito ser o melhor motor a gasolina já feito pela Toyota junto ao série F, a diferença é que o 22RET é bem mais econômico e menos potente.

Nos fóruns gringos sempre falam muito bem dele, inclusive ele tem uma versao com turbo de fábrica, o 22-RET.

Abraço!

r0d
30/07/2014, 14:26
Um colega aqui do forum (ProjetoQuad) tinha uma SW4 22re turbo a alcool.

Não sei os detalhes da instalação do turbo e conversão para o alcool.

Porém o motor estorou e ele preferiu instalar um 4.3 vortec da blazer.

Também não sei como ficou a adaptação.

FelixMG
30/07/2014, 19:23
Olá Osmar, me falaram dessa adaptação com injeção Fuel tech ou Pandoo, você tem ideia de quanto fica esse tal de injeção Fuel tech ou Pandoo....

rfdex
30/07/2014, 20:03
Eu usaria um GM 2.4 Flex, das S10s/Blazers a partir de 2008 se não engano. Abraço!

guilhermeabreu
30/07/2014, 23:03
Olá Osmar, me falaram dessa adaptação com injeção Fuel tech ou Pandoo, você tem ideia de quanto fica esse tal de injeção Fuel tech ou Pandoo....

CARO FELIXMG

Vc esta querendo trocar de motor para talvez economizar uma grana , agora este negócio de INJETAR , FUEL TECH , PANDOO é muito legal , mas é aquele negócio vc começa aqui vai pra ali e qdo vc abrir os olhos já passou de 10 paus , fica muito caro esta brincadeira , FICA BOM POTENTE COM TURBO E TUDO MAIS , mas : NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA .

Se esta disposto a gastar mais de 10 paus , sugiro em colocar um motor a díesel .

Abraço

Osmar Junior
31/07/2014, 12:55
Não tenho idéia quanto fica isso !!!! eu sempre prefiro os carros originais !!!
Mas se não tem jeito mesmo, ai tem que se arriscar e ir fazendo devagar, pois toda adaptação sempre leva o dobro do tempo e o triplo da grana que imaginou !!!!rsrsrsrsrs