PDA

Ver Versão Completa : Pneus Falken para Troller

AndréAngra
29/07/2014, 14:44
Pessoal, mais um tópico sobre pneus. Pesquisei no Google e não achei nenhum tópico aqui na parte do Troller sobre essa marca, por isso resolvi trazer o debate.

Estou procurando pneus para meu Troller.....estava pensando nos 33", mas meu tempo ($$$) está com outras prioridades, então, vamos de 32" (quase 33"...:cool:).
Pesquisando, achei esses pneus Falken 32" com preços muitos bons na Guaporé Pneus e na Pneus Fácil.
O frete para minha cidade, está parecido, então a diferença de valores é insignificante.

Pneu 32x11,5R15 Dunlop Falken Wildpeak WPAT01 103S (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-32x11-5r15-dunlop-falken-wildpeak-wpat01-103s-pr-6640-297138.htm)

Falken WPAT01 WildPeak A/T 32X11.5R15 113S - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=5702&marca=Falken&modelo=WPAT01%20WildPeak%20A/T&medida=32X11.5R15)

Daí vem a pergunta: Isso presta?
Vale a pena investir nesse pneu?
Alguém indica uma marca melhor com custo benefício bom? Não venham me falar de BF que eu conheço e sei que são os melhores, mas to sem grana para eles ainda!

Abraço para todos!

Fabio_Roberto
29/07/2014, 16:29
4 meses atras eu também estava com essa duvida, e poucos me informaram sobre os pneus flaken, ninguém falou mal, mas tambem não é um BF, por isso eu fui de BF AT mesmo...

Aqui tem algumas opiniões.

Falken WildPeak A-T Tire Reviews (45 Reviews) (http://www.1010tires.com/tires/reviews/Falken/WildPeak+A-T)

BrunãoM.
29/07/2014, 16:38
Pessoal, mais um tópico sobre pneus. Pesquisei no Google e não achei nenhum tópico aqui na parte do Troller sobre essa marca, por isso resolvi trazer o debate.

Estou procurando pneus para meu Troller.....estava pensando nos 33", mas meu tempo ($$$) está com outras prioridades, então, vamos de 32" (quase 33"...:cool:).
Pesquisando, achei esses pneus Falken 32" com preços muitos bons na Guaporé Pneus e na Pneus Fácil.
O frete para minha cidade, está parecido, então a diferença de valores é insignificante.

Pneu 32x11,5R15 Dunlop Falken Wildpeak WPAT01 103S (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-32x11-5r15-dunlop-falken-wildpeak-wpat01-103s-pr-6640-297138.htm)

Falken WPAT01 WildPeak A/T 32X11.5R15 113S - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=5702&marca=Falken&modelo=WPAT01%20WildPeak%20A/T&medida=32X11.5R15)

Alguém indica uma marca melhor com custo benefício bom? Não venham me falar de BF que eu conheço e sei que são os melhores, mas to sem grana para eles ainda!

Abraço para todos!

Fala André!

A Falken Tires é uma marca muito famosa fora do nosso pais, especialmente nos EUA. Pilotos importantes de motocross, como Ryan Villopoto, é patrocinado pela Falken. Justin Pawlak que sempre está entre os primeiros em competições de Drift, tbm é patrocinado pela Falken. Alem disso, ela está presente e fazendo bonito em grandes eventos com suas maquinas OffRoad, como King of de Hammers, Moab Easter Jeep Safari, JK Experience.... resumindo, esses eventos é onde o filho chora e a mãe não vê rsrsrsrs

Eu nunca vi estes pneus no Brasil. Mas como vc pode ver, é uma marca séria que não veio pra fazer feio...

No meu ponto de vista, este pneu deve ser realmente muito bom, alem de ter um grande publico lá fora, está em grandes eventos. Já vi vários videos de trilhas que estes pneus são testados ao extremo e fizeram bonito. Acho que não será um mal investimentos, assim que os pneus do meu troller derreterem vou colocar um jogo de 32" da Falken sem margem de duvidas.

Tai um pequeno vídeo em ingles do pneu:

Wild Peak AT Tires Video - Pep Boys - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aIni6JbY85E)

Espero ter ajudado,

Abrss

The 2011 JK Experience Teaser - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Wblaen7gLSc)

ftr_santos
29/07/2014, 18:23
Já usei no Wrangler, na medida 31, e achei ótimos. Boa aderência, silenciosos, nada a reclamar. Só troquei porque coloquei Mud 33'.

Recomendo.

[]s

SAPO-BOMBA
29/07/2014, 20:45
São pneus excelentes... Se tiver com preço bom, pode comprar sem medo. Pra mim são melhores até que Bridgestone e Yokohama.

Só não comprei eles da última troca de pneus pq iam demorar muito pra chegar, e acabei indo de Toyo Open Country AT

homerohermida
29/07/2014, 23:03

Abraço para todos!
André
que pneus você está usando? Lembro que você os trocou tem uns 2 anos, certo? Mais ou menos quando troquei os meus.

luisrief
30/07/2014, 06:06
Bom dia, Falken e uma divisao da dunlop japonesa ( na minha opniao os melhores para carro de passeio).

Comprei esses 32 na sexta na guapore e recebi ontem em sp. entrega rapido. tenho um colega que ja esta a 60.000km com eles e ainda estao em otimo estado, sao otimos no asfalto (mais macios) e beeem melhores que os bf na chuva. Nao se engane achando que sao pneus ruins pelo preco, em qualquer loja por ai ele custam uma media de 850.
Ainda os que recebi da guapore tem as letras brancas muito bonito. Assim que instalar na ranger eu posto aqui para os colegas.
Essa empresa tem preco muito bom, eu compro os frontiera 750/16 da minha rural com eles e custa 325 cada, aqui em sp 550 em media.

Boa sorte na compra.

AndréAngra
30/07/2014, 07:28
André
que pneus você está usando? Lembro que você os trocou tem uns 2 anos, certo? Mais ou menos quando troquei os meus.

Pessoal, obrigado pelas indicações....
Devo fechar esse pneu agora no inicio de setembro, e vou aproveitar o preço....os 32" estão com valor bem atrativo (por volta de R$ 550,00).......mais o frete para Angra.

Homero, a 2 anos, troquei os que vieram no carro por um GT Radial 31" 70% off e 30% on....o pneu durou 1 ano e 5 meses, rodou 40mil km....daí em Agosto do ano passado, comprei 4 Marshal Road Venture, 31" também, só que mais de estrada, pois rodo muito tempo em Asfalto...
Ele já está com 25mil km rodados, é uma porcaria na lama (escorrega muito) mas no asfalto segura bem, inclusive, em situações de frenagem brusca, ele é muito bom!!!
Só que eu estou querendo comprar esses 32" como compra programada, e deixar em casa, pois em Dezembro, devo trocar, no ritmo que rodo! (são 50 km todo dia de ida e vinda para o trabalho, mais os passeios)
Em 3 anos de Troller, já to indo para a terceira troca de pneus!

AndréAngra
30/07/2014, 07:34
Bom dia, Falken e uma divisao da dunlop japonesa ( na minha opniao os melhores para carro de passeio).

Comprei esses 32 na sexta na guapore e recebi ontem em sp. entrega rapido. tenho um colega que ja esta a 60.000km com eles e ainda estao em otimo estado, sao otimos no asfalto (mais macios) e beeem melhores que os bf na chuva. Nao se engane achando que sao pneus ruins pelo preco, em qualquer loja por ai ele custam uma media de 850.
Ainda os que recebi da guapore tem as letras brancas muito bonito. Assim que instalar na ranger eu posto aqui para os colegas.
Essa empresa tem preco muito bom, eu compro os frontiera 750/16 da minha rural com eles e custa 325 cada, aqui em sp 550 em media.

Boa sorte na compra.

60.000 km é de animar qualquer um. Quase a mesma durabilidade dos BF por quase a metade do preço.
Depois poste fotos da Ranger com eles, e se puder, faz um teste pra gente na lama para ver como que fica....rsrsrsr:safari-rig:

Provavelmente vou fechar na Guaporé também.

AndréAngra
30/07/2014, 07:37
Fala André!

A Falken Tires é uma marca muito famosa fora do nosso pais, especialmente nos EUA. Pilotos importantes de motocross, como Ryan Villopoto, é patrocinado pela Falken. Justin Pawlak que sempre está entre os primeiros em competições de Drift, tbm é patrocinado pela Falken. Alem disso, ela está presente e fazendo bonito em grandes eventos com suas maquinas OffRoad, como King of de Hammers, Moab Easter Jeep Safari, JK Experience.... resumindo, esses eventos é onde o filho chora e a mãe não vê rsrsrsrs

Eu nunca vi estes pneus no Brasil. Mas como vc pode ver, é uma marca séria que não veio pra fazer feio...

No meu ponto de vista, este pneu deve ser realmente muito bom, alem de ter um grande publico lá fora, está em grandes eventos. Já vi vários videos de trilhas que estes pneus são testados ao extremo e fizeram bonito. Acho que não será um mal investimentos, assim que os pneus do meu troller derreterem vou colocar um jogo de 32" da Falken sem margem de duvidas.

Brunão, obrigado pelas informações.....
É por isso que gosto muito desse fórum, e sempre recomendo à amigos....pois aqui, a troca de informações é sempre muito produtiva e os amigos aqui estão sempre dispostos a nos ajudar!
Chegando em casa, vou ver esses vídeos!

Abraço.

ftr_santos
30/07/2014, 14:56
Só um acréscimo: para lama eles não são bons não...

[]s.
Fábio.

luisrief
30/07/2014, 15:05
472517472518472519472520472521
Andre boa tarde,
Seguem fotos dos pneus, nao montados porque ainda nao serve....kkk estou aguardando as pecas da suspa e tambem pretendo reformar as rodas para montar...
Ahh so para efeito comparativo os originais sao 235/75/15.
Espero que ajude...

Rordo
30/07/2014, 19:28
Tenho pneus da marca NAKANG mudstar M/T 32" e os pneus ja rodaram 45 mil km, em um ano e 3 meses de lida.
Ótimo estado ainda: eu diria que está com metade do tamanho dos sulcos, pois tenho o estepe novo que nunca rodou...
Acho que chegará nos 60 mil km relativamente em bom estado.

No asfalto é como qualquer mud: faz barulho e freia nada, na chuva sai da frente.

Recomendo, e tem um bom preço!

AndréAngra
31/07/2014, 11:08
Andre boa tarde,
Seguem fotos dos pneus, nao montados porque ainda nao serve....kkk estou aguardando as pecas da suspa e tambem pretendo reformar as rodas para montar...
Ahh so para efeito comparativo os originais sao 235/75/15.
Espero que ajude...

Cara, gostei dos pneus.....além de ter um desenho bacana, são bem grandes! (Claro que nem se comparam aos 33 e 35")...
Já me decidi, final de agosto eu compro....

AndréAngra
31/07/2014, 11:10
Tenho pneus da marca NAKANG mudstar M/T 32" e os pneus ja rodaram 45 mil km, em um ano e 3 meses de lida.
Ótimo estado ainda: eu diria que está com metade do tamanho dos sulcos, pois tenho o estepe novo que nunca rodou...
Acho que chegará nos 60 mil km relativamente em bom estado.

No asfalto é como qualquer mud: faz barulho e freia nada, na chuva sai da frente.

Recomendo, e tem um bom preço!

Rordo, to correndo exatamente desta situação!
Os pneus Gt Radial que comprei ano restrasado, eram MUD, e tomei muito susto com eles aqui na Rio-Santos....aqui chove muito e a pista é cheia de curvas, parece até serra!
Preciso de um pneu que deixe o carro mais na mão!

homerohermida
31/07/2014, 11:19
Rordo, to correndo exatamente desta situação!
Os pneus Gt Radial que comprei ano restrasado, eram MUD, e tomei muito susto com eles aqui na Rio-Santos....aqui chove muito e a pista é cheia de curvas, parece até serra!
Preciso de um pneu que deixe o carro mais na mão!
Eu tive sorte com os BF então… até hoje, nenhum susto que não já tinha tido com os originais Wrangler.

AndréAngra
31/07/2014, 12:39
Eu tive sorte com os BF então… até hoje, nenhum susto que não já tinha tido com os originais Wrangler.

Mas BF é BF né Homero....rsrsrs

homerohermida
31/07/2014, 13:22
Mas BF é BF né Homero....rsrsrs
Pois é… este ano terei que trocar os pneus e o medo de sair dos BF é cruel. Estão com 53.000Km rodados em 99,9% de asfalto e ainda em razoáveis condições, pelo menos para o asfalto...

AndréAngra
31/07/2014, 15:23
O bom desses BF é que se quiser fazer uma recapagem para trilha (100% off road) essas carcaças são as recomendáveis.
E outra, esse MUD está por volta de R$ 900,00 cada.

BF só quando for no Paraguai.

ftr_santos
31/07/2014, 15:25
É isso mesmo, os originais Goodyear Wrangler são simplesmente péssimos. Os BF, ainda que Mud são bem melhores.

[]s.

Th Cerga
01/08/2014, 11:41
Esse pneu Falken, já falaram que na lama não é bom.

Alguém mais tem usado nas trilhas?

SAPO-BOMBA
01/08/2014, 14:12
Esse pneu Falken, já falaram que na lama não é bom.

Alguém mais tem usado nas trilhas?

Pneu AT pra lama, 90% deles não vão ser bons... E quem fala que usa pneu AT de marca X ou Y e é bom na lama, tá contando vantagem.

Pneu pra lama tem que ser Mud, o resto é "embromation"...

homerohermida
01/08/2014, 14:57
Pneu AT pra lama, 90% deles não vão ser bons... E quem fala que usa pneu AT de marca X ou Y e é bom na lama, tá contando vantagem.
Concordo em parte... Eu diria 100% hehehehehe

miguel mattos
14/02/2015, 14:51
Olá Todos,

Estou com os pneus FALKEN depois de ler esse tópico. E realmente estou achando um ótimo pneus. Paguei aqui em Porto Alegre R$ 570,00 reais cada um.492857492858
Já rodei em estradas de chão batido e asfalto e fiz uma trilhas bem leves. Acho que para esse fim o custo beneficio é excelente. Medida do Pneu 32.

JAIME
15/02/2015, 14:31
Pode informar a loja e endereço em Porto Alegre onde comprou?

gustavo25
17/02/2015, 10:33
achei esses pneus Falken por 440 cada (na compra de 4 unidades, pagto no boleto) na Itaro:

http://www.itaro.com.br/falken-wpat01-wildpeak-at-265-70-r15-112t/

GLIDER
17/02/2015, 12:13
http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/131-1203-falken-wildpeak-at-tire-review/

http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/129-1101-falken-wildpeak-at-tires/

http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/154-1104-falken-wildpeak-at-tire/

http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/129-1204-4x4-tire-guide/

A/T bom de pista, andar em rochas, e areia, este é o perfil do Falken Wildpeak A/T.

miguel mattos
04/03/2015, 07:46
Bom dia Jaime tudo beleza. Comprei na digital pneus, eles são representantes dos pneus dunlop.
http://www.digalpneus.com.br/rs/detalhes.php?id_produto=138
Veja no google guaporé pneus eles tem preços bons e o frete para Porto Alegre gira em torno de 100 reais os 4 pneus. Na crestani pneus eles custavam R$ 625,00, tá mais caro.
Desculpe em responder tarde, vi só agora a pergunta. Um abraço

dodles
29/11/2015, 15:47
Fala galera, tudo bom?
comprei 4 Falken WPAT01 Wildpeak AT 32/11.5R15 113S, R$480 cada com instalação. Alguém que já teve tem alguma dica? Já ouvi que ele roda uns 40.000km com rodízio correto, será verdade?

Th Cerga
30/11/2015, 08:57
Fala galera, tudo bom?
comprei 4 Falken WPAT01 Wildpeak AT 32/11.5R15 113S, R$480 cada com instalação. Alguém que já teve tem alguma dica? Já ouvi que ele roda uns 40.000km com rodízio correto, será verdade?

Ja ouvi dizer boas referencias sobre esse pneu. Eu ia comprar desses ai, mas no ano passado achei uma promoção do Marshal MT, na mesma medida.

Encontrei com um amigo de L200 que usava esses pneus...ele estava bem satisfeito. Nao é um MT, nem um AT extremo....

dodles
30/11/2015, 11:58
Ja ouvi dizer boas referencias sobre esse pneu. Eu ia comprar desses ai, mas no ano passado achei uma promoção do Marshal MT, na mesma medida.

Encontrei com um amigo de L200 que usava esses pneus...ele estava bem satisfeito. Nao é um MT, nem um AT extremo....

Valeu Th, eu atualmente estou com um jogo de BFG MT e como uso bastante no asfalto acho bastante desconfortável e em lama não sinto tanta diferença com os outros que usam AT. Mas é minha opinião (sei que é assunto pra mais de um tópico). Então acho que vou gostar bastante desse jogo da Falken. Li muito os review's nos sites de pneus americanos e li muita coisa boa dos Falken. Ache engraçado tb que nso EUA este Falken está na mesma faixa de preço dos BFG AT na mesma medida. Após instalar vou postando minhas impressões. VLW

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2016, 00:23
Reanimando o tópico.....
Qual a o opinião a respeito dos Falken no Troller para o pessoal que está usando. Abs e obrigado.Válter

GLIDER
18/02/2016, 09:03
Novo Falken Wilpeak A/T3W

http://www.trucktrend.com/how-to/wheels-tires/1512-testing-the-new-falken-wildpeak-at3w-crossover-tire/ (http://www.offroadxtreme.com/news/spotted-in-the-shop-all-new-falken-wildpeak-at3w/)

http://www.fourwheeler.com/product-reviews/testing-the-falken-at3w-and-aev-ram-katla-wheels/

http://www.offroadxtreme.com/news/spotted-in-the-shop-all-new-falken-wildpeak-at3w/

http://www.falkentire.com/community/blog/2015/09/all-new-falken-wildpeak/t3w-engineered-adventure-anytime-0

Ricardo Filho
18/02/2016, 10:31
Reanimando o tópico.....
Qual a o opinião a respeito dos Falken no Troller para o pessoal que está usando. Abs e obrigado.Válter
Válter,

Eu estou usando os Falken A/T 32", da DUNLOP. Coloquei recentemente e até agora recomendo pra quem quer AT. Antes usava Mud 31" da Maxxis, mas pra minha rotina (dia a dia, viagens e passeios esporádicos) os AT se encaixaram melhor. Um amigo meu já tem no troller dele há mais de 1 ano e recomenda tb.

Pesquisei bastante antes de comprar, principalmente nos sites gringos, onde é mais conhecido e renomado. Lá fora eles falam mt bem. No Youtube vc encontra vídeos relacionados. Eu ia pegar BF, mas mudei de ideia após conhecer os Falken, que ao meu ver oferecem um custo-benefício melhor. Lá concorrem com os BFs, mas aqui custam metade do preço.

Na Pneulândia (GO, MT, DF e TO) foi o local com melhor preço que encontrei (R$ 554). A Guaporé vende tb pela internet, mas ficava mais caro pra mim com o frete.

Abç.

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2016, 17:55
Valeu Glider e Ricardo. Boas informações. Estou com os pneus BD Mud 32 no Troller e em breve pretendo trocá-los. Como não estou fazendo mais trilhas, apenas quase que 100% viagens, acredito que com os Falken estarei bem servido. Os BF Mud 32 passam de R$ 1.000,00 cada e acho que é um absurdo. O único problema é que estou com um BF Mud 32 no estepe, zerado e que nunca desceu para rodar. Vou ver se vendo este novo, que já ajuda para comprar os Falken. Muito obrigado. Válter.to

p.s. Ricardo.Eles não fazem muito barulho no asfalto? Deixou o carro mais confortável em relação aos Maxxis?

Mauricio Mei
18/02/2016, 18:01
Eu uso esse Falken na minha Pajero Full... São muito bons... Melhores que o BF AT no asfalto e na chuva.... Um pouco piores na lama...

VOVÔ DO TROLLER
18/02/2016, 19:13
Eu uso esse Falken na minha Pajero Full... São muito bons... Melhores que o BF AT no asfalto e na chuva.... Um pouco piores na lama...
Valeu Mauricio.

Ricardo Filho
18/02/2016, 19:20
p.s. Ricardo.Eles não fazem muito barulho no asfalto? Deixou o carro mais confortável em relação aos Maxxis?
Válter,

O carro ficou muito mais confortável, sem barulho de rodagem. Os Maxxis são mt bons na lama, mas mt barulhentos no asfalto.

Abç.

Ricardo Filho
18/02/2016, 19:23
Os novos Falken ficaram com o desenho um pouco mais agressivos, e acredito que melhores na lama tb. Só não sei a previsão de chegarem no Brasil.

Fabio_Roberto
19/02/2016, 09:52
Não sabia que existia o novo Falken, olha ai... esta a cara dos novos BF. Só falta chegar no Brasil pelo preço do BF.

522983

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2016, 20:34
Válter,

O carro ficou muito mais confortável, sem barulho de rodagem. Os Maxxis são mt bons na lama, mas mt barulhentos no asfalto.

Abç.

Olá Ricardo. Valeu.Abs

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2016, 20:44
Não sabia que existia o novo Falken, olha ai... esta a cara dos novos BF. Só falta chegar no Brasil pelo preço do BF.

522983

http://image.fourwheeler.com/f/64494837+w600+re0/All-New-BFGoodrich-All-Terrain-KO2--7--sidewall-tread.jpg

São bem semelhantes mesmo. Com relação ao preço dos novos Falken, acredito que eles estão "queimando" os estoque antigo, quando foram comprados com o dolar de valor bem menor. Com a atual alta do dolar, acredito que os novos virão com preços bem mais alto. Acho que não ficarão perto do preço dos BF mas serão mais caros do que os atuais. Abs.Válter

gabrieluarian
20/02/2016, 09:33
Comprei os Falken já tem praticamente um ano, se nao me engano foi o 31, pois não tinha as medidas do tamanho original. Paguei R$490,00 na época aqui em Goiânia na Pneulandia.
Estou gostando muito do pneu, meu carro é de uso do dia a dia e viagens e está me atendendo muito bem e está praticamente novo!

GLIDER
20/02/2016, 17:28
Novo Falken Wilpeak A/T3W

http://www.trucktrend.com/how-to/wheels-tires/1512-testing-the-new-falken-wildpeak-at3w-crossover-tire/ (http://www.offroadxtreme.com/news/spotted-in-the-shop-all-new-falken-wildpeak-at3w/)

http://www.fourwheeler.com/product-reviews/testing-the-falken-at3w-and-aev-ram-katla-wheels/

http://www.offroadxtreme.com/news/spotted-in-the-shop-all-new-falken-wildpeak-at3w/

http://www.falkentire.com/community/blog/2015/09/all-new-falken-wildpeak/t3w-engineered-adventure-anytime-0

tem fotos muito boas do novo Wildpeak a/t3w nesses links

523113

523114

523115

gabrieluarian
23/02/2016, 12:25
Comprei os Falken já tem praticamente um ano, se nao me engano foi o 31, pois não tinha as medidas do tamanho original. Paguei R$490,00 na época aqui em Goiânia na Pneulandia.
Estou gostando muito do pneu, meu carro é de uso do dia a dia e viagens e está me atendendo muito bem e está praticamente novo!
Tinha dito que os meus pneus era falken, mas na verdade é o Gradtrek A/T3 da Dunlop... o restante do comentário continua valendo hehehehehe

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2016, 21:57

Boa noite Mauricio. Qual as medidas que vc usa? Ele tem letras em branco em um dos lados? Obrigado e abs. Valter

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2016, 21:59
Alguem sabe dizer onde estes Falken sao fabricados? Obrigado.

Fabio_Roberto
23/02/2016, 23:10

Além do Brasil, os pneus Dunlop também são fabricados no Japão, Indonésia, Tailândia e China.

Eu apostaria na fabrica em Guangshu - China .

VOVÔ DO TROLLER
24/02/2016, 00:02
Além do Brasil, os pneus Dunlop também são fabricados no Japão, Indonésia, Tailândia e China.

Eu apostaria na fabrica em Guangshu - China .

Valeu.......................................

GLIDER
24/02/2016, 09:29

No Brasil a fabrica fica em Curitiba, fabrica de instalações novas e de processos modernos, nas revendas já vi pneu made in Brasil(Curitiba), Japão, Tailandia, apesar de ter fabricas também na indonesia e china, nunca vi um made in china por aqui. Eu vejo os Dunlop como uma marca muito séria e aparentemente de ótimo custo beneficio. Estou muito impressionado como os pneus estão caríssimos de marcas como michelin e Pirelli que são feitos aqui no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) com o mesmo preço dos BF importados, Yokohama (Japão). Se um dunlop durar ums 70 mil por um valor39% menor vejo que é sem duvida o melhor custo/beneficio do mercado. Eu vejo que sabemos muito pouco de pneus (dentro do pneus, tipo de materiais, processos) sabemos sim na utilização na prática e de relatos boca a boca, mas não temos capacidade de dinheiro(comprar somente para testar) ou tempo habil para testar modelos para saber o melhor, ou o melhor custo beneficio, pneu é uma caixa preta sabemos muito pouco e temos muito pouca informação a respeito, temos testes de veículos mas não temos testes de pneus das revistas o que temos é a tal da etiquetagem que até agora apesar de ser norma nunca vi um pneu com esta etiqueta, uma pena pois talvez muita coisa cairia por terra. Meus pneus estão acabando e talvez coloque ums Grandtrek AT3 ou Wildpeak AT, talves os GrandTrek, pois estimularei recurso no Brasil, fomentarei empregos por aqui, e comprarei um produto de boa marca, novo e Barato de uma empresa que pelo que vi produz respeitando o meio ambiente. Não vou alimentar essa sandice de pagar 1500 num pneu só tipo BF ou Michelin.

GLIDER
24/02/2016, 10:35
https://www.youtube.com/watch?v=PZeGD1t66VM

VOVÔ DO TROLLER
24/02/2016, 16:39
Olá Glider. Também concordo com você. Ótimas informações. Abs. Válter

ftr_santos
24/02/2016, 16:51
Também não sabia que a Dunlop tinha fábrica aqui. Bom saber.

Uso os Falken na Pajero Sport V-6 da esposa, e já usei no Wrangler TJ (nesse troquei por pneus 33). Acho ótimos. Comparando com os Pirelli ATR que vieram na Pajero de fábrica, a diferença é tão gritante a favor dos Falken que na verdade inviabiliza a comparação... rsrs

GLIDER
24/02/2016, 19:20
Também não sabia que a Dunlop tinha fábrica aqui. Bom saber.

Uso os Falken na Pajero Sport V-6 da esposa, e já usei no Wrangler TJ (nesse troquei por pneus 33). Acho ótimos. Comparando com os Pirelli ATR que vieram na Pajero de fábrica, a diferença é tão gritante a favor dos Falken que na verdade inviabiliza a comparação... rsrs

Bom saber da sua comparação dos Pirelli com os Falken, na minha Ranger estou com os originais ATR, eu achei um pneu mediano nada de mais, que não gosta muito de piso molhado. Pneu novo de marca na medida 265/65 R17 mais em conta que achei são os Wildpeak AT e GrandTrek AT3 690 e 715. Os Pirelli por 1100 michelin mesmo preço 1100 BF 1350!:shock: Gostaria de colocar os General Grabber AT2 que já tive mas nessa medida nunca vi. Yokohama ATS muito bom mas tambem 1100 Reais.

VOVÔ DO TROLLER
24/02/2016, 19:47
Bom saber da sua comparação dos Pirelli com os Falken, na minha Ranger estou com os originais ATR, eu achei um pneu mediano nada de mais, que não gosta muito de piso molhado. Pneu novo de marca na medida 265/65 R17 mais em conta que achei são os Wildpeak AT e GrandTrek AT3 690 e 715. Os Pirelli por 1100 michelin mesmo preço 1100 BF 1350!:shock: Gostaria de colocar os General Grabber AT2 que já tive mas nessa medida nunca vi. Yokohama ATS muito bom mas tambem 1100 Reais.

Caraca..... com o dolar nas alturas, o negocio e ir de Falken mesmo. Sera que os BF AT sao assim bem melhores dos que os Falken? pois sao quase o dobro do preço. Abs. (o meu tecado ta zuado)l

GLIDER
25/02/2016, 10:13
Caraca..... com o dolar nas alturas, o negocio e ir de Falken mesmo. Sera que os BF AT sao assim bem melhores dos que os Falken? pois sao quase o dobro do preço. Abs. (o meu tecado ta zuado)l

Pois é Valter, esse preços tão ficando surreais! e ainda acho que nesse segmento dos AT e mud temos pouquísima opção, talvez por isso a BF ta nadando tranquilo, nos EUA a coisa é outra. Esse lance de pneu que é barato não presta tem que ser analizado com cuidado, eu tinha uma Frontier e comprei ums G Grabber AT2 barato no extra, pneu muito bom esse, detalhe MADE IN E.U.A, pena que lá (extra.com.br) não tem aro 17! Com relação aos Falken Wildpeak AT pelo pouco que sei li que tem 3 camadas nas paredes igual ao BF, agora não sei se são em todas as medidas, mas pneus né ja viu dependendo do material basta 2 camadas de um tipo de material para igualalr ou superar a resistencia das 3 camadas dos BF, vide os Goodyear com kevlar! Boms caros e raros de achar

Jolucas
25/02/2016, 17:31
Bem, há dois tópicos atuais bem similares sobre pneus, mas vamos nesse...
Fica difícil, fora dos BFs, conseguir pneus para o novo Troller (aro 17). Dunlop há um, embora com perfil menor. Parece que só resta mesmo os BF. Ou existe alguma boa opção também para aro 17?

FGarcia
01/03/2016, 23:05
Para quem quiser analisar os comparativos de pneus, segue matéria feita pela Four Wheeler com vários pneus vendidos no Brasil, incluindo Falken, onde os responsáveis pelo teste incluem alguns comentários que devem ser levados em consideração por praticantes offroad, como costado fino por exemplo (eu já tive problemas com isso e não quero passar de novo pelo mesmo problema). As marcas mais conhecidas do mercado brasileiro, como Goodyear e BF Goodrich, tiveram as melhores notas, onde se leva a crer que possuem melhores produtos. Como há falta de informação no Brasil sobre pneus, até que esta matéria dos brothers americanos traz bastante informação pros consumidores brasileiros.....

Com relação à etiquetagem de pneus, abaixo inseri um hotsite da Goodyear que explica que a nova regulamentação entrará em vigor em outubro deste ano, porém não inclui pneus para uso "fora de estrada", ou seja, pneus MUD. A etiquetagem terá foco em três critérios, resistência ao rolamento (ligado à economia de combustível), aderência em piso molhado e barulho gerado pelo pneu. Pessoalmente não acredito ser usual para trilheiros, por este motivo os pneus para trilha devem ter sido desconsiderados, pois para trilha os pneus MUD que utilizamos não economizam combustível (longe disso), por conta dos gomos acredito que aderência não é um problema e com relação à barulho, nem se fala.

http://www.goodyear.com.br/etiquetagem/oque-e-etiquetagem.html

http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/154-1203-the-hot-sheet-33-off-road-tires-tested/

VOVÔ DO TROLLER
02/03/2016, 17:47
Para quem quiser analisar os comparativos de pneus, segue matéria feita pela Four Wheeler com vários pneus vendidos no Brasil, incluindo Falken, onde os responsáveis pelo teste incluem alguns comentários que devem ser levados em consideração por praticantes offroad, como costado fino por exemplo (eu já tive problemas com isso e não quero passar de novo pelo mesmo problema). As marcas mais conhecidas do mercado brasileiro, como Goodyear e BF Goodrich, tiveram as melhores notas, onde se leva a crer que possuem melhores produtos. Como há falta de informação no Brasil sobre pneus, até que esta matéria dos brothers americanos traz bastante informação pros consumidores brasileiros.....

Com relação à etiquetagem de pneus, abaixo inseri um hotsite da Goodyear que explica que a nova regulamentação entrará em vigor em outubro deste ano, porém não inclui pneus para uso "fora de estrada", ou seja, pneus MUD. A etiquetagem terá foco em três critérios, resistência ao rolamento (ligado à economia de combustível), aderência em piso molhado e barulho gerado pelo pneu. Pessoalmente não acredito ser usual para trilheiros, por este motivo os pneus para trilha devem ter sido desconsiderados, pois para trilha os pneus MUD que utilizamos não economizam combustível (longe disso), por conta dos gomos acredito que aderência não é um problema e com relação à barulho, nem se fala.

http://www.goodyear.com.br/etiquetagem/oque-e-etiquetagem.html

http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/154-1203-the-hot-sheet-33-off-road-tires-tested/

Valeu Garcia. Ótimas informações. Só visualmente, já dá para ver que os Falken não se comparam com os BF. Realmente , ter problemas com o costado, longe de casa, há mais de 2.000 km por exemplo, é muito complicado (eu já tive esse problema com os Toyo AT. Com os BF nunca tive). Aí, como diz o ditado, o barato vai sair caro, ou o caro vai sair barato, como queiram. Abs

GLIDER
23/03/2016, 09:22
Bem, há dois tópicos atuais bem similares sobre pneus, mas vamos nesse...
Fica difícil, fora dos BFs, conseguir pneus para o novo Troller (aro 17). Dunlop há um, embora com perfil menor. Parece que só resta mesmo os BF. Ou existe alguma boa opção também para aro 17?

existe o Achiles Desert Walk XMT

ADS100
08/04/2016, 15:41
Pessoal, eu tbm pesquisei bastante (inclusive colhi bastante informações nesse tópico) e comprei 04 pneus Falken 32/11,5/R15 para meu XJ. Digo pela minha experiência e perfil de usuário 80% asfalto e 20% terra "leve", é um ótimo pneu, com custo beneficio campeão, na minha humilde opnião podem comprar sem receio. Vale muito a pena. Abraço a todos.

VOVÔ DO TROLLER
08/04/2016, 17:53
Pessoal, eu tbm pesquisei bastante (inclusive colhi bastante informações nesse tópico) e comprei 04 pneus Falken 32/11,5/R15 para meu XJ. Digo pela minha experiência e perfil de usuário 80% asfalto e 20% terra "leve", é um ótimo pneu, com custo beneficio campeão, na minha humilde opnião podem comprar sem receio. Vale muito a pena. Abraço a todos.

Valeu ADS1000 pela informação. Favor ir colocando as suas impressões com o decorrer do tempo de uso.Abs

Max-offroad
19/04/2016, 09:50
Coloquei o pneu Falken Wildpeak a/t, não tenho do que reclamar. É um excelente custo beneficio alem de ter um desenho bonito. O único problema que tive foi: Raspava um pouco quando virava completamente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/526945-pneus-falken-para-troller-20160206_083448.jpg

Bernardo Hoelz
19/04/2016, 11:48
Coloquei o pneu Falken Wildpeak a/t, não tenho do que reclamar. É um excelente custo beneficio alem de ter um desenho bonito. O único problema que tive foi: Raspava um pouco quando virava completamente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/526945-pneus-falken-para-troller-20160206_083448.jpg

Qual o tamanho do pneu?

VOVÔ DO TROLLER
19/04/2016, 21:09
Qual o tamanho do pneu?

Tá parecendo um 32. Ficou legal Max. Onde vc comprou? Grato.

Max-offroad
25/04/2016, 08:22
Comprei na Guaporé pneus de Londrina, geralmente pego nessa loja ou na Pneusfree.

GLIDER
26/04/2016, 15:13
novo Falken Wildpeak A/TW3

https://www.youtube.com/watch?v=ndfYs-CbOhI

Fabio_Roberto
26/04/2016, 16:04
Show, vai ser meu próximo pneu..

ADS100
29/04/2016, 14:38
Pessoal, seguem fotos do meu Jeep Cherokee Sport 1998, com 04 pneus Falken 32/11,5 R15. Já rodei uns 1000 kms e estou 100 % satisfeito. Recomendo a todos. Grande abraço.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527496&stc=1rande abraço.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527497&stc=1

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2016, 20:06
Pessoal, seguem fotos do meu Jeep Cherokee Sport 1998, com 04 pneus Falken 32/11,5 R15. Já rodei uns 1000 kms e estou 100 % satisfeito. Recomendo a todos. Grande abraço.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/527496-pneus-falken-para-troller-foto-jeep-1.jpgrande abraço.http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/527497-pneus-falken-para-troller-foto-jeep-2.jpg

Valeu ADS Cem. Ficou bem legal, ainda mais com as letras para o lado de fora. Coloca aí para a gente ,por favor, as suas impressões com o decorrer do tempo de uso. Abs.

mariel
13/05/2016, 11:58
Eu estou usando o Wrangler Goodyear MT 32x11.5 R15 com Kevlar, estou bem interessado nesse pneu! Qual loja vocês compraram? abs

VOVÔ DO TROLLER
13/05/2016, 14:48
[QUOTE=mariel;2370259]Eu estou usando o Wrangler Goodyear MT 32x11.5 R15 com Kevlar, estou bem interessado nesse pneu! Qual loja vocês compraram? abs[/QUOTa

Acredito que a pneus free tem o melhor preço.
Pneus 32x11.50/ aro 15 - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/32x11.50/15)

Ademar Ferracioli
13/05/2016, 15:59
estou usando quatro falkem na minlha rural e estou gostando do jeitão

ADS100
13/05/2016, 16:21
Eu estou usando o Wrangler Goodyear MT 32x11.5 R15 com Kevlar, estou bem interessado nesse pneu! Qual loja vocês compraram? abs

Então, eu comprei na PneuFree, via Internet. Sem nenhum problema. Enviaram muito rapidamente. Foi o melhor preço que consegui na época. Recomendo a loja ! Grande abraço a todos.

GLIDER
16/05/2016, 14:07
comprei 4 Wildpeak AT Made in Brazil, ou seja produto para exportação, produzido pela Sumitomo Rubber Industries do Brasil marca Japonesa, com DOT de 2016 ou seja feito por esses dias aqui na Fabrica de Curitiba, ainda não instalei, vou queimar meus Pirelli ATR numa viagem próxima, depois coloco os Wildpeak AT, o preço foi muito bom e os Americanos usam muito esses pneus nos Jeep Rubicon. Uma coisa interessante nesses pneus é que ele tem além do TWI indicador de desgaste maximo legal de 1,6mm tem o TWW para chuva, vi igual a isso somente nos Yokohama Geolandar A/T-S, acho legal essa informação pois uma coisa que pouquissima gente sabe é que abaixo do TWW TODO PNEU DE QUALQUER MARCA é ruim para chuva mas nem todo fabricante tem esse indicador, mas será ainda tolerável para o seco.

GLIDER
16/05/2016, 15:24

O que e etiquetagem de pneus? - Goodyear Etiquetagem de Pneus (http://www.goodyear.com.br/etiquetagem/oque-e-etiquetagem.html)

The Hot Sheet: 33 Off-Road Tires Tested - Jp Magazine (http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/154-1203-the-hot-sheet-33-off-road-tires-tested/)

dependendo da finalidade, tipo andar na lama de 30 centimentos pra cima AT nenhum é bom nem os BFG TA KO2! OS TA KO2 tem algumas virtudes e muitos defeitos contra, senão vejamos, como AT tem a virtude da resistencia, apesar de haver varios relatos de rasgos em trilhas e estouros em estradas, assim como perigosos no molhado e na frenagem e ruim em areia,algums outros não tem a resistencia do TA KO2 e alguns tem igual o melhor ex Goodyear com Kevlar, os GG com Duragem, ou os Falken AT3 com material de reforço no talão para Beadlock, veja que o Goodyear são muds os GG com Duragem chamados de SRL são AT extremo(letra vermelha) parecem mud mas são AT , e os novos Falken AT3 com reforço no talão para Beadlok coisa que os BFG não tem, resistencia mesmo são os pneus para andar em rocha, que não se vende no Brasil. Sou muito simpatico aos BFG, robustos bonitos e de muita milhagem mas pneu AT para ser bom não basta ser somente resistente tem que ter segurança em outros terrenos, muita gente compra os TA KO2 para andar na lama pois não quer adentrar para o MUD pois isso cagaria todo o resto mas não resolve o problema, e também por que ficaria caro 2 jogos de pneus, enfim não tem pneu perfeito. Eu entendo que o meu perfil típico é de usuario de pneu AT pois ando em trilhas secas e humidas ou com lama leve, e viagems em estrada, nada de lama tipo transamazonica que lá teria que ter MUD, então o melhor AT é o mais regular em todos os terrenos ou o que tem o melhor desempenho no seu principal terreno de uso. Eu vejo que de forma velada a grande maioria de compradores de TA kO2 quer usar ou para andar na cidade somente ou então lama de 1 meltro ou seja será um pneu ruim nos 2 terrenos.

um video com embasamento técnico sobre perfuração onde um Bridgestone ganha de um BFG TA KO, para quebrar um pouco os paradigmas

https://www.youtube.com/watch?v=tDQlNzJxv0w

VOVÔ DO TROLLER
16/05/2016, 16:47
dependendo da finalidade, tipo andar na lama de 30 centimentos pra cima AT nenhum é bom nem os BFG TA KO2! OS TA KO2 tem algumas virtudes e muitos defeitos contra, senão vejamos, como AT tem a virtude da resistencia, apesar de haver varios relatos de rasgos em trilhas e estouros em estradas, assim como perigosos no molhado e na frenagem e ruim em areia,algums outros não tem a resistencia do TA KO2 e alguns tem igual o melhor ex Goodyear com Kevlar, os GG com Duragem, ou os Falken AT3 com material de reforço no talão para Beadlock, veja que o Goodyear são muds os GG com Duragem chamados de SRL são AT extremo(letra vermelha) parecem mud mas são AT , e os novos Falken AT3 com reforço no talão para Beadlok coisa que os BFG não tem, resistencia mesmo são os pneus para andar em rocha, que não se vende no Brasil. Sou muito simpatico aos BFG, robustos bonitos e de muita milhagem mas pneu AT para ser bom não basta ser somente resistente tem que ter segurança em outros terrenos, muita gente compra os TA KO2 para andar na lama pois não quer adentrar para o MUD pois isso cagaria todo o resto mas não resolve o problema, e também por que ficaria caro 2 jogos de pneus, enfim não tem pneu perfeito. Eu entendo que o meu perfil típico é de usuario de pneu AT pois ando em trilhas secas e humidas ou com lama leve, e viagems em estrada, nada de lama tipo transamazonica que lá teria que ter MUD, então o melhor AT é o mais regular em todos os terrenos ou o que tem o melhor desempenho no seu principal terreno de uso. Eu vejo que de forma velada a grande maioria de compradores de TA kO2 quer usar ou para andar na cidade somente ou então lama de 1 meltro ou seja será um pneu ruim nos 2

um video com embasamento técnico sobre perfuração onde um Bridgestone ganha de um BFG TA KO, para quebrar um pouco os paradigmas

https://www.youtube.com/watch?v=tDQlNzJxv0w

Olá Glider OS BF Mud Km 2 não seria para andar em rochas?

DIMENSÃO E ROTULAGEM (http://www.bfgoodrich.pt/pt/gamas/Gama-4x4/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-sup-KM2-sup#dimension-tire)
DESCRIÇÃO DETALHADA (http://www.bfgoodrich.pt/pt/gamas/Gama-4x4/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-sup-KM2-sup#detail-tire)

http://www.bfgoodrich.pt/extension/mict2-bfg/design/bfg2/images/icon-summer-2.png

Vantagens

COMPOSTO DE BORRACHA resistente aos cortes e lascagens dos flancos que permite enfrentar as rochas mais cortantes.
TACOS QUE BAIXAM ATÉ AOS OMBROS, para uma maior aderência e proteção dos flancos.
LONAS REFORÇADAS para diminuir a vulnerabilidade dos flancos.

http://www.bfgoodrich.pt/var/plain_site/storage/images/pt/gamas/gama-4x4/bfgoodrich-mud-terrain-t-a-sup-km2-sup/1681028-1-por-PT/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-sup-KM2-sup_home_background_md.png

VOVÔ DO TROLLER
16/05/2016, 17:27
estou usando quatro falkem na minlha rural e estou gostando do jeitão

Olá Ademar. Legal, são bonitos. Vc sabe me dizer se os sulcos são rasos ou é impressão minha? Tem um lado do pneu com as letras em branco? Abs e obrigado. Válter

GLIDER
16/05/2016, 20:20

DIMENSÃO E ROTULAGEM (http://www.bfgoodrich.pt/pt/gamas/Gama-4x4/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-sup-KM2-sup#dimension-tire)
DESCRIÇÃO DETALHADA (http://www.bfgoodrich.pt/pt/gamas/Gama-4x4/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-sup-KM2-sup#detail-tire)

http://www.bfgoodrich.pt/extension/mict2-bfg/design/bfg2/images/icon-summer-2.png

Vantagens

COMPOSTO DE BORRACHA resistente aos cortes e lascagens dos flancos que permite enfrentar as rochas mais cortantes.
TACOS QUE BAIXAM ATÉ AOS OMBROS, para uma maior aderência e proteção dos flancos.

http://www.bfgoodrich.pt/var/plain_site/storage/images/pt/gamas/gama-4x4/bfgoodrich-mud-terrain-t-a-sup-km2-sup/1681028-1-por-PT/BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-sup-KM2-sup_home_background_md.png

Fala Idoso! cara a BFG tem um pneu que é para off road extremo, rochas e mud, que é o BFG Krawler TA KX, agora pensa num pneu caro, se o mud BFG é caro esse BFG Krawler TA KX quem não vem para o Brasil muito mais caro.

http://www.bfgoodrichtires.com/tire-selector/category/off-road-tires/krawler-t-a-kx/tire-details

esse BFG que vc postou é mud tradicional que é 80%off 20%on algums não sabem mas esse pneu não é 100% off não.

VOVÔ DO TROLLER
16/05/2016, 22:24
Fala Idoso! cara a BFG tem um pneu que é para off road extremo, rochas e mud, que é o BFG Krawler TA KX, agora pensa num pneu caro, se o mud BFG é caro esse BFG Krawler TA KX quem não vem para o Brasil muito mais caro.

http://www.bfgoodrichtires.com/tire-selector/category/off-road-tires/krawler-t-a-kx/tire-details

esse BFG que vc postou é mud tradicional que é 80%off 20%on algums não sabem mas esse pneu não é 100% off não.

Valeu Glider . É isso mesmo. Eu uso os BF mud km2 há 5 anos e na minha opinião, esse pneu não chega a 80% off não. Talvez 70 ou 60% e olhe lá. Por isso mesmo, eu os utilizo no uso misto (terra, lama, asfalto, areia, pedra, cascalho, etc.). O ideal seria ter 2 jogos de pneus, mas eu não tenho mais saco e idade para isso. Um grande abraço. Válter.

GLIDER
17/05/2016, 08:55

Vantagens

esqueci de falar que os BFG Krawler TA KX tem 4 camadas nas laterais, enquanto os BFG MUD tem 3. Agora vejo que camadas pode ser bom ou nem tanto, pois dependendo do material como kevlar basta ter poucas camadas pois é um materia nobre e forte assim como outros projetos de outros fabricantes. Os Krawler são eficientes somente no OFF , mud, rochas, barro, cascalho, sua eficiencia energética (combustivel) é tão ruim que esse pneu teria que ser dedicado para OFF e teria que ter um segundo jogo com uso mais "civil". Lembrando que existem outras marcas com opções extremas.

Múcio Luiz
10/08/2016, 10:22
Bom dia senhores!

Li, li, reli este e outros tópicos. Li também os reviews americanos a respeito do Falken Wildpeak A/T e não senti segurança quanto a durabilidade do mesmo. Vou trocar os pneus e estou entre estes Falken 31 ou o Firestone Destination A/T 255/75 15, pois encontrei ambos com o mesmo preço.. Minha viatura veio com Firestone quando comprei e não gostei, cantavam muito nas curvas e na terra, onde passo em 4x2 com atuais Pirelli ATR (que também não duraram nada - 40k), precisava engatar 4x4 com os Firestone.

Então, preciso do parecer de alguém que já rodou muito com estes Falken com relação à sua durabilidade. Se alguém tiver experiência com os Firestone Destination A/T, gostaria de ouvi-los tbém.

[]s!

kamikaze3001
18/11/2017, 21:56
Estou na duvida de coloco ou não os pneus FALKEN Wildpeak AT na minha viatura. Vocês que já usaram, vale ou nao a pena comprar esses pneus? Lembrando que, uso o meu troller apenas para passeios e trilhas leves. Atualmente uso BF AT.

VOVÔ DO TROLLER
18/11/2017, 22:06
Estou na duvida de coloco ou não os pneus FALKEN Wildpeak AT na minha viatura. Vocês que já usaram, vale ou nao a pena comprar esses pneus? Lembrando que, uso o meu troller apenas para passeios e trilhas leves. Atualmente uso BF AT.

Boa noite. Um amigo colocou esses Falken na medida 32 no Troller. Ele tá gostando, mas como rodou pouco, ainda não dá para ter uma informação mais detalhada. Elogiou a maciez e o desempenho do pneu no asfalto, mas disse para fugir da lama. No seu caso, acho que vai lhe atender. Abs

kamikaze3001
18/11/2017, 22:14
Boa noite. Um amigo colocou esses Falken na medida 32 no Troller. Ele tá gostando, mas como rodou pouco, ainda não dá para ter uma informação mais detalhada. Elogiou a maciez e o desempenho do pneu no asfalto, mas disse para fugir da lama. No seu caso, acho que vai lhe atender. Abs

Obrigado pela informação

GLIDER
23/05/2018, 14:12
só para constar, rodei 82.000 km com um jogo de pneus Falken Wildpeak AT. Troquei novamente por Falken, preço honesto e roda muito.

VOVÔ DO TROLLER
23/05/2018, 14:27
só para constar, rodei 82.000 km com um jogo de pneus Falken Wildpeak AT. Troquei novamente por Falken, preço honesto e roda muito.
Boa tarde Glider. Ótima informação. Fiquei surpreso bpela quantidade de
Kms rodados. Na próxima troca, se eu continuar com o bugão, vou partir para os Falken. Quais as medidas dos seus pneus?Valeu

GLIDER
23/05/2018, 15:10
Boa tarde Glider. Ótima informação. Fiquei surpreso bpela quantidade de
Kms rodados. Na próxima troca, se eu continuar com o bugão, vou partir para os Falken. Quais as medidas dos seus pneus?Valeu

Fala Vovô, medida 265/65R17. Eu rodaria mais, se fosse para rodar só no seco, no molhado leve também dava mais um kms, mas com chuva forte fica perigoso, aliás qual pneu com 82 mil km não é perigoso na chuva forte? O que me demoveu a comprar logo é essa instabilidade do Dolar e do combustivel, isso ta mexendo com preços de coisas que aparentemente não tem relação com petroleo, mas o petroleo é uma commodity muito importante e tem influencia muito grande sobre elementos que gravitam em torno do petroleo. Sem falar no preço que estava bom, e porque as outras opções estavam muito caras.

VOVÔ DO TROLLER
23/05/2018, 22:46
Fala Vovô, medida 265/65R17. Eu rodaria mais, se fosse para rodar só no seco, no molhado leve também dava mais um kms, mas com chuva forte fica perigoso, aliás qual pneu com 82 mil km não é perigoso na chuva forte? O que me demoveu a comprar logo é essa instabilidade do Dolar e do combustivel, isso ta mexendo com preços de coisas que aparentemente não tem relação com petroleo, mas o petroleo é uma commodity muito importante e tem influencia muito grande sobre elementos que gravitam em torno do petroleo. Sem falar no preço que estava bom, e porque as outras opções estavam muito caras.

Valeu Glider. Obrigado pelo retorno. Realmente, um pneu nessa medida deve consumir no mínimo 60 litros de petróleo na fabricação. A situação com certeza, tá russa. Abs