PDA

Ver Versão Completa : ignição eletrônica - IGNIFLEX OU MOTOR SPICE

j.aspir
29/07/2014, 07:32
Vou comprar o kit ignição eletrônica e me livrar do tal platinado/distribuidor.

Pesquisei nos que me parecem ser os melhores kit's, e o R$ são próximos.
Dica ai IGNIFLEX ou MOTOR SPICE ????

rodrigo.hoffman
29/07/2014, 09:03
Eu tive no meu jeep e recomendo... MotorSpice..

Tem um tópico aqui no fórum que fala do assunto, mas deve ta la pra trás..

Recentemente instalei um DD em um BF161, que elimina o distribuidor e ficou show...

[ ]´s

Walter da Camper
29/07/2014, 09:46
Meu Jeep veio com o DIS da Motorspice.
A vantagem é que pode ser configurado de diversas maneiras, podendo inclusive alterar a curva de avanço com o carro andando.

Eu tive no meu jeep e recomendo... MotorSpice..

Tem um tópico aqui no fórum que fala do assunto, mas deve ta la pra trás..

Recentemente instalei um DD em um BF161, que elimina o distribuidor e ficou show...

[ ]´s

turbino
29/07/2014, 19:03
Ate o final deste ano irei encostar o meu bf e substitui-lo por um gm 151, e tava pensando tambem em uma dessas duas igniçoes para o novo motor.

Algum dos amigos usa algum dos dois sistemas no motor gm 151? qual as vantagens de cada um?

Sobre a motor spice, qual a diferença entre a dis, dis pp, e dd

um abraço a todos

Seregatte
29/07/2014, 19:48
Olá pessoal. Sempre tive essa dúvida, lendo sobre o assunto não obtive depoimentos mais detalhado sobre o igniflex, comprei um kit pro meu Jeep será instalado no motor 4.1 6cc do opala, assim que chegar posso postar fotos do kit, da instalação e impressões sobre o produto.
grato

juliano muller
29/07/2014, 20:32
Igniflex eu recomendo...é desenvolvido por um amigo meu! Excelente profissional, engenheiro formado e mestre na arte da eletrica e mecanica! Já usei e tenho muitos amigos que usam...só alegria!! Pra vcs terem ideia, o pai dele fabrica as pontas de eixo e cubos forjados TotalTork...A familia é fera!
Abraço

chinelao4x4
30/07/2014, 09:12
Eu uso motorspice , sendo que ele é , 4 faíscas por cilindro , e mesmo quase sem bateria , ele manda faísca! como meu jeep ta mexido e tal, poderia ser um dis com faica sequencial , mais estou usando com centelha perdida , ofuncionamento não muda , so a partida que fica diferente, avanço programavel , ficou muito forte meu ohc , parece injetado , sem nenhuma falha , oscilações na lenta etc. E sem falar na assistência que nosso amigo Sergio dá , muito atencioso.
RECOMENDO!

j.aspir
30/07/2014, 09:40
O DIS depende ainda do distribuidor, elimina o platinado porém. Já o DD fica totalmente digital, o distribuidor não tem nenhuma função mais, em alguns casos pode ser até retirado. Me parece.........

chinelao4x4
30/07/2014, 12:30
O DIS depende ainda do distribuidor, elimina o platinado porém. Já o DD fica totalmente digital, o distribuidor não tem nenhuma função mais, em alguns casos pode ser até retirado. Me parece.........
Apenas para sinal de partida , tanto faz dd ou dis

Willian Del Piero Rocha
30/07/2014, 13:48
Pergunto ,tanto o motor spice ou igniflex ,o bf 161 fica mais resistente a água ? não que se torne um submarino ,não é o objetivo, mas pelo menos não apagar onde meus companheiros passam com ap (pequenos riachos e alagados) ,o distribuidor do bf 161 é muito baixo.

j.aspir
30/07/2014, 14:14
Pergunto ,tanto o motor spice ou igniflex ,o bf 161 fica mais resistente a água ? não que se torne um submarino ,não é o objetivo, mas pelo menos não apagar onde meus companheiros passam com ap (pequenos riachos e alagados) ,o distribuidor do bf 161 é muito baixo.

Isso. Em relação à ignição ele vira um submarino. Óbvio que tem as vedações do motor, coletor, etc....

Walter da Camper
31/07/2014, 09:53
O DIS que eu tenho aqui (fabricado em 2008) utiliza o sinal do platinado (ou sensor hall + módulo, se for eletrônico) para determinar o ponto de ignição. O restante do distribuidor fica desativado, podendo retirar rotor e cabos.
A imunidade à água vem do fato do distribuidor deixar de trabalhar com altas tensões, já que o platinado, em sí, não tem seu funcionamento afetado pela umidade.
A alta tensão está presente apenas nos cabos de vela que vão direto das 2 bobinas (instaladas na máxima altura dentro do capô) até as velas e se esses cabos forem de boa qualidade, realmente vira um submarino.

O DIS tem um sensor que detecta a passagem de um imã colado à polia do virabrequim, que é usado apenas no momento da partida para encontrar o PMS do primeiro cilindro, já que o sinal do platinado não permite saber qual dos 4 está no PMS.

Troquei meu motor OHC por GM151 e ainda não instalei o DIS no novo motor. Pretendo instalar mantendo parte do sistema original para ter uma ignição reserva. Em caso de pane, basta ligar a bobina original e distribuir os cabos de vela para tudo voltar ao original.

calhiandro
31/07/2014, 12:20
Walter da campe, o que achou da troca do ohc pelo gm151? Comparando desempenho x consumo x torque. Qual deles enche o giro mais rápudo?

Walter da Camper
31/07/2014, 13:06
Eu troquei o OHC por 2 motivos: Panes por entrada de água/lama na correia dentada e falta de torque em baixa RPM. Ele acelerava rápido, mas não mantinha a rotação quando exigido, sendo necessário queimar embreagem para sair dos atoleiros ou subir erosões (mesmo em reduzida). Não sei se estava bichado ou se o comportamento normal é esse, mas como já estava prá lá de meia vida, decidi adaptar o velho, confiável e barato opalão.

Tirando a questão do torque em baixa, ainda não deu para comparar desempenho e consumo, pois ainda estou reformando o jipe e até agora só andou na cidade.

Walter da campe, o que achou da troca do ohc pelo gm151? Comparando desempenho x consumo x torque. Qual deles enche o giro mais rápudo?

rodrigobiell
04/10/2015, 12:42
Olá, sou novo aqui, comprei um cj5 motor bf 101 e cambio 3 marchas originais. Estou pensando em colocar um kit de injeção eletônica e gostaria de saber onde encontor para comprar, tanto o Igniflex quanto o motor spice. obrigado.

andrepaniz
05/10/2015, 14:41
Olá, sou novo aqui, comprei um cj5 motor bf 101 e cambio 3 marchas originais. Estou pensando em colocar um kit de injeção eletônica e gostaria de saber onde encontor para comprar, tanto o Igniflex quanto o motor spice. obrigado.

OLA, UTILIZO O IGNIFLEX A MAIS DE UM ANO, GOSTEI MUITO, NA ESTRADA MEU BF FAZ MEDIA DE 6 A 7 KM POR LITRO.
COMPREI DIRETO PELA FABRICA E MEU MECANICO INSTALOU, SEM SEGREDO, ILIMINOU O DISTRIBUIDOR, SEGUE O LINK
http://www.igniflex.com.br/home.php
http://www.motorspice.com.br/site/index.asp

rodrigobiell
05/10/2015, 22:21
Muito obrigado "andrepaniz" pela dica.

marciorank@gmail.com
31/12/2015, 19:02
boa tarde pessoal
estou com problemas com o kit igniflex no motor willys 6cc, queimou 2 bobinas, alguem sabe de que carro que elas são?

calhiandro
31/12/2015, 21:13
boa tarde pessoal
estou com problemas com o kit igniflex no motor willys 6cc, queimou 2 bobinas, alguem sabe de que carro que elas são?

Bobina de uno. Agora compre original, essas ching ling não presta,comprei as minhas originais usadas no ferro velho há 5 anos e até agora so alegria.

marciorank@gmail.com
01/01/2016, 09:04
Bobina de uno. Agora compre original, essas ching ling não presta,comprei as minhas originais usadas no ferro velho há 5 anos e até agora so alegria.

é comum queimar estas bobinas, faz pouco tempo que este kit esta instalado no jeep e ja queimou.

calhiandro
01/01/2016, 10:48
Não é comum queimar. Como te disse comprei as minhas usadas e estão boas. Sim, só um detalhe, o meu é o DIS da motorspice.

Boa sorte

marciorank@gmail.com
01/01/2016, 15:57
Não é comum queimar. Como te disse comprei as minhas usadas e estão boas. Sim, só um detalhe, o meu é o DIS da motorspice.

Boa sorte

esta que estou com problemas é da igniflex.

calhiandro
01/01/2016, 17:13
O da motorspice não tenho do que reclamar do suporte técnico, mesmo depois de dois anos ou mais o Sr. Sérgio Raposo, foi muito muito atencioso e prestou todo suporte necessário. Esse da igniflex é bem caro, suponho que essas bobinas são de marca boa, entre em contato com eles.

Compraria de novo a ele.

Guilherme.luisdg
04/01/2016, 08:22
Uso o DD da motorspice há anos, e não tenho o que reclamar, quando troquei de motor, enviei o mesmo para a fábrica, que me cobrou apenas a mão de obra, para reprogramar para o outro motor, sai do BF 6cc para o GM151 4cc, se fosse para manter em outro motor 6cc nem precisava de nova configuração, a maior vantagem é essa... vc trocando de motor e mantando a quantidade de cilindros, aproveita 100% de tudo, mas quando enviei já pedi para mexer mais, coloquei centelha dupla, entre outra melhorias, que a MotorSpice permite, ja a IGNIFLEX é travada no padrão, trocou motor, já era, tem q ser outra, se quiser melhorar a centelha, entre outros, não tem jeito.

calhiandro
04/01/2016, 12:55
Uso o DD da motorspice há anos, e não tenho o que reclamar, quando troquei de motor, enviei o mesmo para a fábrica, que me cobrou apenas a mão de obra, para reprogramar para o outro motor, sai do BF 6cc para o GM151 4cc, se fosse para manter em outro motor 6cc nem precisava de nova configuração, a maior vantagem é essa... vc trocando de motor e mantando a quantidade de cilindros, aproveita 100% de tudo, mas quando enviei já pedi para mexer mais, coloquei centelha dupla, entre outra melhorias, que a MotorSpice permite, ja a IGNIFLEX é travada no padrão, trocou motor, já era, tem q ser outra, se quiser melhorar a centelha, entre outros, não tem jeito.

Além de todas as vantagens o da motorspice é quase metade do preço.

calhiandro
04/01/2016, 13:02

Além de todas as vantagens o da motorspice é quase metade do preço.