PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger Diesel X Gasolina



Tiago Almeida
28/07/2014, 21:19
Prezados,
Pretendo comprar minha primeira Ranger em breve, estou na dúvida entre a Gasolina ou Diesel.
Será para uso urbano, sem carregar carga nem fazer trilha, rodo menos de 20 mil km/ano e gostaria de uma cabine dupla.
Analisando consumo, seguro, manutenção e principalmente o valor na compra, devo comprar a Diesel ou Gasolina?
Meu teto é de R$ 60 mil, estou de olho na XLT.
Oque vocês sugerem???
Obrigado pela ajuda.

Junior84
29/07/2014, 01:34
Racionalmente Gasolina 4x2,,,,,Coração Diesel 4x4,,,,,,,,,,

As ranger possuem boa dirigibilidade, manutenção mais (comparando com CHEV S10) cara mas peças mais resistentes.
Gasolina
-Por 50 mil ou menos vc compra os modelos 2010/12 XLT. Possuem aparência controversa mas não são feias.
As Rangers a gasolina antigas são só gasosa,,,são boas e econômicas (na medida do possível) e com certeza menor manutenção e seguro em comparação com a Diesel. Fácil de comprar e difícil de vender. Bem equipada e boa de dirigir.
Diesel
-Por volta de 60 mil vc compra os modelos 2010/12 XLT/ Limited. O motor a diesel 3.0 é um pouco manhoso (difícil) na manutenção mas responde muito bem no consumo e desempenho. É econômico e tem vantagem de poder usar o diesel comum (s500), que é bem mais em conta que o S10. A manutenção e o seguro (por volta de 3mil) são maiores,,,,,mas acho bem em conta,,,,
Recomendo 100% a Diesel por maior prazer ao volante economia de combustível e desempenho, além é claro de facilidade de revenda (que não é tão fácil),,,,,
Se não faz questão de Diesel 4x4 procura o modelo Diesel XLS 4x2 que dá pra achar por uns 50 pilas

Tiago Almeida
29/07/2014, 11:31
Obrigado Junior, vou considerar.
Forte abraço...