Ver Versão Completa : Mix cambio kombi diesel e cruzeta com redução.
rebianchini
28/07/2014, 00:03
E aí galera, tudo certo ?
Tenho 2 câmbios da kombi, 1 da kombi diesel (bengala) e outro da kombi cruzeta com redução. Minha idéia é montar o cambio diesel com as tulipas de cruzeta e utilizar as reduções nas rodas. To colocando motor ap e a carcaça do diesel dah certinho.
Alguém já viu, usou essa configuração ? Vou precisar inverter a caixa diesel para funcionar com as reduções ? A satélite com cruzeta dah certo na caixa diesel ?
Se precisar inverter, como fazer isso ?
Abraço a todos e obrigado.
Rafael.
Salve Track !!!
Tudo bem fio ? Não tenho ideia, mais vai pra cima !!
Semana logo mais tomamos uma no casamento do Di !
Abraço !! Le
rebianchini
28/07/2014, 23:46
E aí Lê ! Tudo certo ? Dando um upgrade ! Vamo vê o q dah ! Abraço e ateh daqui uns dias !
vinijost
29/07/2014, 09:31
E aí galera, tudo certo ?
Tenho 2 câmbios da kombi, 1 da kombi diesel (bengala) e outro da kombi cruzeta com redução. Minha idéia é montar o cambio diesel com as tulipas de cruzeta e utilizar as reduções nas rodas. To colocando motor ap e a carcaça do diesel dah certinho.
Alguém já viu, usou essa configuração ? Vou precisar inverter a caixa diesel para funcionar com as reduções ? A satélite com cruzeta dah certo na caixa diesel ?
Se precisar inverter, como fazer isso ?
Abraço a todos e obrigado.
Rafael.
Cara.. a caixa não usava redução certo..
Você deve retirar a tampa do lado do bracinho de embreagem..
Retire a caixa satélite e coloque pelo outro lado.
A caixa satélite deve entrar pelo lado direito olhando a caixa com a capa seca virada para você.
Não precisa trocar a satelite.. somente as tulipas que entram na caixa.
Não esquece que coroa e pinhão é casal
Abraços
Mad well
29/07/2014, 17:04
amigão boa noite, para voce fazer isso, vai precisar do diferencial da kombi com homocinetica por conta dos deslizantes, e montar do outro lado(sem ser o que vem montado) para ela girar ao contrario, e ai é so montar o resto com as peças da kombi com cruzeta q da tudo ok, é a mesma adaptação da caixa normal p por homocinetica, o que muda na caixa de ombi diesel é a entrada do volante e tal
rebianchini
30/07/2014, 00:04
E aí Mad, blz ?
Então, se eu pegar a coroa + satélite + tampas + cruzetas do cambio de cruzeta e injetar ao contrário na caixa do cambio a diesel vai funcionar ? Será q a coroa da caixa cruzeta funciona com o pinhão da caixa diesel ou precisa mexer ?
Abraços e obrigado.
rebianchini
30/07/2014, 00:20
amigão boa noite, para voce fazer isso, vai precisar do diferencial da kombi com homocinetica por conta dos deslizantes, e montar do outro lado(sem ser o que vem montado) para ela girar ao contrario, e ai é so montar o resto com as peças da kombi com cruzeta q da tudo ok, é a mesma adaptação da caixa normal p por homocinetica, o que muda na caixa de ombi diesel é a entrada do volante e tal
E aí Mad, blz ?
Então, se eu pegar a coroa + satélite + tampas + cruzetas do cambio de cruzeta e injetar ao contrário na caixa do cambio a diesel vai funcionar ? Será q a coroa da caixa cruzeta funciona com o pinhão da caixa diesel ou precisa mexer ?
Abraços e obrigado.
rebianchini
30/07/2014, 00:22
Cara.. a caixa não usava redução certo..
Você deve retirar a tampa do lado do bracinho de embreagem..
Retire a caixa satélite e coloque pelo outro lado.
A caixa satélite deve entrar pelo lado direito olhando a caixa com a capa seca virada para você.
Não precisa trocar a satelite.. somente as tulipas que entram na caixa.
Não esquece que coroa e pinhão é casal
Abraços
Vini blz ?
cara, o que vc quis dizer com coroa e pinhão é casal ? Acha q funciona se colocar a coroa de uma caixa pra rodar com o pinhão da outra ?
Abracos.
Mad well
30/07/2014, 00:51
E aí Mad, blz ?
Então, se eu pegar a coroa + satélite + tampas + cruzetas do cambio de cruzeta e injetar ao contrário na caixa do cambio a diesel vai funcionar ? Será q a coroa da caixa cruzeta funciona com o pinhão da caixa diesel ou precisa mexer ?
Abraços e obrigado.
Iai man, então, tu nao precisa trocar absolutametne tudo de lado nao, apenas o dif, na montagem tu vai ver!, quanto a coroa e pinhão, o pinhão acredito que sim, a coroa a depender do modelo precisa fazer uma modificação no suporte da coroa! mas bixo, a depender do teu uso, se tu for usar um dif curto e ainda for usar aquela redução de ponta de eixo teu cambio vai ficar beeeeeeem curto, eu prefiro se for p reduzir, usar o dif reduzido!
rebianchini
30/07/2014, 23:31
Entaum, hj o cambio da Kombi com cruzeta tem relação 8x35 (mesma dos fuscas 1300). Jah o cambio diesel tem 7x36. Penso q se colocar a coroa 35 no pinhão 7, vou ficar com 7x35 ( relacao 5.0).
É mais longo que o da Kombi diesel. Dai colocando a redução da ponta de eixo, acabo ficando com a redução original da Kombi diesel.
A idéia de colocar as reduções na ponta de eixo com as cruzetas eh ganhar força, mas principalmente altura na traseira.
Neste setup, to colocando um AP 1.6 q eh mais leve q 1.8, 2.0 e com as reduções, ganho força suficiente com 1.6.
O que acha ? O AP vai sofrer ?
Flávio Cadore
30/07/2014, 23:40
Quando foi falado que a coroa e pinhão é casal quer dizer que não pode misturar o pinhão de uma caixa com a coroa de outra caixa e vice-versa. Se vc fizer essa troca vai quebrar rapidinho.
Quando vc for comprar uma nova vc vai comprar o conjunto coroa e pinhão...se vc quizer só o pinhão ou só a coroa vc não vai achar nova.
Vc pode manter a 8x35 com as reduções que fica bem reduzido...e a 8x35 é a relação mais resistente segundoi relatos daqui do fórum.
rebianchini
31/07/2014, 01:49
Quando foi falado que a coroa e pinhão é casal quer dizer que não pode misturar o pinhão de uma caixa com a coroa de outra caixa e vice-versa. Se vc fizer essa troca vai quebrar rapidinho.
Quando vc for comprar uma nova vc vai comprar o conjunto coroa e pinhão...se vc quizer só o pinhão ou só a coroa vc não vai achar nova.
Vc pode manter a 8x35 com as reduções que fica bem reduzido...e a 8x35 é a relação mais resistente segundoi relatos daqui do fórum.
E ai Flávio ! Tudo ok ?
Eh o seguinte, a caixa diesel AP tah com adaptação para canela do fusca. Estava instalada em um fusca AP e comprei assim. Dai tenho um cambio Kombi de cruzeta + redução cruzeta. A caixa diesel AP tah com 8x35 por conte da adaptação pro fusca.
Acha q consigo manter essa coroa e pinhão 8x35 da caixa diesel (casal) e pegar a satélite da caixa cruzeta, que aceita as tulipas de cruzeta + tampa lateral e assim fazer a caixa diesel com cruzeta ?
Tudo isso pq tenho uma gaiola com chassi Brasília e to com AP para colocar e quero IRS + redução na traseira. Já tinha o cambio Kombi cruzeta + braços, etc. Dai comprei esse cambio diesel com a adaptação fusca. Entaum, preciso misturar ! Hehehe. Todas as diesel q conheço trabalham com homocinética. Vou adaptar os braços da Kombi + redução cruzeta na traseira e dai penso no cambio Kombi diesel com as tulipas cruzetas + o AP direto nesse cambio (sem flange).
O q acha desse setup ?
Abraços.
Flávio Cadore
31/07/2014, 18:21
Vou te fazer uma pergunta: Qual é o valor desta sua caixa "diesel" com canela para adaptar num Fusca de rua? VC vende bem ela?
Explico: vc pode colocar uma caixa AP ( 4 ou 5 marchas) que é bem mais forte que esta sua "diesel" + as cruzetas na sua gaiola sem precisar mexer na caixa AP.
Se quizer melhorar mais ainda, esquece a IRS e coloca uma McPerson de Gol ou Santana que vc não vai se encomodar com os pulos da gaiola porque IRS + reduções = pulos ( mais alguém vai me confirmar isto ...hehhehhe).
"De repente " vc vende a caixa "diesel" por uns 700 ou 800 ou até mais e compra uma caixa AP 4 marchas ( que é mais reduzida) por 250,00.
rebianchini
31/07/2014, 20:39
O negócio é q posso colocar essa caixa diesel + canela diretão na gaiola hj, sem precisar mudar nada na gaiola.
Sei q se quiser redução, dai vou ter q mexer. Enfim, vou decidir o q arrumo e o fica melhor.
Mas obrigado pela ajuda.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.