PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor viatura para expedições?



Páginas : [1] 2 3 4

Paulo Sergio Beltrao de F
04/01/2006, 21:14
:?: Gostaria de ajuda na escolha de uma viatura para expedições de longo percusso :D


Paulo Zurcão

Wallace
04/01/2006, 22:00
Onibus se não quiser avião :mrgreen:

Luiz Antonio
04/01/2006, 22:28
Putz, dificil de responder, depende muito do destino, tipo de estrada, quantidade de passageiros e por aí vai, mas acho que viatura boa mesmo é uma "novinha". :dance:

[]'s

cbridi
05/01/2006, 00:38
:?: Gostaria de ajuda na escolha de uma viatura para expedições de longo percusso :D

Quanto $$$ tens disponível?
Se $$$ não for problema (no meu caso é solução!) aumenta e muito o leque de opções.

[]'s

Nando
25/01/2006, 20:15
Pela:

1) simplicidade da mecanica
2) facilidade de se achar peças
3) boa performance do motor
4) relativo conforto interno
5) robustez da suspensão
6) a não cara de carro de rico
.
.
.
uma Band com 5 marchas é a minha escolha.

rafaelgdl
28/01/2006, 22:38
Pela:

1) simplicidade da mecanica
2) facilidade de se achar peças
3) boa performance do motor
4) relativo conforto interno
5) robustez da suspensão
6) a não cara de carro de rico
.
.
.
uma Band com 5 marchas é a minha escolha.



Pode crer!!!! :palmas:

nepomuk
29/01/2006, 01:47
... mas acho que viatura boa mesmo é uma "novinha". :dance:

[]'s

Disse tudo :mrgreen: .

Qualquer uma que tenha em mente tem que estar 0 bala, senão já viu... :putz:

Jean Carlo
06/04/2006, 16:55
Concordo com a opinião dos companheiros , mas não vamos exagerar! :stop:

Um utilitário em bom estado de conservação consegue fazer uma viagem longa, claro , que dentro de seu ritmo.
Eu me tomo como exemplo, participei de uma expedição para o Chile, Peru e Bolívia em uma S10 CD 4x4 ano 2000/00 , motor 2.5 , foi e voltou sem me dar qualquer tipo de problemas mais graves que uma viagem deste porte acarreta, tanto para um veículo zero ou com muitos Km a mais.

Por isso meu amigo , escolha um em bom estado e faça umas viagens por perto para você ter uma idéia da máquina antes de pegar um trecho mais longo.

Até
Jean

Wallace
07/04/2006, 21:39
Acabei de fazer uma viajem de mil kms pela Gol, gastei menos de R$ 70,00... :shock:
Na segunda volto os mil kms também gastando menos de R$ 70,00... :D
No mês que vem vou repetir com os mesmos gastos... :mrgreen:
E o que gastei ainda revertem em pontuação para passagens na TAM... :lol:

Nando
07/04/2006, 21:52
Acabei de fazer uma viajem de mil kms pela Gol, gastei menos de R$ 70,00... :shock:
Na segunda volto os mil kms também gastando menos de R$ 70,00... :D
No mês que vem vou repetir com os mesmos gastos... :mrgreen:
E o que gastei ainda revertem em pontuação para passagens na TAM... :lol:

Nossa heim! Como vc é inteligente! Como é brilhante! Como eu nunca pensei nisso?? Obrigado por existir e nos dar essa luz!

Ramone
07/04/2006, 22:57
Land Rover DEFENDER!!!! :!:

jeisonk
08/04/2006, 16:08
Na minha opiniao, se fosse uma viatura nova, seria uma Savana. Sempre fui um apaixonado por Defender, mas ta cada vez mais dificil comprar e manter uma.
Se fosse usado seria uma Band ou ainda uma SW4 93 ou 94 por ai.
Mas opiniao voces sabem ne, igual ao "0", cada um com o seu.

Abraços turma.

Nando
08/04/2006, 22:33
Citar nome é facil... cadê as justificativas?

Cotrim
09/04/2006, 08:29
Onibus se não quiser avião :mrgreen:

Acabei de fazer uma viajem de mil kms pela Gol, gastei menos de R$ 70,00... :shock:
Na segunda volto os mil kms também gastando menos de R$ 70,00... :D
No mês que vem vou repetir com os mesmos gastos... :mrgreen:
E o que gastei ainda revertem em pontuação para passagens na TAM... :lol:

Wallace,

Acho que vc não foi inteligente nessa tua resposta, pois se ele passar a ir de avião ou ônibus, ele não precisará comprar guinchos :mrgreen: .

A resposta correta seria:

_________________ com guincho HDW
(marca da viatura)

Você parece que está perdendo a prática!

[]'s

Wallace
09/04/2006, 11:04
Oi Escoria, nem todos precisam de guincho para o que querem fazer.
Eu vim de avião de SP até Campo Grande, se tivesse vindo de jipe também não precisaria de guincho pois as estrada normais são boas e todas de asfalto.
Para os que precisem de guincho e eu puder ajudar vendendo bons guinchos a bons preços como sempre.
Mesmo porque antes de vender guincho eu sou jipeiro.

jeisonk
10/04/2006, 10:10
Citar nome é facil... cadê as justificativas?


As justificativas estao justamente no forum, tanto que revi e mudei meus conceitos sobre isso.
Antigamente nem pensaria numa SW 94 ou numa Band, mas depois de ver tantos relatos e experiencias por aqui, resolvi avaliar diferente a situaçao, o mesmo ocorreu com relaçao a Defender, sempre fui apaixonado pelo carro, pensava seriamente em ter um, mas do jeito que anda a coisa, ta virando carro de milionario, coisa que nao sou, quem sabe um dia mude de ideia de novo.
Como disse la em cima, opiniao cada um tem uma, e a minha e essa, e as justificativas estao no proprio forum.
Mas Nando, tamos ai abertos a novas ideias, sei que tu tem uma larga experiencia por aqui e gosto de ouvir bastante, alias esse forum ta cheio de gente com muita bagagem mesmo, muito bom isso aqui.
Abraços a todos.

ArthurC
11/04/2006, 10:04
Bom, eu acho que ele pediu ajuda para escolher um veículo, e não a melhor cia. aérea.

Para expedições longas, eu iria de Defender 110 2003 ou 2004 pelo espaço interno, boa visibilidade e relativa robustez.

Outra opção seria uma Band longa com cambio 5 marchas, como disse o Nando.

Não iria de Savana pelo motor fraco e espaço para os passageiros do banco de trás.

Tens ainda Pajero Full ou Sport, SW4, que são excelentes opções, mas mais caras.

Boa sorte na escolha.

Abraços.

AACL
11/04/2006, 15:54
Acabei de fazer uma viajem de mil kms pela Gol, gastei menos de R$ 70,00... :shock:
Na segunda volto os mil kms também gastando menos de R$ 70,00... :D
No mês que vem vou repetir com os mesmos gastos... :mrgreen:
E o que gastei ainda revertem em pontuação para passagens na TAM... :lol:

É, mas pagou pra ficar sentado por 3 horas, comendo amendoim, Se tivesse iso de carro teria curtido a viagem, a paisagem, as pessoas e lugares pelo caminho.

E teria a opção de mudar de rumo a qualquer hora, pegar um atalho, entrar em uma cidade só por farra, etc, etc, etc...

Avião só é o melhor transporte quando não temos tempo de ir de outra maneira. Até à pé uma viagem é mais proveitosa do que de avião de carreira.

abs

jeisonk
15/04/2006, 10:11
Avião só é o melhor transporte quando não temos tempo de ir de outra maneira. Até à pé uma viagem é mais proveitosa do que de avião de carreira


Tambem nao eh assim ne. :discordo: :discordo:
Aviao eh muito util sim, mas pra outros tipos de viagem. Jamais iria a sampa numa viagem de negocios com meu carro.
Voces tao radicalizando.

samukanvas
15/04/2006, 22:38
sw4 3.0 td ou LR110 :concordo:

Wallace
16/04/2006, 11:29
É, mas pagou pra ficar sentado por 3 horas, comendo amendoim, Se tivesse iso de carro teria curtido a viagem, a paisagem, as pessoas e lugares pelo caminho.

E teria a opção de mudar de rumo a qualquer hora, pegar um atalho, entrar em uma cidade só por farra, etc, etc, etc...

Avião só é o melhor transporte quando não temos tempo de ir de outra maneira. Até à pé uma viagem é mais proveitosa do que de avião de carreira.

absFoi pouco mais de 1 hora.
Já fiz essa viajem dezenas de vezes de carro ou jipe.
Não tem atalho, o caminho mais curto é pelas estradas de asfalto normais.
Se gasta de carro 1 dia todo de ida e 1 todo de volta, assim teria gasto 1 dia e meio a mais numa viajem de 4 dias.
Cada meio de transporte tem suas vantagem e desvantagem (como tudo na vida).

nepomuk
09/05/2006, 01:31
Dependendo daonde nosso amigo está querendo ir pode ser até um Palio 1.0. :twisted: .

Não dá pra especificar um veículo para uma pergunta tão vaga. Qual o melhor carro para viagens? Com US$400,000.00 eu diria um Porsche Cayenne.... :mrgreen:

Primeiro estabeleça os objetivos (Custo, destino, terrenos a serem percorridos... etc).

Otávio Luiz
09/05/2006, 13:57
Fala Zurcão!!!
Que tal uma Rural com motor diesel, caixa e transf. da toyota 5 marchas, eixos dana44 moderno, freio a disco nas 4 rodas toda revisada...
Fica mais fácil, pelo menos a Rural você já tem.

comissoli
19/06/2006, 10:02
Paulo,
Sou apaixonado pela Grand Vitara. Pra MINHAS necessidades é o melhor carro! Robusto, confortável, acessível, peças e mecânica de fácil acesso, etc, etc.
Por todo américa latina vc encontra Suzuki, peças e oficinas e no Brasil pode contar coma rede da chevrolet ou o paralelo que tem peças com preço mais amigo.
É um grande carro que pode ser facilmente adaptado para trilhas se o seu objetivo for mais radical.
O único ponto negativo que sou obrigado a relatar é o porta-malas econômico demais, que pode fazer necessário um bagageiro no teto.
Fora isso, acho o carro show de bola! :lol:

FABIO RODRIGUES
10/08/2006, 16:32
Caro Paulo,
Acho Q Entendi Sua Pergunta,pois Venho Procurando A Resposta Para Ela A Muito Tempo,nos Ultimos 10 Anos Tenho Viajado Bastante Entre Os Litorais Do Rio E Sao Paulo Pois Surfo E Gosto Muito De Viajar E Acampar E Normalmente Sao Sempre Eu E + 2 Ou 3 Amigos E Como Ainda Nao Ha Linhas Aereas Que Atendem As Praias(rsrsrs!) O Jeito E Ir De Carro Mesmo Ja Viajei De Fiat Premio,gol,parati,ranger 2.3 E 4.0 ,todos Estes A Gasolina E 4x2.
Hoje Tenho Uma S-10 2.8 E Um Troller Mais Nenhum Dois Dois Me Satisfaz Ainda ,pois Acho Q Uma Viatura Para Expedicoes Deve Ser Boa De Asfalto E Tb Na Terra, Pois Provavelmente Vc Nao Vai Pegar Nada Parecido Com Um Camel Em Uma Expedicao, Mais Pode Achar Lamacais Dignos Da Transamazonica Por Ex. E Tb Tera Longos Deslocamentos Em Asfalto Que Podem Ser Em Trechos De Serra Ou Sob Chuva.deve Ter Tb Bastante Espaco Para Bagagem Mais Nao Adianta Ser Cacamba Como Mas Pick-ups Tem Q Ser Fechado, E Oferecer O Conforto Das Molas Helicoidais Entao Meu Voto Vai Para As Landrovers 110 E Discovery Pois Atendem Estes Pre Requisitos. So Que A Manutencao E Cara Se Vc Nao Gostar De Fazer As Coisas Em Casa.

Ps(a Band Longa Seria Uma Opcao Muito Boa ,mais Eu Particularmente Nao Me Adaptei A Suspensao No Quesito Conforto)

Um Grande Abraco.

haundrich
10/08/2006, 17:24
Caro Paulo,
Acho Q Entendi Sua Pergunta,pois Venho Procurando A Resposta Para Ela A Muito Tempo,nos Ultimos 10 Anos Tenho Viajado Bastante Entre Os Litorais Do Rio E Sao Paulo Pois Surfo E Gosto Muito De Viajar E Acampar E Normalmente Sao Sempre Eu E + 2 Ou 3 Amigos E Como Ainda Nao Ha Linhas Aereas Que Atendem As Praias(rsrsrs!) O Jeito E Ir De Carro Mesmo Ja Viajei De Fiat Premio,gol,parati,ranger 2.3 E 4.0 ,todos Estes A Gasolina E 4x2.
Hoje Tenho Uma S-10 2.8 E Um Troller Mais Nenhum Dois Dois Me Satisfaz Ainda ,pois Acho Q Uma Viatura Para Expedicoes Deve Ser Boa De Asfalto E Tb Na Terra, Pois Provavelmente Vc Nao Vai Pegar Nada Parecido Com Um Camel Em Uma Expedicao, Mais Pode Achar Lamacais Dignos Da Transamazonica Por Ex. E Tb Tera Longos Deslocamentos Em Asfalto Que Podem Ser Em Trechos De Serra Ou Sob Chuva.deve Ter Tb Bastante Espaco Para Bagagem Mais Nao Adianta Ser Cacamba Como Mas Pick-ups Tem Q Ser Fechado, E Oferecer O Conforto Das Molas Helicoidais Entao Meu Voto Vai Para As Landrovers 110 E Discovery Pois Atendem Estes Pre Requisitos. So Que A Manutencao E Cara Se Vc Nao Gostar De Fazer As Coisas Em Casa.

Ps(a Band Longa Seria Uma Opcao Muito Boa ,mais Eu Particularmente Nao Me Adaptei A Suspensao No Quesito Conforto)

Um Grande Abraco.
Não sei o grau de dificuldade que vc quer ter na sua expedição. E nem tenho experiência para te dizer isso. Mas pelo que já li, a Band Longa seria boa opção no geral, Barata, robusta.

Daria preferência para aquela que já tem cubo e flutuante no eixo traseiro, mas não aquela com último motor novo (não recordo qual), por questão de disponibilidade de peças.

Na américa do sul, senão me engano vc acha peça de Toyota em todos os lugares. Vale a pena pesquisar a astec toyota e lojas de peças da Toyota em sua rota de viagem.

A questào é que o motor muito novo pode ter somente no Brasil, enquanto o outro motor famoso 608 deve achar peças em trocentos lugares, era de Mercedes.

Se não estou enganado, usar filtro de ar dos antigo, aquele banhado a óleo. OU levar uma penca de refil de filtros.....

Daria preferência também por esse motor turbinado. A turbina ajuda a compensar os efeitos da altitude, enquantos os aspirados se arrastam completamente asfixiados numa subida pelos Andes, por exemplo...

Na questão conforto, eu faria o que vi numa Toy que estava a venda em Curitiba, 2 anos atrás, na 4 WDBruck. O feixe de molas foi arrancado e em seu lugar, suspensão de engesa com amortecedores rancho. Não diminui sua robustez, dá para levar algumas buchas junto na caixa de ferramentas para não ter surpresas, e aumenta em muito, o conforto.

No final, a Toy band longa não chama muito atenção por causa de roubos (eu espero), pois é comum e faz parte da farda de aventureiro, facilitando amizades que possa necessitar.

Engesa chama atenção demais. Eu por exemplo, quando fui a Guaira, a Aduana Brasileira me parou antes de entrar no PY (ISSO MESMO, me pararam para entrar no PY), perguntaram sobre Permisso, se era veículo militar, e não sei mais que documento, nunca tinha ouvido falar. Nunca mais.

Eu vi gente que foi de engesa fazer expedições, sem maiores problemas, pessoal de Curitiba. Mas dependendo da distância/bagagem, melhor seria andar com um F3 longo. OU, comprar um F2 e usar uma carretinha. Mas a carretinha deve encher o saco na viagem. F1 é curto demais. Voto na Band Longa.

Flávio - E eu que li uma expedição de 1934 num caminhãozinho (não lembro o modelo) até o chile e voltar.... e única coisa que continuou original foi o chassis, devidamente com suas soldas de reparo, é claro....;-) Nem o motor ...

Joao Baeta
10/08/2006, 18:14
:arrow:Para fazer expedicao... no meu caso e um Cherokee a diesel... Conforto...Bom motor......
Sem palavras....!
Abssssssssssssssssssssssssssssss

jeisonk
12/08/2006, 18:54
Eu acho que ainda tá pra aparecer um veículo ideal para expedições, uns são bons nisso, outros naquilo, difícil.
A Band longa realmente é uma boa opção, uma SW4 de 96 pra baixo (modelo antigo) acredito ser uma boa também.
Uma boa picape cabine dupla com uma capota daquelas altas também atende bem.
Defender 110 ainda acho que seria o ideal, mas pra quem entende mais de mecanica, pra poder fugir das autorizadas, e agora ainda tá essa bagunça de motor novo e já falam por aí que em 2007 será trocado de novo, daí já viu, peças só garimpando.
Até um daqueles Marruá, se pegassem a picape e fizessem uma van ia ficar bacana, não chama a atenção, pena que no preço a Agrale viajou legal.
Troller também seria uma boa se tivesse um maior, tão perdendo tempo, devia ter um rodando já.
A Cherokee a diesel aí de cima, chama a atenção pra car..., não dá não, e se for a Sport o motor não é bom (não digo por mim, mas pelo que vi no fórum).

[]'s também a procura do expedicionário ideal.

Joao Baeta
13/08/2006, 13:27
:arrow:Grand Cherokee não ia chamar tanto atenção...
Mas é bem melhor em conforto do que 110 e Band...........................
É resistente..........
Absssssssssssssss

Sergio Rocha
13/08/2006, 13:42
:arrow:Grand Cherokee não ia chamar tanto atenção...
Mas é bem melhor em conforto do que 110 e Band...........................
É resistente..........
Absssssssssssssss

João

Grand Cherokee bebe pra KCT 5 a 6 km p/l tem pouca autonomia pra uma expedição.Sem contar que tem tb muita eletronica que se pifar aonde vc vai consertar ?

Para Expedições tem que ser DIESEL pela economia/autonomia e pela simplicidade do motor.
As cherokees diesel, pelo menos no Brasil, não deram certo.O motor não era bom.

[ ] '

Joao Baeta
13/08/2006, 15:03
João

Grand Cherokee bebe pra KCT 5 a 6 km p/l tem pouca autonomia pra uma expedição.Sem contar que tem tb muita eletronica que se pifar aonde vc vai consertar ?

Para Expedições tem que ser DIESEL pela economia/autonomia e pela simplicidade do motor.
As cherokees diesel, pelo menos no Brasil, não deram certo.O motor não era bom.

[ ] '
:arrow:Sérgio,
Já leu o livro de expedições "Imagem da América"?
O casal Marcos Malafaia/Fernanda Graell foram de Cherokee Laredo 4.0. Pecorreu de Chile até México!
E li que o carro foi opção certa... WJ é valente... capaz de ultrapasar todos os obstáculos de uma viagem como aquela e tinha toda equipação de OFF ROAD...E claro que levaram 80 litros de gasolina extra mo galão...:concordo::concordo:
Conpre esse livro e entenda melhor!
Então nao fale besteira!:mrgreen:
Abssssssssssssssssssssssssss

Morcego
30/08/2006, 11:11
Existe dois tipos de expedição. A que é planejada em todos os detalhes e no final procura-se a viatura ideal para vencer e chegar ao final desta aventura, que dependendo das dificuldades e tipo de expedição todos os veiculos podem ser utilizados, ou fazer uma expedição de acordo com as caracteristicas da sua viatura, limitando-se a ela. Nesta otica, qualquer veiculo é viavel.

fpandur
03/09/2006, 14:22
O tópico é antigo (Jan/2006), mas não vi ninguém citando Camper Diesel. Ótimo espaço interno p/ bagagens, comprimento não tão grande como uma Band ou Land longa, suspensão confortável (p/ um Jipe misto), cerca de 850 Km de autonomia com o tanque original e com um Maxion S4T robustez e força no motor é o que não falta :twisted:

Um dos motivos que comprei a minha foi justamente tendo em vista usar ela futuramente em uma expedição pela América do Sul :wink:

FABIO RODRIGUES
05/09/2006, 22:17
realmente ,deve ser uma boa opcao,mecanica simples,robusta e com bastante espaco interno para bagagem, inclusive procurei algumas aqui no rio,mais infelizmente so achei modelos a gasolina.

offroad
05/09/2006, 23:53
vai de United ou lufthansa.... bem melhor

offroad
05/09/2006, 23:56
desculpa , nao tinha lido o forum todo. li o comeco e tava achando q era de cia aerea :) :) :)
Pega um onibus e poe tracao, Um Mercedes velho, arranca os bancos. poe chapa nos vidros, um A/C, Sofa, por fora nao vai ser tao visado e por dentro tudo q precisa. Vc acha facil pecas mercedes

CAVESO
11/09/2006, 16:19
Estou com o Fpandur!

Iria de Camper diesel (maxion S4T Plus, de preferência) 4x4.

Robustez, conforto, manutenção fácil e barata, espaço interno e não é visada pelos gatunos!

fpandur
11/09/2006, 16:31
Carlos, realmente um S4T Plus seria ótimo. Mas mesmo o S4T já é uma boa alternativa de motorização. :concordo:

jeisonk
05/10/2006, 19:07
Qual a melhor viatura para expedições?

Bom,

É a minha, modéstia a parte.:mrgreen:
Brincadeiras a parte, ficou uma jóia.

- Barraca de Teto
- 2 galões de 20 litros
- GPS
- 4 Sapatinhos lindos

Arranquei também os bancos traseiros do bugão, fiz uma divisória presa nos parafusos do finado banco, fiz um assoalho de compensado pro piso da traseira, para as caixas não ficarem enroscando nos ganchos do banco e em parafusos.
Nesse assoalho fiz uma tampinha de acesso ao macaco.
E junto disso, toda a parafernália de acampamento, viagem, peças de reposição, etc.
Deve ter dobrado o peso.:mrgreen:

Abraços

jeisonk
05/10/2006, 19:11
Uma da traseira, foram feitos dois suportes soldados atrás do bagageiro para os galões, já que a barraca tomou conta de todo o teto, a patroa não quis saber da barraca menor.:mrgreen:

joels
05/10/2006, 19:34
Acabo de voltar de um mês de viagem com uma Pajero GLS-B 2800 Turbo intercooler 1999, de Brasília até o Pacífico, via Acre, Transoceânica, Cuzco, Arequipa, Maratani, voltando por Bolívia e Pantanal (veja fotos em http://seoriente.blogspot.com). A Pajero, que comprei para a viagem, foi aprovadíssima: confiável, enfrenta estradas precárias e ausência de estradas (passei pela Bolívia durante o bloqueio dos caminhoneiros) com conforto para a família (4 pessoas), segurança e muito espaço para bagagem. Me decidir pela Pajero foi uma questão de oportunidade, na verdade procurava uma SW4. Tenho certeza que Land Rover, Explorer. Cherokkee e outros são boas opções. A favor da Toyota, pesa a extensa rede de assistência técnica pelo continente afora. Mas só tenho elogios para a GLS-B 2800.

Morcego
05/10/2006, 21:06
Joels,
Este link não está abrindo, tem outro site com as fotos prá gente ver ?:? :roll:

Morcego
05/10/2006, 21:12
Uma da traseira, foram feitos dois suportes soldados atrás do bagageiro para os galões, já que a barraca tomou conta de todo o teto, a patroa não quis saber da barraca menor.:mrgreen:


jeisonk,

Que que você tem contra fotos do carro inteiro ???:eek: :eek: :eek:
Alguma supertição ? :lol: :lol: :lol:

CAVESO
05/10/2006, 22:52
Uma da traseira, foram feitos dois suportes soldados atrás do bagageiro para os galões, já que a barraca tomou conta de todo o teto, a patroa não quis saber da barraca menor.:mrgreen:

Jeisonk,

Parece que os estepe de seu Troller está com roda 15x10 com pneu 33", é isso?

O suporte da tampa aguenta bem o peso do conjunto?

Estou pensando em usar estepe nessa configuração em meu engesa, mas é um peso do caramba a roda montada.

O que vc acha?

jeisonk
06/10/2006, 12:48
Jeisonk,

Parece que os estepe de seu Troller está com roda 15x10 com pneu 33", é isso?

O suporte da tampa aguenta bem o peso do conjunto?

Estou pensando em usar estepe nessa configuração em meu engesa, mas é um peso do caramba a roda montada.

O que vc acha?

Carlos, a configuração tá certa, mas o estepe é uma roda original com pneus 31".
Quero ver a hora que precisar andar com o jipe meio torto :putz: tenho que comprar um estepe 33''.

Fernando, depois posto uma foto dele inteiro.

Abraços

jeisonk
06/10/2006, 18:57
jeisonk,

Que que você tem contra fotos do carro inteiro ???:eek: :eek: :eek:
Alguma supertição ? :lol: :lol: :lol:

Tá aí Fernando, mais duas fotos.

Bom galera, abraços e até daqui a uns 10 dias, quando voltar do pantanal.
Depois abro um tópico sobre a expedição.

Morcego
06/10/2006, 19:10
Bela Viatura Jeison,
Que você procure e ache muita lama e muitas trilhas e depois poste as fotos para nos no Forum.:mrgreen: :mrgreen:

Boas ferias !!!:cool: :cool:

pedrodoniva
16/10/2006, 17:44
Expedição....mmmmm....normalmente eu falaria para ir de Niva,aehuaheuaeae......mas ele gasta muito...a nao ser que seja a diesel... Então no caso eu escolheria um Gurgel X-12!uaheuaheae........ facil manutenção,valentinho,conversível,controle de tração,baratinho baratinho que cabe na palma da mão e bem econômico!yeah!!!

SÉRGIO HOLANDA
16/10/2006, 20:42
Caros amigos,

Após 9 anos andando de Toyotas (SR5, 2 SW4, Nova Hilux e recentemente em uma Land Cruiser Prado), falo com toda a experiência de mais de 650.000 Km rodados com estes carros, que um Toyota seria o mais indicado para se viajar em qualquer terreno. O que seria indicado para quem vai viajar em diverssos tipos de terrenos é a troca dos pneus originais por pneus 50x50 (50% off e 50% on road) e de preferência mais altos para ajudar em travessias de águas e lameiros pesados. Com uma destas Toyotas (SW4 EFI - 2001), já fui de Parnaíba -PI até Chuí - RS por terras, dunas, lamas, lamaçais, pântanos e muita áreia de praia, sem nuca ter tido um problema.

Devemos lembrar que algo básico é a manutenção do carro, ou seja, manutenção deixa tranquilidade e te leva até o fim de sua jornada sem problemas.:razz:

Agora basta saber se você precisa de uma SUV ou uma Cabine Dupla, lembrando que cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

pedrodoniva
16/10/2006, 22:51
Qualquer carro fica perfeito pra você fazer uma expedição se jogar algum dinheirinho em cima daquilo que é mais importante pro tipo de terreno que vai enfrentar....Se for pegar só casca grossa,atoleiros enormes e tudo mais,pega um willys e investe em suspensão,blindagem aquática e motor....Se for pegar terra,asfalto,areia ou até 600mm de altura d'água, pense num niva (auehuaehuae) e investe na mecânica (que as vezes dexa na mão) (eu disse as vezes,aheuhaeue)...mas se for pegar só asfalto e de vez em nunk um buraquinho na rodovia,pega um toyota.....Corolla,ahuehaeuaheuhaeuaheuaheuahe
valew?!
falow pessu

SÉRGIO HOLANDA
17/10/2006, 12:30
Rapaz, pra fazer uma trilhazinha de fim de semana, onde o Jipe ou Niva vão no reboque de cambão, andam alguns kilometrozinhos e quebram e ai voltam novamente no cambão...Realmente nada melhor do que esses carros, mas se vc quer andar nestes lugares e mais uns 20.000kms em outros tipos de terrenos, incluindo estradas boas, ruins e brasileiras...faz num destes pra tu ver onde chegas!!! hahahahaha...agora vai de Hilux!!! hehehehe...vai de Pajero!!! vai de Land!!! vai de Carro de verdade!!! Valeuzzz!!!

pedrodoniva
17/10/2006, 13:19
afff mew...com um desses aih eu chego no shopping!uaeueueaueae..... sai dessa vida ow...entra pro off-road...compra um willys,band,niva..... ande de carro de homem,aheuaheuahueae

SÉRGIO HOLANDA
17/10/2006, 14:10
Que isso meu amigo...em um desses vc vai mais longe do que vc nunca sonhou...Mas quando eu era menino pequeno e tinha paciência pra brincar em trilha que vai de lugar algum para lugar nenhum, eu andava no meu Samurai...ai meu amigo é um jumentinho, e olha que a única modificação dele era o isolamento para travessias de águas, no mais o motorzinho 1.3 que fazia 16km/l e máxima de 120kmh, mas pode colocar o obstáculo que for que ele passava brincando...No mais a pergunta inicial era "qual a melhor viatura para expediçoes?" e o que eu entendo de expedições são viagens como as que eu fiz onde passei brincando em uma SW4 pela Estrada do Inferno (BR - 101 primeiros 36 km de terra, água e muito pântano), ou atravessar da Praia do Cassino até o Chuí pelas dunas, areias e muita água e depois de tudo isso dirigir confortavelmente por 4.000km em asfalto de volta pra casa em 4 dias...faz isso no teu Niva ou em um Jipe...acho que em menos de 30 dias e muitas dores nas costas e mais uns R$ 5.000,00 com mecânicos e peças, sem falar na gasolina, vc chega em casa!!!

pedrodoniva
17/10/2006, 18:06
e mesmo assim fica barato e ainda por cima vale cada centavo pela diversão! Expedição é aventura...é suor,é força de vontade,é superação,é realização de sonhos.....e não ficar pagando de gatão no carro da Barbie!

Novais
17/10/2006, 18:24
[quote=pedrokadaka;300587]
afff mew...com um desses aih eu chego no shopping!uaeueueaueae..... sai dessa vida ow...entra pro off-road...compra um willys,band,niva..... ande de carro de homem,aheuaheuahueae

PQP, meu primeiro jeep não esqueço jamais....:putz: :putz: :putz: foi um Niva e até hoje os donos de oficina tem saudades dele.....

O cara tá comendo alpiste e arrotando caviar....:shock:

SÉRGIO HOLANDA
17/10/2006, 18:33
pois é Pedrinho...quando vc tiver mais alguns trocados e alguns anos a mais, vai poder fazer as duas coisas e ai aos poucos vai descobrindo o quanto é bom fazer aventura pelas estradas de nosso País e outros não menos interessantes...e principalmente bem motorizado e com a capacidade de ir e vir (sem cambão)...a propósito gostei de seu brinquedinho vermelho, tem um monte deles aqui onde eu moro para serem doados, aceitas algum??? assim tu brinca de carrinho Barbie e carrinho do Kent...vai ficar uma cosa linda desfilando por Jundiaí com dois Ladas, um vermelho e outro rosinha!!! haahahaha...aprende a ser educado e não se mete onde tu não tem carta pra jogar...deixa de ser dispeitado e trabalha pra ter algo melhor na vida e depois te mete a criticar os outros, sem falar que sua sugestão não cabe neste tópico...Valeu!!!

pedrodoniva
17/10/2006, 19:18
ué...a pergunta nao era qual melhor carro para fazer expedições?pois é....eu dei minha opinião! Mas agora eu já saquei tudo...você não tem mais idade pra se aventurar muito,quem dirá corpo e força de vontade...Por isso precisa de carro da barbie...Mas vc tá certo.....você já deve ter trabalhado muito nessa sua vida e por isso agora quer relaxar...não te culpo...
Aqui em Jundiaí tmb tem alguns desse seu brinquedão,mas acontece que só na mão de dondoquinha com um poodle dentro!aehuheuaehuaehuae...
E o senhor nao tem mais idade pra ficar bravo!se não pode dar um atque cardiaco,sei lá...um piripaque aí já viu né?vai ter que atravessar milhoes de km pra chegar num hospital mais proxima daí,aheuhaeuhaeuae
Tio,não fica zangado,mas não vao me tirar da cabeça que o seu toyotinha é de madame..

SÉRGIO HOLANDA
17/10/2006, 19:19
Pois é Novais...tem saudosistas e masoquistas, temos de ensinar a eles a diferença, temos de ensinar a evoluir...Valeuzzz!!!

Loras
18/10/2006, 02:03
O melhor 4x4 para expedição é aquele que você consegue suportar por mais tempo...:mrgreen: Afinal serão longos quilômetros junto dele!!!

Todo 4x4 tem qualidades e defeitos ponto.:parede:

Resta saber qual defeitos você tem a tranquilidade de enfrentar... questão de nível de exigência e conforto...:concordo:

Agora, pontos realmente importantes (em minha opinião) para considerar uma viatura para expedições:

- VOCÊ deve conhecer detalhadamete o seu carro (o que quebrou, quando quebrou, o que vai quebrar, o que está "engatilhado", quando foi a última revisão, pontos fracos, etc.)
- VOCÊ deve ter conhecimentos mínimos de mecãnica adequados ao seu carro.
- VOCÊ deve aceitar os defeitos e limitações do seu carro.
- VOCÊ deve estar preparado para enfrentar possíveis adversidades que ele poderá colocar no caminho (peças sobressalentes necessárias, ferramentas adequadas, etc).
- VOCÊ deve ter grande capacidade de improviso e jogo de cintura, porque as vezes arama e durepox fazem milagre...

Portanto, não é o 4x4 que faz o sucesso de uma expedição... e sim o VIAJANTE :dance:

Independente se for acompanhado por Troller, Land Rover, Willys, Niva ,Gurgel, etc... todo o resto se torna irrelevante, se o espírito estiver em sintonia com o 4x4 escolhido... :-D

Abraços,

SÉRGIO HOLANDA
18/10/2006, 07:43
Parabéns Ricardo...este é o verdadeiro espirito esportivo, e te digo que muitas vezes precisei de uma boa caixa de ferramentas, durepox e muito arame...e te digo que isso ocorreu muito em minha vida, pois minha experiência de off road pesado é de Segunda a Sexta e em cima de Jipes a gasosa que fazem 2 a 3 km/l...hehehe eu trabalho no setor de mineração e onde ando só com Jipe, pois minha Toyota só quando estou com clientes e não vou coloca-los em um Jipe!!! O que muda entre os dois é o conforto e o custo, limitações todos possuem, mas cá entre nós cruzar o País em um Jipe é o mesmo de colocar minha Land Cruiser todo dia no meu trabalho...não dá mesmo!!!

Um abraço,

Sérgio Holanda

pedrodoniva
18/10/2006, 12:59
Ricardo,falou e disse mermão!
FAÇO DAS SUAS PALAVRAS ,AS MINHAS...
Quem faz a expedição é o VIAJANTE! gostei de ver!!!Foi como eu já tinha dito...qualquer viatura serve pra fazer qualquer coisa....basta conhecer suas limitações...Eu ainda vou ter um X-12!uahuehauehae
valew kra...é bom saber que ainda tem jipeiro humilde que não coloca bens materiais como se fossem divinos....
valew!

SÉRGIO HOLANDA
18/10/2006, 15:56
é verdade Pedrinho...vc está prendendo!!! Na próxima vez que entrar em um forum aprende primeiro a ler a primeira pergunta e qual o forum, vai lá na pag 1 e lê a pergunta original, depois as outras respostas ai tu lê o que escrevestes e depois, se não deu um curto-circuito na tua cabeça, tenta raciocinar sobre o tema do forum e ai tu vai ver que tua masturbação mental tá acabando com os restos dos teus neurônios...Um abraço, Sérgio Holanda

Sergio Rocha
18/10/2006, 16:11
Vcs tão novos aki no forum e já brigando dessa maneira.calma gente tem gosto pra tudo.:concordo:

[]'pacificadores

SÉRGIO HOLANDA
18/10/2006, 18:08
Certissímo Amigo, de minha parte minha última citação finaliza toda a história.

Saudações,

Sérgio Holanda

pedrodoniva
18/10/2006, 18:22
sergio holaaaaaaaaaaaaaaanda,eu fikei confuso sim,mas foi pelo seu sotaque pernambucano,ahuehaueae....Veja bem tiozão da sukita, em meu primeiro post nesse tópico foi dada a minha opinião...quem retrucou foi o senhor,no resto só estava me defendendo ...Acho que quem pirou na batatinha e está entrando em contradição foi o tiozão...mas me desculpa...prometo que da próxima vez tento ser mais objetivo e nao falar mais gírias...

SÉRGIO HOLANDA
20/10/2006, 17:53
Qualquer carro fica perfeito pra você fazer uma expedição se jogar algum dinheirinho em cima daquilo que é mais importante pro tipo de terreno que vai enfrentar....Se for pegar só casca grossa,atoleiros enormes e tudo mais,pega um willys e investe em suspensão,blindagem aquática e motor....Se for pegar terra,asfalto,areia ou até 600mm de altura d'água, pense num niva (auehuaehuae) e investe na mecânica (que as vezes dexa na mão) (eu disse as vezes,aheuhaeue)...mas se for pegar só asfalto e de vez em nunk um buraquinho na rodovia,pega um toyota.....Corolla,ahuehaeuaheuhaeuaheuaheuahe
valew?!
falow pessu


TEM CERTEZA QUE QUEM RETRUCOU FUI EU??? PELO QUE SAIBA VC ESTÁ RETRUCANDO MINHA OPINIÃO ANTERIOR, ONDE EM MOMENTO ALGUM ME REFERI A VOSSA OPINIÃO...

mas tudo bem amigo, seu "tiuzão" entrou nesta comunidade para somar e não para perder tempo com infantilidades...

Obrigado pela atenção prestada,

Sérgio Holanda

pedrodoniva
20/10/2006, 18:38
Você começou....dizendo que niva não é carro de verdade e só serve pra fica no cambão... Mas tudo bem... não estou aqui pra discutir quem é o melhor,pq isso sim é babaquice,mas a partir do momento q vc entra se achando no carro da barbie,daí fica dificil de aguentar tio,pq nao é porque você tem mais bufunfa que pode sair pisando em todo mundo.....Mas faz o seguinte,quando vc morrer,pede pra enterrar o dinhero junto!uaehauehauehuaehaueae
E nao q eu seja babaca,mas o seu carrinho da barbie é simplesmente muito macho,haeuheuhaeuae...másculo sabe?!?!auehauehauehauehaueae
Vai nessa tio,to esperando sua super resposta!

SÉRGIO HOLANDA
21/10/2006, 00:13
:palmas: :!: :palmas: :!: :palmas:







Sérgio Holanda

pedrodoniva
21/10/2006, 10:13
SÉRIO PERNAMBUCANA, quem cala consente...









aheuhaueae

SÉRGIO HOLANDA
21/10/2006, 11:35
"E agora aplausos para quem tem coragem de mudar!!!"


Grato,

Sérgio Holanda

Mauricio Rossetto
21/10/2006, 16:41
Amigos, li a lamentável discussão acima e creio que infelizmente não ajudamos nosso amigo Paulo Sergio em sua dúvida. Cada um de nós têm um tipo de carro e perfil de necessidade, gosto, etc. O Paulo Sergio parece pela foto ter uma maravilhosa Rural, e parece que ele não pensa em fazer expedições com ela. Se ele não pensa na Rural para esse tipo de evento, com certeza não servirá o Niva, que é menor e têm a mesma performance na estrada. Para ir de Niva então vá de Rural. Não sei quanto ele pretende investir em uma viatura, mas realmente para expedições é melhor um carro maior, de performance maior e conforto também. Pode-se fazer expedições de Niva, CJ3, até de bicicleta, mas têm que se levar em conta que tipo de desafio se pretende encarar. Por exemplo, faremos uma expedição à Patagonia de Nivas, mas o carro é parte do desafio o própio Pedrinho do Niva vermelho está morrendo de rir " uaehauehauehuaehaueae
". Paulo Sergio, se pode investir em conforto, os Toyotas, os Mitsubishis e outros que não lembro agora são o que têm de melhor hoje. Uma amiga que quer ir nessa expedição à Partagônia têm uma Land 90 mas como ela acha que é dura e ela está com problemas de coluna, pretende ir de L200 que é mais confortável e acho maravilhosa.

CarlosRMD
23/10/2006, 22:52
Paulo,

Também estava com a sua dúvida. Tomei a decisão de trocar a minha Hilux CD 1995 por uma Defender 110 2001. Algumas das razões para a troca já foram expostas neste forum mas basicamente foram:

- Conforto interno maior, principalmente para os passageiros no banco de trás.(Com os bancos da RallyeDesign pois os originais são péssimos);
- A minha Hilux era com feixe de molas nas 4 rodas. Ótima robustez mas para viagens longas e com estradas ruins era bastante sacrificante para todos os passageiros. A suspenção da Defender ainda é relativamente robusta e muito mais confortável. Ela também deve ser mais estável pois se ajusta melhor aos terrenos.
- O espaço interno é muito bom para carregar toda a tralha de uma viagem longa e ainda dá pra colocar um bagageiro;
- Tem um tanque de 75 litros e dá para colocar um outro tanque integrado que somaria mais 40 litros, propiciando uma excelente autonomia;
- É a Diesel e tem um consumo bastante razoável. Junto com a capacidade do tanque dá uma ótima autonomia. Numa primeira medição em uso em estrada (subindo a serra litoral-SP) e 2 dias de trânsito em SP ela fez 10,8 km/l. Melhor que a Hilux.
- Tem mais motor e o turbo faz alguma diferença, ajudando a reduzir o ruído em alta rotação, dando mais conforto e segurança nas ultrapassagens;
- A visibilidade frontal e lateral é excelente para o motorista e todos os passageiros, pela altura e área envidraçada;
- Ótimos recursos 4x4 que não preciso descrever.

Problemas: A posição de dirigir é estranha, muito próxima da janela e os pedais deslocados pra esquerda. Dizem que tem problema de vedação, ainda não percebi. Quanto ao custo da mecânica e dificuldade de achar peças tenho certeza que terei saudades da Hilux que só me deu alegria, mas o motor desta Defender é o mesmo da Ranger e da Sprint (Mercedez) e em SP tem várias opções de oficinas, inclusive o ótimo Luiz Fraga da The Specialist.

Em resumo todas as opções tem seus prós e contras. Eu vou para a Patagônia neste final de ano e se não comprasse a Defender iria mesmo com a Hilux. Fiz uma viagem à Bahia há uns 6 anos atrás com meus filhos e foi ótimo. Fomos pulando que nem cabrito, pegamos trilhas de areião, asfalto esburacado e foi maravilhoso. Como foi dito aqui no forum, se você tiver um determinado carro e gostar dele dá para se adaptar e ir com ele até o fim do mundo. Pra mim o principal é conhecer a viatura e ter confiança nela. Diferentemente da Hilux, confiança ainda não tenho nesta nova aquisição

Espero ter contribuido.

Um abraço,

Carlos

Domingos Notarnicola
31/10/2006, 23:22
:stop: :stop: :stop: Para as meninas Pedroca e Holanda rapaziada vamos patrocinar um pic nic para elas ficarem amiguinhas novamente e participarem e darem suas opiniões que serão bem vindas e não ficarem brigando que nem patricinhas eu sou +rica voce é + pobre chamando atenção de todos pela sua falta de educação isso é feio meninas , e fica longe de terem o espirito off road ,pegaram o onibus agora e ja querem ir na janela isso é feio:discordo: :discordo:

cesarsouza
01/11/2006, 01:55
Obviamente existem viaturas para trilhas e viaturas para expedições...

Mauricio Rossetto
07/11/2006, 20:03
Realmente Cesar, cada carro é desenhado para um propósito.

Pedro Freitas
11/11/2006, 03:13
vai de Ford Explorer V8

SÉRGIO HOLANDA
11/11/2006, 08:32
e leva um caminhão tanque junto...

jeisonk
11/11/2006, 11:33
Acho que um não é o suficiente, leva dois pra garantir.

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2006, 23:30
Que isso amigo...vc é quem está entrando e já criando problemas...afinal o nosso já está resolvido e se vc tiver paciência para ler todos os comentários tem muito mais coisa produtiva que besteira...afinal como Pedrinho bem sabe existem veículos para todo tipo de terreno e aqui se pede um que seja usado mais on-road que off road...por isso dei minha opinião...

Atenciosamente,

Sérgio Holanda
Proprietário de um carro da Barbie!!!

Engels Kbça
18/01/2007, 18:55
É, mas pagou pra ficar sentado por 3 horas, comendo amendoim, Se tivesse iso de carro teria curtido a viagem, a paisagem, as pessoas e lugares pelo caminho.

E teria a opção de mudar de rumo a qualquer hora, pegar um atalho, entrar em uma cidade só por farra, etc, etc, etc...

Avião só é o melhor transporte quando não temos tempo de ir de outra maneira. Até à pé uma viagem é mais proveitosa do que de avião de carreira.

abs

Concordo plenamente.

Cabeça

pirua4x4
18/01/2007, 23:17
acho que as melhores prestaçoes tem as:

toyota land cruiser 80 (nao tem tanta eletronica como a LC 100)

nissan patrol gr (motor 4.2 turbo diesel)

SÉRGIO HOLANDA
19/01/2007, 06:31
acho que as melhores prestaçoes tem as:

toyota land cruiser 80 (nao tem tanta eletronica como a LC 100)

nissan patrol gr (motor 4.2 turbo diesel)
é verdade...o porém é encontrar estes veículos...eu tenho uma Land Cruiser 2004 e se ela tivesse metade da eletrônica seria um carro para rodar o mundo...

jeisonk
20/01/2007, 19:20
Sergio, tu teve algum problema eletrônico na Prado?

SÉRGIO HOLANDA
20/01/2007, 21:30
Grande Jaisonk,


Na verdade nunca tive nehum problema com minha Land Cruiser...Quando falei em ter metade da eletrônica para rodar o mundo, eu quiz dizer por exemplo no caso de uma pane o sitema de controle eletrônico da bomba inetora ou outra coisa que acredito pudesse paralisar o carro, nas antigas não teríamos essa preocupação...No entanto te digo que com a minha, já atravesei lagoas, riozinhos, muita chuva, muita lama, muita areia e nunca tive problemas...e pelo que já escutei falar até hoje, Land Cruiser que deu alguma bronca na eletrônica foi uma ou outra no Computador de bordo, nada que prejudicasse o veículo...Garanto que se pudesse viver de fazer expedições pelo mundo a fora, faria em uma Land Cruiser Prado...

http://www.youtube.com/watch?v=H9JeXDBBp_8

http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0

http://www.youtube.com/watch?v=L_XKx_bDf4U

Abrs,

Sérgio Holanda

jeisonk
21/01/2007, 08:20
Tranquilo Sérgio, imagino que seja mesmo uma viatura muito confiável, o grande impecilho é o fator $$$$, e acredito também que para expedições outra coisa que talvez atrapalhe um pouco é o fato de parecer carro de magnata, chama a atenção pra caramba não é? Principalmente se estiver cruzando uma Bolívia, Colômbia ou Peru por exemplo, tem que se cuidar muito mais imagino.
Fora isso, é um espetáculo, espaço de sobra, robustez, conforto.
Mas deixo pra pensar nisso quando for uma possibilidade e não um sonho.

Abraços

jeisonk
21/01/2007, 08:59
Olhei os vídeos dos links e mais alguns postados por ti, gostei, ta aí alguém que usa a viatura que tem e não só pra ir ao shopping.
Bacana.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
21/01/2007, 19:05
Grande Jeison,

Realmente é um carro caro, $$$, mas pra mim sai no custo, uma vez que é meu carro de uso diário pro trabalho, pra diversão e pra família...embora minha esposa comprou a um mês uma Hilux SR5 99 e deixamos ela toda preparada para uma trilha mais pesada...aliviando um pouco o uso da Prado...

Em relação a expedição, tu adivinhaste, pois estamos, eu e minha esposas, saindo di 30/03 com mais 9 veículos em direção ao Peru, Chile, Bolivia, Argentina e Paraguai...voltando a Recife dia 01/04...quando começamos a montar a expedição, composta por 1 Defender 110, 1 Xterra, 1 Bandeirantes, 3 Trollers, 1 L200 e 1 Pajero Sport, todos quaestionavam o meu carro, que iria chamar muita atenção, que poderia prejudicar a expedição por abrir os olhos de bandidos, etc... Como minha esposas sempre foi louca por cabines duplas, então trocou seu Stilo por uma Hilux SR5 99, como já tinha tido uma dessas sabia que era um carro muito confiavél e que gastando um pouco poderíamos deixa-la nova em folha...então achamos uma vermelhinha e fizemos um chekup total, trocamos toda a suspesão, rolamentos, retentores e freios e abrimos caixa de transmisão e tudo que tinhamos de fazer para deixa-la zero e com R$ 10.000,00 temos um carro novinho em folha, incluindo rodas esportivas, pneus novos, snorkel, santo-antônio com farois de 6" de 100W, rádio VHF e PX, e mais alguns confortos, só faltando (mas já encomendado) o quebra mato e o guincho W9000...então é o decimo carro da expedição...a HILUX SR5 99 cujo nome é SÁPAC (a única, em linguagem Inca).

Abrs,

Sérgio Holanda

ps. essa coisa de carro na garagem lavado não é minha praia mesmo, uso, mas também faço a manutenção, dai tenho o carro pra toda hora e por muito tempo...

jeisonk
21/01/2007, 21:12
Valeu Sérgio pelo retorno e uma boa viagem pra vocês, também estou de partida, dia 01 de Fevereiro pego a estrada, link da expedição na assinatura.
Quanto a Hilux, realmente, viatura extremamente confiável pra viagem proposta, não que a Prado não seja, mas tem mais a "cara" de uma expedição por estradas ruins e países difíceis.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2007, 09:29
Putz Jeison,


Por pouco não nos encontramos pelas estradas...estamos saindo dia 30/03 e nosso roteiro é:

PLANILHA DE ROTEIRO ANALÍTICO.

LOCALIDADE
PAIS- ESTADO
Tempo-Dia
RECIFE
Pernambuco
Inicio 30/03/2007 CARUARU 120KM PERNOITE PARA CUMPRIR O SOCIAL
31/03/2007 – 804 km – Pernoite (Feira de Santana)

01/04/2007 – 779 km – Pernoite - Luiz Eduardo Magalhães
02/04/2007 – 846 km - Pernoite - Goiânia

03/04/2007 – 723 km – Pernoite - Rondonópolis
Comodoro - Mato Grosso -04/04/2007 – 865 km – Pernoite
Porto Velho - Rondônia - 05/04/2007 – 827 km – Pernoite
06/04/2007 – 844 km – Pernoite
Inapari Fronteira
Peru
07/04/2007
Ibéria - Peru
Loreta - Peru
Sudadero - Peru
Puerto Maldonado - Peru
Laberinto - Peru
Alto Libertad - Peru
Santa Rosa - Peru
Mazuco - Peru
Puerto Leguia - Peru
Quincemil - Peru
Marcapata - Peru
Huallabualla - Peru
Ocongate - Peru
Piquillacta-Peru
Tipon-Peru
Cuzco Macchu Picchu - Peru
Cuzipata-Peru
Sicuani-Peru
Ayaviri-Peru
Pulcara-Peru
Juliaca-Peru
Puno-Peru
Copacabana-Peru
Desaguadoro Fronteira
Peru
Tapena
Bolívia
Tiwanaku
Bolívia-La Paz
Patacamaya
Oruro
Challacollo
Andamarca
Quillacas
Tampo Tambilo
Salinas de Garci-Mendonza
Salar do Uyuni
Chiguana
Estacion Avore Fronteira
Bolívia
Ollague Fronteira
Chile
San Pedro
Chiuchiu
Calama
San Pedro de Atacama
Tocanao
Arenales
Misal
El lítio
Est. Pan de azucar
Est. Monturaqui
Socompa Fronteira
Chile
Socompa Fronteira
Argentina
Chuculaqui
Tolar Grande
Salar de Pocitos
Esquina Colorada
Antofagasta de la Sierra
El Penon
Villa Vill
Puerta de Corral quemado
Andagala
Concepcion
Santiago Del Estero
Quimili
Resistência
Corrientes
Posadas
Paraguai
Puerto Iguazu Fronteira
Argentina
Foz de Iguaçu Fronteira
Brasil
25/04/2007 – 3.960 km – Pernoite
2604/2007 – 632 km – Pernoite Miracatu
Parati - Rio de Janeiro-27/04/2007 - 694 km – Pernoite
Vitória-Espírito Santo-28/04/2007 – 776 km – Pernoite
Itacaré-Bahia-29/04/2007 – 857 km – Pernoite
RECIFE
Pernambuco
Termino 01/05/2007 às 14:00hs
Cidades Principais - 142
Total de Dias 31
13.604 km **

* Tempo determinado pelo grau de importância das regiões e que pode variar por fatores externos ao programado no cronograma.

** Pode variar de acordo com as condições das estradas e ou fatores alheios à vontade do grupo.



:palmas: Parabéns por sua viagem, tudo de bom, muitas aventuras e aproveite bastante....

Um grande abraço de expedicionário,

Sérgio Holanda

jeisonk
22/01/2007, 10:05
Caramba, que bela viagem será heim.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2007, 10:20
A duas expedições amigo...e nossa e a sua.

Parabéns!!!

jeisonk
22/01/2007, 11:51
http://www.patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=9705&sid=4b7a61884e2cb5ad9c2fa437893da557

Link de um tópico sobre uns expedicionários espanhóis que estão na América do Sul.

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2007, 11:57
http://www.patagonia4x4.com.ar/foro/viewtopic.php?t=9705&sid=4b7a61884e2cb5ad9c2fa437893da557

Link de um tópico sobre uns expedicionários espanhóis que estão na América do Sul.
Valeuzzzz...

Engels Kbça
22/01/2007, 13:27
Grande Jeison,

Realmente é um carro caro, $$$, mas pra mim sai no custo, uma vez que é meu carro de uso diário pro trabalho, pra diversão e pra família...embora minha esposa comprou a um mês uma Hilux SR5 99 e deixamos ela toda preparada para uma trilha mais pesada...aliviando um pouco o uso da Prado...

Em relação a expedição, tu adivinhaste, pois estamos, eu e minha esposas, saindo di 30/03 com mais 9 veículos em direção ao Peru, Chile, Bolivia, Argentina e Paraguai...voltando a Recife dia 01/04...quando começamos a montar a expedição, composta por 1 Defender 110, 1 Xterra, 1 Bandeirantes, 3 Trollers, 1 L200 e 1 Pajero Sport, todos quaestionavam o meu carro, que iria chamar muita atenção, que poderia prejudicar a expedição por abrir os olhos de bandidos, etc... Como minha esposas sempre foi louca por cabines duplas, então trocou seu Stilo por uma Hilux SR5 99, como já tinha tido uma dessas sabia que era um carro muito confiavél e que gastando um pouco poderíamos deixa-la nova em folha...então achamos uma vermelhinha e fizemos um chekup total, trocamos toda a suspesão, rolamentos, retentores e freios e abrimos caixa de transmisão e tudo que tinhamos de fazer para deixa-la zero e com R$ 10.000,00 temos um carro novinho em folha, incluindo rodas esportivas, pneus novos, snorkel, santo-antônio com farois de 6" de 100W, rádio VHF e PX, e mais alguns confortos, só faltando (mas já encomendado) o quebra mato e o guincho W9000...então é o decimo carro da expedição...a HILUX SR5 99 cujo nome é SÁPAC (a única, em linguagem Inca).

Abrs,

Sérgio Holanda

ps. essa coisa de carro na garagem lavado não é minha praia mesmo, uso, mas também faço a manutenção, dai tenho o carro pra toda hora e por muito tempo...

Sergio

Tenho uma L 200 e como também estou planejando uma Expedição, no fim de 2007, para Ushuaia passando pelo Chile, achei que a L200 muito fraca para tal viagem, por isso estou trocando a viatura por uma Hilux 3.0 Turbo. A sua ao que parece tem motor 2.8. Vc não acha fraquinha para uma viagem dessas??

Magno

pirua4x4
24/01/2007, 12:28
Engels Magno Torres

eu fiz oa viagem até Sao paulo, e 2 meses despois de ferias até Ushuaia - Bs. As. passando por chile e por a estrada nº 40 em argentina, com una nissan japonesa 98, façendo em total 17.000 kms. so con troca de oleo e filtros.

a L 200 assim como qualquer outra nao son fracas, depende muito do trato dados a elas e tambem da manuteçao.

SÉRGIO HOLANDA
24/01/2007, 13:00
Vejamos,

Como disse Pirua 4x4 da Argentina (embora acho que ele confundiu o fraca com resistência e não com potência) , a L200 não é fraca, na realidade vc tem de ver a necessidade de velocidade de potência, etc...o Problema da L200 é se a sua for um HPE, ai te aconselho a não ir, pois terás problemas de aquecimento e outros relacionados aqui no fórum, mas se for ás com motor 101 a 121 cv, sem bronca, pois aguentam o tranco...no meu caso a Hilux SR5 98-99 da minha esposa, será o melhor carro para viajarmos, teremos um carro com apenas 76cv (mas lembre que os otores toyotas são extremamente elástico e não se comparam neste itém a nehum outro), mas que reduzido, devagarinho sobe parede e que no embalo da estrada anda bem a 120km/h, e como vamos viajar em comboio com mais 9 carros, a velocidade estipulada foi de 100/110km/h, ou seja, vai tranquilo...eu queria que minha esposa tivesse comprado uma SW4 (primeiro porque gosto de SUVs e segundo que não seria uma diferênça muito grande pra minha Land Cruiser), mas como ela gosta de CD fizemos adaptações, como por exemplo na caçamba vai uma prancha na parte alta onde montaremos nossa barraca e teremos toda a parte de baixo da caçamba para levar os equipamento necessário, como mais 30litros de diesel, 50 litros de água, 1 pneu com jante (além do estepe), caixa de ferramentas e o que for necessário, ficando o banco de trás para nossas malas e equipamentos eletrônicos...no mais lembro que talvez a única bronca seja as grandes altitudes, pois ai faz falta uma turbina, embora tenha o lado positivo, não me preocupo em estourar os dutos da turbina, algo que acontece se vc pisar muito fundo e por muito tempo em altas altitudes...se ficar difícil a subida coloco reduzida e ando em quinta marcha, dá pra ir a 60km/h tranquilo, e como coloquei carpetes especiais no capô, na parede de fogo, em cima da caixa de marcha e entre o forro e o teto do carro, o silêncio no interior tá melhor do que as SW4 que já tive...
Agora, se vc vai trocar por uma SW4, sou suspeito por amar toyotas, acho que tá fazendo um senhor negócio, vai ter um conforto 1000x maior, muito mais motor e motor elástico (para vc ter uma idéia a Pajero só conseguio andar pouco mais que a SW4 antiga porque o motor tem mais de 140cv e é interculado, mesmo assim a SW4, com 115cv, não fica muito pra trás e tem mais saída). Você terá uma carro forte e bom de off road, usa pneus 50/50...só fica atento ao ano do carro, devido aquele probleminha do cabeçote, vc vai comprar que ano??? ou é uma zero??? se quiser mais detalhes tem um link sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6165 este link é bem antigo, mas tá atualizado, seria bom vc dar uma olhada...

abrs,

Sérgio Holanda

Pequeno jr
25/01/2007, 10:11
Sergio

Tenho uma L 200 e como também estou planejando uma Expedição, no fim de 2007, para Ushuaia passando pelo Chile, achei que a L200 muito fraca para tal viagem, por isso estou trocando a viatura por uma Hilux 3.0 Turbo. A sua ao que parece tem motor 2.8. Vc não acha fraquinha para uma viagem dessas??

Magno


Magno,
Depende o seu ponto de vista.

Tenho conhecidos que fizeram algumas viagens dessas e no grupo deles havia L-200 de 87Cv, Savanas de 100 Cv, várias Bands entre outro carros. Da mesma forma que o Sérgio Holanda disse e principalmente devido a algumas Bands Q tinham aquele motor mais antigo q não me recordo qual é, eles estipularam 100km/h. Eles foram e voltaram sem problema algum em nenhuma das viaturas.

Dois deles voltaram la agora no reveion 2006/2007 so que com outros carros, Uma Nova Hilux 3.0 Aut. de 163cv e uma L-200 OutDoor 141cv. Dizendo eles, foi a mesma coisa a viagem com a diferença de chegar bem mais rápido. Principalmente pq como foram so os dois, não havia problema de andarem acima dos 140km/h em algumas estradas.

SÉRGIO HOLANDA
25/01/2007, 16:44
Isso mesmo Grande Pequeno Jr...

Se ouver um limite de velocidade, não adianta ter um carro mais potente, pois vai andar junto com os outros mais lentos, mas fazendo a viagem sozinho ou com mais dois e com carros relativamente iguais pode-se andar mais rápido...

Em relação as Bands mais antigas, os motores são mercedes e na verdade andam mais que os mais novos da toyota, mas o grande problema é o diferencial, os das mais antigas presam força e teem um diferencial grande e caixa de 4 velocidades, mas se trocar por um diferencial menor e caixa de 5 velocidades e o motor tiver primeira, vai andar mais que as bands mais novas...

Na expedição que vou fazer em Março, se fosse sozinho iria em minha Prado, mas como é em grupo, somos 10, irei mesmo na hilux SR5 de minha esposa, e ainda por cima vou economizar no diesel....:dance:

Abrs,

Sérgio Holanda

jeisonk
25/01/2007, 17:19
Sérgio, a Prado gasta mais que a Hilux? Que proporção?

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
25/01/2007, 20:12
Grande Jeison,

Na realidade, acho que pelo conjunto de motor, câmbio AT, Ar digital com dual zone, e independente pro resto do carro, tração full com LDS Torsen e chapas de aço no dobro da espessura de uma SW4, a minha Prado na cidade faz em torno de 8 a 9 km/l (eu não gosto de correr na cidade), mas na estrada, como ando em cima de 3.200rpm ela faz 7km/l...enquanto uma SW4, pelo menos as que eu tive e a última era EFI fazia em torno de 10-11km/l tanto na cidade como na estrada, não sei a nova SW4, mas tive uma Nova Hilux SRV 163cv e na cidade fazia 14-15km/l e na estrada 10-11km/l em cima de 160-180km/h...

Abrs,

Sérgio Holanda

ramonpoa
30/01/2007, 07:47
Já fui de Ranger a Ushuaia de POA, em 10 dias (ida e volta). Veja link abaixo:

http://www.anjosdoasfaltomc.com/Eventos/Ushuaia/Ushuaia.htm

já fui de moto por quase toda américa, cruzei bolívia, peru, colombia, etc... de tracker.... e por aí vai...

Após essas andanças conclui que:
a) o carro precisa ser relativamente novo, ou muito bem revisado, pois empre vai estourar aquilo que não se espera;
b) por incrível que pareça, o carro para longas viagens é a "gasolina" e não diesel. O diesel pode ser mais barato (se bem que na argentina, peru, chile, etc.. é quase igual ao preço da gasolina, claro que o carro é mais econômico), teoricamente mais robusto e por aí vai.... mas.... sofre com o frio o que a gasolina não sofre, tem problema de sujeira (e a bolívia que o diga)... tive que trocar um filtro além de sangrar o tanque duas vezes com água no diesel... e por aí vai...
c) ou seja, uma caminhonete com motor V6 a gasolina é o carro ideal....
d) claro que agora em junho to fazendo a carreteira austral, vou de hilux, diesel... é o que tenho....
e) tenho defender e falo de cadeira, esqueça ela para viagens longas..... é muuuuuuiiiiito desconfortável.... (o pessoal vai me atirar o pau,.... mas opinião é opinião....)

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 08:57
:-D

Vamos da um pau nesse cara...hehehehe.

Grande Ramonpoa,

a) Cocordo que carro pra grande viagens tem de ser novo ou sempre revisado...

b) Frio por frio, se a temperatura for muito baixa -10, a gasolina tem da pau e com o agravante, os motores a gasolina não são estacionários como os a diesel, ou seja, vc pode ter um veículo a diesel com aquecimento e proteção no tanque e deixar o motor fucionando o tempo todo...faz isso num motor a gasosa!!! Lembrando que os veículos em reiões muito frias são unicamente a diesel, pois além de tudo é necessário força em baixa rotação para andar na neve e lembrando que depois da invenção o diesel, não só pela econômia mas principalmente pela resistência os motores para regiões mais inospitas são diesel...além do mais tem a questão do consumo se vc vai rodar em regiões onde isso faz muita diferença...

c) seria, se não consumisse tanto e pudesse ficar ligado full time...sem falar que o torque está nas rotações mais altas o que prejudica muito o sistema de embreagem quando se precisa acelerar para ter torque e tirar de vez o pé da embreagem, e se for AT ai danou-se...fica na beira de uma subida que vc não tenha caminho para embalar e precisa fazer isso...no mais vc tem um motor silêncioso, sem vibrações e bem elástico, mas pra expedições muito grandes é um pouco complicado, tendo de muitas vezes levar 50-100 litro extras de gasosa pra não ficar...

d) meu amigo, vc não vai se arrepender de fazer com ela, só te dou uma dica...leva uns 2 filtros de combustivel extra...no mais pode detonar...além do conforto de uma cabine dupla que é maior do que uma filder...

e) bicho, vou mandar cópia dessa tua decaração pro pessoal do fórum Land...vão te esculhambar...mas concordo com vc, a vantagem é que ela passa em quase tudo que é lugar bronqueiro e o carro pr si é simples, sem muita coisa pra quebrar ou danificar...acho que expedição com uma defender é pra apaixonados...

Grande abraço,

Sérgio Holanda


Já fui de Ranger a Ushuaia de POA, em 10 dias (ida e volta). Veja link abaixo:

http://www.anjosdoasfaltomc.com/Eventos/Ushuaia/Ushuaia.htm

já fui de moto por quase toda américa, cruzei bolívia, peru, colombia, etc... de tracker.... e por aí vai...

Após essas andanças conclui que:
a) o carro precisa ser relativamente novo, ou muito bem revisado, pois empre vai estourar aquilo que não se espera;
b) por incrível que pareça, o carro para longas viagens é a "gasolina" e não diesel. O diesel pode ser mais barato (se bem que na argentina, peru, chile, etc.. é quase igual ao preço da gasolina, claro que o carro é mais econômico), teoricamente mais robusto e por aí vai.... mas.... sofre com o frio o que a gasolina não sofre, tem problema de sujeira (e a bolívia que o diga)... tive que trocar um filtro além de sangrar o tanque duas vezes com água no diesel... e por aí vai...
c) ou seja, uma caminhonete com motor V6 a gasolina é o carro ideal....
d) claro que agora em junho to fazendo a carreteira austral, vou de hilux, diesel... é o que tenho....
e) tenho defender e falo de cadeira, esqueça ela para viagens longas..... é muuuuuuiiiiito desconfortável.... (o pessoal vai me atirar o pau,.... mas opinião é opinião....)

Abraços

ramonpoa
30/01/2007, 12:55
:-D

...... Lembrando que os veículos em reiões muito frias são unicamente a diesel, pois além de tudo é necessário força em baixa rotação para andar na neve e lembrando que depois da invenção o diesel, não só pela econômia mas principalmente pela resistência os motores para regiões mais inospitas são diesel...além do mais tem a questão do consumo se vc vai rodar em regiões onde isso faz muita diferença......

Sérgio Holanda

Olá Sérgio.
Primeiramente meus respeitos porque você conhece, de longe, umas 10 vezes mais que o presente missivista.... feita a resssalta (pau nele.. ehhheeh)

Diesel não é para o frio. Seja pelo enxofre, seja pela parafina, ele CONGELA muito facilmente.....

Se tá menos de 5 graus, tem que deixar o carro ligado... senão quando acordar o filtro vai estar com uma boa congelada dentro... e não há cristo que faça o bicho ligar....

Tanto é assim, que aqui pelo sul a petrobrás e as outras distribuidoras lançam o diesel do inverno....

Isso também é assim lá na patagônia.... onde a turma também coloca querosene no tanque prá ver se a birosca congela "menos"....

Me lembro de um passeio que fiz pelo salar de Uyuni... Me fizeram deixar a ranger por lá porque a noite na casa de sal iria congelar o diesel... Realmente... todas toyotas que vi por lá (e baixa para menos 20 a noite) eram a gasolina.....

Estou viajando agora em junho à Carretera austral. Sào várias providências em relaçào ao carro (filtro extra, galãod e querosene, colocar no motor óleo 5W30.... porque o 10w40 não gira o motor abaixo de -5 nem com banda de música e por aí vai....)...

Dá para ir....... e eu vou com a hilux diesel...

mas se eu acertasse na megasena... certamente iria com uma cherokee V8 zerada... heheheeheheh (sonho de pobre....)

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 14:50
:pensativo:

Grande Ramonpoa,

realmente esqueci da resalva em relação ao querosene adicionado ao diesel em locais frios...a questão de ser diesel nestes locais, já fui a Scandinavia e algumas regiões no Leste Europeu, onde quando é inverno é inverno...lá além da adpatação de fabrica dos veículos diesel para enfrentar o inverno, como te falei, tem a questão das regiões agricolas mais afastadas e só com muita força de torque pra botar aqueles pneus enormes e com 10 libras pro carro andar em cima da neve...ai só diesel, vc imagina um caminhão com pneus enormes andando a gasolina, o consume é exorbitante...nas regiões escandinavas 72% dos veiculos são diesel, principalmente por serem motores estacionarios e poderem ficar ligados por horas e horas, bastando apenas ter a ventilação minima necessária para fazer a troca de calor...e no frio isso é simples...realmente, parou o motor, no outro dia jogue o filtro fora e coloque um novo...hehehe, mas isso em carros de regiões não preparadas para tal...imagine se fosse deste jeito tão drastico, não se venderia veículos a diesel em regiões que a temperatura chegue a 1 grau...no mais temos de ver a qualidade do nosso diesel, lembrando que o Brasil não produz diesel, somos totalment dependentes de importação e que para baretear a coisa se coloca um monte de porcaria na mistura, isso na distribuidora e imagina nos postos:putz: ...é bronca.

Vá de Hilux sim, carrão...mas se tirar na megasena vai de RangeRover V8 é muito mais carro...hehehehe.

Aproveita bem a Carretera Austral e diz como foi...quem sabe se eu tirar na megasena também agente se encontra por lá...tu de cherokee V8 e eu de Land Cruiser Prado 2007, hehehe (também posso sonhar...)

Grande abraço,

Sérgio Holanda



Olá Sérgio.
Primeiramente meus respeitos porque você conhece, de longe, umas 10 vezes mais que o presente missivista.... feita a resssalta (pau nele.. ehhheeh)

Diesel não é para o frio. Seja pelo enxofre, seja pela parafina, ele CONGELA muito facilmente.....

Se tá menos de 5 graus, tem que deixar o carro ligado... senão quando acordar o filtro vai estar com uma boa congelada dentro... e não há cristo que faça o bicho ligar....

Tanto é assim, que aqui pelo sul a petrobrás e as outras distribuidoras lançam o diesel do inverno....

Isso também é assim lá na patagônia.... onde a turma também coloca querosene no tanque prá ver se a birosca congela "menos"....

Me lembro de um passeio que fiz pelo salar de Uyuni... Me fizeram deixar a ranger por lá porque a noite na casa de sal iria congelar o diesel... Realmente... todas toyotas que vi por lá (e baixa para menos 20 a noite) eram a gasolina.....

Estou viajando agora em junho à Carretera austral. Sào várias providências em relaçào ao carro (filtro extra, galãod e querosene, colocar no motor óleo 5W30.... porque o 10w40 não gira o motor abaixo de -5 nem com banda de música e por aí vai....)...

Dá para ir....... e eu vou com a hilux diesel...

mas se eu acertasse na megasena... certamente iria com uma cherokee V8 zerada... heheheeheheh (sonho de pobre....)

Engels Kbça
02/02/2007, 20:47
Vejamos,

Como disse Pirua 4x4 da Argentina (embora acho que ele confundiu o fraca com resistência e não com potência) ,
abrs,

Sérgio Holanda

:parede: Não confundí não. é fraca mesmo, falta de potencia.:putz: A resistencia é outra coisa, e isso a Toyota tem muita (tb sou fã de Toyotas). :palmas:
Tenho uma L 200, daquelas de motor 87CV. Quando viajo e encontro longas subidas tem que reduzir marcha pra subir, se apertar o pé esquenta.
Por isso pretendo trocar por uma Hilux 3.0 turbo 2001/2002 , uma Troller ou até mesmo a L 200 com motor 118 CV , pra viajar com sobra no motor.
Mais uma coisa.:pensativo: Vc já teve alguma Toyota Hilux 3.0 turbo, das antigas ? Sabe qual o consumo dela?
Um abraço

Engels Kbça
02/02/2007, 20:57
Magno,
Depende o seu ponto de vista.

Tenho conhecidos que fizeram algumas viagens dessas e no grupo deles havia L-200 de 87Cv, Savanas de 100 Cv, várias Bands entre outro carros. Da mesma forma que o Sérgio Holanda disse e principalmente devido a algumas Bands Q tinham aquele motor mais antigo q não me recordo qual é, eles estipularam 100km/h. Eles foram e voltaram sem problema algum em nenhuma das viaturas.

.

Grande Pequeno Jr.

Sei que a L 200 aguenta a viagem sem problemas andando nessa tocada de 100Km/h, mas nas longas subidas...sobem se esgoelando.:putz: .se bem que andando junto com Band. não pode andar mais que isso mesmo, elas (Bands)são resistentes, mas igualmente lentas nas subidas.

Valeu !! :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
02/02/2007, 22:36
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Engels,

Já tive uma SW4 98 e uma 2001 EFI... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24848

a minha 98 eu tinha a bomba aberta e fazia 8-9km/l na estrada, na cidade 11km/l a 2001 como era EFI eu não mexi na bomba, ela fazia na estrada 9-10km/l e na cidade 12-13km/l...isso andando na estrada em cima de 150-160...na cidade eu não gosto de correr...

bom, em relação a L200 de 87cv, te digo que a SR5 tem 76cv e anda muito mais, pois o motor das toyotas são bem elasticos...peca nas subidas, mas peca menos que as L200 de 87cv...

se vc comprar uma SW4 bem cuidada e conservada, vais ficar contente, pois é um senhor carro, meu pai tem uma 2001 que está com 120.000km, é simplesmente zero, e eu já disse que no dia que ele for vender eu compro na hora....




:parede: Não confundí não. é fraca mesmo, falta de potencia.:putz: A resistencia é outra coisa, e isso a Toyota tem muita (tb sou fã de Toyotas). :palmas:
Tenho uma L 200, daquelas de motor 87CV. Quando viajo e encontro longas subidas tem que reduzir marcha pra subir, se apertar o pé esquenta.
Por isso pretendo trocar por uma Hilux 3.0 turbo 2001/2002 , uma Troller ou até mesmo a L 200 com motor 118 CV , pra viajar com sobra no motor.
Mais uma coisa.:pensativo: Vc já teve alguma Toyota Hilux 3.0 turbo, das antigas ? Sabe qual o consumo dela?
Um abraço

Engels Kbça
04/02/2007, 16:10
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Engels,

Já tive uma SW4 98 e uma 2001 EFI... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24848

a minha 98 eu tinha a bomba aberta e fazia 8-9km/l na estrada, na cidade 11km/l a 2001 como era EFI eu não mexi na bomba, ela fazia na estrada 9-10km/l e na cidade 12-13km/l..
...

Grande Sergio.

:o Pelo que pude notar o consumo na estrada é maior que na cidade :?: :-? É isso mesmo:?: ou você anda sempre no limite do motor:?:
Valew Serjão:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
04/02/2007, 20:10
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Engels,

no limite não, não sou do tipo fudedor de motor, exemplo tive uma Saveiro 89 e rodei 450.000km e nunca precisei fazer motor, apenas manutenção e trocar o que era necessário com o tempo, "esta carrinha" eu comecei meu negócio e não emprestava e não vendia, infelizmente no dia de minha mudança para nova casa, às 23:00hs em frente a minha casa fui roubado, levaram minha saverinho, mas o que quero dizer é que carro eu uso mais também cuido...voltando ao assunto...choroso e lembrando da saverinho:sad: :sad: :sad: ...na estrada andava na minha SW4 em cima de 160km/h...e na cidade não corro nem a pau!!! a não ser pra salvar a vida de alguem, essa é a diferença no consumo...como exemplo meu pai tem uma SW4 2001 EFI e como ele não puxa nem na estrada, a SW4 dele faz na cidade 10-11km/l e na estrada faz mais de 13km/l, meu pai não passa de 130km/l...é um puta carro!!!

abrs,

Sérgio Holanda


Grande Sergio.

:o Pelo que pude notar o consumo na estrada é maior que na cidade :?: :-? É isso mesmo:?: ou você anda sempre no limite do motor:?:
Valew Serjão:concordo:

ramonpoa
05/02/2007, 12:36
:concordo: :concordo: :concordo:

...... não sou do tipo fudedor de motor......

Sérgio Holanda

... ainda bem..... já convivemos nesta lista com ortodoxos, heterodoxos, zoofilistas, etc....... pegar um que tem a libido exacerbada por componentes mecânicos seria demais... já pensou o camarada pegando um oleo 90 prá usar de lubrificante num rolamento..... coitado do rolamento...

SÉRGIO HOLANDA
05/02/2007, 13:28
:lol: :lol: :lol:

Grande ramon,

falou a voz da razão e certamente nos passando suas experiências pessoais com o objetivo de ajudar os novos praticantes!!!

abrs,

Sérgio Holanda


... ainda bem..... já convivemos nesta lista com ortodoxos, heterodoxos, zoofilistas, etc....... pegar um que tem a libido exacerbada por componentes mecânicos seria demais... já pensou o camarada pegando um oleo 90 prá usar de lubrificante num rolamento..... coitado do rolamento...

ramonpoa
05/02/2007, 14:00
:lol: :lol: :lol:

..... certamente nos passando suas experiências pessoais ......

heheeh espirituoso, perde o amigo mas nào perde a piada.....
heheheh

ps: ainda continuo com a idéia que, noves fora consumo, um V6 ou V8 é melhor para longas viagens....

SÉRGIO HOLANDA
05/02/2007, 17:36
:lol: :lol: :lol:

esse sou eu!!!

em relação aos V6 e V8s, a única bronca do consumo elevado é a necessidade de mais espaço para armazenamento de combustivel, uma vez que compromete a autonomia...tirando isso e mais dois fatores que considero importantissímo, são putas motores, quando novos, para se rodar o mundo.

abrs,

Sérgio Holanda

ps. vendi minha Land Cruiser a 30 minutos atrás, e agora o que comprar???



heheeh espirituoso, perde o amigo mas nào perde a piada.....
heheheh

ps: ainda continuo com a idéia que, noves fora consumo, um V6 ou V8 é melhor para longas viagens....

ramonpoa
07/02/2007, 07:06
:lol: :lol: :lol:

vendi minha Land Cruiser a 30 minutos atrás, e agora o que comprar???

putz... tu é rápido no gatilho....
o que comprar? como tu sabes, depende no que usares.... mas dessas opçõs tu tá ficando phd....

quando comprar, posta por aqui....

abraços

SÉRGIO HOLANDA
07/02/2007, 12:13
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande ramonpoa,

na realidade será um veículo na linha da Land Cruiser ou até mesmo outra Land Cruiser, pois o carro é fantástico, mas só irei ver isso quuando voltar da expedição, em Maio, até lá vou analisando o que tem de novidade, pois tem a SW4, a Murano, a Pajero Full e até quem sabe uma Discovery 3 ou entrar na loucura de uma SUV a gasolina...o importante é ser um carro robusto e que aguente bem o tranco que ando...

abrs,

Sérgio Holanda

ps. e a Carretera The Flash Austral, tudo confirmado???


putz... tu é rápido no gatilho....
o que comprar? como tu sabes, depende no que usares.... mas dessas opçõs tu tá ficando phd....

quando comprar, posta por aqui....

abraços

PIRATADOM
08/02/2007, 09:51
:lol: :lol: :lol:

esse sou eu!!!

em relação aos V6 e V8s, a única bronca do consumo elevado é a necessidade de mais espaço para armazenamento de combustivel, uma vez que compromete a autonomia...tirando isso e mais dois fatores que considero importantissímo, são putas motores, quando novos, para se rodar o mundo.

abrs,

Sérgio Holanda

ps. vendi minha Land Cruiser a 30 minutos atrás, e agora o que comprar???

eai Sergio que momento lindo, oque comprar ? xeroca 2007:mrgreen:

aloha

SÉRGIO HOLANDA
08/02/2007, 11:40
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



hehehe...não deixa de ser lindo, pois tem coisa melhor do que sair pra comprar a viatura??? Mas uma cheroke não faz parte do meu sonho de consumo, ainda mais com o preço da danada, pois da pra comprar outras maquinas tão boas quanto e ainda sobra dindin...de qualquer forma só daqui a 3 meses e até lá é olhar todas as possibilidades...

abrs,

Sérgio Holanda




eai Sergio que momento lindo, oque comprar ? xeroca 2007:mrgreen:

aloha

ramonpoa
08/02/2007, 13:15
:concordo: :concordo: :concordo:

ps. e a Carretera The Flash Austral, tudo confirmado???

Confirmadíssimo.....

Ric Mac
08/02/2007, 14:47
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande ramonpoa,

na realidade será um veículo na linha da Land Cruiser ou até mesmo outra Land Cruiser, pois o carro é fantástico, mas só irei ver isso quuando voltar da expedição, em Maio, até lá vou analisando o que tem de novidade, pois tem a SW4, a Murano, a Pajero Full e até quem sabe uma Discovery 3 ou entrar na loucura de uma SUV a gasolina...o importante é ser um carro robusto e que aguente bem o tranco que ando...

abrs,

Sérgio Holanda

ps. e a Carretera The Flash Austral, tudo confirmado???

Sérgio,

A Nissan Murano, apesar de excelente carro, cheio de tecnologia (Cambio CVT por ex.) na minha opinião não serve para qualquer tipo de trilha.....
abraço

SÉRGIO HOLANDA
08/02/2007, 14:56
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Ric,

é verdade...eu acredito que se comprar outro carro que não seja toyota, terei problemas, mas de qualquer forma este carro será mais para passeios e trilhas ligth, uns passeios em Dunas e praias, ai acho que pode aguentar...bom, pra isso tem o testdrive da marca, vamos botar pra quebrar!!!

Abrs,

Sérgio Holanda

ps. acho que no fim vou de toyota mesmo!!!


Sérgio,

A Nissan Murano, apesar de excelente carro, cheio de tecnologia (Cambio CVT por ex.) na minha opinião não serve para qualquer tipo de trilha.....
abraço

Paulo Sergio Beltrao de F
08/02/2007, 20:39
Bem pessoal, como fui eu que abri este tópico gostaria de informar que decidi pela melhor viatura para expedições acabei de adquirir uma MIT L200 HPE Manual 2007 agradeço a todos que ajudaram ou não mas a decisão final foi minha ou da companheira hahahaha pesou na balança hehehe

Gratos Paulo Zurcão

SÉRGIO HOLANDA
08/02/2007, 20:58
:palmas: :palmas: :palmas:

Grande Paulo,


Parabéns pela viatura nova, só lembra que tua HPE em uso extremo, ou em velocidades muito altas sofre de aquecimento no motor...tirando isso é uma maquina!!!

abrs e boa diversão,

Sérgio Holanda


Bem pessoal, como fui eu que abri este tópico gostaria de informar que decidi pela melhor viatura para expedições acabei de adquirir uma MIT L200 HPE Manual 2007 agradeço a todos que ajudaram ou não mas a decisão final foi minha ou da companheira hahahaha pesou na balança hehehe

Gratos Paulo Zurcão

Joao Baeta
08/02/2007, 21:57
:arrow:O meu sonho é ir de carro a Alter do Chão (PA)
São quase 3900 km (ou 7800km)
Eu fui a pouco tempo e me encantei lá
E soube que paulistas foram de Troller...Seria uma aventura e tanta!
Absssssssssssss

Loras
09/02/2007, 00:26
Baeta!!!

Se tudo correr bem inicio a jornada de volta a partir de Boa Vista em janeiro de 2008!!!:concordo:

Por enquanto o roteiro prevê:

Boa Vista - Manaus - Porto Velho - Humaitá - Santarém - Belém

Passaremos em Alter do Chão também, e companheiros serão muito bem vindos!!!:!:

Abraço,

Engels Kbça
12/02/2007, 15:40
Baeta!!!

Se tudo correr bem inicio a jornada de volta a partir de Boa Vista em janeiro de 2008!!!:concordo:

Por enquanto o roteiro prevê:

Boa Vista - Manaus - Porto Velho - Humaitá - Santarém - Belém

Passaremos em Alter do Chão também, e companheiros serão muito bem vindos!!!:!:

Abraço,

Pô !!:stop: Esse roteiro é pra CAMEL TROPHY ..:mrgreen:

Vai precisar uma boa estrutura....:parede:

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2007, 19:55
:concordo: :concordo: :concordo:


A estrutura é a coragem!!!

e claro uma organizaçãozinha...

Loras, se quiseres companhia tem eu Sérgio Sápac, o César Cassique, o Chico Poeira e o Carlos 100% Brasil, ou seja, Toyota SR5, 2 Trollers e uma 110 pra te acompanhar...quem vai mais???

Loras, outra coisa se vc está pensando em ir em Janeiro, esqueça, é o periodo de tempestades, se bem que esse ano só começaram na primeira semana de fevereiro...é o clima meio doído...nós estamos querendo fazer em Junho, ou seja, no inicio das chuvas...vamos nessa???

abrs,

Sérgio Holanda



Pô !!:stop: Esse roteiro é pra CAMEL TROPHY ..:mrgreen:

Vai precisar uma boa estrutura....:parede:

Engels Kbça
12/02/2007, 23:21
:concordo: :concordo: :concordo:


A estrutura é a coragem!!!

abrs,

Sérgio Holanda

Sergiolanda !!

:dance: É preciso coragem, claro, mas sem uma boa estrutura, com mecanicos,guinchos, peças, pneus...etc. fica mais seguro.:dance: Não vai querer parar no meio da Amazonia.:pensativo:
Aquele abraço

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2007, 23:35
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Engels,

é isso mesmo...tava apenas provocando...mas é um viagem mosntro e tem de ter muito preparo em termos de macânica e peças, além de gostar de passar o dia na lama...e olha que eu assisti todos os Camel Trophys, aliás de vez enquando assisto, principalmente os três feitos na nossa amazônia...e para quem não sabe o primeiro foi lá mesmo, quatro "machos" em um Jipe CJ...

abrs

Sérgio Holanda


Sergiolanda !!

:dance: É preciso coragem, claro, mas sem uma boa estrutura, com mecanicos,guinchos, peças, pneus...etc. fica mais seguro.:dance: Não vai querer parar no meio da Amazonia.:pensativo:
Aquele abraço

FABIO RODRIGUES
05/03/2007, 20:28
Bem pessoal, como fui eu que abri este tópico gostaria de informar que decidi pela melhor viatura para expedições acabei de adquirir uma MIT L200 HPE Manual 2007 agradeço a todos que ajudaram ou não mas a decisão final foi minha ou da companheira hahahaha pesou na balança hehehe

Gratos Paulo Zurcão



PAULO,


parabens pela aquisicao!!! e muitas felicidades pelas estradas deste brasilzao!!!


ps: essa rural da foto e a mesma que ta la no site do curitiba jeep club???
rural turbo???

danrochas
28/06/2007, 14:32
Qual é melhor viatura?

Claro que não existe uma resposta pronta, só um permanente: depende.

Ler tópico após tópico parece as vezes fazer somente minhas dúvidas crescerem.

Vou comprar o carro somente pra fazer uma longa viagem de uns seis meses se a grana permitir, por varios paises do sul da américa(com tempo e dinheiro se faz tudo nessa vida, mas parece que sempre nos falta um destes elementos).
Depois de muito ler e tal achei o caro que ainda me parece o ideal pro meu bolso e propósito, uma hilux sw4, 2.8 super conservada. Confiável e econômica, além de ser mais quentinha que uma barraca de camping.
Mas o valor do carro (35.ooo) é demais pra eu sair ai pelo mundo sem um seguro
Me vi entao obrigado a arrumar um carro 98, pelo menos. Seguindo na linha pensei numa sw4 98, e dei de cara no o problema do cabeçote.
Beco sem saída!!
E agora? Uma 94 sem seguro (que medo!!!) ou uma 98 arriscando um cabeçote trincado? Realmente ficou dificil decidir.
Claro que li todo o tópico do cabeçote e tal, mas....
Será que tem um modo seguro de saber se a viatura já apresentou o problema e teve o cabeçote trocado?
Alguma luz?
Agradeço demais

daniel

SÉRGIO HOLANDA
28/06/2007, 18:15
Grande Daniel,

você só saberá se desmontar o abeçote, mas da uma lida melhor no fórum sobre o cabeçote e você vai ficar mais tranquilo...

abr,

Sérgio Holanda


Qual é melhor viatura?

Claro que não existe uma resposta pronta, só um permanente: depende.

Ler tópico após tópico parece as vezes fazer somente minhas dúvidas crescerem.

Vou comprar o carro somente pra fazer uma longa viagem de uns seis meses se a grana permitir, por varios paises do sul da américa(com tempo e dinheiro se faz tudo nessa vida, mas parece que sempre nos falta um destes elementos).
Depois de muito ler e tal achei o caro que ainda me parece o ideal pro meu bolso e propósito, uma hilux sw4, 2.8 super conservada. Confiável e econômica, além de ser mais quentinha que uma barraca de camping.
Mas o valor do carro (35.ooo) é demais pra eu sair ai pelo mundo sem um seguro
Me vi entao obrigado a arrumar um carro 98, pelo menos. Seguindo na linha pensei numa sw4 98, e dei de cara no o problema do cabeçote.
Beco sem saída!!
E agora? Uma 94 sem seguro (que medo!!!) ou uma 98 arriscando um cabeçote trincado? Realmente ficou dificil decidir.
Claro que li todo o tópico do cabeçote e tal, mas....
Será que tem um modo seguro de saber se a viatura já apresentou o problema e teve o cabeçote trocado?
Alguma luz?
Agradeço demais

daniel

ramonpoa
30/06/2007, 21:32
Já fui de carro a Ushuaia (2x), uma meia dúzia para Atacama, região de lagos, já cruzei Bolívia e Peru de cabo a rabo, colômbia, etc....

Disso tudo tirei algumas lições, dentre as quais:
a) melhor carro é o quanto mais NOVO e conservado melhor....
b) se você usa um carro de 10 anos ou mais, por mais que revise, alguma coisa sempre vai aparecer,
c) se a questão é grana, porque o DIESEL? diesel é mais caro, mais rodado e por aí vai. DIESEL só é mais barato que a gasolina no Brasil. Em outros lugares custa a mesma coisa ou mais (portanto a economia fica por conta da quilometragem a mais que o Diesel faz), tem problema de QUALIDADE do Diesel.... nem sempre você o encontra satisfatoriamente e por aí vai...
d) se tens o limite de 35.000, conseguirias uma boas caminhonete a gasolina... acho mais em conta....
e) até carro dá... você vai a Ushuaia de uno 1.0..... portanto, manutenção é fundamental... A caminhonete, na verdade, só tem a vantagem do pneus da banda alta, porque as vezes você pega umas bibocas que os pneuzinhos 13 de carros iriam para o espaço....

Loras
21/07/2007, 17:16
Pô !!:stop: Esse roteiro é pra CAMEL TROPHY ..:mrgreen:

Vai precisar uma boa estrutura....:parede:

Engels,

Tudo é uma questão de planejamento e como você lida com imprevistos... :pensativo:

Estrutura sim é necessária, mas muito menos do que todos imaginam.

A parte mais difícil é decidir REALMENTE fazer a viagem. Muitos ficam na intenção, mas não tem o desprendimento necessário para uma aventura como essa.

Exige persistência, tempo, dedicação, pesquisa, planejamento... no final das contas estrutura e $$ são importantes sim...

Mas conheço pessoas que fizeram o trajeto de bicicleta ou moto, por opção financeira. Tenho certeza de que a satisfação foi tão grande como se tivessem feito de 4x4...:concordo:

Abs,

Loras
21/07/2007, 17:25
:concordo: :concordo: :concordo:


A estrutura é a coragem!!!

e claro uma organizaçãozinha...

Loras, se quiseres companhia tem eu Sérgio Sápac, o César Cassique, o Chico Poeira e o Carlos 100% Brasil, ou seja, Toyota SR5, 2 Trollers e uma 110 pra te acompanhar...quem vai mais???

Loras, outra coisa se vc está pensando em ir em Janeiro, esqueça, é o periodo de tempestades, se bem que esse ano só começaram na primeira semana de fevereiro...é o clima meio doído...nós estamos querendo fazer em Junho, ou seja, no inicio das chuvas...vamos nessa???

abrs,

Sérgio Holanda


Sergio,

Sairemos de Boa Vista dia 01 de fevereiro. Não tenho definido ainda a data de chegada em Humaitá. Mas provavelmente será por volta do dia 15 do mesmo mês.

Por enquanto os participantes são::arrow:

Fernanda e Loras - Defender 110

E só.

É provável que um casal de amigos (de Sampa) nos acompanhe de Manaus a Belém. Então seriam 02 carros apenas.

Não temos pressa em chegar, logo tempo de sobra para tratar dos imprevistos com calma e segurança. É claro que vamos preparados... mas sem prazos ou outras obrigações que pressionem o fluxo da viagem.

Mais participantes seriam bem vindos com toda certeza. Agora em viagens desse tipo, o importante não é a quantidade de viaturas extras, recursos sobressalentes ou número de expedicionários... e sim a qualidade deles!!!!:concordo:

Com a experiência que já desmontraram na viagem desse ano, seria um prazer tê-los como compania!!:!:

Vamos que vamos!!!!:!:

Abraço,

Loras
21/07/2007, 17:41
Sergiolanda !!

:dance: É preciso coragem, claro, mas sem uma boa estrutura, com mecanicos,guinchos, peças, pneus...etc. fica mais seguro.:dance: Não vai querer parar no meio da Amazonia.:pensativo:
Aquele abraço

Pois é... eu não me importo de parar no meio da Amazônia...:mrgreen:

Aliás, já saimos daqui com essa intenção. Conhecer e levantar o maior número de informações possíveis sobre as comunidades que vivem na beirada da lendária rodovia!!!:!:

Abração!!

cemecor
28/07/2007, 20:49
Em 2005 Fiz Uma Expedição Saindo Do Norte De Minas Rasgando O Sertão Baiano, Do Piauí E Ceará Até A Paradisíaca Jericoacoara, Desci Pelo Litoral(pela Praia Mesmo, Até Onde Era Possível Claro!), Até Porto Seguro E Retornando Pelo Vale Do Jequitinhonha. Passei Por Muita Terra(poeira), Areia, água E Lama, Acreditem, A Bordo De Uma Excelente Ford Explorer Xlt 4x4 97, Foram 8.000km, 25 Dias, O Suv Não Apresentou Nenhum Problema. Este Ano Vou Repetir Um Caminho Semelhante, Porém A Bordo De Uma Defender 110, Acho Que A Diferença Vai Ser Só O Consumo De Combustível! Não Comprei Uma L200 Para Não Pagar Mico Na Altitude Da Cordilheira Dos Andes, Onde Pretendo Ir Em 2008. Penso Que Se Não Houver Pressa, Porém Com A Certeza De Que Vai Chegar Ao Destino A Viatura Mais Segura Do Mundo é A Land Rover Defender.

SÉRGIO HOLANDA
29/07/2007, 17:37
:concordo::concordo::concordo:

Grande Loras,

Nossa!! Que convite!!! Quem sabe, por mim já estou fazendo o planejamento, a bronca é o $$$$ e as férias da esposa (esta já está progamada para a Patagônia em Abril), mas quem sabe daqui pra lá agente tem alguma surpresa...uma coisa eu te digo, sou louco pra fazer esse seu roteiro e nesse periodo ainda tem muita lama...você me deixou tentado...vou tentar ver com a patroa e trocar a Patagônia e agente fazendo ainda arrasto mais uns 3 carros com uns off roads de primeira...

Vamos ver...

Sérgio Holanda




Sergio,

Sairemos de Boa Vista dia 01 de fevereiro. Não tenho definido ainda a data de chegada em Humaitá. Mas provavelmente será por volta do dia 15 do mesmo mês.

Por enquanto os participantes são::arrow:

Fernanda e Loras - Defender 110

E só.

É provável que um casal de amigos (de Sampa) nos acompanhe de Manaus a Belém. Então seriam 02 carros apenas.

Não temos pressa em chegar, logo tempo de sobra para tratar dos imprevistos com calma e segurança. É claro que vamos preparados... mas sem prazos ou outras obrigações que pressionem o fluxo da viagem.

Mais participantes seriam bem vindos com toda certeza. Agora em viagens desse tipo, o importante não é a quantidade de viaturas extras, recursos sobressalentes ou número de expedicionários... e sim a qualidade deles!!!!:concordo:

Com a experiência que já desmontraram na viagem desse ano, seria um prazer tê-los como compania!!:!:

Vamos que vamos!!!!:!:

Abraço,

Murillus
29/08/2007, 18:37
Ooooh briga feia...

Vou começar pela opiniao do que significa 4x4 pra mim... LIBERDADE...

Toyota (http://www.4x4offroads.com/4x4-toyota.html) , Chevy (http://www.4x4offroads.com/4x4-chevy.html) , Ford (http://www.4x4offroads.com/4x4-ford.html) , Jeep (http://www.4x4offroads.com/4x4-jeep.html) , Dodge (http://www.4x4offroads.com/4x4-dodge.html) , Land Rover (http://www.4x4offroads.com/4x4-land-rover.html) , Mercedes Benz (http://www.4x4offroads.com/4x4-mercedes-benz.html) , Suzuki (http://www.4x4offroads.com/4x4-suzuki.html) , Mitsubishi (http://www.4x4offroads.com/4x4-mitsubishi.html) , GMC (http://www.4x4offroads.com/4x4-gmc.html) , Nissan (http://www.4x4offroads.com/4x4-nissan.html) , Isuzu (http://www.4x4offroads.com/4x4-isuzu.html) , Other (http://www.4x4offroads.com/4x4-pictures-other.html)

Outro conceito de 4x4 pra mim... FELICIDADE...

Chevrolet Photo Gallery (220) (http://4wheeldrive.about.com/od/chevroletrides/Chevrolet_Photo_Gallery_Pictures_of_4x4_Chevrolet_ Trucks_and_SUVs.htm) Lada Niva 4x4 Photo Gallery (19) (http://4wheeldrive.about.com/od/ladanivareadersrides/Lada_Niva_Rides_Photo_Gallery_of_Lada_Niva_4WDs.ht m) Dodge 4x4 Photo Gallery (29) (http://4wheeldrive.about.com/od/dodgeridesphotogallery/Dodge_Rides_Photo_Gallery_of_Dodge_4x4_Trucks_and_ 4WD_SUVs.htm) Land Rover Photo Gallery (12) (http://4wheeldrive.about.com/od/landroverrides/Land_Rover_Rides_Photo_Gallery_of_Land_Rover_4x4s_ and_Off_Road_4WDs.htm) Ford Truck/SUV Pictures (65) (http://4wheeldrive.about.com/od/fordridesphotogallery/Ford_Truck_Pictures_Photo_Gallery_of_Ford_4x4_Truc ks_and_4WD_SUVs.htm) Misc 4WD Truck/SUV Pictures (14) (http://4wheeldrive.about.com/od/miscrides/Misc_Truck_and_SUV_Pictures_Photo_Gallery_of_4x4_T rucks_and_4WD_SUVs.htm) GMC 4x4 & SUV Photo Gallery (48) (http://4wheeldrive.about.com/od/gmcridesphotogallery/GMC_Rides_Photo_Gallery_of_GMC_4x4_Trucks_and_4WD_ SUVs.htm) Mitsubishi 4WD Offroad Pics (6) (http://4wheeldrive.about.com/od/mitsubishirides/Mitsubishi_Rides_Photo_Gallery_of_Mitsubishi_4x4_T rucks_and_4WD_SUVs.htm) Honda Passport 4WD Photos (8) (http://4wheeldrive.about.com/od/hondapassportrides/Honda_Passport_4WD_SUV_Photo_Gallery.htm) Nissan 4x4 Photo Gallery (14) (http://4wheeldrive.about.com/od/nissanrides/Nissan_Rides_Photo_Gallery_of_Nissan_4x4_Trucks_an d_4WD_SUVs.htm) IH Scout 4x4 Photo Gallery (31) (http://4wheeldrive.about.com/od/ihscout4x4photogallery/IH_Scout_Rides_Photo_Gallery_of_International_Scou t_4x4s.htm) Suzuki 4WD Photo Gallery (38) (http://4wheeldrive.about.com/od/suzukirides/Suzuki_Rides_Photo_Gallery_of_Suzuki_4x4_Trucks_an d_4WD_SUVs.htm) Jeep Off Road Photo Gallery @ (http://4wheeldrive.about.com/od/jeepridesphotogallery/Jeep_Off_Road_Photo_Gallery.htm) Toyota 4x4 Photo Gallery (75) (http://4wheeldrive.about.com/od/toyotarides/Toyota_Rides_Photo_Gallery_of_Toyota_4x4_Trucks_an d_4WD_SUVs.htm) Kia Off Road Photo Gallery (10) (http://4wheeldrive.about.com/od/kiaridesphotogallery/Kia_Rides_Photo_Gallery_of_Kia_4x4_Trucks_and_4WD_ SUVs.htm)

Mas respondendo a pergunta complexa do nosso amigo... la vai minha opiniao... O MEU MELHOR AMIGO... ou seja, a minha viatura atual que esta me levando pra todos os lugares... Pois nao existe e nunca ira existir um carro 4x4 ideal, pois existem muitos fatores agregados a escolha... e quando vc ganha em conforto perde em rubustez... quando vc ganha em potencia, perde no bolso... etc etc etc...

Mas o :dance: HUMMER :dance: é o meu sonho...

Loras
30/08/2007, 00:52
Isso é o que chamo de um gosto eclético!!! Sem preconceitos!!!:palmas:

Eita cabra decidido!!!:mrgreen:

Por mim, eu teria um de cada também... mas haja garaaaaagem e dias da semana para usar todos...

Abs,

Murillus
30/08/2007, 14:12
Isso é o que chamo de um gosto eclético!!! Sem preconceitos!!!

Eita cabra decidido!!!

Por mim, eu teria um de cada também... mas haja garaaaaagem e dias da semana para usar todos...

Abs,


Cara,

eu descobri fazendo alguns esportes radicais (mergulho, rapel, paraquedismo, etc etc etc) que estes momentos são tão eternos como a maioria das amizades que fazemos neste meio... Por isso acho que ter um carro 4x4 é imprecindivel mesmo que nao seje um carrão ($), mas só pelo fato de ele te levar ao extremo, ja faz a diferença...



Mas respondendo a pergunta complexa do nosso amigo... la vai minha opiniao... O MEU MELHOR AMIGO... ou seja, a minha viatura atual que esta me levando pra todos os lugares...


http://www.hummer.com


Mas o :dance: HUMMER :dance: é o meu sonho...

jeisonk
30/08/2007, 18:36
O problema do Hummer é o tamanho dele, tem muitos lugares que ele iria atrapalhar e não ajudar a chegar.
Seria igual a ir com uma Dodge Ram ou uma F-250, tem lugar que simplesmente não passa.
Outra coisa é o consumo, é um baita beberrão.

Agora, que é uma bela viatura, isso é.

Abraços

Murillus
31/08/2007, 15:26
O problema do Hummer é o tamanho dele, tem muitos lugares que ele iria atrapalhar e não ajudar a chegar.
Seria igual a ir com uma Dodge Ram ou uma F-250, tem lugar que simplesmente não passa.
Outra coisa é o consumo, é um baita beberrão.

Agora, que é uma bela viatura, isso é.

Abraços


Na verdade o hummer seria um carro pra expedicoes e viagens longas, ou seja ter conforto e rubustez... o hummer nao é uma boa viatura pra trilhas pois alem de pesado e muito grande... Mas é meu sonho de consumo faz uns 10 anos desde que eu descobri que ele era vendido pra civis...

jeisonk
31/08/2007, 17:27
Na verdade o hummer seria um carro pra expedicoes e viagens longas, ou seja ter conforto e rubustez... o hummer nao é uma boa viatura pra trilhas pois alem de pesado e muito grande... Mas é meu sonho de consumo faz uns 10 anos desde que eu descobri que ele era vendido pra civis...

Concordo, e digo mais, é o sonho pra muita gente, inclusive eu, mas tem seus poréns como disse, um exemplo é a foto abaixo, se eu estivesse num Hummer, não chegaria ao principal camp site de Torres del Paine porque simplesmente não tem como chegar numa viatura larga, eu tinha vontade de montar uma F-250 pra expedições e desisti quando me deparei com essa situação.
A minha idéia de viatura ideal é algo mais no porte da Defender, mas fabricado pela Toyota. :mrgreen:

Abraços

Murillus
31/08/2007, 18:31
Concordo, e digo mais, é o sonho pra muita gente, inclusive eu, mas tem seus poréns como disse, um exemplo é a foto abaixo, se eu estivesse num Hummer, não chegaria ao principal camp site de Torres del Paine porque simplesmente não tem como chegar numa viatura larga, eu tinha vontade de montar uma F-250 pra expedições e desisti quando me deparei com essa situação.
A minha idéia de viatura ideal é algo mais no porte da Defender, mas fabricado pela Toyota. :mrgreen:

Abraços

Putz... Realmente vendo isso minha ideia mudou... ja pensou em nadar e nadar e morrer na praia... sempre achei que as lands sao um dos carros mais versateis que existem... talvez arrique ate a dizer que seje o "carro offroad" sem desmerecer claro as bands, mas na verdade parece ser bem mais adaptado (ja de fabrica) que elas a isso...

O ideal mesmo seria ter uns 5 carros 4x4... um pra lama tipo wrangle ou troller ou jipao... um pra duna tipo troller ou vitara... um pra viajar tipo uma defender ou outra land... um pra passear (desfilar) hummer...

mas como isso é impossivel por $$$$... vou ficando mesmo com meu tracker...

jeisonk
31/08/2007, 19:37
vou ficando mesmo com meu tracker...

Pelo menos a gente pode dizer das nossas viaturas:
O meu vai onde um Hummer não vai. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Abraços cara

SÉRGIO HOLANDA
31/08/2007, 23:33
Vão de: http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series

que acham???




Pelo menos a gente pode dizer das nossas viaturas:
O meu vai onde um Hummer não vai. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Abraços cara

jeisonk
31/08/2007, 23:50
Vão de: http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series

que acham???

Eita Sérgio, nem fale, já babei muito nessas viaturas, foi exatamente isso que quis dizer, o problema é que não vem pra cá é nunca.
Temos que nos adaptar com o que temos disponível por aqui, infelizmente.
Agora, é ou não é a viatura perfeita?
Aquela vermelhinha com snorkel então.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
01/09/2007, 00:08
:concordo::concordo::concordo::concordo:


e tu perguntas logo pra mim!!!!!!!!!!!!!!

eu que sou um apaixonado por toytas!!!!!!!!

mas Jeison vou dizer uma coisa essa aqui num deixa a desejar: http://br.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY





Eita Sérgio, nem fale, já babei muito nessas viaturas, foi exatamente isso que quis dizer, o problema é que não vem pra cá é nunca.
Temos que nos adaptar com o que temos disponível por aqui, infelizmente.
Agora, é ou não é a viatura perfeita?
Aquela vermelhinha com snorkel então.

Abraços

Engels Kbça
01/09/2007, 21:04
Concordo, e digo mais, é o sonho pra muita gente, inclusive eu, mas tem seus poréns como disse, um exemplo é a foto abaixo, se eu estivesse num Hummer, não chegaria ao principal camp site de Torres del Paine porque simplesmente não tem como chegar numa viatura larga, eu tinha vontade de montar uma F-250 pra expedições e desisti quando me deparei com essa situação.
A minha idéia de viatura ideal é algo mais no porte da Defender, mas fabricado pela Toyota. :mrgreen:

Abraços

Jeison.....:rolleyes::rolleyes:com essa mistura cheguei na SW4:dance::dance::dance:

SÉRGIO HOLANDA
02/09/2007, 20:59
:concordo::concordo::concordo::concordo:


Exatamente isso Engels!!!!!!!!!




Jeison.....:rolleyes::rolleyes:com essa mistura cheguei na SW4:dance::dance::dance:

CAVESO
02/09/2007, 23:14
Quem gosta de Hummer são os iraquianos......kkkkkkkkkkkkkkk

jeisonk
03/09/2007, 11:05
Jeison.....:rolleyes::rolleyes:com essa mistura cheguei na SW4:dance::dance::dance:

Sim, é uma boa opção, mas teria que ser ainda um pouco maior.
Outra coisa é com relação ao bagageiro de teto, ela tem o teto liso, enquanto uma Defender ou uma Pajero (até 2000) por exemplo, tem as orelhinhas, a canaleta pra fazer suporte desde lá na frente, dá pra fazer algo estilo Camel Trophy.

Abraços

Engels Kbça
03/09/2007, 19:52
Sim, é uma boa opção, mas teria que ser ainda um pouco maior.
Outra coisa é com relação ao bagageiro de teto, ela tem o teto liso, enquanto uma Defender ou uma Pajero (até 2000) por exemplo, tem as orelhinhas, a canaleta pra fazer suporte desde lá na frente, dá pra fazer algo estilo Camel Trophy.

Abraços

Jeison
Quanto ao bagageiro, a SW4 já vem com local para fixação. Se quiser mando foto... Show de bola.

Uma braço

Engels Kbça
08/09/2007, 19:05
Sim, é uma boa opção, mas teria que ser ainda um pouco maior.
Outra coisa é com relação ao bagageiro de teto, ela tem o teto liso, enquanto uma Defender ou uma Pajero (até 2000) por exemplo, tem as orelhinhas, a canaleta pra fazer suporte desde lá na frente, dá pra fazer algo estilo Camel Trophy.

Abraços

Olha o site
http://www.toyoteros.com.ar/ver_album.php?url_album=album_wojtovicza

abração

Murillus
10/09/2007, 14:18
:concordo::concordo::concordo::concordo:


e tu perguntas logo pra mim!!!!!!!!!!!!!!

eu que sou um apaixonado por toytas!!!!!!!!

mas Jeison vou dizer uma coisa essa aqui num deixa a desejar: http://br.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY


O PROBLEMA DA PRADO É O PREÇO DA MANUTENÇÃO... JÁ NUMA PICKUP AS COISAS MUDAM... INFELIZMENTE NO BRA$IL, NOS SOMOS ROUBADOS PELO PROPRIO GOVERNO COM ESTES IMPOSTOS ABURDOS...

CAVESO
10/09/2007, 15:12
O PROBLEMA DA PRADO É O PREÇO DA MANUTENÇÃO... JÁ NUMA PICKUP AS COISAS MUDAM... INFELIZMENTE NO BRA$IL, NOS SOMOS ROUBADOS PELO PROPRIO GOVERNO COM ESTES IMPOSTOS ABURDOS...

Além da alta carga tributária, os preços cobrados pelas montadoras são extremamente abusivos aqui no Brasil.

Para comprovar, retire os impostos do preço e compare com os cobrados "lá fora" para ver a gigantesca diferença!

Mas enquanto o povo continuar pagando 30.000,00 por um veículo 1.0 básico as montadoras vão continuar nos roubando...

Murillus
12/09/2007, 18:38
Além da alta carga tributária, os preços cobrados pelas montadoras são extremamente abusivos aqui no Brasil.

Para comprovar, retire os impostos do preço e compare com os cobrados "lá fora" para ver a gigantesca diferença!

Mas enquanto o povo continuar pagando 30.000,00 por um veículo 1.0 básico as montadoras vão continuar nos roubando...



:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Morcego
12/09/2007, 19:11
Enquanto um carro 1.0 pé de boi sem opcionais, dispositivos de segurança, como airbag, sistemas de controle de tração e derrapagens, modelos ultrapassados, etc... custa quase R$ 30 mil aqui, nos E.U.A. que a renda percapita é muito maior que a nossa um Gran Vitara completo custa menos de U$ 20 mil, ou seja, menos que R$ 40 mil reais.

http://www.suzukiauto.com/sr_07/grand_vitara/

Abrs
Revoltados

CAVESO
12/09/2007, 22:53
Virou "senso-comum" a idéia de aqui as coisas são caras por causa da alta (dizem que é a mais alta do mundo) carga tributária, corrente apregoada, principalmente por aquele narigudo (cujo nome não recordo) presidente da FIESP.

As coisas aqui são caras por que historicamente nosso país é fonte inesgotável de lucros, roubos, benefícios. Onde todos metem a mão-grande, enriquecem e vão-se.

Foram os portugueses que vieram, pegaram todo ouro e mandaram pra europa. São os políticos que usam da máquina pública para enriquecer ilicitamente. São os empresários que querem ganhar muito e rápido e pagar salário mínimo. São os "gringos" que estão levando a amazônia para seus países através de biopirataria e crédito de carbono. Etc, etc, etc....

Eu faço a minha parte: NÃO COMPRO CARRO ZERO!!!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
13/09/2007, 00:36
CAVESO,

concordo com você plenamente, inclusive no ano passado comprei meu primeiro carro semi-novo e agora em diante só farei assim...



Virou "senso-comum" a idéia de aqui as coisas são caras por causa da alta (dizem que é a mais alta do mundo) carga tributária, corrente apregoada, principalmente por aquele narigudo (cujo nome não recordo) presidente da FIESP.

As coisas aqui são caras por que historicamente nosso país é fonte inesgotável de lucros, roubos, benefícios. Onde todos metem a mão-grande, enriquecem e vão-se.

Foram os portugueses que vieram, pegaram todo ouro e mandaram pra europa. São os políticos que usam da máquina pública para enriquecer ilicitamente. São os empresários que querem ganhar muito e rápido e pagar salário mínimo. São os "gringos" que estão levando a amazônia para seus países através de biopirataria e crédito de carbono. Etc, etc, etc....

Eu faço a minha parte: NÃO COMPRO CARRO ZERO!!!!!!!!!

Murillus
14/09/2007, 15:58
CAVESO,

concordo com você plenamente, inclusive no ano passado comprei meu primeiro carro semi-novo e agora em diante só farei assim...



esses pneuzinhos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=94094&d=1189647876)


Acho que vou comprar esse ai...

SÉRGIO HOLANDA
14/09/2007, 22:56
Deve custar um bocado...



Acho que vou comprar esse ai...

Murillus
17/09/2007, 13:36
Fala sério... acho que vou ficar mesmo com um Troller ou uma Land...

SÉRGIO HOLANDA
17/09/2007, 21:26
Valor U$S 39.000,00 por veículo...esse foi o valor pago pela Petrobras para equipar uma Ranger e testar seu rendimento na Amazônia...


Fala sério... acho que vou ficar mesmo com um Troller ou uma Land...

Murillus
18/09/2007, 13:33
Valor U$S 39.000,00 por veículo...esse foi o valor pago pela Petrobras para equipar uma Ranger e testar seu rendimento na Amazônia...


Com um patrocinio deste peso... Petrobras... Eu testaria sem pena qualquer carro... Imagine so vc poder andar sem ter medo ($$$) que quebre alguma peça... Ia ser muita adrenalina...

SÉRGIO HOLANDA
18/09/2007, 21:25
:concordo::concordo::concordo:


Pois é grande Murillus,

mas nesse caso a Petrobras comprou para testar na frota dela e se der certo vai aquiri mais...acho que vou fazer um estágio de motorista por lá...:lol::lol::lol::lol: só pra testar o brinquedo...



Com um patrocinio deste peso... Petrobras... Eu testaria sem pena qualquer carro... Imagine so vc poder andar sem ter medo ($$$) que quebre alguma peça... Ia ser muita adrenalina...

Murillus
19/09/2007, 13:36
:concordo::concordo::concordo:


Pois é grande Murillus,

mas nesse caso a Petrobras comprou para testar na frota dela e se der certo vai aquiri mais...acho que vou fazer um estágio de motorista por lá...:lol::lol::lol::lol: só pra testar o brinquedo...



se tiver vaga pra dois me avisa...

Murillus
19/09/2007, 15:47
que que vc acha destes...

(http://www.revistadeautomovel.com.br/view_list_cat.asp?orig=viewcat&llocal=menu&ccat=curios)


http://www.revistadeautomovel.com.br/imagens/923.jpg http://www.revistadeautomovel.com.br/imagens/923_2.jpg







são 02 Ford 650

SÉRGIO HOLANDA
22/09/2007, 20:04
Minha esposa ver uma destas endoida...

Não é muito minha paixão, mas são animais!!!


que que vc acha destes...



http://www.revistadeautomovel.com.br/imagens/923.jpg http://www.revistadeautomovel.com.br/imagens/923_2.jpg







são 02 Ford 650

jeisonk
23/09/2007, 13:27
Olha aí uma bela FJ para expedições, apesar de que esta está numa copa baja.

Abraços

Murillus
23/09/2007, 15:07
F 650... quem me dera ter uns poucos 100.000 dolares...

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.Channel&ChannelID=77290458

www.youtube.com/watch?v=adikB0nJv5k

e tem alguem com coragem de dizer isssssso... Motorblog (http://motorblog.blogtvbrasil.com.br/pesados)Essa pick up Ford F-650 é toda incorreta: polui demais, é grande demais e muito pesada. ... A transmissão e o motor foram importados de um Unimog, ... http://motorblog.blogtvbrasil.com.br/pesados (http://motorblog.blogtvbrasil.com.br/pesados) - 52k

SÉRGIO HOLANDA
23/09/2007, 17:46
E olha que o FJ é uma maquina: http://br.youtube.com/watch?v=A5KyVaeeW54

Mas para expedições acho que esta aqui é melhor: http://www.toyota.com.au/toyota/vehicle/Gallery/0,4667,4121_1612_0_8,00.html

Dá uma olhada na configuração:
4.5 litre V8 turbo diesel engine
Variable vane turbocharger with intercooler
DOHC (Direct Over Head Camshafts) with 32 valves with common-rail direct injection
151kW power – Over 20% better than the previous Turbo Diesel
Fuel economy (L/100Km)* – 11.9L Troop Carrier & Wagon, Cab Chassis 11.5L

Class-leading 430Nm of torque
Meets strict Euro IV emission standards
5 speed manual transmission with High/Low range
Over 1500km range for vehicles fitted with 180L tanks (Cab Chassis and Troop Carrier)
Extended 8-model line-up


* Fuel consumption will vary depending on driving conditions/style, vehicle condition and options/accessories. Fuel consumption data ADR81/01 combined cycle (L/100km).




Olha aí uma bela FJ para expedições, apesar de que esta está numa copa baja.

Abraços

Murillus
24/09/2007, 14:13
E olha que o FJ é uma maquina: http://br.youtube.com/watch?v=A5KyVaeeW54

Mas para expedições acho que esta aqui é melhor: http://www.toyota.com.au/toyota/vehicle/Gallery/0,4667,4121_1612_0_8,00.html

Dá uma olhada na configuração:
4.5 litre V8 turbo diesel engine
Variable vane turbocharger with intercooler
DOHC (Direct Over Head Camshafts) with 32 valves with common-rail direct injection
151kW power – Over 20% better than the previous Turbo Diesel
Fuel economy (L/100Km)* – 11.9L Troop Carrier & Wagon, Cab Chassis 11.5L

Class-leading 430Nm of torque
Meets strict Euro IV emission standards
5 speed manual transmission with High/Low range
Over 1500km range for vehicles fitted with 180L tanks (Cab Chassis and Troop Carrier)
Extended 8-model line-up

* Fuel consumption will vary depending on driving conditions/style, vehicle condition and options/accessories. Fuel consumption data ADR81/01 combined cycle (L/100km).


Concordo contigo... esta lembra uma land...

que que vc acha de uma discovery 3 ?

SÉRGIO HOLANDA
24/09/2007, 20:13
Murillus,

é um carrão, tanto quanto uma Prado. Com grana no bolso ficária com a Prado, mas essa seria minha segunda opção com certeza...até porque o preço é praticamente da Nova Hilux SW4 e certamente a D3 é mais carro que a SW4...

Sérjão


Concordo contigo... esta lembra uma land...

que que vc acha de uma discovery 3 ?

Murillus
25/09/2007, 14:27
Murillus,

é um carrão, tanto quanto uma Prado. Com grana no bolso ficária com a Prado, mas essa seria minha segunda opção com certeza...até porque o preço é praticamente da Nova Hilux SW4 e certamente a D3 é mais carro que a SW4...

Sérjão


O problema da Prado é o preço mesmo... Pensa numa pena que eu tenho de ver o Themoteo usando ela na trilha... Tenho pena ate da minha pobre Tracker que é uns 150 mil a menos que a poderosa Prado...




Da uma olhada nos videos que o amigo Themoteo fez:

http://www.youtube.com/watch?v=Vm92IaX-ZY4 (http://www.youtube.com/watch?v=Vm92IaX-ZY4)

http://www.youtube.com/watch?v=wNpky1WW6ok (http://www.youtube.com/watch?v=wNpky1WW6ok)

http://www.youtube.com/watch?v=quoeDUvCkL4 (http://www.youtube.com/watch?v=quoeDUvCkL4)

http://www.youtube.com/watch?v=2gyJ_qm__aI (http://www.youtube.com/watch?v=2gyJ_qm__aI)

http://www.youtube.com/watch?v=HJRORuCcFTs (http://www.youtube.com/watch?v=HJRORuCcFTs)

http://www.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4 (http://www.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4)

http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY (http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY)

SÉRGIO HOLANDA
25/09/2007, 15:28
:lol::lol::lol::lol:

Conheço demais o themoteo, pergunta a ele de Sérjão...Eu tinha uma Prado e não perdoava, tanto no trabalho como na brincadeira, ai comprei a Hilux SR5 para brincar em dezembro passado, mas em Fevereiro tive um grande problema em minha empresa e vendi a Prado, além de outras coisas, mas assim que der compro a danada novamente...vê a minha ex: http://br.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY

Sérjão




O problema da Prado é o preço mesmo... Pensa numa pena que eu tenho de ver o Themoteo usando ela na trilha... Tenho pena ate da minha pobre Tracker que é uns 150 mil a menos que a poderosa Prado...

Murillus
25/09/2007, 17:42
:lol::lol::lol::lol:

Conheço demais o themoteo, pergunta a ele de Sérjão...Eu tinha uma Prado e não perdoava, tanto no trabalho como na brincadeira, ai comprei a Hilux SR5 para brincar em dezembro passado, mas em Fevereiro tive um grande problema em minha empresa e vendi a Prado, além de outras coisas, mas assim que der compro a danada novamente...vê a minha ex: http://br.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY

Sérjão


Cara, vcs são loucos...

Morcego
25/09/2007, 20:25
:lol::lol::lol::lol:

Conheço demais o themoteo, pergunta a ele de Sérjão...Eu tinha uma Prado e não perdoava, tanto no trabalho como na brincadeira, ai comprei a Hilux SR5 para brincar em dezembro passado, mas em Fevereiro tive um grande problema em minha empresa e vendi a Prado, além de outras coisas, mas assim que der compro a danada novamente...vê a minha ex: http://br.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY

Sérjão

Serjão,

3 coisas.....

:arrow: Show o filme..:concordo::concordo:

:arrow: Loucura sua fazer isto com esta viatura ..:shock::shock::shock:

:arrow: E...coitado do cara que comprou ela .. :lol::lol::lol::lol:

SÉRGIO HOLANDA
25/09/2007, 20:27
Loucos por aventuras...

Mas você também não fica pra trás Murillo, conheço você dos videos do themoteo e certamente a GMizinha não é pra essas malvadezas todas que você faz...então, todos somos loucos, pois no dia que o amigo comprar um D3 ou uma Prado vai fazer pior ainda que fazia com a GMizinha...

Sérjão


Cara, vcs são loucos...

SÉRGIO HOLANDA
25/09/2007, 20:44
:lol::lol::lol::lol:

Grande Fernando,


Valeu por ter gostado...

Eu sempre fui do tipo que usa o carro, mas também cuido bem, faço as revisões e troco tudo o que tem de ser trocado, nada de gambiarra...mas estava fazendo muito off road em lama com ela, por isso resolvi comprar a Hilux SR5 99 e prepara-la pras brincadeiras e deixar a Prado pro trabalho e viagens...mas ai vendi:cry::cry::cry:

O cara que comprou a Prado só fez duas coisas, a revisão de 80.000km (pois estava com 79.000km) e gastou R$ 650,00 (normal, nada de mais para o carro) e colocou a bancada de couro, pois eu achava linda a forração original e não quiz colocar a bancada de couro. Quando o cara comprou a Prado foi pros lençois, no Maranhão, e enlouqueceu pelo carro, ele tinha uma Pajero Full 2005 e tinha ido ano passado e não conseguiu andar com o carro nas trilhas, seguindo os guias e nesse ano foi com a Prado, não é trilha pesada, só dunas e charcos e ele, mesmo sem experiência no off road não teve problema e se apaixonou pela suspenssão e estabilidade do carro, tanto que quando chegou em Recife comprou uma zero bala pra ele, pois a minha Prado ele tinha comprado pra esposa. Até agora ele está super feliz com o carro (não deu problema nenhum), pois encontro sempre com ele, até porque eu vendi o carro por R$ 115k e ele me pagou R$ 70k e o restante fechamos em 15x e todo mês ele me paga, negócio bom pros dois...quando ele terminar de pagar eu dô um DVD com as aventuras da Land Cruiser Prado by Sérgio Holanda...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grande abraço,

Sérjão


Serjão,

3 coisas.....

:arrow: Show o filme..:concordo::concordo:

:arrow: Loucura sua fazer isto com esta viatura ..:shock::shock::shock:

:arrow: E...coitado do cara que comprou ela .. :lol::lol::lol::lol:

Murillus
26/09/2007, 14:03
Loucos por aventuras...

Mas você também não fica pra trás Murillo, conheço você dos videos do themoteo e certamente a GMizinha não é pra essas malvadezas todas que você faz...então, todos somos loucos, pois no dia que o amigo comprar um D3 ou uma Prado vai fazer pior ainda que fazia com a GMizinha...

Sérjão

Loucos por aventuras... :palmas:

li recentemente em algum topico e é mais ou menos assim... "DEUS disse: "jhondo", vc esta andando por caminhos muito ruins... Ai eu disse: não se preocupe, DEUS, mas eu vou de Jeep..."

Acho que se aplica a todos com espirito de Jipeiro... e pior que isso pega... :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
26/09/2007, 14:27
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Isso mesmo Murillus...

Seguem alguns momentos nos meus ex-brinquedos

Sérjão


Loucos por aventuras... :palmas:

li recentemente em algum topico e é mais ou menos assim... "DEUS disse: "jhondo", vc esta andando por caminhos muito ruins... Ai eu disse: não se preocupe, DEUS, mas eu vou de Jeep..."

Acho que se aplica a todos com espirito de Jipeiro... e pior que isso pega... :concordo:

Murillus
26/09/2007, 14:40
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Isso mesmo Murillus...

Seguem alguns momentos nos meus ex-brinquedos

Sérjão

como é que tu cabia no samurai?

SÉRGIO HOLANDA
26/09/2007, 17:18
:lol::lol::lol::lol:

Né que cabia...

Quando vendi meu samuka, em Abril de 2005, vendi junto com minha SW4 EFI e comprei a Nova Hilux, eu tava pesando em torno de 180kg, mas como sou gordo por completo, ou seja não sou do tipo gordo só na barriga e tal, então andava meio apertado, mas ia tranquilo. Como nunca usei o samuka para viagens então não era cansativo...

Sérjão


como é que tu cabia no samurai?

Morcego
28/09/2007, 08:09
Valor U$S 39.000,00 por veículo...esse foi o valor pago pela Petrobras para equipar uma Ranger e testar seu rendimento na Amazônia...

Veja ai o porque dos US$ 39 mil !!:parede::parede:

Murillus
15/10/2007, 16:22
Veja ai o porque dos US$ 39 mil !!:parede::parede:


qual sera a velocidade de um carro destes com esteiras?

Morcego
15/10/2007, 17:49
qual sera a velocidade de um carro destes com esteiras?

A velocidade eu não faço ideia, mas tomando de base este filme do Niva, se não for montagem fica com muita agilidade !!

http://br.youtube.com/watch?v=XQp_ODetZnM

CAVESO
15/10/2007, 19:52
Segundo a reportagem a velocidade máxima é 60 km/h

SÉRGIO HOLANDA
15/10/2007, 22:00
Isso mesmo...

A bronca é fazer curvas fechadas em trilhas apertadas...



Segundo a reportagem a velocidade máxima é 60 km/h

Murillus
16/10/2007, 16:23
Isso mesmo...

A bronca é fazer curvas fechadas em trilhas apertadas...


E ISSO FAZ CURVA... PENSEI QUE SO ANDASSE EM LINHA RETA... KKK...

MAS SEM ZUAR... AJA BRAÇO PRA ESSA BICHONA...

Gugu7
02/11/2008, 05:43
qual sera a velocidade de um carro destes com esteiras?
Aqui no Ceará nesta época do ano venta muito o que faz variar as areias que vc está acostumado a andar.
Ontem "brinquei" numas areias fáceis que tem aqui na terrinha ( Cristalinas e Caiupe, pra quem conhece) e a L200 de 3a reduzida sofreu um pouco por estar muito frouxa a areia ...
mas com essa esteira aí dessa Ranger eu tinha "botado boneco" hehe

Fernando Nascimento
02/11/2008, 07:32
Realmente, viajar pode ser com qualquer veiculo, tem grandes aventuras com bicicleta ou a pé, mas as melhores experéncias que tenho foi com uma Toyota Bandeirante ano 86 longa, muito bem equipara( ar cond. freio a disco 4 rodas, interculer, 5 bancos individuais reclinaveis, amortecedores rancho, pneus at pirelli, etc...) fui par Natal com a familia (4 pessoas) rodamos em 25 dias 8.700km sem menhum grande problema. o que surgiu foi facilmente corrigido por mecanico local, e muitas outras, Bonito-ms,Santa Catarina-sc, etc...formei aqui no 4x4 Brasil uma comunidade voltada para isso mesmo.
o caminho é esse

abraço

fernando

Murillus
02/11/2008, 09:56
Toyota Bandeirante ano 86 longa


Nao conheço 4x4 ruim...

Conheço dono de 4x4 penoso ou desleixado demais...

no primeiro caso, penoso, compra um carro top e quando poe na trilha fica reclamando disso e daquilo...

no segundo, desleixado, tem um 4x4 mas nunca da manutencao e um dia o bichino para de vez... ai vem com a historia que o carro nao presta...

todo 4x4 e´ bom dependendo da finalidade de seu uso... e falar de toyota e´ brincadeira... de tao bom e resistente pararam de fabricar...

[]s e boas trilhas

Murillus
02/11/2008, 11:52
O 4X4 IDEAL

Não existe um veículo ideal para todos os tipos de trilhas e terrenos : Lama, areia ou pedras. Cada situação requer uma preparação diferente, o que torna inviável um só "Tuning". O mais prático é escolher um veículo "genérico" e, com sorte e, principalmente, perícia e experiência, ele atenderá à maioria das tarefas que esperamos dele. Não dispense a ajuda daquele seu conhecido "expert" no assunto, isso poupa tempo e dinheiro. O melhor 4x4para o iniciante é aquele que cabe no seu orçamento, mas aqui vão algumas dicas que podem ajudar na escolha. Obviamente esta é uma análise rápida e curta.

JEEP WILLYS, Ford, Rural e F75

Em qualquer ano ou modelo, é tradicional "entrey car" (carro de entrada em determinado segmento de mercado) de todos os iniciantes e profissionais do off-road. E foi o primeiro a ser comercializado em larga escala e, até hoje, é o mais numeroso nas trilhas brasileiras. Ao omprar , faça uma inspeção cuidadosa, pois devido à idade avançada da maioria estão rodando, pode haver sérios problemas Mecânicos ou de corrosão.
http://www.4wd.com.br/4WD/revista/primeira-trilha/foto_1.jpg

SUZUKI SAMURAI

Verdadeiro guerreiro das trilhas, este 4x4 japonês é realmente um vencedor. É valente e supera obstáculos que muitos pilotos experientes não imaginam. Parecido com os Willys, o Samurai, apesar de ter suas vendas interrompidas, é um dos preferidos pelos pilotos iniciantes. Dotado de tração 4x4 optativa, é leve e tem um bom conjunto mecânico. Faz trilhas com obstáculos pesados, sem apresentar muitas quebras (é bem resistente).Os modelos mãos novos possuem suspensões com molas helicoidais na dianteira, aumentando o conforto.
http://www.4wd.com.br/4WD/revista/primeira-trilha/foto_2.jpg

JPX

Fabricado no Brasil na década de 90, está 4x4 optativo é muito é muito bom, dotado de uma suspensão imbatível no off-road. Entretanto ele é pesado e tem problemas relacionados ao motor, especialmente no sistema de arrefecimento. Peste atenção nesse detalhe. Com preço maior que os outros, o modelo tem como vantagem adicional motorização a diesel (por isso o preço maior).
http://www.4wd.com.br/4WD/revista/primeira-trilha/foto_3.jpg

ENGESA

Também fabricado no Brasil pela empresa homônima, este 4x4 optativo é uma boa opção de compra para iniciantes. Oferece suspensão com molas helicoidais de grande curso, tem a desvantagem de não oferecer caixa de transferência (redução), o que foi compensado por uma primeira marcha bastante reduzida. Foi vendido com motor a gasolina (originalmente motor GM Opala 4 cilindros) e diesel (4 cilindros Perkins) com muito poucas unidades originais.

http://www.4wd.com.br/4WD/revista/primeira-trilha/foto_4.jpg



NIVA
Valente veículo russo importado na década de 90. Este 4x4 integral é valente nas trilhas, mas sofre pela ausência do chassis (é fabricado em sistema monobloco),
o que diminui sua vida útil, principalmente quando usado em obstáculos pesados (erosões). Verifique com cuidado o estado da carroceria para corrosão e trincas.
http://www.4wd.com.br/4WD/revista/primeira-trilha/foto_5.jpg

LAND ROVER - DEFENDER
Este veículo inglês foi importado pelo Brasil em 1991 e em 1999 passou a ser produzido aqui. Fabricado desde 1948, este 4x4 integral tem boa aceitação no mercado, tendo como principal obstáculo o preço alto (tanto para aquisição de usado quanto de novo), principalmente devido ao motor diesel. Ao adquirir um modelo antigo, atente para a transmissão (folgas e vazamentos) e corrosão do chassis.
http://www.4wd.com.br/4WD/revista/primeira-trilha/foto_6.jpg

TROLLER
Veículo nacional de boa aceitação no mercado. Com 4x4 optativo, tem boa relação custo/benefício(principalmente na versão a gasolina/álcool), suspensão em molas helicoidais, baixo peso e conforto são os pontos de destaque deste 4x4. A versão movida a motor a diesel é mais cara. Para comprar um usado, atente ao sistema de direção e transmissão(quebras e vazamentos).
http://www.4wd.com.br/4WD/revista/primeira-trilha/foto_7.jpg



Por - Luiz Fraga - Revista 4x4 & Cia - Dezembro de 2004

jeisonk
24/06/2009, 20:55
Galera, ressucitando o tópico, material interessante do Jyoti sobre adaptações que fez em sua Prado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58275

As idéias podem ser facilmente adaptadas a qualquer viatura que usamos para nossas viagens.

Abs

Murillus
02/07/2009, 14:27
http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-01.jpg (http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-01G.jpg)

Knight XV – o Super Blindado de Luxo (http://autozine.com.br/picapes/knight-xv-o-super-blindado-de-luxo)

Se você morre de medo de ser assaltado, mora numa cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo, ou tem medo de um acerto de contas, esse é seu carro. Knight XV Armored SUV – praticamente um tanque de guerra – mais parrudo (e maior) que o Hummer, Blindado, 4×4 (chegue ao fim do rally vivo)

http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-02.jpg (http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-02G.jpg)

http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-03.jpg (http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-03G.jpg)

Com produção limitada (inicialmente) em 100 unidades, o carro é feito a mão e leva 1500 horas de trabalho para ficar pronto. Clicando nas fotos, você pode vê-las em tamanho maior.

http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-04.jpg (http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-04G.jpg)
http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-22.jpg (http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-22G.jpg)

SÉRGIO HOLANDA
02/07/2009, 15:54
Putz...isso atolado!!!



http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-01.jpg (http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-01G.jpg)

Knight XV – o Super Blindado de Luxo (http://autozine.com.br/picapes/knight-xv-o-super-blindado-de-luxo)

Se você morre de medo de ser assaltado, mora numa cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo, ou tem medo de um acerto de contas, esse é seu carro. Knight XV Armored SUV – praticamente um tanque de guerra – mais parrudo (e maior) que o Hummer, Blindado, 4×4 (chegue ao fim do rally vivo)

[/URL]

(http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-02G.jpg)

Com produção limitada (inicialmente) em 100 unidades, o carro é feito a mão e leva 1500 horas de trabalho para ficar pronto. Clicando nas fotos, você pode vê-las em tamanho maior.


[URL="http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-22G.jpg"]http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-22.jpg (http://media.autozine.com.br/0903/26-conquest/knight-vs-04G.jpg)

jeisonk
02/07/2009, 15:56
E se as imagens aparecessem então, iria ficar bem melhor :mrgreen:

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
02/07/2009, 16:01
Uai!!!

O que num tá aparecendo??? Jeison meu filho, cadê a maquina nova???

Abração meu irmão!!!

Sérjão


E se as imagens aparecessem então, iria ficar bem melhor :mrgreen:

[]'s

jeisonk
02/07/2009, 16:11
Pois é, aqui, no lugar das fotos, só aparece: "a imagem que você quer ver não está aqui, está em autozine.com.br"
Em todos os quadros está escrito isso.

Cara, a máquina nova, eita rolo, ainda não saiu.
Vou te mandar um e-mail contando a história.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
02/07/2009, 16:20
Pra mim aparece sem problema!

Manda o e.mail...

Abração meu amigo!

Sérjão

Pois é, aqui, no lugar das fotos, só aparece: "a imagem que você quer ver não está aqui, está em autozine.com.br"
Em todos os quadros está escrito isso.

Cara, a máquina nova, eita rolo, ainda não saiu.
Vou te mandar um e-mail contando a história.

Abs

Fernando da Terra
03/07/2009, 13:28
Fala Jeison e Serjão!!!

Tudo bem por ai com vocês? Tô meio sumido, mas é o excesso de trampo e a falta de grana.....:(

Então, pra mim também só tá aparecendo igual ao Jeison disse, só as propagandas, acho que ele não conseguiu colocar legal.....:mrgreen:

Tem que entrar no site para visualizar:
http://autozine.com.br/picapes/knight-xv-o-super-blindado-de-luxo (http://autozine.com.br/picapes/knight-xv-o-super-blindado-de-luxo)

Bom, vai entender.... enquanto eu tava digitando isso aqui, as imagens começaram a aparecer...... acho que ele aprendeu como colocar.....

Abraço a todos....

Fernando

jeisonk
04/07/2009, 09:13
Fala Jeison e Serjão!!!

Tudo bem por ai com vocês? Tô meio sumido, mas é o excesso de trampo e a falta de grana.....:(

Então, pra mim também só tá aparecendo igual ao Jeison disse, só as propagandas, acho que ele não conseguiu colocar legal.....:mrgreen:

Tem que entrar no site para visualizar:
http://autozine.com.br/picapes/knight-xv-o-super-blindado-de-luxo (http://autozine.com.br/picapes/knight-xv-o-super-blindado-de-luxo)

Bom, vai entender.... enquanto eu tava digitando isso aqui, as imagens começaram a aparecer...... acho que ele aprendeu como colocar.....

Abraço a todos....

Fernando

Faaaaaaaaaala Fernando, aqui tudo tranquilo.

Pois é, aqui continua não aparecendo, como se a foto não estivesse mais disponível no site.
Mas abrindo o site pelo teu link aparece tudo, vai entender :roll:

O dia que essa viatura atolar, só de munk :lol::lol:

Abraços

valeriano
04/07/2009, 11:14
O dia que essa viatura atolar, só de munk :lol::lol:



Ou um Unimog

SÉRGIO HOLANDA
04/07/2009, 11:57
Ou um desses...


Ou um Unimog

valeriano
04/07/2009, 15:45
Ou um desses...

É verdade. hehehe

SÉRGIO HOLANDA
04/07/2009, 15:52
Valeriano,

seja pra puxar ou pra destruir de vez!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


É verdade. hehehe

SÉRGIO HOLANDA
04/07/2009, 15:54
Mas abrindo o site pelo teu link aparece tudo, vai entender :roll:



Como diria a Pérpetua em Tiêta..."Misteeeeeerios!!!"

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sfranco
05/07/2009, 11:28
acho que não deve existir um veiculo ideal..acho que depende da necessidade de cada viajante:

http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=17823 (http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=17823)

cliquem nas entrevistas e leiam os comentários, mto interessante...

abraços

Sfranco
05/07/2009, 11:35
acho que não deve existir um veiculo ideal..acho que depende da necessidade de cada viajante:

http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=17823 (http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=17823)

cliquem nas entrevistas e leiam os comentários, mto interessante...

abraços


e da $$$ tbém claro!!!

SÉRGIO HOLANDA
05/07/2009, 11:37
Por experiência posso dizer que o melhor veículo para se fazer uma grande viagem é um veículo novo e de confiabilidade comprovada, além de ter uma grande assistência tácnica ao longo do trajeto, pois eventualidades acontecem...além de ser o mais original possível...


acho que não deve existir um veiculo ideal..acho que depende da necessidade de cada viajante:

http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=17823 (http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=17823)

cliquem nas entrevistas e leiam os comentários, mto interessante...

abraços

SÉRGIO HOLANDA
05/07/2009, 11:40
Expedições...Tópicos: Preparativos dos veículos (Parte I) (http://sergioholanda.blogspot.com/2009/06/expedicoestopicos-preparativos-dos.html)


http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN2AsWxfGI/AAAAAAAAAnQ/tjlnHMLlA2Q/s320/expedi%C3%A7%C3%A3o+fora+do+Brasil+(1791).JPG (http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN2AsWxfGI/AAAAAAAAAnQ/tjlnHMLlA2Q/s1600-h/expedi%C3%A7%C3%A3o+fora+do+Brasil+(1791).JPG) Como aqui realizamos expedições em veículos, quais seriam os preparativos?


As maiorias das expedições podem ser feitas por veículos comuns, mas algumas somente veículos apropriados, com tração nas quatro rodas e adaptações especiais para determinados trechos.

Em 2007 realizei, juntamente com um grupo, uma expedição aos Andes, para este trajeto, todo feito em estradas mapeadas, com trechos em barro e piçarra, era totalmente possível ser feito em um veículo 4x2, bastando apenas ter uma boa altura livre do solo, evitando assim pequenos amassados e pancadas na parte inferior do veículo.

http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN2X0r5PFI/AAAAAAAAAnY/93s82HQdFoo/s320/expedi%C3%A7%C3%A3o+fora+do+Brasil+(2191).JPG (http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN2X0r5PFI/AAAAAAAAAnY/93s82HQdFoo/s1600-h/expedi%C3%A7%C3%A3o+fora+do+Brasil+(2191).JPG)Dura nte o trajeto, a cerca de 100 km do Salar do Uyuni resolvemos pegar um atalho guiado por GPS no meio das montanhas e nesse momento somente veículos 4x4 poderiam ter realizado esta empreitada, bem como andar no próprio Salar (que poderia muito bem ter sido feito em algum passeio para turistas existente na cidade de Uyuni). Mesmo assim tivemos diversos atolamentos neste trecho, Samurai, Troller e uma Land Rover 110, que só saíram puxados. Isso demonstra que no planejamento de uma expedição devemos observar que tipo de veículo se faz necessário para a realização da mesma.

Primeiramente devemos utilizar um veículo que possua espaço suficiente para nossas bagagens e apetrechos, além de ser um veículo confiável para que não tenhamos problemas durante o deslocamento, além de ser um veículo seguro. Definido o tipo de veículo a ser utilizado na expedição, devemos prepará-los adequadamente para o tipo de trajeto.

Alguns exemplos de trajetos e suas preparações:

http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkNyKylPKjI/AAAAAAAAAmo/5Q6AKZ4UHyI/s320/land+e+troller+atolados+no+grande+lameiro+2.JPG (http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkNyKylPKjI/AAAAAAAAAmo/5Q6AKZ4UHyI/s1600-h/land+e+troller+atolados+no+grande+lameiro+2.JPG)Tr ajetos que envolvam uso de 4x4 extremo.

Como exemplo, temos uma expedição à região transamazônica e para enfrentar o tipo de caminho da região em época de chuvas se faz necessário utilizar alguns equipamentos no veículo como:

http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkNzftgVWYI/AAAAAAAAAm4/hxqYWbq-cVQ/s320/crosspneus.jpg (http://1.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkNzftgVWYI/AAAAAAAAAm4/hxqYWbq-cVQ/s1600-h/crosspneus.jpg)- Pneus especiais. Pneus de configuração de asfalto em pista de barro, seja seca ou principalmente molhado, tornam-se inapropriados, chegando ao ponto de não terem nenhuma tração e conseqüentemente impedindo o deslocamento do veículo, além do risco de um acidente sério. O pneu ideal para uso é um misto, modelo A/T, ou 50% asfalto e 50% off Road, mas mesmos estes em períodos mais chuvosos ficam inúteis, necessitando uso de pneus 100% off Road para maior segurança e deslocamento.

http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkNy5joHpTI/AAAAAAAAAmw/986M_fDlqjA/s320/DSC05086.JPG (http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkNy5joHpTI/AAAAAAAAAmw/986M_fDlqjA/s1600-h/DSC05086.JPG)- Guincho de resgate. Um bom guincho de resgate se faz necessário quando o trecho está praticamente intransponível e o auxilio deste equipamento faz toda a diferença. Bem utilizado e dimensionado este equipamento será o responsável pelo sucesso da expedição neste tipo de terreno, bem como um auxiliar importantíssimo no regaste e segurança para determinados trechos.

http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN0A3VVLqI/AAAAAAAAAnA/we3rHGRgYBE/s320/Snorkel_inusel.jpg (http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN0A3VVLqI/AAAAAAAAAnA/we3rHGRgYBE/s1600-h/Snorkel_inusel.jpg)- Snorkel. Em trechos alagados se faz necessário a utilização de snorkel para o motor, evitando entrada de água no mesmo e por conseqüência calço hidráulico. Além do motor se faz necessário a colocação de snorkel ou suspiros, na caixa de transmissão e diferenciais, para que não entre água e contamine o óleo, danificando as engrenagens.

http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN1KpyUDGI/AAAAAAAAAnI/zWRONdvlI7U/s320/DSC00492.JPG (http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkN1KpyUDGI/AAAAAAAAAnI/zWRONdvlI7U/s1600-h/DSC00492.JPG)- Equipamentos de resgate suplementares. Pá, enxada, Hi-Lift, corda, corrente, pranchas de desatolamento, facão, e demais equipamentos que possam auxiliar no resgate.

Sérgio Holanda (Parte I)

SÉRGIO HOLANDA
05/07/2009, 11:42
Expedições...Tópicos: Preparativos dos veículos (http://sergioholanda.blogspot.com/2009/06/expedicoestopicos-preparativos-dos_27.html)


Preparativos dos veículos (Final)


Trajetos que envolvam uso off Road médio.

http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYXpYoR8sI/AAAAAAAAAqY/PMVW3ShrbRg/s320/Slide8.JPG (http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYXpYoR8sI/AAAAAAAAAqY/PMVW3ShrbRg/s1600-h/Slide8.JPG)- Equipamentos de resgate suplementares. Pá, enxada, Hi-Lift, corda, corrente, pranchas de desatolamento, facão, e demais equipamentos que possam auxiliar no resgate

http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYXXYrogAI/AAAAAAAAAqQ/YWeGEqhJkWs/s320/conticrosscontactat_big_uv%253Bproperty%3Doriginal .jpg (http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYXXYrogAI/AAAAAAAAAqQ/YWeGEqhJkWs/s1600-h/conticrosscontactat_big_uv%253Bproperty%3Doriginal .jpg)- Pneus. Se em nosso trajeto teremos muitas estradas de chão (areia, barro, pedras, etc.), o ideal é utilizarmos pneus A/T ou All Terrian. Estes pneus são projetados para uso misto, sendo 50% asfalto e 50% fora de estrada, como principal vantagem temos o desenho da banda de rodagem que nos permite melhor dirigibilidade e conseqüentemente maior segurança no uso fora do asfalto e em algumas situações de lama, areião, pedras soltas e erosões irá permitir melhor condição de enfrentar estas adversidades. Estes pneus são normalmente mais resistentes.

http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYVfESWFOI/AAAAAAAAApw/qzejgTX7vwQ/s320/DSCN3756-1.JPG (http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYVfESWFOI/AAAAAAAAApw/qzejgTX7vwQ/s1600-h/DSCN3756-1.JPG)Agora que temos uma idéia de como devemos preparar os veículos para os tipos de caminhos existentes em uma expedição precisamos pensar na arrumação interna de nossas bagagens e utensílios que serão levados. http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYV0vRkwcI/AAAAAAAAAqI/d2t_FqSnW2g/s320/DSCN4069.JPG (http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYV0vRkwcI/AAAAAAAAAqI/d2t_FqSnW2g/s1600-h/DSCN4069.JPG)Um grande exemplo é o que o Joyte fez em sua Land Cruiser Prado, preparando a parte interna para levar a bagagem bem arrumada e com a possibilidade de se dormir dentro do próprio veículo. http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYVl7oYSfI/AAAAAAAAAp4/cHA8RXl4eo4/s320/DSCN3661.JPG (http://4.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYVl7oYSfI/AAAAAAAAAp4/cHA8RXl4eo4/s1600-h/DSCN3661.JPG)Fora isso a barraca fica adaptada na traseira da Prado, conferindo assim um conjunto completo de sustentáculo para um acampamento. Em dias de chuvas intensas ou frio extremo pode-se dormir dentro do próprio veículo. Em locais apropriados se instala a barraca e pronto, temos uma verdadeira casa portátil.


http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYVuAbh7gI/AAAAAAAAAqA/ffJvqXyvyPQ/s320/barraca+de+teto.jpg (http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SkYVuAbh7gI/AAAAAAAAAqA/ffJvqXyvyPQ/s1600-h/barraca+de+teto.jpg)Outra possibilidade é a instalação de barracas na parte superior do veículos, existem diversos modelos no mercado internacional e algumas são vendidas no Brasil.





Sérgio Holanda

Sfranco
05/07/2009, 11:53
Por experiência posso dizer que o melhor veículo para se fazer uma grande viagem é um veículo novo e de confiabilidade comprovada, além de ter uma grande assistência tácnica ao longo do trajeto, pois eventualidades acontecem...além de ser o mais original possível...

com toda certeza!!!

por isso me agradam as toyotas!

veja nas entrevistas (se tiveres paciência..hehehehe) que para os europeus e norte americanos as estradas amazônicas são normalmente citadas..como as mais temidas, ppte a trans.

Com toda a certeza o Brasil é um dos melhores países do mundo para viagens 4x4, pena que os veiculos sejam tao caros e o quesito segurança nao ajude muito.

Valeu Sérgio!

SÉRGIO HOLANDA
05/07/2009, 12:03
Também confio muito nas Toyotas, mesmo uma bem rodada!!! Tá ai a minha que fez duas transamazônicas, rodou 300mil km e com o motor mexido, sem dar problemas! E se você for pra África, Ásia, Austrália, locais em que as estradas são tão ruins quanto as nossas verás o dóminio da Toyota e nem precisa ir muito longe, aqui ao lado, Argentina, Bolívia, Peru.

Pois é, os veículos aqui são muito caros...:parede::parede:

Abrs

Sérjão


com toda certeza!!!

por isso me agradam as toyotas!

veja nas entrevistas (se tiveres paciência..hehehehe) que para os europeus e norte americanos as estradas amazônicas são normalmente citadas..como as mais temidas, ppte a trans.

Com toda a certeza o Brasil é um dos melhores países do mundo para viagens 4x4, pena que os veiculos sejam tao caros e o quesito segurança nao ajude muito.

Valeu Sérgio!

Fernando da Terra
07/07/2009, 21:56
Grande Serjão sempre dando aulas....

Experiência e companheirismo é com ele mesmo!

Serjão, se em alguma reencarnação eu voltar no corpo de uma mulher (uuuiii), pode crer que vou querer dar para você....rsrsrsrs.......

Grande abraço, cara!

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
07/07/2009, 23:31
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Como diria um grande amigo meu!!!

MIjei!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK

Fernando, tu é um arrombado!!!

Forte abraço amigão,

Sérjão

PS. Na próxima encarnação eu vou cobrar!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Grande Serjão sempre dando aulas....

Experiência e companheirismo é com ele mesmo!

Serjão, se em alguma reencarnação eu voltar no corpo de uma mulher (uuuiii), pode crer que vou querer dar para você....rsrsrsrs.......

Grande abraço, cara!

Fernando

valeriano
08/07/2009, 07:59
A melhor viatura para expedições é essa aqui:

YouTube - UNICAT off-road expedition vehicles


Mas vai ter grana pra comprar uma!
huahuahuahuahuahuahu

jeisonk
08/07/2009, 08:31
Eu já acho muito grande esses veículos, limita muito os lugares que quer chegar.
Sou mais um veículo do porte da 110 adaptado, estilo o Baloo do Rob e da Grace, ou aquela 130 dos catarina do mundo por terra.
E quando se depara com algo assim, uma ponte estreita ou baixa?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76219&d=1173882524

Mas que esses monstrinhos são ducaraio, isso são, mas é outro tipo de viagem, é pra morar na estrada, esse pessoal passa dois, três anos ou mais rodando.

Abs

Jyoti
08/07/2009, 09:16
Eu já acho muito grande esses veículos, limita muito os lugares que quer chegar.
Sou mais um veículo do porte da 110 adaptado, estilo o Baloo do Rob e da Grace, ou aquela 130 dos catarina do mundo por terra.
E quando se depara com algo assim, uma ponte estreita ou baixa?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76219&d=1173882524

Mas que esses monstrinhos são ducaraio, isso são, mas é outro tipo de viagem, é pra morar na estrada, esse pessoal passa dois, três anos ou mais rodando.

Abs

é isso aí !
Em Torres del Paine eles iam morrer na praia,...ou melhor,...nem passariam da portaria do Parque, heheheheh, ...devido a essa ponte.
E também nesse Brasil de "Deus nos acuda", esse monstrengo não iria servir pra nada, ou melhor, ... só pra enfrentar as estradas de "asfalto'' do Lula...
Abraço a todos, e... cada um com seu carango !

Sfranco
08/07/2009, 12:55
é isso aí !
Em Torres del Paine eles iam morrer na praia,...ou melhor,...nem passariam da portaria do Parque, heheheheh, ...devido a essa ponte.
E também nesse Brasil de "Deus nos acuda", esse monstrengo não iria servir pra nada, ou melhor, ... só pra enfrentar as estradas de "asfalto'' do Lula...
Abraço a todos, e... cada um com seu carango !

com ctza!!

mto mais uma dessas:
http://www.tourfactory.de/home.html?willkommen.html (http://www.tourfactory.de/home.html?willkommen.html)
(ir em fotoalbum & aktuelle reiseberichte)

inclusive em um dos relatos de viagem, esses alemães ajudam um cara com um desses gigantões a desencalhar...

do esses monstrengos devoradores de diesel...hehehe:-P

Murillus
08/07/2009, 14:16
inclusive em um dos relatos de viagem, esses alemães ajudam um cara com um desses gigantões a desencalhar...

do esses monstrengos devoradores de diesel...hehehe:-P


off road = 70% braço + 30% de carro...

[]s

valeriano
09/07/2009, 11:30
Eu já acho muito grande esses veículos, limita muito os lugares que quer chegar.
Sou mais um veículo do porte da 110 adaptado, estilo o Baloo do Rob e da Grace, ou aquela 130 dos catarina do mundo por terra.
E quando se depara com algo assim, uma ponte estreita ou baixa?


Mas que esses monstrinhos são ducaraio, isso são, mas é outro tipo de viagem, é pra morar na estrada, esse pessoal passa dois, três anos ou mais rodando.

Abs

O veículo é fodão mesmo. É praticamente um hotel 5 estrelas sobre rodas. Mas mesmo assim eu ainda prefiro a minha Band curta. Afinal ela é MINHA e é uma Bandeirante (indiscutivelmente um carro robusto).
Mas não acho que esse veículo seja ruim pra algumas expedições só pelo que vc citou, mas também por outros fatores:

1) Aquele veículo chama MUITA atenção, atraindo assaltantes e policiais falcatruas de olho na sua grana
2) Os pedágios ficam muito mais caros, por ele ser um caminhão.
3) Várias cidades do mundo possuem restrição de horário e de lugares para circulação de caminhões. Mesmo ele tendo uma moto pra se locomover em situações como essa, se vc estiver em um lugar MUITO frio, a moto é completamente inútil.

Atualmente (julho de 2009) o veículo que eu acho que é o mais indicado para uma expedição é a Toyota Hilux. Não só pela robustez dos veículos Toyota (que é inegável), pois existem várias marcas que também possuem robustez comprovada, mas sim pela facilidade na assitencia técnica.
A Hilux é um carro que existe em TODOS os países do mundo. Vc pode não encontrar peça pra ela no meio da transamazônica, ou no interior da Nicarágua, mas com certeza vc não vai ter de importar peças do Brasil ou da Inglaterra, como aconteceu com os caras do Terras Sem Fronteiras, quando eles foram pro Alaska com uma Defender 90 e bateram o carro no interior do México, tendo perda de partes do motor.

jeisonk
09/07/2009, 17:38
Atualmente (julho de 2009) o veículo que eu acho que é o mais indicado para uma expedição é a Toyota Hilux. Não só pela robustez dos veículos Toyota (que é inegável), pois existem várias marcas que também possuem robustez comprovada, mas sim pela facilidade na assitencia técnica.
A Hilux é um carro que existe em TODOS os países do mundo. Vc pode não encontrar peça pra ela no meio da transamazônica, ou no interior da Nicarágua, mas com certeza vc não vai ter de importar peças do Brasil ou da Inglaterra, como aconteceu com os caras do Terras Sem Fronteiras, quando eles foram pro Alaska com uma Defender 90 e bateram o carro no interior do México, tendo perda de partes do motor

Resumiu bem, penso da mesma maneira, num veículo que tenha manutenção acessível em todo mundo, não que Toy dê manutenção :mrgreen:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
09/07/2009, 22:00
Um FJ70 tá de bom tamanho!!!


Resumiu bem, penso da mesma maneira, num veículo que tenha manutenção acessível em todo mundo, não que Toy dê manutenção :mrgreen:

Abs

cacanakagi
21/07/2009, 09:22
Na minha opinião, tem q ser veículos que proprcionam conforto e bom desempenho na estrada... Como uma pick-up band 78 sem turbo, um Suzuki Samurai, um Willys sem capota, até uma f75 queixo duro vai bem....hehehehehhehehe

laserman
22/07/2009, 17:41
Vá de Hilux, é mt mais confiável !

Boa lama,

Murillus
23/07/2009, 14:16
e a dodge ram ou dakota ???

[]s

GMC
25/07/2009, 16:21
Senhores, boa tarde. Gostaira de parabenizar a todos pelo exelente nivel de tópico. Parabenizo também o Serjão pelo seu blog. Estou acompanhando o forum e deu uma trabalheira ler as 23 páginas, afim de tirar a dúvida, que também é a minha. Por isso gostaria de lançar uma opção, que não foi colocada ainda. Uma vez que também estou a procura de uma viatura para tentar fazer as aventuras que o "Serjão" e demais colaboradores do forum relatam. E se Deus quiser irei.
O que vocês acham do Tracker 2.0 a gasolina, como opção?
Abç.

GMC
Willys - 75 - Mineirinho!!!

SÉRGIO HOLANDA
25/07/2009, 16:28
Um boa pedida...para uma viagem com um casal vai bem...este motor 2.0 é bem confiável e relativamente economico com nossa gas e 'lá fora mais ainda...eu só sugeriria um pequeno Lift para melhorar os angulos e o vão livre, inclusive colocando um pneu mais alto...



Senhores, boa tarde. Estou acompanhando o forum e deu uma trabalheira ler as 23 páginas, afim de tirar a dúvida, que também é a minha. Por isso gostaria de lançar uma opção, que não foi colocada ainda.
O que vocês acham do Tracker 2.0 a gasolina, como opção?
Abç

GMC
25/07/2009, 16:33
Um boa pedida...para uma viagem com um casal vai bem...este motor 2.0 é bem confiável e relativamente economico com nossa gas e 'lá fora mais ainda...eu só sugeriria um pequeno Lift para melhorar os angulos e o vão livre, inclusive colocando um pneu mais alto...
Serjão , obrigado pela resposta. Pensei em pneus BF , o q vc acha? E você acha que a Tracher aguentaria uma TRANSAMAZÔNICA, que é um dos meus objetivos futuros?

SÉRGIO HOLANDA
25/07/2009, 17:05
GMC,

Quando em 2008 tivemos uma TR4 e ela se saiu bem acredito que a Tracker deva ir na mesma linha, até porque básicamente é um Suzuki Vitara, que é um veículo bem resistente. Para ir a Transamazônica os pneus ideais são muds, indo no período de chuvas claro. Acho que usar pneus 50/50 seria o ideal para um veículo que irá fazer viagens, menos uma transamazônica.

Abrs,

Sérjão



Serjão , obrigado pela resposta. Pensei em pneus BF , o q vc acha? E você acha que a Tracher aguentaria uma TRANSAMAZÔNICA, que é um dos meus objetivos futuros?

GMC
25/07/2009, 17:11
GMC,

Quando em 2008 tivemos uma TR4 e ela se saiu bem acredito que a Tracker deva ir na mesma linha, até porque básicamente é um Suzuki Vitara, que é um veículo bem resistente. Para ir a Transamazônica os pneus ideais são muds, indo no período de chuvas claro. Acho que usar pneus 50/50 seria o ideal para um veículo que irá fazer viagens, menos uma transamazônica.

Abrs,

Sérjão
A TR4 , teve alguma preparação especial , tipo blidagem do motor para travessias em areas alagadas?

SÉRGIO HOLANDA
25/07/2009, 18:17
GMC...

modificações na TR4:

- lift de 3" na dianteira e 3,5" na traseira
- retirada de toda a forração interna, carpete, panos de porta e banco traseiro.
- isolamento dos modulos eletrônicos, que se encontram no chão do veículo, com plástico grosso e vedação com silicone
- motor, vedação com silicone de áreas eletrônicas e mudança do bocal de entrada de ar, que com a nova configuração permitia passagens com até 1 metro de profundidade, já que não quis instalar um snorkel.
- utilizou pneus Cross

Basicamente estas foram as modificações...importantissímo o isolamento dos modulos e returada do carpete, pois nas travessias longas de água o carro ficou com água dentro cobrindo os pés e tornozelos...sem esse isolamento teria queimado os modulos eletrônicos.

Abrs,

Sérjão


A TR4 , teve alguma preparação especial , tipo blidagem do motor para travessias em areas alagadas?

GMC
25/07/2009, 20:19
GMC...

modificações na TR4:

- lift de 3" na dianteira e 3,5" na traseira
- retirada de toda a forração interna, carpete, panos de porta e banco traseiro.
- isolamento dos modulos eletrônicos, que se encontram no chão do veículo, com plástico grosso e vedação com silicone
- motor, vedação com silicone de áreas eletrônicas e mudança do bocal de entrada de ar, que com a nova configuração permitia passagens com até 1 metro de profundidade, já que não quis instalar um snorkel.
- utilizou pneus Cross

Basicamente estas foram as modificações...importantissímo o isolamento dos modulos e returada do carpete, pois nas travessias longas de água o carro ficou com água dentro cobrindo os pés e tornozelos...sem esse isolamento teria queimado os modulos eletrônicos.

Abrs,

Sérjão
Obrigado, pelas informações e parabéns novamente pelas contribuições no forum e no seu blog.
Como não tenho experiência em expedições,apenas em trilhas de média e grande dificuldades e com Willys , pensei em começar em pequenos trechos como a Estrada Real,e ai depois quem sabe fazer parte de uma expedição maior como as organizadas por vocÊ.
Por um acaso você ou algum companheiro de forum teriam informações sobre o trajeto da Estrada Real de Diamantina a Parati?

jeisonk
25/07/2009, 20:44
Por um acaso você ou algum companheiro de forum teriam informações sobre o trajeto da Estrada Real de Diamantina a Parati?

Pesquisando sobre o assunto, encontrei esses tópicos, dá uma olhada, talvez tenham boas informações, não os li. :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44381&highlight=estrada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50812&highlight=estrada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3329&highlight=estrada

Abs

jeisonk
25/07/2009, 20:55
Já que você curte a Tracker, que eu particularmente acho uma bela viatura e muito valente, dá uma olhada nesse relato de viagem e fala com o Mário, ele pode te dizer tudo que precisa sobre o carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54368

E uma foto claro, para atiçar as lombrigas :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164354&d=1238542757

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164211&d=1238496761

:concordo:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
25/07/2009, 21:27
:concordo::concordo::concordo:

Beleza GMC...tou as ordens!!!


Sobre a estrada Real meu amigão Jeison já passou os caminhos...:dance::dance:

Abrs,

Sérjão


Obrigado, pelas informações e parabéns novamente pelas contribuições no forum e no seu blog.
Como não tenho experiência em expedições,apenas em trilhas de média e grande dificuldades e com Willys , pensei em começar em pequenos trechos como a Estrada Real,e ai depois quem sabe fazer parte de uma expedição maior como as organizadas por vocÊ.
Por um acaso você ou algum companheiro de forum teriam informações sobre o trajeto da Estrada Real de Diamantina a Parati?

GMC
26/07/2009, 07:38
Já que você curte a Tracker, que eu particularmente acho uma bela viatura e muito valente, dá uma olhada nesse relato de viagem e fala com o Mário, ele pode te dizer tudo que precisa sobre o carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54368

E uma foto claro, para atiçar as lombrigas :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164354&d=1238542757

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164211&d=1238496761

:concordo:

Abs
Prezado Jeisonk, muito obrigado pelos link's !!!!
Abç

GMC
26/07/2009, 07:39
:concordo::concordo::concordo:

Beleza GMC...tou as ordens!!!


Sobre a estrada Real meu amigão Jeison já passou os caminhos...:dance::dance:

Abrs,

Sérjão
Serjão. Muito obrigado mais uma vez!!
Abç

LuizCarlos
26/07/2009, 17:50
Amigo eu tinha uma tracker a uma semana atras! Comprei ela 0km para fazer expedições! Achei um carro zero, com custo beneficio muito bom! Um verdadeiro Suzuki! Já tive um Vitara para trilhas pesadas e gostava muito do carrinho! Acho que para viagens para Argentina e Chile a Tracker vai muito bem! E ainda tem a vantage de ter a garantia no caso de zero em todo o Mercosul. Para o uso no offroad mais pesado voçe vai ter que levantar em 2" a susp., proteres inferiores, snorkel e etc e pau no gato. A tracker original e um carro bem baixo, nem tente fazer uma trilha leve que vai raspar! Agora mais detalhes vc pode verificar no topico Suzuki. Tem algumas fragilidades do carro com relação ao diferencial dianteiro! motivo da minha venda e já conhecida nas outras versões de Vitara e GV.

Eu acoselho o carro para expedições sem o uso severo do offroad. A não ser que vc faça grandes mudanças.

Acabei comprando uma Xterra 07 era um carro que admirava muito uma pena que parou a venda no Brasil. O mesmo para a Tracker. Mas tem uma mecanica muito boa, um bom espaço interno e facil a instalação de pneus um pouco maiores. Tenho alguns projetos com essa carro novo, vou apenas postar as fotos das minhas ideias!

Um abraço e boa sorte!

GMC
26/07/2009, 18:35
Amigo eu tinha uma tracker a uma semana atras! Comprei ela 0km para fazer expedições! Achei um carro zero, com custo beneficio muito bom! Um verdadeiro Suzuki! Já tive um Vitara para trilhas pesadas e gostava muito do carrinho! Acho que para viagens para Argentina e Chile a Tracker vai muito bem! E ainda tem a vantage de ter a garantia no caso de zero em todo o Mercosul. Para o uso no offroad mais pesado voçe vai ter que levantar em 2" a susp., proteres inferiores, snorkel e etc e pau no gato. A tracker original e um carro bem baixo, nem tente fazer uma trilha leve que vai raspar! Agora mais detalhes vc pode verificar no topico Suzuki. Tem algumas fragilidades do carro com relação ao diferencial dianteiro! motivo da minha venda e já conhecida nas outras versões de Vitara e GV.

Eu acoselho o carro para expedições sem o uso severo do offroad. A não ser que vc faça grandes mudanças.

Acabei comprando uma Xterra 07 era um carro que admirava muito uma pena que parou a venda no Brasil. O mesmo para a Tracker. Mas tem uma mecanica muito boa, um bom espaço interno e facil a instalação de pneus um pouco maiores. Tenho alguns projetos com essa carro novo, vou apenas postar as fotos das minhas ideias!

Um abraço e boa sorte!
Luiz, obrigado pelas informações e bela ideias para o Xterra, eu cheguei a pensar em uma Frontier 02, mas desanimeir por causa do custo do seguro que para mim sairia na faixa de R4 6,500,00. Outra opção que pensei seria um troller 02, mas ainda não....

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 20:33
GMC,

no Troller tu vai sofrer no conforto e no espaço da tua bagagem...eu particularmente acho este jipe um dos melhores do mundo, como jipe, mas pra fazer viagens é um jipe!!! Entende!!!???

Abrs,

Sérjão


Luiz, obrigado pelas informações e bela ideias para o Xterra, eu cheguei a pensar em uma Frontier 02, mas desanimeir por causa do custo do seguro que para mim sairia na faixa de R4 6,500,00. Outra opção que pensei seria um troller 02, mas ainda não....

jeisonk
26/07/2009, 22:08
GMC,

no Troller tu vai sofrer no conforto e no espaço da tua bagagem...eu particularmente acho este jipe um dos melhores do mundo, como jipe, mas pra fazer viagens é um jipe!!! Entende!!!???

Abrs,

Sérjão

X2

É uma puta viatura, já fiz muitas viagens com ele, mas é carro para duas pessoas, só.
Se não tivesse dois pequenos viajantes em casa não sairia dele jamais.

Já conforto é coisa pra fresco :mrgreen::odedo:
Brincadeiras a parte, é questão de costume, mas comparando com SUVs claro, fica longe do nível de conforto, mas eu particularmente não sinto falta.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 22:18
Já conforto é coisa pra fresco :mrgreen::odedo:



VALENTE...VALENTE... TU VAI PRA ONDE!!!???

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jeisonk
26/07/2009, 22:30
Bom, olha, caham, sabe né, prum carro confortavel bagarai, mas juro que é pelo espaço :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 22:34
Hehehehe...

Se liga, sei onde tu mora...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tenho até as coordenadas no gps!!!

Hehehehe


Bom, olha, caham, sabe né, prum carro confortavel bagarai, mas juro que é pelo espaço :mrgreen:

GMC
26/07/2009, 22:37
VALENTE...VALENTE... TU VAI PRA ONDE!!!???

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Camaradas, realmente é uma situação complicada, a falta de conforto para mim não é problema,como lembrou o Sérjão, mas para a patroa sim, ai já viram o bicho pega. Sinseramente , quanto mais leio, mais dúvida tenho, havia inicialmente pensado em uma Hilux ou SW 98 ou 99, mas tenho medo da manutenção ser mto $$$ e não gostaria de rodar sem seguro, ai pensei na tracker, mas pelo que andei lendo teria de fz mudança na suspenção (para compensar a baixa altura) e no diferencial dianteiro (que é fraco), por ser uma viatura 07 e com valor de desembolso maior complica para fz isso. Gostaria mto de comprar uma viatura que me estivesse na media de 35 a 40 latinhas e ter de mudar pouca coisa ou nenhuma nela..... Fora guincho, barraca,rádio , etc... que seriam coisas q vc teria de utilizar em qualquer viatura.... O q fz....?

GMC
26/07/2009, 22:40
Citação:
Amigo eu tinha uma tracker a uma semana atras! Comprei ela 0km para fazer expedições! Achei um carro zero, com custo beneficio muito bom! Um verdadeiro Suzuki! Já tive um Vitara para trilhas pesadas e gostava muito do carrinho! Acho que para viagens para Argentina e Chile a Tracker vai muito bem! E ainda tem a vantage de ter a garantia no caso de zero em todo o Mercosul. Para o uso no offroad mais pesado voçe vai ter que levantar em 2" a susp., proteres inferiores, snorkel e etc e pau no gato. A tracker original e um carro bem baixo, nem tente fazer uma trilha leve que vai raspar! Agora mais detalhes vc pode verificar no topico Suzuki. Tem algumas fragilidades do carro com relação ao diferencial dianteiro! motivo da minha venda e já conhecida nas outras versões de Vitara e GV.

Eu acoselho o carro para expedições sem o uso severo do offroad. A não ser que vc faça grandes mudanças.

Acabei comprando uma Xterra 07 era um carro que admirava muito uma pena que parou a venda no Brasil. O mesmo para a Tracker. Mas tem uma mecanica muito boa, um bom espaço interno e facil a instalação de pneus um pouco maiores. Tenho alguns projetos com essa carro novo, vou apenas postar as fotos das minhas ideias!

Um abraço e boa sorte!


Luiz , pneus maiores não seriam paliativos para o problema de altura? Em caso positivo, qual a medida?

SÉRGIO HOLANDA
26/07/2009, 22:52
GMC...

Procurando com calma eu iria de SW4...em relação a manutenção, nem se preocupa, não é caro não...compra, reseva uma $$$ pra deixar zerada e vá ser feliz...

Abrs,

Sérjão


Camaradas, realmente é uma situação complicada, a falta de conforto para mim não é problema,como lembrou o Sérjão, mas para a patroa sim, ai já viram o bicho pega. Sinseramente , quanto mais leio, mais dúvida tenho, havia inicialmente pensado em uma Hilux ou SW 98 ou 99, mas tenho medo da manutenção ser mto $$$ e não gostaria de rodar sem seguro, ai pensei na tracker, mas pelo que andei lendo teria de fz mudança na suspenção (para compensar a baixa altura) e no diferencial dianteiro (que é fraco), por ser uma viatura 07 e com valor de desembolso maior complica para fz isso. Gostaria mto de comprar uma viatura que me estivesse na media de 35 a 40 latinhas e ter de mudar pouca coisa ou nenhuma nela..... Fora guincho, barraca,rádio , etc... que seriam coisas q vc teria de utilizar em qualquer viatura.... O q fz....?