PDA

Ver Versão Completa : faróis troller - retrofit

Pedro Rocha
27/07/2014, 20:27
Pessoal alguém já colocou esses kits bi xenon com projetor (retrofit) nos faróis originais do troller ou comprou algum farol equivalente pronto de 7" tipo os do wrangler para adaptar?

Antes que alguém se manifestem com relação a resistência dos kits a água os que eu andei pesquisando estavam anunciados como aprovada dágua (IP65).

Sandrãobh
27/07/2014, 21:37
Pessoal alguém já colocou esses kits bi xenon com projetor (retrofit) nos faróis originais do troller ou comprou algum farol equivalente pronto de 7" tipo os do wrangler para adaptar?

Antes que alguém se manifestem com relação a resistência dos kits a água os que eu andei pesquisando estavam anunciados como aprovada dágua (IP65).

Tem um cara lá no Troller Faceclube que colocou esse farol do Wrangler ai!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152561829452290&set=gm.555122901264708&type=1

abç.

André F
27/07/2014, 23:34
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152561829452290&set=gm.555122901264708&type=1

abç.

O farol do JK é de um padrão chamado PAR56 (parabolic aluminized reflector lamp type 56) - alguém sabe qual o padrão do T4, ou se o 2015 usa o mesmo farol do anterior?

Pedro Rocha
28/07/2014, 00:07

abç.

Valeu Sandrão!

o cara adaptou um 7" e ficou bacana principalmente com o fume, mas vou estudar um jeito (se for possível) de adaptar no farol original do troller os kit disponíveis... pois no youtube tá cheio de video com adaptação em civic, gol, h20 e até uno...não sei se vai dar menos trabalho que adaptar o de 7" do wrangler no lugar do original troller, que segundo o pessoal do face é 8" (não medi), mas ia facilitar a reposição mais na frente e permitir reveter os faróis pro original se for "necessário" um dia.

vou pesquisar tb o custo das duas opções...

abç

Sandrãobh
28/07/2014, 00:50
Valeu Sandrão!

o cara adaptou um 7" e ficou bacana principalmente com o fume, mas vou estudar um jeito (se for possível) de adaptar no farol original do troller os kit disponíveis... pois no youtube tá cheio de video com adaptação em civic, gol, h20 e até uno...não sei se vai dar menos trabalho que adaptar o de 7" do wrangler no lugar do original troller, que segundo o pessoal do face é 8" (não medi), mas ia facilitar a reposição mais na frente e permitir reveter os faróis pro original se for "necessário" um dia.

vou pesquisar tb o custo das duas opções...

abç

Falou Pedro... Acho bacana, mas sou mais uns milhas de led... Seria interessante ver se terá algum problema com a lei!! Acho que esse tipo de farol é proibido!! Nos milhas ainda dá prá contornar a situação, mas nos principais.... sei não!!! Olha os homi!!!

abç.

André F
29/07/2014, 13:30
Falou Pedro... Acho bacana, mas sou mais uns milhas de led... Seria interessante ver se terá algum problema com a lei!! Acho que esse tipo de farol é proibido!! Nos milhas ainda dá prá contornar a situação, mas nos principais.... sei não!!! Olha os homi!!!

abç.

Também acho melhor faróis de led, que não ofuscam, ou mesmo auxiliares hid, que podem ser ligados conforme especifica a Lei (acionamento com a luz alta, mas separado), para evitar ser parado. O fato é que é uma tremenda palhaçada a parcialidade das coisas no nosso país... A lei não especifica muita coisa, basicamente querem que você só rode com o carro original, enquanto temos que enfrentar nas ruas e estradas caminhões sem as mínimas condições para rodar, via de regra sendo usados pelas prefeituras ou a serviço de empreiteiras contratadas pelo governo, despejando toneladas de gases tóxicos e metais pesados na cara de todo mundo. Vai ver se um policial nesse nosso brasilzão pára um caminhão ou ônibus desses, até com faróis desregulados ou muitas vezes faltando iluminação...

Aparentemente o farol do t4 é o mesmo da l200, e segundo especificação dos Iam (original) nas lojas, são de 7" (PAR56), mesma fixação dos do JK. Alguém consegue confirmar isso?

Pedro Rocha
29/07/2014, 17:25
Também acho melhor faróis de led, que não ofuscam, ou mesmo auxiliares hid, que podem ser ligados conforme especifica a Lei (acionamento com a luz alta, mas separado), para evitar ser parado. O fato é que é uma tremenda palhaçada a parcialidade das coisas no nosso país... A lei não especifica muita coisa, basicamente querem que você só rode com o carro original, enquanto temos que enfrentar nas ruas e estradas caminhões sem as mínimas condições para rodar, via de regra sendo usados pelas prefeituras ou a serviço de empreiteiras contratadas pelo governo, despejando toneladas de gases tóxicos e metais pesados na cara de todo mundo. Vai ver se um policial nesse nosso brasilzão pára um caminhão ou ônibus desses, até com faróis desregulados ou muitas vezes faltando iluminação...

Aparentemente o farol do t4 é o mesmo da l200, e segundo especificação dos Iam (original) nas lojas, são de 7" (PAR56), mesma fixação dos do JK. Alguém consegue confirmar isso?

André,

andei pesquisando um pouco e vi que existem kits (meio semelhantes ao xenon nos componentes) para colocar lampadas de led nos faróis principais originais (H4), inclusive aqui em Recife, mas acredito que com a lente do farol original vai ofuscar mais do que um bi-xenon com retrofit (a diferença é justamente o foco).

Kit Lampada H4 Led Cree 1800lm 50w 12v/24v - ANX LEDS (http://www.anxleds.com.br/ecommerce_site/produto_28315_9667_Kit-Lampada-H4-Led-Cree-1800lm-50w-12v-24v)

os "xenon´s" (não originais) foram proibidos, pois nego ia por aí ofuscando Deus e o mundo, já que a lente original não foi projetada pra isso.

Lá fora já existem, há algum tempo, fárois de led para o wrangler (7")com lentes próprias, inclusive as gerações mais atuais tem melhor foco que as anteriores devido a mudanças na concepção das lentes pra essa finalidade.

Com retrofit o faixo é bem focado, mas... a preocupação com os "homi" como Sandrão falou tb é válida, pois continua sendo xenon, que é proibido, como é proibido adulterar suspensão, pneus, rodas, pc´s e etc. Ou seja não faltam motivos pros caras encrencarem ,e se eles quiserem mesmo encrencar, aí num tem jeito. Como esse risco existe... pensei em instalar o retrofit no farol original do troller pensando na possibilidade de reverter o processo se for necessário....

no mais concordo 100% com o que vc colocou, principalmente eu que rodo muito no interior e vejo cada absurdo, treminhão (carregado com cana) rodando sem iluminação (à noite muitas vezes), caçambas que carregam cargas muito acima da capacidade e saem jogando pedra no parabrisa dos outros, carros caindo aos pedaços, gente sem carteira, veículo sem documento e por aí vai, mas fico me perguntando.... Pq será que eu nunca vi um treminhão desses de usina apreendido...? será que é falta de espaço pra guarda no posto rodoviário ou no depósito... ? Carro oficial então os caras num querem nem vê, quanto mais parar. O povo das cinquentinha andando na estrada, apesar de proibido, tb não querem nem saber, não tem como multar, ninguém vai chamar caminhão pra recolher uma 50tinha, aí vira essa zona que a gente tá acostumado. O fato é que se vc é só um cidadão que procura andar dentro da lei... é bom fica esperto! Infelizmente como em quase toda legislação desse pais é muito dever pra pouquíssimo retorno, ou direito. É uma pena que a legislação não faça distinção do que é um carro equipado , e o que é uma uma ameaça, é simplesmente tudo fora da lei. Então diante dessa nossa realidade caótica temos que nos valer da sorte de nos depararmos com uma autoridade honesta, mas que principalmente, faça valer a lei do bom senso.

mas voltando ao foco....rsrs

se a informação que vc colocou (wrangler 7" e troller 7") realmente se confirmar pode ser mais fácil (principalmente se não tiver que mexer na fibra por fora), simples, "e barato" comprar o do wrangler e manter os originais guardados.

encontrei uns bacanas pro wrangler no ebay, mas vou tentar descubrir mais detalhes dessa montagem

abç

André F
29/07/2014, 18:47
André,

andei pesquisando um pouco e vi que existem kits (meio semelhantes ao xenon nos componentes) para colocar lampadas de led nos faróis principais originais (H4), inclusive aqui em Recife, mas acredito que com a lente do farol original vai ofuscar mais do que um bi-xenon com retrofit (a diferença é justamente o foco)...

Olá Pedro,

Quando falei em farol de led, estava me referindo aos Truck-Lite e JWSpeaker, que são referência, são DOT e ECE, e são usados pelas forças armadas mundo afora. Minha desconfiança quanto aos projetores HID, talvez do Sandão também, é justamente a adaptação no farol original - apesar do projetor ser IP65, o suporte pode trincar, e basta uma pequena alteração na geometria original para causar problemas no facho. Para um veículo de passeio até tudo bem (desconsiderando que é ilegal e tudo mais), mas para um veículo fora de estrada acho que não aguênta. Para HID eu particularmente prefiro usar auxiliares - tem de todo tipo: neblina, milha (pencil beam), e foco baixo (drive beam), de marcas como Hella, IPF, etc.

Cuidado com alguns faróis chinas de led, são encrenca - no ebay tem de tudo...

Abraço!

Pedro Rocha
29/07/2014, 20:09
Olá Pedro,

Quando falei em farol de led, estava me referindo aos Truck-Lite e JWSpeaker, que são referência, são DOT e ECE, e são usados pelas forças armadas mundo afora. Minha desconfiança quanto aos projetores HID, talvez do Sandão também, é justamente a adaptação no farol original - apesar do projetor ser IP65, o suporte pode trincar, e basta uma pequena alteração na geometria original para causar problemas no facho. Para um veículo de passeio até tudo bem (desconsiderando que é ilegal e tudo mais), mas para um veículo fora de estrada acho que não aguênta. Para HID eu particularmente prefiro usar auxiliares - tem de todo tipo: neblina, milha (pencil beam), e foco baixo (drive beam), de marcas como Hella, IPF, etc.

Cuidado com alguns faróis chinas de led, são encrenca - no ebay tem de tudo...

Abraço!

André,

brigado pelas dicas, desconhecia esses, pelo menos as marcas.

Tô vendo que se optar por um hid talvez o melhor caminho seja realmente adaptar um desses hid´s desenvolvidos pro wrangler (made in USA) que com certeza devem aguentar o tranco. Uma dificuldade de montar um retrofit no original é que pesquisando (até agora) não vi ninguém desmontando sealed beam tipo o do troller, ou similar.

De auxiliar na minha viatura.... chega! já parece uma arvore de natal... só que nem pensar em ligar na cidade, e ou com fluxo (contrário ou não) na estrada. Por isso mesmo tô querendo melhorar os principais, Como não tenho pressa, vou seguir pesquisando uma opção melhor, seja hid, ou led pros faróis originais.

vlw, abç!

André F
29/07/2014, 21:37
André,

brigado pelas dicas, desconhecia esses, pelo menos as marcas.

Pedro, do JK eu conheço, mas do Troller dá para medir: o tamanho do farol corresponde ao diâmetro - 7" são 17,8cm e 8" é 20,3cm.

https://www.youtube.com/watch?v=0YF0T-h0vdM

https://www.youtube.com/watch?v=jZ2KgI4XiM8

Pedro Rocha
31/07/2014, 21:35
Achei um cara montando em um sealed beam.... mas dependendo da profundidade e do modelo do retrofit, no do troller (o meu é redondo) não vai ser necessário essa cirurgia toda...

https://www.youtube.com/watch?v=u7iMCtuVxXs

andei vendo preço do trucklite, e é a diferença é grande

Jeep Wrangler LED Head Lamp Trucklite Gen 2 7" Round CJ TJ JK 97 13 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Wrangler-LED-Head-Lamp-TruckLite-Gen-2-7-Round-CJ-TJ-JK-97-13-/171331280787?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27e423df93&vxp=mtr)

6000K White Bi Xenon Slim HID 7" Round 6014 6015 6024 Black Projector Headlights | eBay (http://www.ebay.com/itm/201069256497)

provavelmente a qualidade e durabilidade também.

Pedro Rocha
31/07/2014, 22:01
Pedro, do JK eu conheço, mas do Troller dá para medir: o tamanho do farol corresponde ao diâmetro - 7" são 17,8cm e 8" é 20,3cm.

https://www.youtube.com/watch?v=0YF0T-h0vdM

https://www.youtube.com/watch?v=jZ2KgI4XiM8

Andre, vi no ml um anúncio do farol original do troller, nas especifcações menciona: 180mm

Então na fibra por fora não tem que mexer, já é um bom começo, e ainda abre o leque pros de led 7" tb do wrangler.

Vou tentar saber com o cara do face o que ele precisou adaptar...

Pedro Rocha
08/12/2015, 23:10
2007 com retrofit.

Agora tem farol!

Spike
09/12/2015, 08:31
2007 com retrofit.

Agora tem farol!

Pedro, ficou showwwwww!!!

Vc poderia postar mais fotos? frontal sem filtro, à noite?

E também o que vc fez? valores?

Valeu

theusmuller
09/12/2015, 14:16
2007 com retrofit.

Agora tem farol!

Também me interessei nesse negócio! Preciso trocar um dos meus faróis e se for válido já coloco esses dai.

Mas como o Spike falou, precisamos do caminho das pedras:

Preço:

Onde comprou:

Modelo:

Instalação:

Funcionalidade:

....

Aguardamos.

Pedro Rocha
09/12/2015, 15:20
Spike e Theus, valeu!

assim que tiver um tempo vou postar os detalhes com fotos, vídeos e o passo a passo inclusive o link das peças, os pros e os contras.

Aurélio
09/12/2015, 16:33
Spike e Theus, valeu! assim que tiver um tempo vou postar os detalhes com fotos, vídeos e o passo a passo inclusive o link das peças, os pros e os contras.
Opa.

Na expectativa aqui.

Abs

Pedro Rocha
06/03/2016, 12:43
Pessoal...

conforme prometido..

vai o link do que foi utilizado para montar um projetor hid no troller e fotos

Estilo do carro carro 2.0 menor Micro HID Bi xenon lente do projetor do farol CCFL anjo olhos Halo completa Kit 4300 K 5000 K 6000 K em Luzes e Indicadores - Automóvel de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Grou (http://pt.aliexpress.com/item/Car-Styling-Automobiles-2-0-Smallest-Micro-HID-Bi-xenon-Projector-Lens-Headlight-CCFL-Angel-Eyes/32389549040.html?spm=2114.16010208.99999999.295.ft ylNC)

Tb comprei dois farois originais do troller daqueles do ml de 60,00 reais cada e coloquei no forno durante 5min (após o forno esta aquecido em torno de 250 ºC). Nessa etapa tem que ter cuidado para não passar do ponto e derreter a peça. Depois que esquentou é ir com uma faca sem ponta ou espatula e ir soltando a lente para depois montar o projetor dentro. Depois de montado deve-se motar a lente vedando com silicone.

Depois de instalar o projetor hid nos faróis novos e substituir os faróis originais (quatro parafusos) e instalar o chicote do xenon, pronto é só colocar na parede e fazer a regulagem (tb podem ser colocados nos faróis originais, no meu caso comprei novos porque os meus já estavam meio opacos e com a lente arranhada).

O ideal é utilizar lampadas h1 4300k mais amarelas e menos chamativa.. como se vê o facho de corte é bem definido e não fica o ofuscando ninguém... dificilmente vai dar encrenca com a polícia, euu mesmo fui parado algumas vezes e nunca falaram nada... mas é um risco.

Outro problema é que às vezes (é raro mas pode acontecer) o solenoide do projetor trava mas é fácil de resolver e tem várias dicas como; lixar a haste com uma lixa bem fina e colocar grafite que aguenta a temperatura e resolve o problema. tb tem dicas para confeccionar uma chapinha para acabar com aqueles dois pontinhos de reflexo acima do facho de corte.

Outro porém é que atravessar alagado também não é aconselhável.

Agora iluminação... é "muito boa" não tem nem como comparar com os faróis originais. Sinto saudades dos faróis com projetores...

Outra dica importante é que nos faróis do troller só cabem os projetores de 2". Maior que isso tem que cortar a parte de trás dos faróis e refazer (eu refiz um protótipo em fibra) mas não vai ter espaço para instalar no local.

Como já coloquei em outro post os projetores hid são uma alternativa mais barata que os faróis de led (importados tb) e os componentes(lampadas, projetores, reatores, lente do farol) podem ser substituídos individualmente, se queimar o farol de led provavelmente só outro, mas em compensação os de led podem ser legalizados (possuem DOT SAE), são a prova d´água e tem maior durabilidade.

Na foto ainda tava fazendo a regulagem.

Abç.

d_a_n_51
06/03/2016, 22:37
Ficou show mesmo!
O de 2,5" não entra no farol do Troller?

Pedro Rocha
06/03/2016, 23:30
Ficou show mesmo!
O de 2,5" não entra no farol do Troller?

DAn,

o projetor de 2,5 não é plug and play. Fiz um protótipo com um projetor de 2,5 e um farol de troller mas tive que cortar e alongar com fibra o farol(fotos).. e ai fica praticamente sem espaço para colocar no lugar do farol original.

O de 2" é plug and play, não precisa cortar nem adaptar nada no farol só esquentar para tirar a lente colocar o projetor dentro e fechar de novo usando silicone incolor alta temp para vedar.

Abç.

VOVÔ DO TROLLER
21/05/2018, 21:45
Boa noite pessoal. Revivendo o tópico para não abrir outro. Alguém já trocou os faróis originais do Troller por outros similares? No mercado tem o da marca Fortluz e o da Iam. Alguém já usou? Alguém conhece? Valeu

luczinski
06/06/2018, 00:05
Boa noite pessoal. Revivendo o tópico para não abrir outro. Alguém já trocou os faróis originais do Troller por outros similares? No mercado tem o da marca Fortluz e o da Iam. Alguém já usou? Alguém conhece? Valeu

Acho muito legal mesmo recuperar o tópico. Principalmente para atualizar, pois acho que tem faróis novos no mercado. Eu vi um pessoal no Youtube que faz um trabalho bacana. Queria muito colocar o farol com eles, mas eles são do Sul e eu de Minas. Fica meio inviável, né? Mas parece que eles vendem o kit também. Se não me engano tem que haver umas adaptações, pricipalmente por causa do sistema da Red CAN do novo Troller. Segue abaixo um dos links deles. Vale a pena conferir os demais no canal deles.

ALIEN SOUND SC - TROLLER ERRO FAROL LED, BARRA LED ESTROBO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=U9FVWaSoIqA)

Queria muito descobrir como fazer eu mesmo, pois vi uns farois bem legais no EBay. Acho que ficaria bem mais em conta. Esses faróis Angel Eyes são um espetáculo.

VOVÔ DO TROLLER
06/06/2018, 14:17
Acho muito legal mesmo recuperar o tópico. Principalmente para atualizar, pois acho que tem faróis novos no mercado. Eu vi um pessoal no Youtube que faz um trabalho bacana. Queria muito colocar o farol com eles, mas eles são do Sul e eu de Minas. Fica meio inviável, né? Mas parece que eles vendem o kit também. Se não me engano tem que haver umas adaptações, pricipalmente por causa do sistema da Red CAN do novo Troller. Segue abaixo um dos links deles. Vale a pena conferir os demais no canal deles.

ALIEN SOUND SC - TROLLER ERRO FAROL LED, BARRA LED ESTROBO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=U9FVWaSoIqA)

Queria muito descobrir como fazer eu mesmo, pois vi uns farois bem legais no EBay. Acho que ficaria bem mais em conta. Esses faróis Angel Eyes são um espetáculo.

O problema é que a PRF tá pegando pesado com faróis adaptados) modificados, principalmente os de led. Abs

Guilherme Gontijo
06/06/2018, 23:29
Luc aqui em BH tem o Juninho da Corujão ali na Pedro 2 que instalou pra mim e ficou muito bom! Serviços na parte elétrica do novo Troller têm que ser feitos com cautela e por quem realmente conhece e entende...

luczinski
07/06/2018, 15:12
Vô,

Dá uma olhada nisso. Tem como regularizar.

Vale a Pena Ter Farol de LED? Saiba Como Instalar (https://doutormultas.com.br/farol-led-instalar-compensa/)

Um abraço!

luczinski
07/06/2018, 15:13
Excelente Gontijo!

Tem como me passar os contatos?

Obrigado!

Um abraço

agmlage
09/07/2018, 10:59
Vô,

Dá uma olhada nisso. Tem como regularizar.

Vale a Pena Ter Farol de LED? Saiba Como Instalar (https://doutormultas.com.br/farol-led-instalar-compensa/)

Um abraço!

Bom dia, a dificuldade é achar um full led que seja homologado pelo inmetro né.
Alguém já conseguiu algum?

luczinski
09/07/2018, 19:16
Bom dia, a dificuldade é achar um full led que seja homologado pelo inmetro né.
Alguém já conseguiu algum?

Pelo que entendi, tem que ser farol branco. O que não pode são aqueles LEDs coloridos. Mas até agora não encontrei a lista das oficinas autorizadas a homologar pelo Inmetro. Como tudo no Brasil, a informação quase não existe...

abs

agmlage
11/07/2018, 10:08
Pelo que entendi, tem que ser farol branco. O que não pode são aqueles LEDs coloridos. Mas até agora não encontrei a lista das oficinas autorizadas a homologar pelo Inmetro. Como tudo no Brasil, a informação quase não existe...

abs

Pelo que eu entendi do texto que está aí em cima, é o mesmo esquema que se faz para rebaixar o carro.
Você precisa comprar um farol que já seja previamente homologado pelo inmetro e depois da instalação, ainda precisa procurar a oficina que vai fazer essa vistoria e checagem.
Lembrando que tudo precisa ter nota fiscal.
Todos os faróis que vi vendendo são chineses então dificilmente dará pra usar.