PDA

Ver Versão Completa : Iniciando um projeto



Júnior DRM
27/07/2014, 20:14
Olá me chamo Júnior e moro em Maria Helena no interior do Paraná.
Sempre gostei muito dessa historia de andar no barro e agora pintou a oportunidade de comprar um fusca 1500 por 2mil ele já esta com alternador o documento esta ok é só pegar e transferir ele pro meu nome, ele esta muito bom de motor, lata e assoalho só esta com a pintura meio gasta, pela qualidade dele estou pensando em não cortar a lata, pois assim posso andar com ele nas estradas de chão e também pela cidade, quero colocar uns pneus lameiros e levantar ele, o fusca tem entre 15 e 20 cm do solo, também apareceu um fusca 1300 que pode sair por uns 500 reais dai me veio a ideia de comprar esse 1300 também tem alternador para doar algumas peças para o 1500 tipo cambio, facões, magas de eixo (essas para poder levantar mais o 1500) também da para guardar o alternador como reserva entre outras peças, sem falar que posso vender o resto como sucata ou ainda vender o motor do 1300 e o cambio do 1500 para algum ferro velho o que poderia fazer com que as peças saíssem quase de grassa.
Já faz tempo q estou atrás e os que tenho achado sempre são motor 1300 que é fraco e muito arrebentados os donos pedem mais de 3 mil por eles.
Por isso gastaria das opiniões dos mais experientes se vale a pena fazer isso que estou pensando, se sim até quantos cm da para levantar o fusca sem comporte a dirigibilidade dele.

jhony gd
27/07/2014, 22:19
já andei de baja... mas depois que você anda com uma gaiola o baja já não tem mais graça. Eu compraria o fusca de 500 (ta barato pois só a caixa e alternador já custa mais que isso) e montaria uma gaiola encurtada. A questão de levantar a suspensão é meio complicada, pois as rodas vão ficar assim \ - / se quiser ganhar altura a forma mais fácil é com pneu alto. espero ter ajudado

Júnior DRM
28/07/2014, 08:28
Valeu jhony gd, toda ajuda é bem vinda sim!
Os maiores problemas são que no momento não disponho de dinheiro para investir em uma gaiola decente e o fusca de 500 reais tem um motor 1300 que não esta com o motor muito bom ele seria apenas um "doador" mesmo.
Com relação a levantar eu não ligo se as rodas ficarem um pouco fechados e os pneus que pretendo comprar são 185/65/14 são zerado e estão com um preço bom, mas isso ainda pode mudar pois ainda estou a procura de pneus
Levando em conta o cenário que descrevi ali em cima quais as opiniões de vocês?

PitucoDH
29/07/2014, 20:12
3 mil? por aqui vc paga 300 num motor 1300 em bom estado, compra o 1500 e compra a coroa e pinhão do 1300

Júnior DRM
04/08/2014, 10:59
Gostaria de agradecer pela ajuda, mas vou abandonar esse projeto pois acabei comprando um fusca já todo preparado para trilhas q acabou saindo mais em conta do que montar um do zero.

Jóy
04/08/2014, 15:54
Parabéns! pra começar a se divertir já serve bem! com o passar do tempo vc vai vendo novas necessidades...minha dica é, encontre bons parceiros pra ir pra trilha junto, é diversão garantida e invista na segurança (cinto, capacete, ferramentas...), e não invente nada pra aparecer, pois é assim que as pessoas se machucam.


Gostaria de agradecer pela ajuda, mas vou abandonar esse projeto pois acabei comprando um fusca já todo preparado para trilhas q acabou saindo mais em conta do que montar um do zero.

Júnior DRM
05/08/2014, 09:02
Muito obrigado Jóy, a sim com certeza vou me divertir muito! hahahaha
O Pessoal da trilha aqui é bem gente fina, é temos que agir com cautela para evitarmos acidentes e não podemos bobear com a segurança temo, tive um pouco de sorte pois o fusca que comprei já veio com gaiola de tubos por dentro e com bancos concha e cintos de quatro pontos tudo bem fixado.