PDA

Ver Versão Completa : Quebrei o cambio do 3.0?

Carolino
27/07/2014, 17:48
Pessoal,

Hoje fui fazer uma graca, jogar barro na gaiola que tava atras, e quando soltei a embreagem com mais rapidez quebrou algo, fez um barulho e parou, o carro engata marchas normal, embreagem parece que funciona blz, mais não sai do lugar, e não faz barulho algum, ta lisinho,o que pode ter quebrado?

Obrigado.

Pedro Rocha
27/07/2014, 20:18
Pessoal,

Hoje fui fazer uma graca, jogar barro na gaiola que tava atras, e quando soltei a embreagem com mais rapidez quebrou algo, fez um barulho e parou, o carro engata marchas normal, embreagem parece que funciona blz, mais não sai do lugar, e não faz barulho algum, ta lisinho,o que pode ter quebrado?

Obrigado.

dá uma olhada se o carda na saída da redução tá girando, se tiver girando e não tem barulho, "pode ser" semi eixo tras....

engata a 4x4, e a RL e vê se anda.. se andar é provavel que seja semi eixo tras, ou talvez diferencial traseiro (mas provavelmente ia fazer barulho se fosse diferencial quebrado).

Carolino
27/07/2014, 21:36
Pedro, ja fiz todos so testes possíveis que conheço e nada, não anda mesmo, ferrou......

Sandrãobh
27/07/2014, 21:51
Tem esse tópico que fala de eixo entalhado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/39214-eixo-entalhado-pq-quebra.htmle se for ele, na última página tem esse reforçado: Recuperg (http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=1294)...

abç.

Carolino
28/07/2014, 00:38
Esse cambio do 3.0 e relativamente tranquilo de mexer? Meu mecanico e bao, mais nunca abriu um destes, seda que vai dar certo?

Obrigado.

Leandro-SC
28/07/2014, 11:44
Provavel que foi o eixo entalhado, o detalhe é que se vc for puxar desligue a roda livre e solte o cardam traseiro, pq ja vi quebrar e puxamos o troller embora, caiu uma parde do eixo dentro da reduzida e moeu a reduzida, gastou mais para arrumar a reduzida que trocar o eixo.

maico lapschies
28/07/2014, 12:10
é o 2405? se for ele não é tão barbada de mexer como por exemplo uma caixa de willys, c10, chevete. mas se seu mecanico não souber, ele deverá trocar de profissão kkkk

se quiser me passa seu e-mail que envio o manual da caixa

[]'s

Carolino
28/07/2014, 13:04
Maico, muito obrigado, quero sim....

carolino@dsnet.com.br

Abs.

Carolino
28/07/2014, 13:06
Provavel que foi o eixo entalhado, o detalhe é que se vc for puxar desligue a roda livre e solte o cardam traseiro, pq ja vi quebrar e puxamos o troller embora, caiu uma parde do eixo dentro da reduzida e moeu a reduzida, gastou mais para arrumar a reduzida que trocar o eixo.

Leandro, pior que o puxei por 1km, e não tirei o cardam, mais não fez nenhum barulho, sera que dei sorte?hehehe

maico lapschies
28/07/2014, 15:30
Maico, muito obrigado, quero sim....

carolino@dsnet.com.br

Abs.
mandei o manual

Fabio_Roberto
28/07/2014, 15:46
mandei o manual

Marcio

Manda pra mim, talvez precise trocar um anel sincronizador...

eng.flima@gmail.com

Leandro-SC
28/07/2014, 15:51
Bom isso só quando vc abrir pra saber, mais oq nos puxamos tbm foi 1 ou 2km a uns 50km/h ou menos, mais nao dava barrulho nenhum

Armindo Neto
28/07/2014, 21:11
Amigos, o eixo entalhado do Troller quebra com facilidade ou é algo difícil de quebrar?

Carolino, faz trilha direto com seu Troller? Ou foi primeiro tranco e quebra?

Um abraço a todos os amigos e boas trilhas!

Carolino
28/07/2014, 21:32
Amigos, o eixo entalhado do Troller quebra com facilidade ou é algo difícil de quebrar?

Armindo, vaco trilhas nao muito pesadas, mais ontem eu enchi o pe no acelerador mesmo e soltei a embreagem, foi basbaquice minha mesmo.

Abs!

Carolino
28/07/2014, 21:34
mandei o manual

Maico, nao recebi o email, vc pode enviar novamente?

Obrigado!

Leandro-SC
29/07/2014, 08:21

Geralmente quebra no tranco ou na brincadeira, eu penso e tento fazer, quando quero sujar ou jogar barro como foi a quebra do Carolino, dou uma balançada no troller de 1º enfio o pé e 2º 3º, imagino que assim vc nao vai pegar a transmissão toda parada e da pra ter uma ideia se o solo é firme. Se ajuda ou nao, não sei te dizer....

maico lapschies
29/07/2014, 08:44
Maico, nao recebi o email, vc pode enviar novamente?

Obrigado!

não estou conseguindo enviar para você. o e-mail retorna. tem outro e-mail ?

maico lapschies
29/07/2014, 08:53
ou baixa direto do site da eaton Transmissões leves (http://www.eaton.com.br/EatonBR/SuporteaoCliente/Servi%C3%A7osSuporte/Transmiss%C3%B5es-Literaturat%C3%A9cnica_new/Transmiss%C3%B5esleves/index.htm)

a cambio do troller é FSO 2405

j.aspir
29/07/2014, 09:48
O Maico, Vi no site da Motor Spice que vc instalou o kit DD. To em duvida entre esse e o da Igniflex. Ficou bom no seu jeep ??

maico lapschies
29/07/2014, 12:18
O Maico, Vi no site da Motor Spice que vc instalou o kit DD. To em duvida entre esse e o da Igniflex. Ficou bom no seu jeep ??

o igniflex vem completo, por isso acho melhor.
já o DD você terá que fabricar o suporte pro sensor, comprar bobinas e cabos. a motor space tb fabrica o DIS. que usa o distribuidor somente para informar o ponto e também é imune a água e o preço é mais baixo. entra em contato com o Sérgio que ele te explica tudo
[]'s

j.aspir
29/07/2014, 12:47
Mas então vou de Igniflex e elimino tudo de vez...
Obgdo pela dica ae..

Carolino
29/07/2014, 21:38
Maico, muito obrigado, ja estou baixando.

E quebrou mesmo o eixo entalhado, a ponta separou e ficou quatro rachados em espiral,hehehe.

Abs!

Daniel Gomes
29/07/2014, 22:31
Pneus grandes e tranco nao combina ....estoura alguma coisa sempre... Que pneu vc usa amigo ?

Carolino
31/07/2014, 00:51
Pneus grandes e tranco nao combina ....estoura alguma coisa sempre... Que pneu vc usa amigo ?

Daniel, uso 35, ai que foi a cagada.....

maico lapschies
31/07/2014, 08:32
eu tb uso 35" racapado godlokos da ost. e olha que piso no fundo. já quebrei varias coisas e o entalhado ainda não. mas tento nunca arrancar soltando a embreagem de golpe, só piso depois de já estar em movimento e no barro

maico lapschies
31/07/2014, 08:37
para ter uma idéia, na ultima trilha quebrou: satelites do diferencial traseiro, pinhão do diferencial dianteiro e engrenagem da corrente da reduzida

Armindo Neto
31/07/2014, 18:38
para ter uma idéia, na ultima trilha quebrou: satelites do diferencial traseiro, pinhão do diferencial dianteiro e engrenagem da corrente da reduzida

maico, essas quebras brabas são em todas as trilhas?
Caraca, doeu em mim as quebras da ultima trilha...

Um grande abraço!

maico lapschies
31/07/2014, 23:14
maico, essas quebras brabas são em todas as trilhas?
Caraca, doeu em mim as quebras da ultima trilha...

Um grande abraço!

Não não, ando bastante sem quebrar nada. um fim de semana antes dessa trilha das diversas quebra fui a outra trilha (rodando +- 350km) e não tive problemas.
essa última foi um pouco de azar mesmo. logo no primeiro barro, quebrou a hélice (a ponta de uma cinta que prende a bateria pegou na helice e a quebrou) e furou o radiador. e mesmo assim fazendo um remendo no radiador consegui fazer toda a trilha e somente na volta,teria que rodar mais uns 220km,isso já no outro dia com o troller lavado e tudo, andando de boa em 4x2 quebrou as planetarias do diferencial traseiro, dai tirei as pontas de eixo e o cardan traseiro e liguei a 4x4 e quebrou a reduzida e dif dianteiro.
[]'s

homerohermida
01/08/2014, 00:28
Não não, ando bastante sem quebrar nada. um fim de semana antes dessa trilha das diversas quebra fui a outra trilha (rodando +- 350km) e não tive problemas.
essa última foi um pouco de azar mesmo. logo no primeiro barro, quebrou a hélice (a ponta de uma cinta que prende a bateria pegou na helice e a quebrou) e furou o radiador. e mesmo assim fazendo um remendo no radiador consegui fazer toda a trilha e somente na volta,teria que rodar mais uns 220km,isso já no outro dia com o troller lavado e tudo, andando de boa em 4x2 quebrou as planetarias do diferencial traseiro, dai tirei as pontas de eixo e o cardan traseiro e liguei a 4x4 e quebrou a reduzida e dif dianteiro.
[]'s
Parece filme de terror! rsrsrsrs

maico lapschies
01/08/2014, 14:06
Parece filme de terror! rsrsrsrs

falamos aqui na região:

é de cair os butia do bolso

Carolino
24/08/2014, 10:48
Pessoal,

Depois da troca do eixo entalhado o cambio ficou com um grilinho chato demais, parece que a alavanca esta com folga, ou algo parecido, alguém sabe e pode me ajudar a resolver isso?

Obrigado.

Felipebrandao
24/08/2014, 15:02
Alavanca com folga é geralmente o reparo do trambulador, trocando ele a alavanca fica justa como nova.

Carolino
24/08/2014, 20:12
Alavanca com folga é geralmente o reparo do trambulador, trocando ele a alavanca fica justa como nova.

Felipe, mais foi so depois que mexeu na caixa, sera que toda vez que desmonta tem que trocar o reparo, e isso gera esse tremidinho?

Obrigado!