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Ver Versão Completa : Motor 4.9 e cambio de F-1000 em Tração Willys



JeepDennis
28/10/2003, 01:28
o cambio que estou falando é o da f1000 4.9i, aquele que a capa seca é junta com o cambio, com outros cambios como o clarck com certeza dá certo é só comprar o kit e instalar.

Epiro
28/10/2003, 08:49
o cambio que estou falando é o da f1000 4.9i, aquele que a capa seca é junta com o cambio, com outros cambios como o clarck com certeza dá certo é só comprar o kit e instalar.

Ok ! Não sabia deste detalhe. 8)

Kerosene
23/12/2003, 15:05
Boa tarde Pessoal,

Ví vocês falando do cambio da F1000, que não é adaptável na redução do willys. Mas e aquele cambio que vem na F1000 4x4 ? Já vem com reduzida? O sistema dele é legal? Aguenta o tranco? Dá pra por em outros motores ?

Agradeço qualquer manifestação.

Abraço.

Giovani
23/12/2003, 20:30
Ví vocês falando do cambio da F1000, que não é adaptável na redução do willys. Mas e aquele cambio que vem na F1000 4x4 ? Já vem com reduzida? O sistema dele é legal? Aguenta o tranco? Dá pra por em outros motores ?

:D Fala Kerosene!!!

:D Fumar perto de vc é um perigo... :lol: :lol:
:D Tchê, esse câmbio agüenta sem problemas e tem reduzida, mas além de ser mosca branca com sapatinho de cristal, possui as saídas dos cardãs no lado esquerdo, o que inviabiliza sua instalação no Willys. À menos que se retrabalhe os dois eixos, invertendo as pontas de eixo. Aí a brincadeira começa à ficar cara e complicada... Existem outras opções melhores, por isso não se vê esse câmbio nos Jeeps... :wink:
[]'s

monge
24/12/2003, 01:23
Fala Gente.... :D

Já que o assunto virou pra cambio, tenho um amigo que está querendo colocar o cambio inteiro da pajero no jeep dele... :shock: :shock:

ele vai retrabalhar o eixo dianteiro visto a saida do cardãn dianteiro está do lado esquerdo. :shock: :D

Vale a pena? Ele quer fazer isso por tá tem o cambio encostado lá na garagem dele, e o cambio tá zero... :D

Alguém já viu isso? :D :D


Feliz natal a todos...

[]'s

Eugênio

Giovani
26/12/2003, 22:16
Já que o assunto virou pra cambio, tenho um amigo que está querendo colocar o cambio inteiro da pajero no jeep dele... :shock: :shock:

ele vai retrabalhar o eixo dianteiro visto a saida do cardãn dianteiro está do lado esquerdo. :shock: :D

Vale a pena? Ele quer fazer isso por tá tem o cambio encostado lá na garagem dele, e o cambio tá zero... :D

Alguém já viu isso? :D :D

:D Grande Eugênio!!!

:D Feliz Natal Galera!!!!!

:D Bom, esse ano o Papai Noel já nos deu um bom presente: o T-Rex chegou nos finalmente... :lol: Agora só falta a perfumaria... :D
:D Já vou chegar no assunto do câmbio... Fomos fazer um teste de velocidade :roll: com o T-Rex, coisa do Bródi... Bão, convidamos um amigo meu que tem um Jeep muito parecido, com pneus 35", mesma relação (9/44), motor 4.9 da F-1000, câmbio Clark com 5ª drive, e pasmem, cx. de transf. Willys!!! :roll: De saída já disparamos na frente (4.1 Mpfi e cx. da Band. 4 marchas!!!!!), literalmente o cara comeu poeira! Esse Jeep ficou estúpido!! :D :twisted: Depois de alguns quilômetros de asfalto lisinho à 140 Km/h :shock: :shock: , paramos para esperar nosso companheiro...
Fizemos a volta e deixamos ele sair na frente, com o pé embaixo! Pois é... ele estava em 4ª marcha, lacrando para pôr a 5ª, quando passamos por ele como se estivesse parado, ou quase! :lol: Quando ele ficou pequeno no nosso retrovisor, já estava acontecendo... O câmbio dele literalmente explodiu! A cx. Willys quebrou o casco no meio! Travou as engrenagens, travando também o cardã... Como estava à uns 90 Km/h, o cardã quebrou! Ou melhor, uma das cruzetas, fazendo o cardã voar até a capoeira... Só achou ele no outro dia... :lol: Depois de esperar um tempo, vimos que ele não vinha, então voltamos, e lá estava ele, com uma poça enorme embaixo do jeep... :roll: Rebocamos ele até em casa...
:D Então é o seguinte: a caixa Willys não agüenta esses motores!
:D Vamos à caixa: se esse seu amigo já tem o câmbio, vamos considerar um custo zero para aquisição... Então compensa sim, fazer a inversão das pontas de eixo. Isso é mais simples do que parece, mas o torneiro tem que ser bom e já ter feito isso. :wink: Por aqui já tem algumas Rurais andando assim, inclusive a do torneiro que fez o T-Rex comigo. Ela tem o cj mecânico completo da Ranger 2.5 TDi. E tem mais, esse câmbio da Pajero é algumas vezes melhor e mais forte que o do Willys... :wink:
[]'s

Eduardo Chaves
29/12/2003, 14:55
Falæ Giovani,

Fala a verdade, vc sabia o resultado e forçou pra ganhar mais um cliente... :lol: :lol: :lol:

hehehe... não me interprete mal, é só brincadeirinha... :oops:

[]'s sem perder uma...

Giovani
29/12/2003, 21:04
Fala a verdade, vc sabia o resultado e forçou pra ganhar mais um cliente... :lol: :lol: :lol:

:D Grande Eduardo!!!

:D Quem me dera poder trabalhar e ganhar din-din com os Jeep's... Minha praia é outra! :roll: Mas eu já tinha falado para ele que essa caixa não ia agüentar... Era só questão de tempo... :wink:
[]'s

Sandro Tannuri
29/12/2003, 21:14
Já que o assunto virou pra cambio, tenho um amigo que está querendo colocar o cambio inteiro da pajero no jeep dele...

Nunca vi um câmbio de Pajero mas levando em conta outros câmbios com 4x4 modernos que ja vi, sera que vai sobrar espaço para o cardan traseiro, ou o Jeep do seu amigo e um CJ 6 , CJ7 ,F 75 ou Rural !?

Abraços,

Giovani
29/12/2003, 21:21
Nunca vi um câmbio de Pajero mas levando em conta outros câmbios com 4x4 modernos que ja vi, sera que vai sobrar espaço para o cardan traseiro, ou o Jeep do seu amigo e um CJ 6 , CJ7 ,F 75 ou Rural !?

:D Grande Sandro!!!

:D É, esse é um dos pontos "críticos" da maioria das adaptações de motores e câmbios modernos... No T-Rex, o cardã traseiro tem só 9 cm de tubo, contra 40 cm do dianteiro... :lol:
[]'s

monge
30/12/2003, 00:20
Nunca vi um câmbio de Pajero mas levando em conta outros câmbios com 4x4 modernos que ja vi, sera que vai sobrar espaço para o cardan traseiro, ou o Jeep do seu amigo e um CJ 6 , CJ7 ,F 75 ou Rural !?

Abraços,

Fala Sandro... é CJ5, mas ele está com a idéia de se caso não couber, vai alongar o CJ5 o tanto que for necessário. Como o Leopoldo fez acho. :D

Eu achei idéia meio de jirico a dele, mas como ele já tem o cambio ocupando espaço. E olha que tem espaço ocupado :D , o cambio mede 1 metro e 17 centímetros :shock: :shock: :shock:

É meio grandinho né? :shock: :D :D :D :D

Caso der certo, a vantagem é que ele terá um conjunto completo de cambio mais caixa de transferência de um mesmo veículo. Sem ter que ser tipo cambio de c20 com t-case de band e etc etc etc... :D :D

[]'s e Feliz ano novo

Eugênio

kleverson barbosa
09/06/2010, 19:27
:D Grande Eugênio!!!

:D Feliz Natal Galera!!!!!

:D Bom, esse ano o Papai Noel já nos deu um bom presente: o T-Rex chegou nos finalmente... :lol: Agora só falta a perfumaria... :D
:D Já vou chegar no assunto do câmbio... Fomos fazer um teste de velocidade :roll: com o T-Rex, coisa do Bródi... Bão, convidamos um amigo meu que tem um Jeep muito parecido, com pneus 35", mesma relação (9/44), motor 4.9 da F-1000, câmbio Clark com 5ª drive, e pasmem, cx. de transf. Willys!!! :roll: De saída já disparamos na frente (4.1 Mpfi e cx. da Band. 4 marchas!!!!!), literalmente o cara comeu poeira! Esse Jeep ficou estúpido!! :D :twisted: Depois de alguns quilômetros de asfalto lisinho à 140 Km/h :shock: :shock: , paramos para esperar nosso companheiro...
Fizemos a volta e deixamos ele sair na frente, com o pé embaixo! Pois é... ele estava em 4ª marcha, lacrando para pôr a 5ª, quando passamos por ele como se estivesse parado, ou quase! :lol: Quando ele ficou pequeno no nosso retrovisor, já estava acontecendo... O câmbio dele literalmente explodiu! A cx. Willys quebrou o casco no meio! Travou as engrenagens, travando também o cardã... Como estava à uns 90 Km/h, o cardã quebrou! Ou melhor, uma das cruzetas, fazendo o cardã voar até a capoeira... Só achou ele no outro dia... :lol: Depois de esperar um tempo, vimos que ele não vinha, então voltamos, e lá estava ele, com uma poça enorme embaixo do jeep... :roll: Rebocamos ele até em casa...
:D Então é o seguinte: a caixa Willys não agüenta esses motores!
:D Vamos à caixa: se esse seu amigo já tem o câmbio, vamos considerar um custo zero para aquisição... Então compensa sim, fazer a inversão das pontas de eixo. Isso é mais simples do que parece, mas o torneiro tem que ser bom e já ter feito isso. :wink: Por aqui já tem algumas Rurais andando assim, inclusive a do torneiro que fez o T-Rex comigo. Ela tem o cj mecânico completo da Ranger 2.5 TDi. E tem mais, esse câmbio da Pajero é algumas vezes melhor e mais forte que o do Willys... :wink:
[]'s





ola amigo!
sou mais um com duvidas aki e percebi q voçe tem um grande conhecimento sobre o assunto e eu estou meiu q atoa nessa parte.
comprei um motor 4.9i pra botar em um jeep mais na minha cidade nao tem pessoas especificas pra mexer nisso por isso queria receber ums conselhor seus.
tem um companheiro aki no site q fez a adaptaçao mais nao sei q caixa ele usou vou te passar o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/2219 e tabem nao sei se oque ela fez fica bom. meu motor nao tem caixa de marcha nem a urna esta limpo. preciso so saber oq devo fazer pra começar e ser um parceiro 4x4 tbm.
se poder mim ajudar nessas duvidas eu agradeço. qualquer coisa pode mim adcionar no msn. kleverson-arpiraca@hotmail.com
obrigado.