Conectar

Ver Versão Completa : Jimmy Importado x Nacional - Custo Benefício

fls1910
27/07/2014, 13:47
Boa tarde Trilheiros...

Gostaria de uma opinião de vocês.

Com relação ao Suzuki Jimny, estou encantando com o jipinho, quero comprar um para mim, gosto de carro alto..

Minha dúvida, é com relação a manutenção dele, são caros os reparos e manutenção preventiva?

Não sei se compro um de ano mais baixo, ou mais novo, procurei pela net sobre peças e manutenção e não encontrei nada...

É um carro que permite 'Adaptações' de peças de outros carros? as peças originais são difíceis e caras de encontrar ou não?

Um abraço a todos!

thix4
27/07/2014, 14:49
Boa tarde fls1910, vamos lá:

com relação a manutenção dele, são caros os reparos e manutenção preventiva?

Depende. Em relação a algumas carroças nacionais é um pouco mais caro. Em relação a carros de grife é mais em conta.

Não sei se compro um de ano mais baixo, ou mais novo, procurei pela net sobre peças e manutenção e não encontrei nada...

Tem muito tópico aqui no fórum falando sobre isso. Faça uma busca que não falta informação.

Existem N motivos pra optar por um usado, semi-novo ou até zero. Tratando-se do Jimny o interessante é que existe sim a possibilidade de adquirir um semi-novo com garantia de fábrica etc.

É um carro que permite 'Adaptações' de peças de outros carros? as peças originais são difíceis e caras de encontrar ou não?

Até permite, mas original é sempre melhor. Bom, sendo um veículo atualmente em produção no Brasil, acha-se absolutamente tudo. Nunca ficará parado por falta de peças. Já os preços depende muito da peça.

abraço,

Thiago

fls1910
27/07/2014, 20:01
Muito obrigado Thiago!!

Eduardo.nat
29/07/2014, 15:24
Caro fls1910, possuo um 2013 (nacional), pode comprar sem medo o nacional, fiz trilhas na PB bem pesadas e ele se dá muito bem, óbvio que eu dei uns Up's...tipo pneus Mud's, lift de carroceria...carro muito valente na lama e erosão.
Também sobe dunas pequenas e médias na boa (calibrando entre 6-8 lb).
Se for só passear em beira-mar...não precisa fazer nada...