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Ver Versão Completa : Noise Changer Giba Escapamentos - Alguém já instalou no Troller?



neto_5462
27/07/2014, 13:32
Galera,

Vi há pouco uma reportagem no Auto Esporte sobre o Noise Changer da Giba Escapamentos.

É uma borboleta que a abertura é controlada por controle remoto instalada num duto que fica em paralelo ao silenciador.
Qndo aberta, o fluxo de escape passa por ela (menor resistência) gerando maior barulho e qndo fechada o fluxo passa pelo silenciador normalmente.

Fiquei curioso de saber se alguém já colocou no Troller...

Sei que nos 2.8 e 3.0, se quiser barulho é só colocar um escape direto, mas no caso dos 3.2, que é o meu caso, não dá pra eliminar o DPF sem ter problema com a central da injeção.

Qndo vi essa reportagem, pensei... Pq não bypassar o DPF qndo queremos mais barulho e de quebra, mais potência? E qndo formos rodar de boa, deixamos a válvula fechada e deixamos o DPF funcionando normal?

Na verdade ele não fecharia o DPF e portanto imagino que não daria pau com os sensores do mesmo, somente reduziria o fluxo que passa por ele já que oferece uma saída de menor resistência.

Será que isso seria possível de funcionar sem dar pau?
Acho que essa idéia pode abrir portas pra uma reprogramação, já que não tira o DPF da jogada e tapar o EGR não tem segredo...

Alguém aí que manja do 3.2 pode dar seus palpites!

Abs

Pedro Rocha
27/07/2014, 20:11
Neto criei um tópico "uma vez" sobre difusor de escape elétrico para o troller, mesmo princípio do "Noise Change" do GIBA e uma das questões levantadas que me fez desistir do projeto é com relação a resistência desse componente eletrônico na água e lama... O Andres Tavares fez um difusor desses (tem até vídeo) mas com um tampão roscado. Pra quem faz trilha pesada acho q o acionamento eletrônico não aguenta muito tempo...

por outro lado, se o carro é mais de expedições e passeios talvez aguente, e possa realmente ser uma alternativa para o TGV, mas pela correlação com os outros sensores acredito que ainda seja necessária uma reprogramação.. lembrando que é só palpite..rsrs

abç

neto_5462
27/07/2014, 20:32
Neto criei um tópico "uma vez" sobre difusor de escape elétrico para o troller, mesmo princípio do "Noise Change" do GIBA e uma das questões levantadas que me fez desistir do projeto é com relação a resistência desse componente eletrônico na água e lama... O Andres Tavares fez um difusor desses (tem até vídeo) mas com um tampão roscado. Pra quem faz trilha pesada acho q o acionamento eletrônico não aguenta muito tempo...

por outro lado, se o carro é mais de expedições e passeios talvez aguente, e possa realmente ser uma alternativa para o TGV, mas pela correlação com os outros sensores acredito que ainda seja necessária uma reprogramação.. lembrando que é só palpite..rsrs

abç

Pedro,

Com relação à resistência à lama, realmente vou prestar atenção qndo for fazer uma visita pra eles. Pelo que vi na reportagem, parece bem selado dentro de uma caixa, parece um catalisador de gasolina no tubo do escape.

Preciso avaliar tb como vai ser o posicionamento, pois preciso que o cano paralelo bypasse tanto o DPF como o silenciador. E isso precisa ser bem feito, pra não ficar mada saliente e ser arrancado numa trilha.

A minha maior preocupação é dar zica na injeção. Se os sensores do DPF continuarem de boa, acho que é uma boa solução, mas precisava que alguém que já tentou discutir isso com a SFI ou a Reiko pra opinar...
Eu tava imaginando colocar um piggyback on-off e eu casaria ele ligado com o bypass do DPF.