PDA

Ver Versão Completa : Hilux CD 4x4 94

lucasreisvieira@hotmail.c
26/07/2014, 15:28
Pessoal, tenho uma Hilux CD 4x4 94 q está bem judiada, a unica coisa que ta mais ou menos sao os freios que foram trocados recentemente. Pretendo agora trocar a suspensao que esta bem acabada e toda desregulada.
Alguem tem qualquer material sobre a caminhonete em questao? (manual, video, dica, etc)

rfdex
26/07/2014, 16:48
Ela neste ano é feixe de mola, acredito que se levar em um posto de molas com certeza ela ficará 100% nesta parte. A manutenção dela é bem tranquila e você morando onde mora, tem como conseguir peças no Paraguai ou Bolivia a preço mais em conta. No mercado livre tem muita coisa também, principalmente de acabamento. Poste uma foto dela para vermos a situação! Abraço

lucasreisvieira@hotmail.c
26/07/2014, 19:47
472010472013472014 472016obs.: percebam que ela está muito inclinada. (na foto frontal a inclinacao é para a esquerda, na traseira para direita)

rfdex
26/07/2014, 22:24
Bem parecida com a minha o modelo. Quanto às inclinações, vá até um posto de molas e sairá com ela como se saísse da fábrica. Um local que mexa com molas de caminhão é o local certo, indicado! Ok? Depois poste o resultado. Coisa de R$ 500,00 acho que deixa ela zerada de suspensão no posto de molas. Abraço

HERICK
27/07/2014, 07:00
Essa bruta carregava muito peso na caçamba, pode ser que um dos feixes traseiro da direita esteja quebrado, não arqueia os feixes em hipótese alguma, quando tive uma japa igual a sua fiz isso e não duraram 3 meses pra arriar de novo, troque os feixes por novos e amortecedores idem que nunca mais vai gastar com a suspensão, siga o conselho do amigo, vai num posto de molas que vai ficar zero bala, boa sorte.

guilhermeabreu
27/07/2014, 19:56
Essa bruta carregava muito peso na caçamba, pode ser que um dos feixes traseiro da direita esteja quebrado, não arqueia os feixes em hipótese alguma, quando tive uma japa igual a sua fiz isso e não duraram 3 meses pra arriar de novo, troque os feixes por novos e amortecedores idem que nunca mais vai gastar com a suspensão, siga o conselho do amigo, vai num posto de molas que vai ficar zero bala, boa sorte.

SÓ PARA AJUDAR MAIS UM POUCO

X2 as palavras do GRANDE HERICK , sabe tudo este homem , tb passei por isto qdo tive uma BAND aço curta .

rfdex
27/07/2014, 20:44
Lucas, você pode comprar as buchas dela na internet mesmo, de tecnil e já levar para o posto de molas instalar quando trocar as lâminas! No mercado livre você acha, basta procurar por bucha suspensão hilux que aparecerá. Em lojas de 4x4 também. Abraço!

guilhermeabreu
27/07/2014, 22:14
Com todo o respeito a opinião do RFDEX , não aconselho a colocar buchas de PU , além de endurecer muito o carro pode provocar quebras e elas não duram muito tempo .

As buchas de borracha do paralelo tb não duram muito , a melhor saída são as originais , mas se quiser uma do paralelo SUGIRO em mandar fazer de BORRACHAS LONADAS na fábrica BORRACHAS ROCHA , são de EXCELENTE qualidade duram a vida toda e bem baratas , já fiz destas buchas para meu ENGESA e estão a mais de 6 anos sem problema , é só vc retirar a bucha do seu carro ligar para BORRACHAS ROCHA e encomendar as buchas com as mesmas medidas das suas originais , pode até ser que eles já tem até no catálogo deles , as do ENGESA eles já tem no catálogo deles .

rfdex
27/07/2014, 23:20
Opa, olha só que dica legal do Dr Guilherme. Eu sabia que as buchas de PU deixam o veículo mais duro, mas quanto a quebras não... Se for mandar fazer em pneu, dependendo do valor também tenho interesse! Abraço!