Ver Versão Completa : X-Crawler 3.2 (SOB) ou X-Crawler 4.2 (Trail Tough)
marcos4x4
26/07/2014, 12:12
Pessoal,
Surgiu uma oportunidade de comprar o Kit de redução (4.2) vendido lá fora para o meu Grand Vitara 2.0 mecânico. Minha grande dúvida é se essa redução pode ser um exagero.
Vamos lá, a redução vendida pela sob, é a 3.2 e reduz um total de mais 78%, comparado com o original. Essa redução vendida lá fora é a 4.2 e reduz um total de mais 138%, comparado com o original. Minha grande dúvida é se essa redução acaba sendo exagerada. Sei que todos que instalam o kit da SOB ficam muito satisfeitos com o desempenho que o carro passa a ter. Só não sei se mais redução, só melhorará ou poderá atrapalhar em algumas situações.
Sei que passar por trilhas com erosões, será muito melhor, agora, em uma trilha com poções de lama... Será que vou ter que passar de 4 marcha ou até 5 marcha? Será que vai atrapalhar?
Se alguém tiver alguma informação, por favor me avise, que ainda estou pensando no que fazer...
Abs,
Marcos
Augusto Braga
26/07/2014, 18:05
Pessoal,
Surgiu uma oportunidade de comprar o Kit de redução (4.2) vendido lá fora para o meu Grand Vitara 2.0 mecânico. Minha grande dúvida é se essa redução pode ser um exagero.
Vamos lá, a redução vendida pela sob, é a 3.2 e reduz um total de mais 78%, comparado com o original. Essa redução vendida lá fora é a 4.2 e reduz um total de mais 138%, comparado com o original. Minha grande dúvida é se essa redução acaba sendo exagerada. Sei que todos que instalam o kit da SOB ficam muito satisfeitos com o desempenho que o carro passa a ter. Só não sei se mais redução, só melhorará ou poderá atrapalhar em algumas situações.
Sei que passar por trilhas com erosões, será muito melhor, agora, em uma trilha com poções de lama... Será que vou ter que passar de 4 marcha ou até 5 marcha? Será que vai atrapalhar?
Se alguém tiver alguma informação, por favor me avise, que ainda estou pensando no que fazer...
Abs,
Marcos
Fala Marcos ,
Naquela descida de volta da Bocaina com chuva , Eu descia acelerando a 3000 giros em 1ª reduzida com X no Vitara , no GV ,que é AT , em 1ª reduzida com X tenho que freiar , portanto acho que se teu GV fosse AT ficaria legal , mais sendo mecânico Vc vai perder pelo menos 1 marcha .
Abrs
Augusto
marcos4x4
26/07/2014, 20:55
Fala Marcos ,
Naquela descida de volta da Bocaina com chuva , Eu descia acelerando a 3000 giros em 1ª reduzida com X no Vitara , no GV ,que é AT , em 1ª reduzida com X tenho que freiar , portanto acho que se teu GV fosse AT ficaria legal , mais sendo mecânico Vc vai perder pelo menos 1 marcha .
Abrs
Augusto
Entendi Augusto,
Acho que pode ficar realmente exagerado mesmo... Me passaram mais algumas informações que com essa redução, a minha 1ª reduzida original passaria a ser a 5ª reduzida... Acho que é demais... Seria muito bom para trilha com erosão... Mas em uma Bocaina por exemplo, acho que poderia prejudicar muito...
Abs,
Marcos
ereneu alves de oliveira
20/03/2016, 20:16
pessoal, tenho um grand vitara 2.0 automaticoões 2p e coloquei a xcrawler 3.2 e não ficou como eu esperafa, em primeira marcha fica muito reduzido tipo 48 por um e em segunda marcha fica fraco com redução 26 por um, andei observando que a reduzida do vitara e grand vitara tem basicamente quatro engranagens, õ seo conjunto e se pudessemos cortar o carretel no meio e soldar a engrenagem maior ou menor do kit x na original teremos duas reduções com relação 2,40 por um que no grand vitara automatico ficaria com a primeira marcha tipo 32 por um que teria bom torque e boa veloçidade para enfrentar os obstaculos e teria para deslocamentos mais longos uma boa velocidade, será que seria possivel fazer este corte e soldar estas peças?
Marcio Nogueira
04/10/2020, 22:51
pessoal, tenho um grand vitara 2.0 automaticoões 2p e coloquei a xcrawler 3.2 e não ficou como eu esperafa, em primeira marcha fica muito reduzido tipo 48 por um e em segunda marcha fica fraco com redução 26 por um, andei observando que a reduzida do vitara e grand vitara tem basicamente quatro engranagens, õ seo conjunto e se pudessemos cortar o carretel no meio e soldar a engrenagem maior ou menor do kit x na original teremos duas reduções com relação 2,40 por um que no grand vitara automatico ficaria com a primeira marcha tipo 32 por um que teria bom torque e boa veloçidade para enfrentar os obstaculos e teria para deslocamentos mais longos uma boa velocidade, será que seria possivel fazer este corte e soldar estas peças?
Ereneu, você conseguiu resolver o problema?
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