PDA

Ver Versão Completa : Barulho na tração 4x4 hi - gm s10



ricadgf
26/07/2014, 07:55
Prezados, estou precisando de orientações dos experientes em tração 4x4. Há pouco mais de 7 meses comprei minha primeira S10 4x4, ano 2006. Nunca tive este tipo de veículo, portanto nada sei sobre ele. Bom, vamos as minhas dúvidas:

1- Esta semana, após ler alguns tópicos deste fórum, fui fazer um teste na tração 4x4 HI pra ver se estava funcionando normalmente. Estava chovendo e andei aproximadamente 300m a 20Km/h. Pude perceber que a tração 4x4 hi acoplou perfeitamente. A direção ficou um pouco mais pesada e o carro um pouco mais preso. Até ai acho que está tudo bem. Agora, ao fazer leves curvas, tanto pro lado esquerdo quanto direito ouvi uns barulhos do to tipo trec trec trec. Em linha reta não faz barulho algum e também não há problemas com as marchas. Outra coisa que percebi é que ao mudar a tração 4x4 hi para 4x2, a mudança não ocorre de imediato, somente após uns 30s mais ou menos acompanhado de um barulho parecido com um estrondo na frente do carro. Isso é normal?

2- Outro fato que chamou minha atenção foi quando manobro o carro na garagem, plana, virando a direção toda para o lado esquerdo ouço ouço um estalo muito alto do lado esquerdo. Vale citar que a coifa da roda do lado direito já foi trocada 4 vezes neste pouco tempo que estou com o carro e a que está nele agora também já está rasgada.

No mais, em 4x2, a S10 anda sem problema algum.

Grato.