PDA

Ver Versão Completa : Folga e trepidação na manopla do câmbio automatico da Hilux SW4 3.4 v6



Flaviomm
24/07/2014, 23:39
Prezados

Preciso de uma ajuda, alguém já teve um problema parecido com esse?
Cerca de 5 meses quando compre minha Hilux, comprei sabendo de uma folga no câmbio, senti essa folga e a trepidação na manopla do cambio automatico da Hilux SW4 v6 3.4 e achei que poderiar ser algum ajuste, mas nunca tive coragem de mexer.
Mas agora tive um Tempinho para ir atras dos pequenos detalhes que tem pra fazer nela e acho que a prioridade é essa.
Não sei da gravidade que essa trepidação pode gerar, mesmo que não esteja afetando o manuseio e não altere em nada, todas as marchas passam e sem encaixam perfeitamente.
O problema parece ser algo no interior do painel central, como se uma borracha faltasse para o local, não deixando o Cambio balançar e fazer o barulho que esta fazendo com a trepidação.

Fui em uma oficina especializanda em câmbio e caixa de marcha o cara não quiz nem olhar dizendo que eles só mexem na caixa em si, que isso é algo no painel.

Bem conto com a ajuda e experiecias de vocês para me ajudar com esse problema!

Obrigado antecipadamente!


Aos administradores não encontrei nenhum post sobre o assunto, caso tenha um local reservado para o assunto peço a gentileza direcionar a mensagem para o local adequado.

obrigado.
471846

r0d
25/07/2014, 08:34
Eu começaria desmontando todo o painel e console, deixando no osso e analisando se a trepidação ainda acontece.

Flaviomm
25/07/2014, 10:52
Eu começaria desmontando todo o painel e console, deixando no osso e analisando se a trepidação ainda acontece.


Eu sou meio atrapalhado, tenho medo de desmontar e depois não saber montar, já que eu nem sei por onde começar !
Mas obrigado

feitosac
25/07/2014, 10:59
Flavio,
Não conheço o cambio automático, mas na diesel manual, tem uma mola que é responsável de ajustar a folga, e por vezes enferruja e quebra, na minha aconteceu isto, troquei a mola e acabou o problema.
Abs.

Flaviomm
25/07/2014, 11:16
Carlos Feitosa

É possível de ser algo parecido, e essa mola depois de quebrada prejudicava de alguma maneira o passar das marchas ou só eliminava a trepidação?
Por que no cambio da automática aparentemente não interferem em nada o passar das marchas!

feitosac
25/07/2014, 16:17
Flávio,
No meu caso não interferia em nada, passava marcha normalmente.
Abs.

Supercharger
25/07/2014, 17:50
A minha também vibrava. São buchas gastas pelo uso. Leia este tópico aqui:

Auto Shifter Rattles? Moves around a lot? - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/127999-auto-shifter-rattles-moves-around-lot.html)

Flaviomm
25/07/2014, 23:35
Opa ! Valeu Supercharger,

Interessantissimo o topico, vou dar uma lida!

Obrigado pela força!