Ver Versão Completa : Laudo para cadastro do motor do Vitara 1993
Bicudo4x4
24/07/2014, 18:13
Caros, boa noite.
Compramos um Vitara ano 1993 Metal de uma pessoa que estava a 10anos com o carro, sendo assim o motor não havia sido cadastrado junto ao detran, pois bem, fui fazer a transferência para minha cidade (Jacareí - SP)e fiz todos os tramites para o cadastro do motor (Já havia feito o mesmo na minha rural há 2 semanas e não encontrei problemas) e o detran solicitou uma carta laudo da suzuki confirmando se o motor é original.
Pergunto, alguém já passou por isso?
Questionei o detran por ser um carro importado, antigo e etc, mas estão irredutíveis.
Alguém tem algum contato para me ajudar?
Desde já agradeço
Bicudo, como a lei no nosso país tem dois pesos e duas medidas sempre... o detran faz praticamente o que quer em cada estado (eu tive um problema para fazer minha habilitação que redenria um belo processo contra o Estado).
Mas vamos lá a tua situação. Estou entendendo que a tua viatura teve o motor substituido (é isto?), eu estou aqui no Detran de Brasilia resolvendo a substituição do bloco do motor do fumaça e eles me exigiram o seguinte:
Nota de entrada - ex eu comprei o bloco da Traçado, seria a nota de quem ele comprou
NOta de saida - a nota que ele emitiu no meu nome CFP e endereço
Nota da mão de obra da instalação - mecanica
a nota que eu tenho atualmente tem todas as informações exigidas, mas eles querem duas... fazer o que! como estou me mudando para SC, vou ver lá quais os tramites e se for mais simples, farei a regularização lá.
Esse lance de laudo me parece meio absurdo, coisas de SP... assim como aquelas vistorias em que alguns carros novos nao passavam (hehehe), nunca tinha visto este tipo de relato, já vi regras sobre a potencia do motor substituido (que nao pode ultrapassar mais de 10% dos HPs do anterior etc etc)...
não sei se ajudei, mas se for o caso veja outro estado, as vezes ate outra cidade, sempre tem lugares em que as "regras e leis" sao interpretadas de outra forma!
boa sorte ai!
Bicudo4x4
26/07/2014, 13:55
Manggini, boa tarde.
Primeiro obrigado pelo retorno.
A viatura está com motor original, o problema é que não sei o porque querem esse laudo da suzuki.
Ontem recebi uma ligação da suzuki de Goias se comprometendo a dar uma carta laudo dizendo que não tem responsabilidade pelos veiculos deste ano, agora cabe saber se o detran de SP vai aceitar.
Estou sentindo um pouco a falta de bom senso por parte do detran, mas estou indo a luta para provar por A + B que estão procurando pelo em ovo.
Abs
Bicudo, como a lei no nosso país tem dois pesos e duas medidas sempre... o detran faz praticamente o que quer em cada estado (eu tive um problema para fazer minha habilitação que redenria um belo processo contra o Estado).
Mas vamos lá a tua situação. Estou entendendo que a tua viatura teve o motor substituido (é isto?), eu estou aqui no Detran de Brasilia resolvendo a substituição do bloco do motor do fumaça e eles me exigiram o seguinte:
Nota de entrada - ex eu comprei o bloco da Traçado, seria a nota de quem ele comprou
NOta de saida - a nota que ele emitiu no meu nome CFP e endereço
Nota da mão de obra da instalação - mecanica
a nota que eu tenho atualmente tem todas as informações exigidas, mas eles querem duas... fazer o que! como estou me mudando para SC, vou ver lá quais os tramites e se for mais simples, farei a regularização lá.
Esse lance de laudo me parece meio absurdo, coisas de SP... assim como aquelas vistorias em que alguns carros novos nao passavam (hehehe), nunca tinha visto este tipo de relato, já vi regras sobre a potencia do motor substituido (que nao pode ultrapassar mais de 10% dos HPs do anterior etc etc)...
não sei se ajudei, mas se for o caso veja outro estado, as vezes ate outra cidade, sempre tem lugares em que as "regras e leis" sao interpretadas de outra forma!
boa sorte ai!
Puts que maluquice é essa hein? a unica coisa que sabia de que existe procedimento e necessidade de um cadastro e eventual laudo é no caso de substituição de bloco, e/ou do motor inteiro tanto para a regularização no documento da viatura quanto para comprovar que as peças instaladas não provem de mercado ilicito.
mas isso ai é uma barbaridade!! sem fundamento!
bom se a gente puder ajudar em algo "dê um grito"