PDA

Ver Versão Completa : Tranca mult lock ou outras



Antonio Nunes
04/01/2006, 08:54
Alguém aí já conseguiu instalar uma tranca mult lock na Defender??? Em caso positivo.... como??? Alguém conhece alguma outra tranca que dê uma segurança razoável ou que pelo menos desencoraje o assaltante? Já me disseram que aquela que fica atravessada no volante é boa... alguém conhece??

_portela
04/01/2006, 09:51
Já tive trava Carneiro, mas deu defeito assim que acabou o prazo de garantia....Acho que a garantia era o prazo de vida útil...

Abraço,

Ricardomkz
04/01/2006, 12:33
Portela, protesto!!!
Sempre tive travas de freio carneiro em meus veiculos e nunca tive problemas
sds, ricardo

Loras
04/01/2006, 13:28
Eu tenho trava carneiro na Azulinha, com chaves Keso. :!:

Instalei há 3 anos... nunca deu pepino, pelo menos até agora. E o melhor, foi que liguei para o representante, e o mesmo veio até o local combinado para fazer a instalação. Em 02 horas, serviço concluído... gostei bastante!! :mrgreen:

Se não me engano, para motores diesel eles fabricam uma versão especial, que além de bloquear os freios, corta a bomba injetora. Talvez seja mais interessante para os Defenders... :pensativo:

Um amigo usa um sensor de aproximação, que também corta a bomba após algum tempo longe do carro... tô pensando seriamente em colocar um desses na Land quando estiver com ela... :concordo:

Abraço,

=Loras=

Antonio Nunes
04/01/2006, 14:52
Já instalei o sensor de aproximação, é muito bom mesmo. Só que no meu caso tá dando problema por causa da água que tá entrando pela porta do passageiro, aí o alarme dispara quando chove :cry: fora isso, eu recomendo.

Será que dá pra instalar a trava carneiro quando já está instalado o sendor de aproximação e o alarme positron??

Será que estou exagerando na segurança :pensativo: ????

abraços

Ricardomkz
04/01/2006, 16:34
Antonio, pelo que conheço a resposta é sim, é possivel instalar a trava de freio independente do tipo e quantidade de alarmes. No meu caso eu só instalei a trava de freio (peça mecanica) sem nenhuma eletronica anexada!!
sds,

_portela
04/01/2006, 16:38
Ricardo,

Protesto aceito :lol: Essas coisas acontecem nas melhores famílias, dei azar...Também conheço bastante gente que tem este troço e nunca teve problemas...

[]s

Marcio Raso
04/01/2006, 23:00
Sempre tive freio carneiro nos carros aqui de casa, e nunca tive problemas. Na Defender tenho o sensor de presença (para evitar assaltos com o carro em movimento) e o freio carneiro que alem de trancar as rodas corta toda a corrente eletrica do carro, e é claro do seguro. Acho a eficiencia do conjunto otima.

Antonio Nunes
05/01/2006, 08:49
Bem, agora ficou mais fácil. Vou procurar aqui em Brasília e fazer um orçamento.
Obrigado a todos pelas dicas.

caique
09/01/2006, 13:35
Deixa eu dar meu pitaco...tenho uma trava veronezzi, que corta o diesel. O motor ainda funciona por alguns minutos, assim, se vc for assaltado num sinal, basta pisar no botão colocado no piso, abaixo do tapete, e entregar a viatura pro larápio....ele não vai muito longe :discordo:

a vantagem desta trava é que é mecânica, cortando o diesel, o motor fica funcionando até acabar o que resta nos filtros...não tem problema de água, já que não possui partes elétricas....

já salvou um javali (????) do meu genro...já tive na toyota bandeirantes e nunca deu problema...

espero que ajude!

Loras
13/01/2006, 15:58
Caique!!!

Sabe onde encontro esta trava atualmente? :?:

Lembro que meu pai tinha nos carros antigos dele... é uma que você desativa com uma chave, certo? Aí ela sobe novamente... :?:

Como ela corta o combustível? Ela bloqueia a linha que vem do tanque?

Abraço,

=Loras=

caique
13/01/2006, 16:06
é essa mesmo. ela corta a linha de diesel, é feita com mangueiras de aço e com chave especial para abertura.

e o melhor, para quem é de sp, eles vem até vc para instalar sem cobrar nada (não sei se atendem outros estados).

trava veronezzi, tel. 3865-8531, cel 9884-1931, com quitério.

sem comissão :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Marcio Raso
15/01/2006, 17:39
Caique, esta trava funciona muito bem em veiculos a gasolina (ja tive uma instalada em um Opala) mais nos veiculos diesel ?ela não causa entrada de ar quando acionada??

caique
16/01/2006, 14:12
Marcio, essa trava é justamente indicada para veículos diesel, por ser independente de partes elétricas, é muito usada em tratores e máquinas agricolas.

Eu, particularmente, nunca tive problema de entrada de ar, nem com a toyota nem com a land.

wagnerlopes
17/01/2006, 17:43
Também tenho trava carneiro no Defender. Só que no meu caso veio com os dois fios que ligam, acho que no sistema da bomba injetora, cortados. Não sei o que aconteceu e porque o antigo dono desligou, resolvi nem mexer para não dar M@e$R!D@. Só trava o freio.
O único problema é que não posso esquecer de desligar a chave quando entro no carro, porque senão trava tudo! Funciona bem mesmo depois de umas três pisadas no freio... já tive o desprazer de esquecer de desligar a maldita:parede:

[]'s

Ibérius
20/04/2006, 18:38
Amigos, a mult-lock para nossas landinhas e pick-ups em geral é um pouco diferente daquela instalada em carros de passeio. Primeiro, é tirado um molde do assoalho do motorista. Posteriormente, é confeccionada uma chapa de aço que é fixada com dobradiças no assoalho, que acaba por impedir o acesso a todos os pedais do carro. Assim, quando vc não a está utilizando, vc pisa sobre ela, como se fosse um "tapete". Abraços!