PDA

Ver Versão Completa : Tração 4x4



Marcelo Inventando moda
24/07/2014, 13:51
Gente, sou novo no 4x4 e comprei uma chevrolet tracker 4x4. carro inteirinho muito novo 2008.me impolguei e liguei a tração no asfalto e andei com ele tracionado, parecia trator. Porem quando voltei pra 4x2 ele não voltou ficou tracionado. Tem alguma dica ou truque, não sei o que fiz mas ele voltou 4x2 ,agora fico com medo de acontecer isso de novo e nem mexo na tração. Me parece que eu desliguei o carro e estacinei com ré aí que voltou ao normal, mas alguem tem uma explicação????? Abraço.

João Muraro
24/07/2014, 18:12
Gente, sou novo no 4x4 e comprei uma chevrolet tracker 4x4. carro inteirinho muito novo 2008.me impolguei e liguei a tração no asfalto e andei com ele tracionado, parecia trator. Porem quando voltei pra 4x2 ele não voltou ficou tracionado. Tem alguma dica ou truque, não sei o que fiz mas ele voltou 4x2 ,agora fico com medo de acontecer isso de novo e nem mexo na tração. Me parece que eu desliguei o carro e estacinei com ré aí que voltou ao normal, mas alguem tem uma explicação????? Abraço.

Boa noite Marcelo,

Não pode acionar a tração da tracker nem por sonho no asfalto, só em pisos com pouca aderência como barro e areia. Idem para a redução, contudo com o carro completamente parado e com as rodas retas. Leia o manual com atenção que tem todas as recomendações de como utilizar a tração e redução.
Com relação ao desengate da 4x4 para a 4x2 não estar funcionando corretamente, verifique se os pneus dianteiros são os mesmo dos traseiros. Caso exista diferenças de tamanho e modelo, pode ocasionar isso. Aí só dando uma pequena ré para desengatar a tração. Caso não tenha algum amigo que tenha carro com tração nas 4 para dirimir as dúvidas e verificações de funcionamento, recomendo procurar algum mecânico experiente para verificar se causou algum dano no sistema por ter andado tracionado no asfalto.

Abraço,
João

Marcelo Inventando moda
28/07/2014, 11:09
Bom Dia João