PDA

Ver Versão Completa : Material Tanque

RODVOTISCH
24/07/2014, 11:03
Amigos,
Para combustivel diesel qual melhor material a se utilizar no tanque?
Plastico, aluminio, aço inox ou aço carbono?

considerando questões como durabilidade, oxidação, reação com o combustivel etc...

Grato,

gpolachini
24/07/2014, 13:56
Amigo,

Aço inox é tanque para o resto da vida, o plástico tambem vai ser por muito tempo, porem vai custar menos que o aço inox. Se fosse eu por custo colocaria o de plástico.

Willian Del Piero Rocha
24/07/2014, 14:28
Custo beneficio ,o de plástico .

RODVOTISCH
24/07/2014, 16:15
Mas o plastico nao acaba ressecando e assim trincando com o tempo? Sei la, talvez 4 ou 5 anos ...??
Aluminio, me disseram que tem reação com o diesel e acaba criando uma gosma que entope filtros etc..
Aço inox é garantido mesmo com o diesel?

Willian Del Piero Rocha
24/07/2014, 21:28
Dê uma olhada em um punhado de caminhões por ai e verá que pelo menos os médios são de plástico(VW ,Ford ,Mercedes). Será que ressecam????

juleymar
24/07/2014, 23:21
Pessoal estou com um tanque de Plastico da CLA no jeep e estou querendo mudar pra diesel ,pensei que esse tanque nao suportasse diesel.

Willian Del Piero Rocha
25/07/2014, 08:33
Juleymar ,como falei acima ,quase todos os caminhões VW e outras marcas usam o tanque de plástico ,qualquer coisa mande um e-mail para a CLA consultando sobre se a composição é a mesma e se suporta o diesel ,eu acho que vai gastar dimdim á toa.

Pablo.pinto2007
25/07/2014, 10:32
Juleymar ,como falei acima ,quase todos os caminhões VW e outras marcas usam o tanque de plástico ,qualquer coisa mande um e-mail para a CLA consultando sobre se a composição é a mesma e se suporta o diesel ,eu acho que vai gastar dimdim á toa.

Eu acho até que os tanques de caminhão mudaram para plástico devido serem mais resistentes, em caso de colisão. Material chamamos de plástico, mas na verdade é uma composição de materiais, pode ver no próprio site da CLA.

Pablo