Ver Versão Completa : Trepidação na T-case
Fala galera!
Vim do Rio para Joinville com o Samuca, e ele apresentou durante boa parte da viagem uma trepidação excessiva na t-case. A alavanca dela esta vibrando demais.... :shock:
Ontem sai para procurar uma oficina, mas nem consegui ir muito longe, pois as marchas estavam mais duras para engatar. Optei por voltar pra casa e ver hj oq posso fazer...
QUALQUER AJUDA É BEM VINDA!
Abraços a todos!
deita debaixo do carro e verifique:
se os parafusos das flanges dos cardas estao bem apertados
se as cruzetas nao tem folgas
se os coxins/suportes da t-case entao inteiros
T+
acabei de olhar... o cardan traseiro ta com uma folga enorme...
QUAL A ADAPTAÇÃO?
entao pronto... já achou o problema...
adaptacao do que? a folga é onde? nas cruzetas ? no estriado ?
se for nas cruzetas, as da L200 antigas servem sem adaptacao,, as de opala/chevette precisam de umas buchas... qualquer torneiro faz e cruzetas de opala custam mixaria.
se for folga no estriado, acho que só original mesmo...
T+
Estriado ..
pelo que eu sei tb ..só original ...
Procura o pessoal do jeep clube daí de Joinville ..tem alguns Samucas por aí ..de repente alguém tem alguma coisa ...ou se descer o litoral ..procura o Rancho do Joel em Balneário Camboriú ... ele pode te dar uma força ou te passar o contato da galera lá de balneário ...pessoal gente fina ... se for até balneário procura pelo Chuca .. um cara que é daki de LOndrina e cuida de uma Marina lá em Balneário ... perto da Marina do cara da Fachini .. perto da avenida Gastronomica .. todo mundo conhece ele lá .. ele manja de adaptação e ~invenção .. de repente ele te dá uma força !!!
[ ]' s e boa sorte .. meu problema é pior .. tô sem a T-Case ..ainda ...
norberto
04/01/2006, 21:34
Procure uma empresa que trabalhe com cardans.
O meu estava com folga no estriado e mandei fazer dois novos (diant. e tras.), na MG Cardans, aqui em BH. O trabalho foi feito numa tarde. Fizeram até um dispositivo que evita que eles se soltem.(Só espero que isto não venha a reduzir o curso da suspensão - ainda não testei na trilha.)
[]s
Vou aproveitar o titulo do tópico pra pedir ajuda também...
Estou revisando minha T-Case e preciso de alguns componentes, onde posso encontrar tais peças? Já cotei na Suzukar e na Japan em SP, mas se houver outro lugar gostaria e cotar.
Outra coisa, onde consigo um kit X-Crawler rápido?
Um abraço a todos.
Indiana
norberto
05/01/2006, 13:18
Indiana,
Acho que o X tem pra pronta entrega.
Veja o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14626&postdays=0&postorder=asc&&start=0
[]s
isaianet
05/01/2006, 17:22
Sobre as peças, alem da Suzucar e Japan tem a Alternativa.
www.alternativa4x4.com.br
Tem também a Minas Suzuki em BH, mas não sei informar o fone deles.
Abs
Minas suzuki = (31)3291-9686