PDA

Ver Versão Completa : Cambio fusca baja



wcaseiro
23/07/2014, 16:44
Pessoal, boa tarde

Tenho um baja parado com problemas no cambio (nao engata a 1),apareceu um outro chassi em rolo, e vou migrar a mecânica dele para esse outro.
Atualmente estou com AP 1.8 (uso flange) e o câmbio do fusca (zuado), acabo d comprar um cambio de kombi para troca-lo, o problema são os furos das rodas diferentes e uma "orelha",que vou precisar soldar para prender....

Alguem com mais experiência poderia me dar umas dicas :D

Compensa todo esse Trampo para trocar ou boto outro de fusca mesmo??

wcaseiro
24/07/2014, 10:04
Pessoal, boa tarde

Tenho um baja parado com problemas no cambio (nao engata a 1),apareceu um outro chassi em rolo, e vou migrar a mecânica dele para esse outro.
Atualmente estou com AP 1.8 (uso flange) e o câmbio do fusca (zuado), acabo d comprar um cambio de kombi para troca-lo, o problema são os furos das rodas diferentes e uma "orelha",que vou precisar soldar para prender....

Alguem com mais experiência poderia me dar umas dicas :D

Compensa todo esse Trampo para trocar ou boto outro de fusca mesmo??

Desisti de trocar de chassi, vou trocar só a carroceria depois de dar um trato no chassi

O cambio terei que trocar de qlq forma, mas ainda estou perdido...


Peguei um cambio de kombi antigo com homocinética, eh so tirar 1 e colocar o outro (soldando a orelha para prender as pontas dos eixos), devo mudar algo na suspensão original do fusca ou só coloco o cambio usando o facão q já está lá??

Mad well
29/07/2014, 17:41
Desisti de trocar de chassi, vou trocar só a carroceria depois de dar um trato no chassi

O cambio terei que trocar de qlq forma, mas ainda estou perdido...


Peguei um cambio de kombi antigo com homocinética, eh so tirar 1 e colocar o outro (soldando a orelha para prender as pontas dos eixos), devo mudar algo na suspensão original do fusca ou só coloco o cambio usando o facão q já está lá??
bixo, coloca molas tira o facao

GUILHERME CAMARA
18/08/2014, 16:57
Pegando carona, alguém sabe se os carros com câmbio cvt têm velocidade final da ré igual a que têm para frente? Ou seja, se colocar um conjunto motor câmbio cvt com motor traseiro, andando com a ré engatada, a gaiola andaria normal para frente com boa velocidade final?

PitucoDH
18/08/2014, 17:01
não é mais facil inverter o diferencial do que andar sempre de ré?? sahushahsasa

GUILHERME CAMARA
18/08/2014, 17:56
Sendo que em Pernambuco é difícil encontrar reduções da Kombi antiga e a gaiola passa melhor com pneu fronteira 16 e a caixa de fusta ou equivalente não agüenta e fica com a primeira muito longa. Já pensei em outras caixas, mas só as de fusca, brasília, Kombi e corcel em os dois lados iguais e a do corcel é mais fraca que as demais. Qual cambio cvt permite inverter o diferencial?

GUILHERME CAMARA
18/08/2014, 18:00
Melhor, qual câmbio permite inverter o diferencial e é mais forte que os de fusca?

Flávio Cadore
18/08/2014, 18:47
Melhor, qual câmbio permite inverter o diferencial e é mais forte que os de fusca?

Guilherme, os câmbios CVT geralmente são transversais...dá um trabalho do cão instalar mas é possível num Fusca.
A marcha ré nestes câmbios é por engrenagem antes das polias do CVT, deve ter uma limitação eletrônica que impeça de andar a 160 de ré....hhehehehhe
Um câmbio destes é só jogar na traseira que ele vai andar certo, se precisar inverter a rotação é só virar o conjunto motor/caixa de lado.
O problema destes câmbios é que eles são interligados com outras coisas, motor, computador de bordo, ABS ou mais.
Futuramente as gaiolas serão com a mecânica completa de um único carro.

Dudsbertoni
15/01/2018, 12:15
Tchê, se tu vai meter um CVT, usa o conjunto Subaru. Subaru tem motor 2.0 boxer com câmbio cvt! Mais potente, econômico e já tem o cvt original