Ver Versão Completa : Queima da Junta do Cabeçote
Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!
Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.
Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.
Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!
André Sheffer
23/07/2014, 17:51
... pode ser que sua válvula termostática esteja entupida (enferrujada) e mesmo sua bomba dagua não esteja funcionando corretamente, alguma outra mangueira entupida devido a sujeira... cabe verifcar tb o radiador p ver se não contém ferrugem... pelo que vc comenta o carro tá esquentando, e isso é sinal de má circulação da água (bomba dágua) ... e ou valvula termostática enferrujada e entupida...aconselho tb colocar um sensor de nível de água e mesmo um de temperatura que não seja o original... pois o original quando esquenta já é tarde e o sensor de nível te avisa se faltar água...
Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!
Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.
Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.
Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!
André, valeu pela ajuda! Vou verificar a bomba d'água e as mangueiras pra vê se ta tudo ok. Em relação a ferrugem, graças a deus esse problema o carro não tem porque nunca foi perto do Litoral.
Eu vi isso em um site isso: "O problema de queima de junta de cabeçote, pode se originar de várias maneiras, mas a mais comum é quando a camisa de cilindro está com altura fora do especificado ou quando se retifica a face plana do bloco do motor."
Vou falar pro mecânico pra vê se está por ai o problema...
FelipeVieira
31/07/2014, 16:09
No meu caso eu tinha a infeliz experiência do motor superaquecer tbm, porém não era nem bomba e nem mangueiras, o meu problema foi com o Acoplamento Viscoso. Ela não subia a rotação junto com o aquecimento do motor. Sugiro também a revisão deste ítem.
Abraços,
Felipe
luiz ccosta
01/08/2014, 08:22
Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!
Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.
Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.
Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!
voce pode pesquisar no google que é mais facil que o sistema de busca do forum vc vai acabar chegando aqui nos topicos que te interessam. Vamos lá verifique todo o sistema de refrigeração do motor bomba d,agua, radiador ( varetar), valvula termostatica, acoplamento viscoso ( onde a ventuinha está presa )aditivo na agua tem que ser o organico, aqueles dois plugs de plastico troque por metalicos porem o mais importante e levar o carro em um mecanico que trabalhe com esse tipo de motor ( o mesmo usado na Range e S10 ) Maxion 2.5 só compre as peças na autorizada MWM internacional o mecanico deve mandar o cabeçote para retifica e verificar se não existe empeno pois caso sim vc tem que retificar e colocar uma junta nova com uma espessura maior, não adiante trocar junta sem verificar essas coisas O MAIS IMPORTANTE DEPOIS QUE ESTIVER TUDO OK É COLOCAR UM SENSOR DE NIVEL PRA TE ALERTAR ANTES DE DAR M.... procure aqui tem muita inf. sobre isso.
Muito obrigado pela ajuda Luiz e Felipe!
Eu não pude esperar mais tempo na cidade onde comprei o carro e tive que deixar com o mecânico lá pra ele tentar resolver e me mandar de cegonha. Foi visto que tinha uma rachadura da caixa de expansão do radiador e eu encomendei outra pra ver se resolvia, porém, não resolveu. Provavelmente deve ser algum problema na bomba d'água ou no acoplamento viscoso, já que o meu carro estava sem válvula termostática.
Bom, deve estar chegando essa semana esses itens lá para ele ver tudo de uma vez e descobrir aonde está o problema. Assim que revisar isso tudo, posto aqui o desenrolar da situação para posteriormente ajudar outros usuários que possam vivenciar esse desagradável problema.
*Renan
Wilsonbelem
05/08/2014, 19:53
Caramba Renan, sou de Belém e fiquei super triste com esta situação. Que m.. Hein. Ter que deixar no caminho e aguardar solução a distância sem poder acompanhar.. Torço para que de tudo certo e que traga logo sua land pra ca.
kleverarakem
17/08/2014, 20:24
xíii, sabe de nada inocente, agora é tarde.
Não leve a mal amigo, mas se já estava sem a válvula termostática e com o curote de expansão rachado, é porque a coisa já estava feia antes da sua aquisição.
Se o mexanico ficar falando que tem que trocar algo diferente do que vou te falar não faça qualquer serviço ok?.
Deve ser trocado o reservatório de expansão, pode colocar do santana na boa.
Acoplamento viscoso deve ser novo - pode usar da MB splinter , Ranger 2.5 ou S10 2.5
o cabeçote tem que ser aplainado - não tem saída pois se ferveu entortou.
se o cabeçote estiver trincado ou menor que a medida mínima, compre um novo pode pedir da mesma forma do acoplamento.
As juntas devem ser novas e genuínas (Mb, S10 ou ranger)
as mangueiras de óleo e água devem ser trocadas todas, pois se o motor ferveu as borrachas estão destemperadas.
aproveite e troque a bomba d' água, já que vai abrir o motor mesmo.
é óbvio que vai gastar uns bons trocados, mas é o único jeito de resolver de uma vez por todas o problema de superaquecimento da land.
há não esqueça coloque fluído de aferrecimento de qualidade, pois os baratos são apenas água colorida e podem fazer vc gastar muito, mas muito, mais dinheiro que o fluído de boa qualidade.
feito isso te garanto que será muito feliz com a sua Defender.
ex-defender 110 atual Discovery1 300tdi
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