Ver Versão Completa : embreagem ?
sorvetão
03/01/2006, 21:42
aewww galera
blz.
gostaria da ajuda de vcs . tenho uma f 75 com motor 6cc e cambio c 20 agora to querendo colocar embreagem hidr . gostaria de saber a opnião de vcs qto a essa duvida , sempre usei a embreagem comvencional , mas fica um pouco dura , foi dai q partiu a ideia de colocar a embreagem hidr . o que vcs me dizem sobre isso.
abs Ricardo
Sorvetão!
Te mandei um e-mail ref/ dica pra uma embreagem macia....
Fiz assim com medo de fazer caca em remeter aqui no forum; com o tempo, acho que aprendo.... colocar um anexo......
Mandei uma cópia pro Giovani.
sorvetão
06/01/2006, 19:49
estou muito agradecido da sua resposta, muito massa o esquema vou tentar e ver o q da.
ate mais
sorvetão
Olá pessoal.
Tem como um de vcs postarem esta dica pra embreagem macia no forum?
Estou determinado a mudar o toco duro da minha embreagem. Pelo que ouvi falar, a hidráulica é a melhor mas, se der pra mexer na mecânica acho melhor.
Valeu.
rural willys 4x4
23/03/2007, 16:47
Olá
Dá Para Usar O Conjunto Original E Deixar Macio.basta Alterar O Tamanho Da "orelha" Da Alavanca Que Aciona A Embreagem E Vai Do Lado Da Caixa (prende A Haste Atuadora Que Liga No Pedal).fazendo Ela Um Pouco Mais Alta E Colocando O Furo Passante Na Extremidade,fica Uma Alavanca Com Um Braço Maior E Mais Macio.
rural willys 4x4
Já havia pensado nisso antes, porém existe uma série de problemas que isso pode acarretar e achei melhor procurar outros meios de deixar a embreagem toco duro da Rural mais macia.
Veja bem! se aumentar o comprimento da alavanca que aciona a embreagem sem alterar nada na pedaleira ela fica mais macia, isso é certo. porém se perde o curso da pedaleira e com isso a regulagem pode ficar comprometida ou pode acontecer de não dar mais regulagem.
Acho melhor um sistema hidráulico ou outro sistema que não venha a dar problemas.
Alguem do forum já fez este tipo de adaptação? Não sei se o que digo pode efetivamente acontecer! estou apenas supondo baseado em teoria.
Então! alguém já passou por este tipo de experiência e pode nos ajudar?
Valeu.
rural willys 4x4
24/03/2007, 10:42
Olá
é Que Esqueci De Um Detalhe(tive De Entrar Embaixo Da Rural Para Ver):eu Recuei O Conjunto De Acionamento,pois A Caixa Clark é Mais Cumprida Que A Caixa Normal,e Os Apoios Laterais Ficaram Diferentes,mas O Curso Não Mudou.deu Trabalho ,mas Economizei Alguns Cabelos Brancos,devido A Falta De Espaço No Local Para Colocar Dois Cilindros Hidraulicos(minha Pedaleira é Original Ainda).é Claro Que O Platô Tem Que Ser Chapeu Chines.fica Mais Macio Inclusive Que A S10,que Possui Acionamento Hidraulico.