PDA

Ver Versão Completa : Adaptações Toyota Band. Duvidas!!!



Horta
31/12/2003, 00:41
Oi a todos, estou me preparando para entrar no mundo 4x4, e para isso escolhi começar com uma Toyota Band. 4x4 alongada 1986, a qual eu achei toda desmontada, estou começando (com a ajuda de um mecanico muito entendido em maquinas pesadas) a reforma-la e remonta-la, surgiram algumas duvidas que eu preciso tirar, pois se depender do mecanico ele vai fazer tudo que der na telha dele... o que de certa forma é bom, porem, fico preocupado com a questao de segurança e legalidade das mudanças....
1 - Ele sugeriu mudar o motor original, por um motor mwm aspirado, segundo ele, o motor mwm, vibra menos, tem maior potencia, e é mais leve que o motor original... teria algum problema nesta troca ? preciso avisar ao detran sobre isso ?? existe alguma adaptação extra ou só adaptar o motor e pronto ??
2 - Estou penssando em trocar a cabine simples dela por uma cabine dupla, devido ao espaço interno, e conforto em viagens mais longas, pretendo usar a toyota para trabalho no interior(viagens em estrada de chao) e passeios longos com a familia (esposa e caes :D )... essa substituição é aconselhada ? alguma dica de onde conseguir a cabine dupla??
3 - Temos uma direção hidraulica e um motor de ar condicionado sobrando na oficina, teria algum problema em coloca-los ou isso nao é aconselhavel ??

Com muita certeza terei mais duvidas, porem no momento só me recordo dessas...
Agradeço desde já todas as dicas e sugestoes!!!!

[[]]´s

Horta

Eduardo Chaves
31/12/2003, 08:43
Horta,

Primeiramente, seja bem vindo ao nosso fórum e parabéns pela aquisição... :lol:

Consulte tb o fórum dos toyoteiros: http://br.groups.yahoo.com/group/TOYOTEIROS

E o site: http://www.toyoteiros.com.br/portal

E não deixe de divulgar nosso fórum nesses sites, pois desta forma haverão cada vez mais Toyoteiros por aqui...

Logo algum "entendido" esclarecerá suas dúvidas... :wink:

[]'s sem entender muito de Toyota.. :oops: