Conectar

Ver Versão Completa : direcao hidraulica no cj

vfserra
03/01/2006, 21:27
Ola pessoal, estou querendo colocar uma caixa de direcao no meu cj e gostaria de saber de quais carros eu posso adaptar por dentro da grade, sem ficar para fora da lataria na frente do jeep.

Dias
04/01/2006, 08:55
a melhor, IMHO, é a do santana. . . não precisa mexer na grade, e ela fica por baixo do chassi. .

[ ]´s
Dias

Gustavo de Olliveira
04/01/2006, 08:55
Coloquei da F1000 , vai basicamente no lugar da caixa original , vc tem que fazer um suporte para dar a inclinação necessária para ligar a barra de direção , e setores com cruzetinhas , iguais do uno , tempra vectra e muitos outros carros , para dar um bom posicionamento na direção . Cuidado com as caixas GM pq elas trabalham com sentido de rotação oposto as da ford , neste caso ela s tem de ficar a frente do eixo pata funcionarem . ooooooooooou a adaptação fica muito mais dificil .
Outra opção é a do Santana e similares , que vc coloca , no travessão dianteiro do jipe .
Da uma procurada no PESQUISAR que lá vc encontra muito sobre esse assunto , inclusive com fotos

[]
Gustavo

tavio_g
04/01/2006, 17:59
Gustavo, poderia postar umas fotos detalhadas da adaptação!???

GustavoRisso
04/01/2006, 18:08
Otávio,
Já tive um jipe com direção do santana e ficou muito boa mesmo não sendo hidráulica :concordo: (usado pneu argentino 750).
Atualmente estou instalando a do opala hidráulica por uma questão de robustez (usando 35') e também por não ficar tão exposta a porradas (a do santana fica muito baixa ...).
Na época não fiz mas acho que é possível adaptar uma chapa de proteção para a caixa.
[]'s

tavio_g
04/01/2006, 18:11
Na verdade o que eu queria ver é como é adaptada a caixa da f1000 dentro do cofre, pois não queria colocar a do opala pois fica fora da grade dianteira, sei que não é muito, mas tenho um quebra-mato lá que eu perderia se colocasse a do opala.
Atualmente eu estou usando pneus 265/75/16 por isso quero partir logo para a hidráulica.

[]s

Elmer_Jeep
05/01/2006, 11:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14

Eteval
05/01/2006, 12:08
Tive CJ5 por 10 anos e fiz várias adaptações.
A caixa de direção que usei foi a do Landau, ficou muito bom.
Quanto a coluna de direção, coloquei a da S10, com regulagem de altura. :concordo: