PDA

Ver Versão Completa : pneus 35 genius tyres

douglasfrener
21/07/2014, 16:07
Galera uma ajudinha ai, estou para colocar pneus novos da genius tyres SEM LIMITES 265/70/16 em meu jeep willys que uso somente para passeio em estradas de terra e um pouco de lama as vezes claro, minha dúvida é, tenho intenção de colocar pneus 35'' em um willys "original" sem precisar mexer e o jeep irá aguentar os pneus 35'' ou seria melhor colocar os 32'' ?
Terei que mudar algo de relação de coroa e pinhão ou posso deixar as originais?

Pablo.pinto2007
21/07/2014, 17:50
Galera uma ajudinha ai, estou para colocar pneus novos da genius tyres SEM LIMITES 265/70/16 em meu jeep willys que uso somente para passeio em estradas de terra e um pouco de lama as vezes claro, minha dúvida é, tenho intenção de colocar pneus 35'' em um willys "original" sem precisar mexer e o jeep irá aguentar os pneus 35'' ou seria melhor colocar os 32'' ?
Terei que mudar algo de relação de coroa e pinhão ou posso deixar as originais?

Eu não sei não!!! deve ficar faltando força... diz pra gente qual motor, câmbio e relação do jeep!!!

Pablo

douglasfrener
21/07/2014, 19:49
Eu não sei não!!! deve ficar faltando força... diz pra gente qual motor, câmbio e relação do jeep!!!

Pablo

Pablo, é um 6cc original com relações originais tmbm, e eu queria colocar os 35 por causa da estética mesmo mas acho que irei optar pelas 32

tuna
21/07/2014, 22:11
Não cabe, 32'' dependendo da largura das rodas já vai raspar e precisar de um body lift (calça de carroceria maior) pelo menos...
agora 35'' vai raspar em tudo e vai ficar muito "longo" de relação, ou seja, fraco e gastão, queimando embreagem pra sair...

Uma dica, IMHO fazer as coisas em jeep por estética é uma puta furada...

Pneus são a primeira variável as ser defenida em um projeto, depois de definido o tamanho dos pneus é que o resto vai ser construído em volta (essa é a maneira ideal de fazer)...

meus 0.02 cents

[]'s

Pablo.pinto2007
22/07/2014, 09:58
Não cabe, 32'' dependendo da largura das rodas já vai raspar e precisar de um body lift (calça de carroceria maior) pelo menos...
agora 35'' vai raspar em tudo e vai ficar muito "longo" de relação, ou seja, fraco e gastão, queimando embreagem pra sair...

Uma dica, IMHO fazer as coisas em jeep por estética é uma puta furada...

Pneus são a primeira variável as ser defenida em um projeto, depois de definido o tamanho dos pneus é que o resto vai ser construído em volta (essa é a maneira ideal de fazer)...

meus 0.02 cents

[]'s

É...

Tuna eu fiz o contrário, apesar de já saber que ia comprar pneus 33"... mas meu jeep eu já estava fazendo pra ficar bem alto mesmo... ou seja, se algo desse errado seria pouca coisa!!! Mas boa dica!!!

E eu ainda tive que cortar a carroceria... e até hoje pega na carroceria quando a traseira pega num barranco alto (subida de duna por exemplo)...

Show de explicação!

Pablo

tuna
22/07/2014, 10:20
É...

Tuna eu fiz o contrário, apesar de já saber que ia comprar pneus 33"... mas meu jeep eu já estava fazendo pra ficar bem alto mesmo... ou seja, se algo desse errado seria pouca coisa!!! Mas boa dica!!!

E eu ainda tive que cortar a carroceria... e até hoje pega na carroceria quando a traseira pega num barranco alto (subida de duna por exemplo)...

Show de explicação!

Pablo

Poxa, obrigado Pablo, na verdade eu também fiz ao contrário em quase todos os meus jeeps, ia subindo pneu, e tinha que acabar adptando o carro ao pneu, o que sem sombra de dúvida dá muuuuito mais trabalho... se já tiver a idéia da medida final fica muito mais fácil...

:concordo:

[]'s

douglasfrener
22/07/2014, 15:49
obrigado ai tuna, mas me digam uma coisa, eu irei usar para passeios e que tamanho de pneus vcs me aconselham a colocar então?

tuna
22/07/2014, 16:13
Eu iria de 7,50X16, já que vc. já tem as rodas, ou 31'', fica bem equilibrado e não precisa adpatar nada..

[]'s