Ver Versão Completa : Band Longa 83 "The Truck"
Bons dias povo !
Mesmo sendo CJteiro ha quase 20 anos, comprei pro meu filho essa band (ele preferiu o ronco do motor diesel do que o BF 6 canecos)
Comprei na Jipepar aqui em Curitiba.
Obviamente preciso de ajuda (e muita) pois não gosto levar minhas preciosidades no mecanico, eu mesmo faço, afinal, se é para fazer porcaria, deixa que eu faço e sai bem mais barato.
Pelo que vi até agora é mais facil conseguir manuais tecnicos sobre um CJ5 1961 do que sobre uma band 83.
Segue a ficha, mas gritem nos meus erros !
Nome: The Truck (provisorio)
Modelo: OJ5LVB
Motor: OM314 turbinado
Cambio: 4 marchas sincronizadas com reduzida
Direção: mecanica (por enquanto)
Pneus: 7.50x 16
Lugares: 5 passageiros
Cor: dourada (bege no documento)
Placa começa com a letra C, alguem sabe de que estado ela era ?
Sergio c
21/07/2014, 14:56
Parabéns pela compra e bem vindo ao fórum, olhando as fotos tá muito bonita mesmo.
A letra C inicial da placa e do seu estado vizinho São Paulo.
ta bonitona, eu particularmente trocaria essas lanternas traseiras e colcaria a original mesmo...
Glauco mendes
21/07/2014, 16:39
:dance: Muito bacana parabéns....
Bonita mesmo, também acho que as lanternas não batem com o conjunto.
cesarzubek
21/07/2014, 20:33
Parabéns Edgar, tá muito bonita a Band do seu filho!
A minha Band também tem placa C, adquiri em Registro/SP.
Agora pode fazer algumas viagens e passeios com muita economia!! hehehe...
Abraço
hercilio.neto
21/07/2014, 21:44
Edgar,
Parabéns pela aquisição. Muito bonita a Band.
Essa configuração é muito boa. Não sei qual a relação de C&P, mas se for original, eu recomendo pneus um pouco maiores... 33" talvez. Com turbina e pneus 31", vai faltar marcha.
A direção hidráulica é um baita conforto, mas já tive Band sem DH e dá pra acostumar. Precisa mover o jipe antes de começar a esterçar. É difícil só com o jipe parado. Em estacionamento de prédio é fogo.
A lanterna por favor troque. A lanterna marmita não combina mesmo com o Bandeirante. As originais custam menos de R$ 30,00 cada. Também comprei o meu com essa lanterna, só que presa na lata.
Cara, sé tem um problema... você vai se apaixonar pela danada e vai querer uma pra você também.
marciorank@gmail.com
21/07/2014, 22:02
parabenz véio, pega a band e venha ai pra Sao Bento, é pertinho e voce pode dar uma olhada na minha,
são quase gemeas, a minha é uma longa 82. heheheh.....
Inicial C é São Paulo. Aliás, São Paulo começou com B e já está em F se não engano... DENATRAN já tem projeto para placas com 4 LETRAS. Abraços
Parabéns pela aquisição...muito linda mesmo
Carlo Pecca
22/07/2014, 09:47
Paizão, parabéns pela BAND.
Quanto a manuais tenho alguma coisa. Manda um msg com o teu email que eu mando tudo que tenho a respeito de Band.
Grd Abs
Parabéns e divirta-se nesse "lego infinito", a ser montado conforme o bolso e o gosto de cada um!!
fabiano r
22/07/2014, 17:30
Muito bonita a viatura! Vai se preparando vai ter muita alegria e daqui a pouco sua imaginação vai começar e te dar idéias e dai meu amigo vc tá ferrado rsrsrs vai começar os up grades. Pessoal daqui já fez quase tudo com as bands então sempre que pensar em fazer algo dá uma pesquisada uma perguntada que já vai ter alguém dando dicas para lhe ajudar.
Abraço!
jsuttili
23/07/2014, 14:43
Edgar.. parabéns pela aquisição....
Agora faz assim. Pra ir pra trilha coloca o willys no cambão e puxa de bandeirante... hehehhe vai numa boa, afinal é quase um caminhãozinho.......
referente aos manuais, na wikipédia vc consegue alguns... no final da página.... segue o link...
Toyota Bandeirante ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Toyota_Bandeirante)
Abraço....
Carlos tudo bem se puder me mande esse material ok abçs.
Paizão, parabéns pela BAND.
Quanto a manuais tenho alguma coisa. Manda um msg com o teu email que eu mando tudo que tenho a respeito de Band.
Grd Abs
Aos amigos tudo certo bem é o seguinte, para minha informação qual seria o modelo original das lanternas para Band dessa safra/83. Estive vendo uma hoje e percebi que a do Edgar tem portas mais modernas, e o interior da que vi o painel só possui o conjunto do velocímetro e instrumentos, aquele painel central a que vi não tem as portas não possuem forração será possivel colocar alguém já fez
ta bonitona, eu particularmente trocaria essas lanternas traseiras e colcaria a original mesmo...
Carlo Pecca
23/07/2014, 16:06
INNER, já mandei o primeiro catalogo, favor verificar se abre e me informe, OK?