Ver Versão Completa : Pajero 2.8 turbo diesel
valdevino
20/07/2014, 16:20
Alguem ai pode me ajudar? estou com problemas na minha pajero 2.8 turbo diesel 99, há mais ou menos uns 30dias ela esta com dificulde para pegar, tenho que dar umas dez partidas para poder pegar, o que pode ser? Depois que pega fica normal durante o dia inteiro pega normal . Sou curioso entendo um pouco de mecânica, preciso de uma dica, tenho ela há um ano.
Me ajudem, obrigado desde já
Marcelo Schuch
20/07/2014, 17:39
Velas aquecedoras ? ja mandou testar?
SAPO-BOMBA
20/07/2014, 23:20
Vela aquecedora pode até ser, mas se estivessem ruins ainda influenciariam mesmo com o motor já quente. Acho que é ar no sistema...
ronaldo est
20/07/2014, 23:39
Também acho que deve verificar primeiro as velas aquecedoras..
filipesantos
21/07/2014, 03:31
valdevino, nao conheco nada de mecanica porem um amigo meu tem uma igual a sua e no caso dele o problema foi um tal de "cabecote de valvulas"porem num site que procurei aqui a peca se chama "suporte filtro combustivel" e na embalagem da peca dele esta escrito "cabecote filtro combustivel".... lembro de termos falado com um bombista muito bom e o cara disse que 90% dos casos que ele pegou o problema era nessa peca que custava em torno de R$100,00 e que meu amigo disse que ele iria "correr o risco" para ver se resolvia e deu certo... nao precisou mexer nas velas..
pessoal que manja ai de mecanica opinem ai por favor que ate eu fiquei curioso
abracos
Marcio_Brum
21/07/2014, 12:04
Bom dia, minha Pajero sport 2002 A/T estava com a mesma dificuldade, troquei velas, filtro de ar, filtro de combustível e não adiantou. O problema estava no motor de partida, o mesmo estava virando pesado, troquei as escovas e tudo resolvido.
SAPO-BOMBA
21/07/2014, 12:04
Por isso que afirmei que tem mais chances de ser entrada de ar na linha de combustível do que as velas em si. E muitas vezes nem é problema no cabeçote do filtro, quase sempre é uma mangueira mal-apertada ou filtro mal-colocado.
As velas aquecedoras, se fossem a fonte do problema, influenciariam a partida em qualquer situação.
Como ele disse que precisa girar a chave várias vezes de manhã e o resto do dia funciona normal, tá mais pra ser ar no sistema.
vitor_grotmann
21/07/2014, 12:10
na minha pajero 2.8 também tenho dificuldades pra pegar, hoje eu vim a ´pe para o trabalho.
no caso a minha até pega de primeira, mas da uma tremedeira, se eu não pisar e acelerar até uns 2,5 mil giros ela treme toda e morre, dai meu amigo, pra ela pegar de novo é uma dificuldade, isso só ocorre em dias frios, como aqui hj pela manhã fez 10 graus, foi um desespero pra ligar.
alguém já passou por isso?
será que é ar no sistema também?
abraços Vitor
Marcelo Schuch
21/07/2014, 12:20
Vitor minha PS 2.8 tinha esse sintoma de tremedeira quando queimou duas velas aquecedoras.
Marcelo Schuch
21/07/2014, 12:22
Sapo, essa entrada de ar no sistema ocorre somente quando a vtr fica parada por mais tempo?
filipesantos
21/07/2014, 12:33
acabei de ligar pro meu amigo e ele disse que sentia isso na dele quando ele deixava mais de 1 ou 2 dias parada e no caso dele era no nordeste (quente)
miguel.argolo
21/07/2014, 14:47
A minha de vez em quando fica assim pela manha depois que liga dá uma tremedeira de leve, espero uns 30 40 segundos para normalizar e depois fica suave, meu mecânico disse que eram as velas aquecedoras vou trocar mês que vem por causa da grana.
SAPO-BOMBA
21/07/2014, 20:38
Vou explicar o que acontece em alguns casos: O fato de não pegar direito na primeira partida e pega normalmente nas demais não é vela aquecedora. É ar no sistema e em 90% dos casos, um filtro ou mangueira mal-apertados e algumas vezes é defeito no cabeçote do filtro.
O fato da "tremedeira" é normal em alguns casos onde as velas usadas são 12V e não 11.1V. As velas da Delphi em especial tem esse comportamento, mas normaliza em pouco tempo. Elas puxam um pouco mais de corrente.
Isso acontece pq a corrente puxada pelas velas aquecedoras "pesa" no alternador do carro. E consequentemente ele faz o giro do motor ficar mais "pesado" enquanto frio ( até desativar a bobina auxiliar ).
Podem fazer o teste, dêem a partida e desconectem o fio da bobina auxiliar das velas, a rotação normaliza na hora.
Claro que pode haver uma combinação desses fatores. Pouco combustível na linha de alimentação ( por causa do ar no sistema ) tb causa isso, até o momento que a bomba vai puxando diesel e eliminando o ar...
filipesantos
21/07/2014, 20:50
sapo vc é sinistro kkkk valeu pela aula! abracao
Marcio_Brum
22/07/2014, 12:12
Boa tarde, Nos dias frios após o acionamento das velas aquecedoras o motor dá a partida normalmente e passa para um regime de marcha lenta mais alta, até aquecer ( em torno de 1500 rpm) logo que começa a marcar a temperatura ele volta para marcha lenta ( similar aos carros a gasolina).
Pergunto: Sua bomba injetora/motor não está com algum sensor de temperatura queimado.
Posso estar falando besteira por não ser mecânico.
Marcolin
22/07/2014, 20:51
Vou explicar o que acontece em alguns casos: O fato de não pegar direito na primeira partida e pega normalmente nas demais não é vela aquecedora. É ar no sistema e em 90% dos casos, um filtro ou mangueira mal-apertados e algumas vezes é defeito no cabeçote do filtro.
O fato da "tremedeira" é normal em alguns casos onde as velas usadas são 12V e não 11.1V. As velas da Delphi em especial tem esse comportamento, mas normaliza em pouco tempo. Elas puxam um pouco mais de corrente.
Isso acontece pq a corrente puxada pelas velas aquecedoras "pesa" no alternador do carro. E consequentemente ele faz o giro do motor ficar mais "pesado" enquanto frio ( até desativar a bobina auxiliar ).
Podem fazer o teste, dêem a partida e desconectem o fio da bobina auxiliar das velas, a rotação normaliza na hora.
Claro que pode haver uma combinação desses fatores. Pouco combustível na linha de alimentação ( por causa do ar no sistema ) tb causa isso, até o momento que a bomba vai puxando diesel e eliminando o ar...
Sapo é o mestre das mits, SINISTRO !!!!