PDA

Ver Versão Completa : Me apresentando



Lmaia
20/07/2014, 01:49
Olá companheiros do Forum!

Sou novo por aqui, mas tenho a certeza que vim ao lugar certo.
A muito tempo acompanho vocês aqui no forum, e decidi participar, compartilhar.
Desde pequeno gosto do mundo off-road, não só jeeps, mas tratores, máquinas pesadas em geral (mas Jeep é a paixão hehe) e com 10/11 anos conversava com meu pai sobre ter um off-road, preparar, montar, aperfeiçoar.
o modelo era um willys 1951 (sonho do meu pai que passou para mim).
mas os anos se passaram e os gostos mudam (sempre mudam rsrs).
Sempre na procura sobre noticias de Jeeps, me deparei com esse modelo AGRALE MARRUA AM50 que veio a se tornar meu sonho de consumo off-road (agrale marrua AM 50 capota rígida), mas como não é surpresa pra ninguém, o preço seria algo absurdo para se adquirir, mesmo um usado.
Agora que estou me estruturando melhor, já considero em adquirir um, mas o problema é, que não é fácil de encontrar e devido ao meu pouco conhecimento (um pouco sobre mecânica)sobre ano, modelo,etc, vejo muitas críticas sobre o marruá, tanto positivas como negativas.
Em alguns post, vejo companheiros falando em encomendar (não sei se é novo ou usado), em automarcas e revendas autorizadas, etc... mas também li algo que pararam de produzir em 2008.
A pergunta seria, alguém sabe se ainda fabricam sobre encomenda, ou nem por encomenda só usado mesmo...
Tenho duvidas sobre anos e modelos essas coisas.
Sei que tem vários tópicos sobre o Jeep, mas no final ainda restam essas duvidas.

Sobre ao estilo de off-road, sou tranquilo não faço trilhas pesadas, o meu intuito seria de ter um Jeep pra passear na fazenda que é da minha família, mas nada pesado ou que exija um off-road preparado, apenas curtir o Jeep e sempre que possível aproveitar os atributos que só um off-road pode proporcionar....rsrsrs no final das contas só quem já dirigiu um 4x4 sabe como é vencer os obstáculos que a natureza impõem.. =)

Desculpem pelo post grande..
Se puderem dar dicas, sugestões, agradeço bastante..
Se souberem de um AM 50 pra vender também rsrsrsr...


saudações

Lmaia

Junior84
20/07/2014, 02:57
Cara esse marruá M50 teto rígido existe mesmo? dei uma pesquisada na net pra ver se tinha algum pra vende e num achei nenhum, realmente um Carro bem raro. um bicho desses esta na casa dos 70 mil ou mais
achei apenas teto de lona Agrale Marruá, 2008 - Carros - Buritis, Belo Horizonte | bomnegócio.com (http://mg.bomnegocio.com/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/agrale-marrua-32202178)
Se servir vai de Engesa mesmo que é "quais mesma coisa" e bem mais barato
vê ai: https://www.rolo4x4.com.br/classificados/1/61040/1/5/fase-ii-completo.html
Carro Engesa-ENGESA-ENGESA ENGESA 4.1 4X4 12V DIESEL 2P MANUAL-1986 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/engesa/engesa/4-1-4x4-12v-diesel-2p-manual/2-portas/1986/11431529)
Boa sorte pra realizar o seu sonho,,,,,

Eduardo Velo
20/07/2014, 08:44
Marrua AM 50 só está sendo fabricado para o exercito ... é muito raro quem venda e muito caro ..
Além de Marruá , teria Engesa , Wrangler , SW4 ou Cherokee que pode atender o que vc quer ... Engesa é bem complicado pq a maioria é muito mexido , teria que olhar bem antes de fechar negócio ...
Wrangler acho que seria ideal pra vc andar na fazenda sem problemas ...

abs ...

Lmaia
20/07/2014, 13:13
Junior84/Eduardo Velo...

Muito obrigado pelas respostas...
no caso Junior o AM 50 seria esse aqui.... http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2013/04/agrale-marrua.jpg ou esse aqui Planeta Rodas!!!: Agrale Marruá (http://planetarodas.blogspot.com.br/2011/09/agrale-marrua.html)
As vezes estou mostrando errado, mas quando digito Agrale Marruá AM 50 teto rígido, o que é mostrado são esses.
acredito que ele é daqueles primeiros da famosa Expedição Marruá.
Ele é o mesmo que você mandou do Link só que é com a capota rígida.
Na tabela fipe ele ano/modelo 2005 é uns 50k (o ano modelo é por questão de IPVA, depois de 10 anos só paga licenciamento hehehe =) )

neste site mostra ele também, ele é o ultimo depois do com porta de lona..
A Agrale lança na LAAD 2013 a viatura Marruá AM 41 ? VTNE 2 ½ (http://www.planobrazil.com/a-agrale-lanca-na-laad-2013-a-viatura-marrua-am-41-vtne-2-%C2%BD/)

Mas sobre o Jeep, o que vocês sabem sobre ele... é bom, serve? muitos defeitos, qualidades ?

Sobre o wrangler Eduardo, acho muito top o Jeep, mas não é tão fácil de achar sem ser muito mexido... bom ao menos os que eu vi achei que tinham muitas modificações, como tenho pouco conhecimento ainda, acredito que se achar um pouco mexido vai ser mais fácil de entender como funciona tudo, e menor chance de pegar tranqueira também...

abs...

jdutra
22/07/2014, 00:56
Amigo,
Primeiramente bem-vindo ao fórum.
Tenho um Agrale Marruá AM50 da expedição.
Sou suspeito para falar pois tinha uma Rural e queria um jipe, jipe mesmo na essência e não tínhamos mais opções novas no mercado, pois haviam parado de fabricar a Toyota Bandeirante, o Engesa, e o Troller eu já considero muito "urbano" para meu gosto. Foi quando também fiquei sabendo do Marruá. Eu adoro o jipe, viagens, trilhas, passeios... Motor o famoso MWM 2.8 mecânico, eixo traseiro do meu é Dana 60 (na expedição era Dana 44), quando comprei já estava assim. Mecânica simples e robusta. Pontos fortes: robustez, motor, estilo (no meu gosto), suspensão (é muito macio para andar na estrada de chão) Pontos fracos: preço, conforto (para mim que gosto de jipe bruto na essência não me incomodo, mas acabamento pelo menos do meu é bem espartano (modelo militar), painel ferro, não tem ar condicionado por exemplo).
Esse modelo AM50 com capota rígida realmente é bem raro. Poucas unidades foram produzidas. Caso você compre um com capota de lona, pode entrar em contato com a empresa Cioato de São Marcos que produziu as capotas do modelo do lançamento para ver possibilidade de instalação e custos, mas há antecipo que é bem caro.
Fico a disposição para maiores informações sobre o bichano.
Abraços,
Jonas

Junior84
22/07/2014, 01:43
Boas informações senhor "jdutra". Poderia postar umas fotos da sua viatura, ou se já tiver o link para as fotos.
Pra conseguir um modelo destes tem q te bala na agulha e muito tempo (paciência).

jdutra
22/07/2014, 08:00
Boas informações senhor "jdutra". Poderia postar umas fotos da sua viatura, ou se já tiver o link para as fotos.
Pra conseguir um modelo destes tem q te bala na agulha e muito tempo (paciência).

Junior,
Tenho algumas fotos postadas no Grupo do Marruá aqui do 4x4Brasil.

Link: Agrale Marruá - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/agrale-marrua.html)

O meu é o branco, tem várias fotos dele ai.

Abraços,

Jonas

jdutra
22/07/2014, 23:44
Junior,
Esqueci de mencionar, tenho alguns vídeos em https://www.youtube.com/user/jonasdutra .

Abraços,

Jonas

Junior84
23/07/2014, 01:44
Muito bom os videos,,,,,invejável esse seu AM50.
Cadê o carinha que criou esse post?

Lmaia
23/07/2014, 17:48
Opa Junior.. desculpa a demora pra responder, estava em uma viagem curta rsrs.... jdutra já assisti vários videos seus, e acredite fiquei babando no jeep (mas não é inveja não heheh) ainda mais com essas fotos... puts
Então pessoal, eu até pensei em ficar sem carro popular para colocar no negócio e rodar no jeep por um tempo ( se for possível encontrar né..)... mas sinceramente alguns dizem que foi fabricado apenas 30 unidades desses, se é verdade ou não é uma pena pois dizem que é muito raro achar um...
Em quanto isso vou seguindo e admirando só por foto mesmo kkkk

abraço e muito obrigado pela ajuda de vocês

AndréAngra
23/07/2014, 18:32
Jovem, achei umas das 30 unidades para você....no OLX...rsrsrsr
Tinha acabado de ler o seu tópico, e fui dar uma rodada no OLX (gosto muito do Marruá também)....me deparei com um branco lá em Viamão - RS...
Vai lá, compra e posta as fotos pra gente apreciar!

O carro tá lindo!
jeep marrua - Viamão - Carros (http://viamao.olx.com.br/jeep-marrua-iid-610901120)

Junior84
23/07/2014, 23:48
O anuncio é meio antigo, mas o carro ta com boa aparência e preço até convidativo.....vale apena entrar em contato pra ver se ainda tá na jogada, esses carros demoram pra vender,

AndréAngra
24/07/2014, 18:13
Tem 4 meses o anuncio....ainda deve estar na venda!
Corre antes que alguém se interesse....o carro já esta pronto para trilha!

Lmaia
24/07/2014, 22:08
Opáá GRANDE André... cara e olha que eu procurei viu.... pode digitar no google que não acha nem a pau.
O único detalhe é que achei meio salgado o preço rsrs... assim para mim no momento contava com um do ano 2003 na faixa de 50 barão pra trás... tipo tenho um carro popular e pensei em dar no negocio, ficaria sem carro pro dia a dia por um tempo, tipo um 1 ano e meio... mas fica a pergunta, vale o risco rsrs.... mas valeu mesmo, muito bom saber que posso contar com a galera aqui...

AndréAngra
27/07/2014, 11:21
Opáá GRANDE André... cara e olha que eu procurei viu.... pode digitar no google que não acha nem a pau.
O único detalhe é que achei meio salgado o preço rsrs... assim para mim no momento contava com um do ano 2003 na faixa de 50 barão pra trás... tipo tenho um carro popular e pensei em dar no negocio, ficaria sem carro pro dia a dia por um tempo, tipo um 1 ano e meio... mas fica a pergunta, vale o risco rsrs.... mas valeu mesmo, muito bom saber que posso contar com a galera aqui...

Cara, eu to com o Troller a 2 anos e meio, sendo meu único carro....vou todos os dias para o trabalho com ele (50km por dia) e o motor tá nem aí! Esses carros aguentam muito bem! Parte de caixa e diferenciais tb, nem aí para o esforço todo....em 2 anos em meio, rodei 74mil km com ele......já estava com 100mil quando comprei!
Mas claro, não existe almoço grátis......eu não faço trilhas violentas com o meu carro.....até mesmo por ter ele como único carro ainda! Acredito que até o final do ano, eu já tenha comprado outro carro, daí posso fazer mais estripulias com ele....assim, não corro o risco de ficar a pé! (Aqui em Angra não dá para andar de buzão...rsrs)
De boa, compra esse aí, mais caro um pouco (estica a grana), use ele como carro do dia a dia e seja feliz!!!! Vai gostar muito......
E outra, o Marruá parece ser mais robusto e confortável que o Troller......