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Ver Versão Completa : Luva de adaptação para entalhados diferentes



SJKCaio
03/01/2006, 14:19
Primeiro um feliz 2006 a todos!!!!
Começou com um tempo ótimo para 4X4 8) 8) 8)


All,

Estou com uma dúvida de usinagem, sei que em mecanica tudo é possivel mas preciso saber o custo e quem faz uma luva para casar dois entalhados diferentes.
Queria ver a possibilidade de juntar um cambio GM auto 4 marchas com uma t-case Hilux 2.8.
Como garantir um alinhamento entre os conjuntos, pois se girar fora de centro na primeira acelerada voa pedaço para todo lado.
As ranhuras da Toy são estreitas e finas, isso pode ser problema?????

Existe outra solução que não envolva esse tipo de usinagem????

Sei que o mais acertado era procurar um t-case original (opção 01) mas antes de por a mão no bolso queria conhecer todas as possibilidades.
Principalmente se pudesse ter o conforto do cambio auto com a opçao da reduzida.

Luca
07/01/2006, 02:57
Caio,
Vou considerar que você não tem problema de espaço no seu chassis, e que a flange para união da caixa de transferência com a caixa de câmbio, já tá solucionada. Também num vou perguntar se a relação de marchas do GM automático é compatível com o motor Diesel da sua Camper. Suponho que as contas já tão feitas.
Use a legítima luva "Tabajara". Compre uma luva Hilux. Faça uma semi-luva, cortando-a na metade (sentido transversal, né?), ou na medida suficiente para cobrir as estrias do entalhado. Compre a luva GM, corte ao meio (idem). Solde ambas as semi-luvas, de topo. Usine o diâmetro externo apenas para tirar rebarbas de solda. Faça uma luva externa, de forma a quase cobrir as duas semi-luvas. Faça um belo cordão de solda por fora.
Lembre-se, depois de cada soldagem, enfie rapidamente em cal, e deixe esfriar, para não deixar o material frágil.
Sobre o alinhamento, faça todos os seviços de corte, no torno. Para soldagem use um mandril interno. Converse com o torneiro, que ele saberá o que fazer.
Fiz este tipo de serviço na adaptação do câmbio Ranger em reduzida Hilux. Deu montagem perfeita. Infelizmente nunca pude testar, pois o conjunto todo ficou muito grande e tive que jogar tudo fora e partir prá outra :evil: .
Tô anexando umas fotos meio safadas, mas é o que eu tenho.
Abração e boa sorte.

SJKCaio
09/01/2006, 09:58
É exatamente isso!!!!!!!!!!!!
:D :D :D



Vou considerar que você não tem problema de espaço no seu chassis


A questão é o comprimento, mas isso cabe, pois o acionamento do cambio é por cabo de aço e transf. e por varão.



com o motor Diesel da sua Camper


A minha é alcool 4.1/S vou usar o cambio auto do Opala 6CC , ou seja, torque compativel.



e que a flange para união da caixa de transferência com a caixa de câmbio, já tá solucionada.


O flange tb não é complicado mesmo não sendo seco.

Valeu Luca as fotos deixaram clara a montagem, nada como ver a peça pronta 8) 8) 8)

A principio vou partir para t-case do F2 e depois preparar esse conjunto com calma.
Já tenho a t-case Toy , agora vou atras do cambio,pois o pessoal do comercio de peças anda meio sem noção.
Me pediram 3500 latinhas no cambio auto 4 marchas pois segundo o vendedor era o mesmo que usava na BMW :putz: :putz:
Mais um pouco eu comprava o Opala inteiro :twisted: :twisted: :twisted:

Tem que ser do Opala,pois este é todo mecanico não precisando de sinal elétrico de uma centralina, só uma tomada de vácuo do coletor.

Espero em breve anunciar para venda um cambio 240F e duas t-case nos classificados :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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