PDA

Ver Versão Completa : Rastreador, travas e alarmes



raul4x4
03/01/2006, 14:18
Caros trolleiros,

Acabei de comprar um Troller 2001 gasolina, com capota de lona.

Pelo preço do seguro, acredito que não vou fazer... e estou optando por rastreadores, alarmes ou travas para proteger meu patrimônio.

Alguém colocou ou pensou em colocar algum desses sistemas e sabe me dizer quais seriam as melhores opções????? :?:

Talvez a combinação de alguns deles.

Se alguém instalou, favor informar modelo, loja e preço que pagou!!!

Obrigado pelas dicas

Martin Melcop
03/01/2006, 17:54
Raul,

já se cadastrou na lista do Troller Clube?
Lá o pessoal pode te informar melhor isso.
É a lista de discução do yahoo groups

dero
03/01/2006, 19:35
Alarme com aviso no seu celular e possibilidade de enviar comandos ao carro (ouvir o interior, desligar o carro, ligar a sirene, etc ).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38090240-bloqueador-via-celular-sem-mensalidade-escuta-alarme-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38446308--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38505942-alarme-bloqueador-via-celular-orbital-sat-celular-incluso-_JM

Interessante mas nao deve ser usado isoladamente.


Aconselho tb acoplar a qquer alarme tradicional um sensor de impacto (knock sensor) (não fabricado no Brasil atualmente, mas foi fabricado pela K9 e ainda se encontra por ai).

Esse sensor ficou mal afamado pq disparava o alarme o tempo todo qdo era regulado com a sensibilidade muito ativa, mas com a devida regulagem funciona muito bem.

Assim qdo algum meliante tentar roubar um pneu ao bater com a chave no parafuso ele dispara, ao bater com o macaco no chassis ele dispara, ao tentar furar a porta do motorista com a famigerada chave de fenda para abrir a fechadura ele dispara (antes do preju de ter a porta furada q é o q acontece com TODOS os outros alarmes), se o meliante tentar furar o capô ele dispara, se tentar quebrar a trava do capô adivinha: ele tb dispara.

O único incômodo incontornável é se vc for vizinho daqueles playboys q usam o carro como trio elétrico com o grave parecendo q vai derurbar tudo de tanto tremer.... aliás essa característica é comum a muitos alarmes.

Por fim pode-se usar tb mecanismos mecânicos (travas dos 3 pedais, volante q roda bobo, trava de câmbio) e usar uma bateria redundante (pode ser até de moto) usada em um lugar reservado.


valeu

dero
04/01/2006, 18:24
Alarme K9 con sensor de impacto no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37719086-alarme-golden-eye-k-9-com-2-controles-e-sirene-silver-shop-_JM


valeu

ricardolm
09/01/2006, 17:51
Ola All!!

Alguem tem o Lojack instalado? alguem recomenda? pelo que vi ninguem mais quer fazer o seguro do 2001 a diesel, me pediram mais de 7.000 latinhas :shock: :shock:

Ainda nao comprei a viatura, mas ja estou com medo :| :|

[]s

wilson ghetti
10/01/2006, 14:08
Boa tarde Ricardo,

Eu instalei no meu veiculo o rastreador da simtrack:
www.simtrack.com.br
Ele é rastreador, localizador, monitora e bloqueador, e o mais importante, de qualquer computador vc visualisa onde está seu carro, on line, peça uma demonstração e vc vai ver que ele é ótimo, só pra te dar um exemplo: Fui à ilha bela, e visitei a praia de castelhanos, pois bem cheguei em casa e fui conferir no computador meu trajeto, e ele mostrou todo o trajeto com velocidade e tempo parado...enfim, fez um relatório de minha viajem. Fale com o Paulo(11-9302-9098 ou 21990700) e el faz a demonstração pra vc.
Espero ter ajudado,

[]´s seguros

ricardolm
10/01/2006, 14:43
Ola Wilson, eu olhei o site e achei super legal! quanto foi o investimento? e qual a mensalidade que vc paga?

[]s querendo segurança!!

dero
10/01/2006, 14:50
Wilson,

É ótimo esse tipo de rastreador.

Tenho somente uma ressalva: como TODO sistema informatizado tem vulnerabilidades a serem exploradas por pessoas inescrupulosas (associação: racker x crime organizado) então vejo com olhos de preocupação um sistema q diga onde vc está agora, qual seu trajeto diário, por onde vc anda e em qual lugar (seu end) o carro pernoita.

Mesmo q a empresa tenha seu computador principal q monitora os carros DESCONECTADO do mundo exterior (via rede, internet, rádio ou wireless) ainda tem o problema do uso indevido das informações sensíveis por funcionários inescrupulsos.

Como vc explicou o computador principal é conectado a internet o q confirma minha primeira explicação.

Penso q já prevendo isso a empresa deve ter um forma de se guardar os dados sensiveis (dados q permitam identificar o carro como nome do dono, endereço, placa) em um computador isolado do mundo externo e do outro computador q monitora, e ter somente no computador q monitora e é ligado a internet a identificação do carro ligada a um NR qualquer, de modo q se for rackeado o sistema de monitoramento, somente vão ser vistos os numeros e suas localizações, mas não se sabe quem são os números ambulantes.

Um dado importante é q em 90% dos casos de sequestro feitos pelo crime organizado os meliantes obtem dados e fazem levantamento subornando vigilantes e funcionários q detém informações sensíveis (porteiros, motoristas, assensoristas, empregadas, caixas de supermercado (dados de cheques pré datados), etc...) ou pagando pelos serviços de rackers.

A empresa tb deve ter uma forma de não disponibilizar o serviço de localização via internet se o usuário assim requisitar (mas mantendo os outros serviços do pacote), somente fazendo a localização em caso de emergência, via fone, usando uma senha pré determinada.



valeu

dero
10/01/2006, 16:11
Vixe :shock:

Entrei na página da empresa e onde se faz o login no sistema de rastreamento vi (pelo link) q página sequer é em servidor seguro (https), veja o linK
http://www.simtrack.com.br/cliente/pvt/Index.do

não sou técnico em informática nem nada do tipo, mas vejo q além de não ser https a pág não tem o cadeado no rodapé o q mostra não ser um servidor seguro mesmo o q confirma minhas mais sinceras preocupações com esse tipo de sistema.

Para vcs terem uma idéia até o simples email do hotmail e do yahoo tem servidores https na hora do login, depois passa-se a trabalhar numa rede interna http.


valeu

ricardolm
10/01/2006, 16:15
Ola All,

Eu consultei a empresa indicada pelo Colega Wilson, os precos sao:


Aparelho R$480,00 (a vista)
Instalacao R$ 30,00 (a vista, cerca de 1 hora para instalar)
mensalidade R$ 99,00 (contrato de 24 meses, se houver desistencia multa de 70% das parcelas restantes)
Manutencao/Atualizacao do sistema R$140,00 (uma vez por ano, como se fosse uma 13 parcela)

Ela me deu uma senha (que nao vou colocar aqui por motivos obvios) para ver como funciona, achei muito legal, ele usa a tecnologia GSM, ou seja onde tiver sinal GSM (TIM e/ou Claro) vc esta coberto!

O que eu mais gostei é que ele mantem um historico de rastreamento, a cada 2 minutos ele avisa onde o carro esta, nao importa se ligado ou nao, vejam no anexo, eu vi o trajeto que o carro da vendedora fez desde as 03:00 ate as 23:00 h, nao sei se vai dar para perceber, mas aparece o nome da rua, o horario e a velocidade que o carro estava (isso a cada 2 minutos), na tela tambem aparece o status atual do carro (se esta parado ou andando, ligado ou desligado).

Bem legal!

Valeu pela dica Wilson :D

[]s

wilson ghetti
10/01/2006, 16:33
Ricardo,

Não precisa agradecer, pois só relatei a realidade, e a satisfação e a confiança que eu tive e tbem amigos meus tiveram quando instalaram esse sistema, no meu carro anterior(L200), eu tinha o Ituram(que tbem é bom), porém ele trabalha em area muito limitada, por isso eu coloquei esse sistema.Se tiver mais alguma duvida e seu eu puder cooperar estou à disposição.

[]´s monitorados

ricardolm
16/03/2006, 09:37
Caros,

eu mandei colocar um alarme de aproximacao no Troller da positron, qual a vantagem (alem do proprio alarme) o problema da "desprogramacao" do vidro eletrico, o anti-vacuo esta funcionando perfeitamente, a subida/descida do vidro com um toque tb!!

Se alguem estiver com estes problema e tb estiver na procura de um alarme e de um instalador e for de SP (é claro) eu recomendo o abaixp:

EDUSOM
Rua Clodomiro Amazonas, 357 Tel.: 3078-4259 (Com Edu ou Leo)

[]s

tstrakos
19/03/2006, 13:36
o grande problema desses rastreadores que funcionam via sinal de celular é que o sinal em alguns lugares é muito fraco.

Se por exemplo roubarem seu carro durante a noite você só vai perceber na manhã seguinte e aí o carro já está no 3º subsolo onde não tem sinal de celular e pronto, seu carro já era.

Eu uso Lojack e por mais que seja um pouco mais caro parece ser muito eficiente, várias seguradoras obrigam seus segurados a instalar o aparelho (CHUBB, Liberty, etc.), e conheço pessoalmente 2 casos de carros recuperados.

Agora nenhum desses rastreadores/bloqueadores é 100% eficiente...senão eles garantiam a devolução do dinheiro do carro caso não o encontrassem né!

ricardolm
20/03/2006, 08:56
O Meu esta com o Lo-Jack, mas é da seguradora, quando eu cancelar o seguro eles vao tira-lo, pensei em comprar, mas achei muito caro, vc chegou a testar, pendindo a localizacao do seu carro estando em um sub-solo?

[]s

tstrakos
20/03/2006, 12:49
pois é pra ser sincero nunca testei. O Processo de rastreamento deles é muito chato.....eles são meio burocráticos.

Uma vez pedi para efetuarem um teste e eles me informaram que não realizam testes e que caso eu estivesse inseguro quanto ao funcionamento do aparelho devia mandar pra eles para uma revisão(paga é claro) :roll:

Mas eu já pensei seriamente em fingir que o carro sumiu e ver o que acontece. Aí depois falo que esqueci aonde estacionei e pronto...mas é muita sacanagem.......

o que mais me conforta é o fato das seguradoras optarem pela lo jack e nao por um car system da vida....afinal elas são as primeiras a não querer perder dinheiro.

ricardolm
20/03/2006, 17:27
Ola tstrakos, beleza?

Isso que me incomodou no lo-jack, eu liguei para la e eles me falaram que eles tem um "localizador" que nao é bloqueador, que nao tem escuta, que nao dispara nenhum alarme ou sirene e que eles nao testam :shock: :shock:

Como vou saber da eficiencia do produto que eu estaria comprando?? queria ver se eles achariam meu carro no 3 sub solo do servico.

[]s

Luciano SHAKALL
13/12/2007, 18:02
Já que além dos Alarmes e Rastreadores, o tópico também cita as TRAVAS pra prevenir o roubo do Jipe,
segue uma aqui: http://odia.terra.com.br/foto_leitor/envie_foto.asp . :concordo: :mrgreen:


PS.
Também postei em tópicos já existentes no "fórum de Toyotas" e de "CJs".
Se virem lá, não precisam abrir novamente, pois é a mesma coisa, ok? :concordo:


[]'s

RHL
09/10/2010, 17:58
alguém já instalou trava Multilock no troller?

Renato Froes
11/10/2010, 13:56
Eu tenho a multlock no troller.

RHL
11/10/2010, 18:16
Injuriado, tem como postar fotos da trava instalada?

Jose Henrique
13/10/2010, 22:40
Bom turma...
Além do alarme habitual, com vidros que levanta quando acionado o alarme, etc...
Coloquei um Locktronic que permite bloquear o veiculo, desbloquear, rastrear, fazer cerca eletronica (deixa ele andar em apenas uma determinada distância de onde foi ativado, p.ex. 300 mts - legal quando deixo no posto de gasolina pra lavar), bloqueia e localiza, emite alerta sonoro quando carro roubado (alem do bloqueio), tudo por telefone, sem mensalidade, apenas colocando uns 30 latinhas mensal para manter o numero de chamada na TIM...
Testei umas 10 vezes e funcionou legal... Tenho Seguro contra terceiro apenas e fiquei um pouco mais tranquilo... mas nao desatento...
No Brasil atual, nem defunto tem sossego... fui dar uma olhada para ver se precisava alguma coisa antes do Finados e... roubaram todos os metais da sepultura da família...

lucasaboboreira
14/10/2010, 00:07
da uma olhada no www.sascar.com.br (http://www.sascar.com.br) uso a muito tempo em meus carros....recomendo

Renato Froes
24/03/2011, 14:12
Injuriado, tem como postar fotos da trava instalada?


Amigo, só vi sua mensagem agora.
Vou providenciar as fotografias.

Renato Froes
08/07/2011, 22:41
Injuriado, tem como postar fotos da trava instalada?

Márcio, desculpe a demora.

Seguem fotos da trava multilock instalada no meu Troller RF 2000.

Valney de Morais
09/07/2011, 01:16
Olá, amigo

Quando peguei meu jipe, achei o valor do seguro desproporcionalmente caro.
Acabei optando por uma Trava Carneiro com chip.
Ela custa entre 500-600 reais.
Enquanto ela está acionada a parte elétrica do carro fica desabilitada e os freios não destravam.
Se alguém pisar no freio, ele não "volta".

Claro que eu não fico livre de perder o carro em um assalto a mão armada.
Mas pra o meu uso, isso é muito pouco provável.
Essa é minha dica.
Uma boa opção é o alarme novo da Positron. Não é tão caro, acho que menos de 400 pilas, e a anuidade é cerca de 100 reais.
Esse alarme permite o travamento e desligamento do carro via internet, só não dá direito ao rastreamento.

Abraço aos colegas

Renato Froes
09/07/2011, 10:22
Valney.

Quando comprei meu Troller havia uma trava carneiro, mas a mesma estava muito velha e vazando fluído de freio DENTRO DO TROLLER!

Acho que os retentores dela já deviam estar arrebentados de tanto bombar o freio ao estacionar.

Pingava fluído de freio no tapete do motorista.

Retirei ela, mas pretendo comprar outra trava carneiro nova.

Afinal, Trava carneiro + Multilock + Positron + Trava de volante = Mais trabalho para o ladrão.


Valeu a dica! Essa trava é ótima!

Valney de Morais
15/07/2011, 10:20
Injuriado,

Mas lembre-se que para o uso ideal da trava carneiro, o motorista não deve acionar o pedal do freio após estacionar. Quando isso ocorre, leva à sobrecarga do sistema do freio.
Eu quando estaciono, ligo a trava e só. Puxo o freio de mão e deixo o pedal do freio quieto.

Deixo esse brinde pro ladrão... depois que entrar no carro.

E outra: Nem sempre eu ligo a trava carneiro por medo de assalta a mão armada. Quando preciso dar uma parada breve em um bairro mais perigoso aqui em Natal, só ligo o alarme e pulo fora da carro. Como sabemos, a ativação e desativação da trava dura cerca de 10 a 15 segundos... nesse tempo a gente fica com o carro parado, troxando dentro.

É isso!

Abraço aos amigos foristas

diniz
16/07/2011, 08:00
ja tive um carro roubado c/ trava carneiro... uma outra S10 que comprei veio tbem c/ carneiro e em casa levei menos de 10 min p/ desmontar ela e ligar os freios de novo, vc só precisa de uma chave 10, um cara experiente levaria menos de 5 min...

a melhor trava que ja vi é a multlock de pedal, é uma tampa que sobe do assoalho e tampa todos os pedais... a de cambio ainda tem o pequeno detalhe de poder sair c/ o carro de ré, nunca se sabe se o retardado vai tentar fugir c/ o carro de ré e destruir na primeira curva ne

Valney de Morais
17/07/2011, 23:17
Olá, diniz
Seu relato me assustou um pouco. eheheh
Você sabe se a trava carneiro codificada também é simples de ser burlada?

Abraço

diniz
18/07/2011, 06:33
o tipo de chave não importa, tetra ou codificada, o problema dela é que é muito facil desmontar tudo rapidamente, vc imagina que ela é basicamente uma passagem de oleo, basta retirar os canos de oleo e fazer a ligação direta p/ voltar ao original, a ligação eletrica é a mesma coisa, corta os fios atras e liga direto, pronto, 400,00 jogado no lixo

Renato Froes
18/07/2011, 18:28
...a melhor trava que ja vi é a multlock de pedal, é uma tampa que sobe do assoalho e tampa todos os pedais...



Já procurei muito essa trava, mas ela não existe mais no mercado.

Patolino
19/07/2011, 01:59
Coloca uma travinha carneiro de freio (eu sei que é fácil destravar, mas já bloqueia o pessoal da oportunidade, ou seja, aquele que estava passando e resolve furtar seu carro...).
Coloca um bloqueador tipo CarSystem, que te volta um troco se não encontrarem seu carro. (que já ajuda no preju...)
E por fim, pode colocar um chaveiro com chip e gps para vc montar uma cerca eletronica ou coisa parecida... (lembrando que vc compra um aparelho de 15 dólares, que liga no cinzeiro e bloqueia todo o sinal do celular e gps num raio de 5 metros, ou seja, seu carro desaparece, e todo bandido sabe como comprar um)

Também pode colocar um sucuri faminta no banco traseiro, chumbar o veículo no chão, raio laser, etc... rs...

diniz
19/07/2011, 06:43
tbem era muito cara mesmo na epoca, a uns 10 anos custava uns 500,00, tive 2 Furglaines nessa epoca e procurei essa trava, não achei então comprei so o cadeado da multilock e eu mesmo fiz a tampa de pedais... gastei 1/4 do valor

mes passado eu comprei esse rastreador gps direto da china por + - 100,00... funciona por chip de celular e rastreia pelo google maps, vamos ver se funciona

http://www.aliexpress.com/snapshot/101809877.html

ja tem muitos a venda no ML ... pelo triplo do preço


Já procurei muito essa trava, mas ela não existe mais no mercado.

Maikon Mukai
20/05/2013, 15:02
Estou em busca do melhor rastreador para instalar na viatura.

paulodrift
20/09/2013, 07:44
Aguem possui ou recomenda alguma marca de rastreador veicular sem mensalidade?

John1532Jr
20/09/2013, 09:20
Aguem possui ou recomenda alguma marca de rastreador veicular sem mensalidade?

Paulo,

Rastreador sem bloqueador: Heacent TK102

Rastreador com bloqueador: Heacent TK103

Pode comprar no Mercado Livre. Tem bastante anúncios.

Um abraço...

Murillus
29/09/2013, 11:29
ouvi falar muito bem de um Xingling chamado de Rastreador e Bloqueador Modelo TK 103 B... Alguem conhece e ja usou ???

Vinicius.goncalvesmoreira
16/06/2014, 13:47
Galera, reativando o tópico, alguém tem alguma recomendação de alarme para o Troller??

Meu eletricista recomendou o POSITRON Cyber FX330. Como tenho seguro minha intenção é de dificultar a vida se alguém quiser levar alguma coisa de dentro do carro (som, gps....).
Não quero nada de sofisticado, mas que tenha uma boa confiabilidade.

Abraço

Bernardo Hoelz
17/06/2014, 11:33
Galera, reativando o tópico, alguém tem alguma recomendação de alarme para o Troller??

Meu eletricista recomendou o POSITRON Cyber FX330. Como tenho seguro minha intenção é de dificultar a vida se alguém quiser levar alguma coisa de dentro do carro (som, gps....).
Não quero nada de sofisticado, mas que tenha uma boa confiabilidade.

Abraço

Vinícius, os alarmes da positron são excelentes, não sei qual é esse modelo, mas o troller e a ranger tem positron. Além disso os carros da empresa que trabalho também possuem positron.

Th Cerga
17/06/2014, 11:56
No Gardenal uso um alarme da Olimpus...gosto bastante...e tem baixo consumo de bateria e a caixa é bem vedada...no caso dos 4x4, um ótimo motivo de compra...o meu tem capota de lona, e o ultra som nao fica disparando com qualquer balanço da capota...apenas se ela for violada!

Olimpus Automotive - Soluções Eletrônicas Personalizadas (http://www.olimpus.com.br/produtos_padlock.php)

Carolino
19/06/2014, 13:45
Pessoal,

esse rastreador TK103b com bloqueador e mais umas perfumarias pode ser instalado no Troller 3.0?

Tenho medo de ter que mexer no chicote do carro e dar algum problema na eletrônica do motor, alguém ja montou?

Obrigado.

xallanx
20/06/2014, 11:07
Pessoal,

esse rastreador TK103b com bloqueador e mais umas perfumarias pode ser instalado no Troller 3.0?

Tenho medo de ter que mexer no chicote do carro e dar algum problema na eletrônica do motor, alguém ja montou?

Obrigado.


Carolino

Já tenho instalado este rastreador no meu Troller 2011 há aprox. 2 anos. Funciona perfeitamente e não tive nenhum problema elétrico causado por ele. Apenas importante ressaltar que a instalação deve ser feita por um bom instalador de alarmes automotivos. No meu caso o primeiro que levei para fazer o serviço era um fuçador que fez uma cagada enorme na instalação, inclusive queimando o rastreador. Comprei outro e fiz em outro lugar e ficou show. A única coisa que não gostei muito foi que ele instalou o relé de desligar a bomba de combustível no circuito de ignição da chave...mas como o volante não trava até que funciona...o problema é se precisar do freio...aí dá merda!!!!

Carolino
20/06/2014, 22:25
Xallanx,

obrigado pela resposta!

So nao entendi sobre a instalação do rele, pode me explicar melhor?

Abs.

PCoelho
21/06/2014, 05:16
Allan,
Meu camarada também comprei este rastreador. Tem como vc me indicar quem fez sua instalação?

Abs,
Pedro.

Carolino

Já tenho instalado este rastreador no meu Troller 2011 há aprox. 2 anos. Funciona perfeitamente e não tive nenhum problema elétrico causado por ele. Apenas importante ressaltar que a instalação deve ser feita por um bom instalador de alarmes automotivos. No meu caso o primeiro que levei para fazer o serviço era um fuçador que fez uma cagada enorme na instalação, inclusive queimando o rastreador. Comprei outro e fiz em outro lugar e ficou show. A única coisa que não gostei muito foi que ele instalou o relé de desligar a bomba de combustível no circuito de ignição da chave...mas como o volante não trava até que funciona...o problema é se precisar do freio...aí dá merda!!!!

xallanx
21/06/2014, 18:31
Carolino

Este relé tem a função de desligar o carro remotamente através do rastreador. No esquema elétrico de ligação mostra que o relé deve ser instalado na linha de alimentação elétrica da bomba de combustível do carro. Quando a função de desligar o carro é acionada o rastreador aciona o relé e o mesmo interrompe a alimentação elétrica da bomba fazendo o carro parar. Porém o instalador instalou o relé na linha de ignição do carro. Quando o mesmo é acionado é como se o carro estivesse sendo desligado pela chave e não pela falta de combustível. Funciona mas não sei se é a melhor opção.

Além desta função o rastreador tem outras muito legais: Quando o mesmo está acionado e abre-se alguma porta ele envia um SMS com um aviso e um link para saber a localização via Google Maps para até 5 números de celulares previamente cadastrados, além de acionar uma sirene (que não vem no kit, mas qualquer uma de alarme automotivo serve). Manda SMS também se alguem der partida no motor. Você também pode configurar uma cerca virtual ou ainda definir uma velocidade máxima. Em ambos os casos se os mesmos forem violados ele também envia SMS. Por isso é importante manter um chip de celular sempre com crédito no rastreador.

PCoelho:

Fiz a instalação primeiro na Zuum Vidro Car, mas fizeram só cagada. Levei depois na Shop Auto Vidros (em frente à Polícia Federal). Lá fui bem atendido. Não sei se o profissional que fez o serviço ainda trabalha lá, visto já ter passado um bom tempo. Mas vale a pena ir lá. Aliás, só faço serviço de vidros, som e travas com eles. Antes de pedir para fazerem o serviço, mostra o esquema de ligação que vem junto com o rastreador e pergunta se a pessoa tem condição de fazer a instalação. Mas pra ser bem sincero, é muito parecido com a instalação de alarme automotivo. As ligações são feitas nos mesmos circuitos: abertura de portas, ignição, alimentação da bomba, etc

Carolino
21/06/2014, 18:57
Xallanx,

Obrigado pela dica, valeu muito.

Obrigado.

PCoelho
22/06/2014, 00:48
Cara tu falou tudo, também já fiz alguns trabalhos na Zum e não gostei do serviço muito menos do tratamento dado aos clientes. Se possível, tenho mais algumas perguntas:
1 - Qual chip de operadora vc usa?
2 - Vc usa algum site para rastrear o carro, pois como trabalho embarcado é basicamente o que eu preciso e vi no manual que tem como cadastrar em um site chines e pagar uma anuidade.
3 - Vc usa alarme no carro ou somente este rastreador, pois jã tenho positron no meu carro e vi q o rastreador já vem com chaveiro tipo de alarme.

Valeu pelas dicas Allan

xallanx
22/06/2014, 13:10
PCoelho

Segue as respostas:

1 - Uso chip da Tim Pré que gasta apenas R$0,50 por dia com SMS ilimitado p/ qualquer operadora, somente quando usa.
2 - Não uso nenhum site de rastreamento. Somente o SMS mesmo. Mas no manual ensina a usar estes sites, inclusive a configuração. Acredito que seja bem tranquilo usar esta função...
3 - Não tenho alarme no carro. Só uso o rastreador mesmo. Até porque ele funciona como se fosse um alarme. Caso alguem abra as portas ele dispara um alarme além de enviar o aviso por SMS. Como vem com controle remoto não sinto falta de um alarme comum.

Precisando de mais informações é só chamar.

Juceli Locks Jr
09/02/2016, 15:33
Boa tarde pessoal, meu Troller (3.2 TGV 2013) está com um alarme (eclipsegt) instalado e apresenta um problema nos vidros, de vez em quando um dos vidros desce até a metade geralmente assim que ligo a ignição. Gostaria de saber se alguém possui uma tabela ou esquema de identificacao da fiação (setas, interruptores de porta, ignição, etc) para instalação de alarme. Estou pensando em instalar um pósitron FX330, e substituir o módulo de vidros por um pósitron, espero que isso resolva o problema.