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Ver Versão Completa : Painel da Outlander 3.0 GT, 2010, piscando igual árvore de natal.



Fernando Manjura
18/07/2014, 19:53
Boa noite a todos. No dia 12/06, estando viajando com a minha família, de repente o painel da minha outlander começou a piscar igual árvore de natal. Parei, consultei o manual e fui procurar uma oficina mecânica na cidade mais próxima. Nada adiantou porque não tinham o rastreador para este veículo. Defeito: Luzes do ABS, da injeção eletrônica acesas, ASC OFF, luzes das trações piscando. Continuei a minha viagem assim mesmo e, chegando ao destino, deixei a outlander parada por 5 dias. Liguei-a e as luzes estavam apagadas. Como alegria de pobre dura pouco, as luzes voltaram a acender e piscar e toda vez que ligava o veículo pela primeira vez, a luz de advertência de derrapagem acendia e não conseguia passar a 2ª marcha enquanto essa luz não apagava. Chegando a BH, levei-a à MIT CAR onde o mecânico fez o rastreamento e foi apagando os códigos de erro. Liguei a outlander e nada acendeu. Felicidade. Depois de rodar 50 metros, a luz de advertência de derrapagem acendeu, travando o carro na 1ª marcha e somente consegui passar a 2ª quando acionei o 4x4. As luzes já citadas também acenderam e piscaram. Estou com um agendamento para retornar à especializada na terça feira próxima. Em que pese esse carro ter 4 anos de uso, somente rodei com ele 17 mil Km. Alguém deste distinto forum já teve problema idêntico e foi solucionado? Obrigado.

Letto
19/07/2014, 00:40
Fernando
Veja se o link abaixo te ajuda. Já passei por problema semelhante e outros usuários também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/132399-asc-outlander-piscando.html?highlight=

Dayvedmp
15/01/2018, 11:53
Fernando
Veja se o link abaixo te ajuda. Já passei por problema semelhante e outros usuários também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/132399-asc-outlander-piscando.html?highlight=

Olá Letto, vi no fórum lá, estou aguardando o carro chegar aqui em MG pra levar no mecânico, tanto o de CTB quanto o daqui suspeitam que o problema seja, realmente elétrico, mas nenhum dos dois acredita que seja a bateria.
Como o defeito demora a aparecer, vamos deixar o carro ligado um tempão e depois sair pra rodar até aparecer a pane, e ver se tem algum parâmetro que está ruim.
O mecânico de CTB (da DALTZ) informou que teria feito o teste na bateria e ela estaria OK (apesar de ser de 60A) ele suspeita que pode ter algum problema de aterramento ou algo do gênero.
A minha é uma 2.4, acredito que a bateria original é de 65A.
Onde vc faz a manutenção da sua?
No seu caso, qual bateria vc colocou?

Letto
15/01/2018, 13:03
A amperagem é 60Ah, isto é, 65Ah é melhor. Depois de trocar a bateria e apagar os erros da memória, nunca mais tive este problema. Quem me salvou foi o João, da Servifreios.