evertonsilva
18/07/2014, 17:29
Boa tarde pessoal,
Minha dakota V6 do nada esses dias na rua acendeu a luz no painel " Engine Check " e 10km a frente parou e não pegava mais por nada, ela funciona o motor de arranque e gira o motor porem não pega, então no outro dia levei a uma elétrica do meu colega para ele dar uma verificada, verificou que a bomba de combustível esta dando sinal e funcionando, enfim toda a elétrica e faisca funciona até chegar na tampa do distribuidor, então era possível notar que o carvão da tampa tinha evaporado já, então automaticamente temos o possível problema encontrado, comprei a tampa mais rotor (porem depois que o rotor novo chegou e possível notar que o rotor original não esta condenado pois esta em um estado consideravelmente bom, pois ali não tem resistência para queimar e sim somente duas laminas em contato uma com a outra, me corrijam se eu estiver errado quando ao rotor) bom em resumo instalei a tampa do distribuidor mais rotor novo e com os cabos em correta posição de ignição, o problema e que ela mesmo assim não esta pegando, é possível notar que as vezes na partida agora ela meio que engasga querendo pegar mais não pega? existe alguma possibilidade de ela ter perdido o ponto ou eu no caso preciso colocar o rotor em alguma posição correta? porque realmente não estou entendendo, amanhã meu amigo mecânico vem aqui em casa mexer nela, mais se possível alguém tiver uma dica que possa ajudar ficaria muito grato, (velas e cabos de vela tem aproximandamente um ano e meio de uso, porem pouco uso)...
** A luz "Engine Check " apagou já.
Obrigado...
Minha dakota V6 do nada esses dias na rua acendeu a luz no painel " Engine Check " e 10km a frente parou e não pegava mais por nada, ela funciona o motor de arranque e gira o motor porem não pega, então no outro dia levei a uma elétrica do meu colega para ele dar uma verificada, verificou que a bomba de combustível esta dando sinal e funcionando, enfim toda a elétrica e faisca funciona até chegar na tampa do distribuidor, então era possível notar que o carvão da tampa tinha evaporado já, então automaticamente temos o possível problema encontrado, comprei a tampa mais rotor (porem depois que o rotor novo chegou e possível notar que o rotor original não esta condenado pois esta em um estado consideravelmente bom, pois ali não tem resistência para queimar e sim somente duas laminas em contato uma com a outra, me corrijam se eu estiver errado quando ao rotor) bom em resumo instalei a tampa do distribuidor mais rotor novo e com os cabos em correta posição de ignição, o problema e que ela mesmo assim não esta pegando, é possível notar que as vezes na partida agora ela meio que engasga querendo pegar mais não pega? existe alguma possibilidade de ela ter perdido o ponto ou eu no caso preciso colocar o rotor em alguma posição correta? porque realmente não estou entendendo, amanhã meu amigo mecânico vem aqui em casa mexer nela, mais se possível alguém tiver uma dica que possa ajudar ficaria muito grato, (velas e cabos de vela tem aproximandamente um ano e meio de uso, porem pouco uso)...
** A luz "Engine Check " apagou já.
Obrigado...