Ver Versão Completa : Luz de anomalia - Troller não liga.
rafael.bauru
18/07/2014, 14:10
Boa tarde aos amigos,
Pesquisei no forum mas não encontrei nada, portanto resolvi abrir este tópico afim de algum "luz" para resolver meu problema.
Ontem coloquei a viatura (Troller 3.0 2009) na garagem de casa, td normal.
Hoje ao tentar ligar para sair de casa a viatura não pegava, notei que a "Luz de anomalia", vulgarmente conhecida como "Luz de Injeção" esta piscando no painel.
OBS: Bomba injetora esta funcionando.
Alguém ja teve este problema e encontrou alguma solução?
homerohermida
18/07/2014, 14:39
O Troller usa o mesmo tipo de relé para várias coisas. Eu trocaria uns de posição pra testar. Depois trocaria o filtro e, finalmente, rebocaria pra oficina!
Martin427
18/07/2014, 14:45
A teoria do Homerohermida é ótima.
Além disso, o único sensor que impede o motor de funcionar é o de rotação. Todos os demais (pressão do rail, temp. água, temp. diesel, MAP) provocam erros de injeção (luz de anomalia) e/ou pequenas falhas, mas não impedem o funcionamento.
Se esse sensor (rotação) for barato (barato para você - isso é relativo hhehehee) talvez valha o risco de troca-lo antes de guinchar o carro para oficina.
rafael.bauru
18/07/2014, 14:47
O Troller usa o mesmo tipo de relé para várias coisas. Eu trocaria uns de posição pra testar. Depois trocaria o filtro e, finalmente, rebocaria pra oficina!
Obrigado pela dica Homero, vou fazer estes testes e informo aqui o resultado.
abraços
rafael.bauru
18/07/2014, 15:00
A teoria do Homerohermida é ótima.
Além disso, o único sensor que impede o motor de funcionar é o de rotação. Todos os demais (pressão do rail, temp. água, temp. diesel, MAP) provocam erros de injeção (luz de anomalia) e/ou pequenas falhas, mas não impedem o funcionamento.
Se esse sensor (rotação) for barato (barato para você - isso é relativo hhehehee) talvez valha o risco de troca-lo antes de guinchar o carro para oficina.
Obrigado Martin427, vou testar os reles.
Tem ideia do valor deste sensor de rotação?
Abrax
rafael.bauru
18/07/2014, 17:18
Resolvido,
Eram dois problemas:
Primeiro: Fusível de 5A queimado (numero 21 - Proteção do módulo de Injeção de Combustível)
Segundo: Bateria não segurava carga (por sorte estava na garantia), conseqüência, corrente baixa.
Obrigado a todos pela ajuda.
RONIE_VALIM
18/07/2014, 22:00
Apenas para complementar o tópico para futuros necessitados...
O meu esses dias não pegava e era obstrução no pescador de combustível, o mecânico disse que é uma espécie de anel de vedação que estraga e faz entupir. Não acompanhei o reparo, mas fica ai a dica blz...