PDA

Ver Versão Completa : Xunning no Troller - luz interna Led, alguém já colocou?

Martin427
18/07/2014, 10:48
Salve!

Vou postar provavelmente a pergunta mais cretina da história do fórum. Ok, talvez não seja pior que a do cara que queria rebaixar um Troller, mas vamos lá.

Eu tinha no meu ex-Palio Sporting todas as luzes internas de Led. Fica não só mais bonito, como ilumina muito mais. Mas elas tem um pequeno inconveniente: em alguns carros, quando está tudo apagado, fica um pequeno "fantasma" na luz, i.e., ela fica acesa beeeem fraquinho. Isso ocorre por que o led tem uma resistência muito mais baixa que uma lâmpada com filamento de tungstênio, então qualquer resquício de corrente que passe por ele é suficiente para que ele brilhe.

Há dois jeitos de contornar isso, nenhum dos quais eu estou disposto a fazer (a saber: comprar led's com resistência (caro - papo de 30 conto cada um) ou adaptar resistências (gambiarra)).

No Palio, eu achava até bonito a luz bem fraquinha - ficava só um pontinho no teto e não iluminava nada a cabine, a ponto do sensor de luz do celular não detectar nada. Queria saber se alguém já colocou no Troller, e se fica algum tipo de "fantasma" com a luz apagada. Se sim, é muito forte?

Obrigado,

Martin

Vermeio
18/07/2014, 11:04
nao meu troller nao teve esse problema, pode botar.

Fabio_Roberto
18/07/2014, 11:42

Vermeio coloca uma foto para eu ver como é isso...

Obrigado

Martin427
18/07/2014, 12:18

Booooa! Vou medir as luzinhas e comprar no MercadoLivre.

Valeu!

Abraço,
Martin

Gabrielgbp
18/07/2014, 18:00
Também penso em fazer isso no meu, porém nunca tive coragem de perguntar hehe.

Além disso, caso o amigo nao se importe, se alguem colocou LED no painel, (atrás dos botoes de AC, Vidros, etc) pois a luz verde do painel no meu é tao apagada que nem consigo ver no escuro. Queria entao trocar por um LED branco, ou algo mais forte.

Gustavo D
18/07/2014, 22:56
Eu coloquei 2x placas de 36 leds, uma em cada. Nem preciso mais pegar a lanterna depois de desligar o jipe ao chegar na fazenda, basta abrir a porta do troller kkkkk!

O interior do troller vira dia. Acho que com foto, não dá pra ter muita noção.

Segue umas:

471213471214471215

Vinicius.goncalvesmoreira
19/07/2014, 10:39
Coloquei no meu pois achava a luz interna muito fraca, principalmente na região do porta malas. Substitui as 2 por um joguinho de torpedo 42mm com 8 leds cada. Pra minha infelicidade não mudou em nada kkkk. A única diferença é que saí de uma luz amarelada pra um luz branca meio azulada ( que por sinal não gostei nada!) porém de mesma intensidade.

Comprei agora mais 2x, só que agora com 16 leds e de cor branca sem o tom azul...
Wholesale Product Snapshot Product name is 2 x White 42mm 16 LED SMD Festoon Dome Light Car Bulbs Lamp (http://www.aliexpress.com/snapshot/6151120948.html)

Estou esperando chegar daí posto fostos aqui. E não tenho problemas com o fantasma na luz!

Leandro-SC
19/07/2014, 13:45
Eu só troquei por lampadas de led, ficou bem melhor que as originais

471249

Vermeio
21/07/2014, 13:23
Fabio, só vi hj a msg.
mas é como o leandro postou.
nada de mais, tira a original e bota uma que tem led, no meu caso são só dois.fica mais forte
no porta malas da pra colocar uma fita de led no teto (cola encostado na borracha do vidro) e acionamento com botao de capo no vidro traseiro. quando abre aciona, ilumina muito. ajuda bastante.
em trilha noturna vira bar! kkk abs