Ver Versão Completa : Instalação de guincho warn 9.5xp no troller 3.2tgv
cmurteira
18/07/2014, 08:25
Pessoal, bom dia!
Estou precisando instalar meu guincho WARN 9.5XP no meu Troller 3.2TGV.
Na minha XTerra eu tinha instalado em casa com suporte da Todo Terreno, mas no Troller 2014(que já vem com a base para guincho no parachoque) que eu pensei que seria só colocar o guincho e pronto, não deu.
O guincho WARN 9.5XP é maior para um lado do que para o outro, e quando posiciono o mesmo sobre a furação já existente no parachoque, um dos lados pega naquela parte inclinada do parachoque, ou seja, é necessário uma adaptação.
Alguém poderia me informar uma oficina aqui em Niterói que faça este tipo de serviço.
Desde já, muito obrigado.
Bernardo Hoelz
18/07/2014, 10:04
Fala Murteira, não sei se o Chapéu faz esse tipo de serviço, mas segue os dados da oficina dele. Acredito que não seja algo complicado, somente reposicionar a furação do para-choque.
Oficina do Chapéu
Rua 10 lote 15 Maravista, Itaipu (21 2709-2453).
Abrs.
homerohermida
18/07/2014, 14:12
Eu estudaria a possibilidade de, com uma serra-copo de aço rápido, abrir um buraco na tal parte inclinada pois a mesma não tem responsabilidade estrutural, só estética.
cmurteira
18/07/2014, 20:16
Fala Murteira, não sei se o Chapéu faz esse tipo de serviço, mas segue os dados da oficina dele. Acredito que não seja algo complicado, somente reposicionar a furação do para-choque.
Oficina do Chapéu
Rua 10 lote 15 Maravista, Itaipu (21 2709-2453).
Abrs.
Valeu Bernardo,
Vou ligar para o Chapéu e perguntar se ele faz o serviço ou se indica alguém.
Abs.
cmurteira
18/07/2014, 20:20
Fala Homero,
É uma saída, mas acho que esteticamente não ficaria legal.
Acho que se colocar um calço entre 1,5" ou 2" sob o quincho, ele não pegará mais na lateral.
abs.
homerohermida
18/07/2014, 20:47
Fala Homero,
É uma saída, mas acho que esteticamente não ficaria legal.
Acho que se colocar um calço entre 1,5" ou 2" sob o quincho, ele não pegará mais na lateral.
abs.
Isto não faria pois aumentaria muito o torque sobre os parafusos de fixação do guincho além de desalinhar com o guia do cabo.
cmurteira
19/07/2014, 13:19
Isto não faria pois aumentaria muito o torque sobre os parafusos de fixação do guincho além de desalinhar com o guia do cabo.
Realmente aumentaria o torque sobre os parafusos, mas quanto a desalinhamento com o guia do cabo não ocorre não.
Estou pensando num calço único, tipo uma mesa, ou seja, uma chapa, pois assim distribuiria melhor os esforços nos parafusos.
neto_5462
21/07/2014, 09:59
Pessoal, bom dia!
Estou precisando instalar meu guincho WARN 9.5XP no meu Troller 3.2TGV.
Na minha XTerra eu tinha instalado em casa com suporte da Todo Terreno, mas no Troller 2014(que já vem com a base para guincho no parachoque) que eu pensei que seria só colocar o guincho e pronto, não deu.
O guincho WARN 9.5XP é maior para um lado do que para o outro, e quando posiciono o mesmo sobre a furação já existente no parachoque, um dos lados pega naquela parte inclinada do parachoque, ou seja, é necessário uma adaptação.
Alguém poderia me informar uma oficina aqui em Niterói que faça este tipo de serviço.
Desde já, muito obrigado.
Cláudio,
Tive o mesmo problema quando instalei o meu Warn 9,5 CTI-s no meu TGV.
Como vc já está pensando, a melhor opção foi uma mesa, no caso, esse suporte da Power Off-Road:
Suporte bocal de guincho - POWER OFF ROAD - Acessórios 4x4 (http://loja.poweroffroad.com.br/suporte-bocal-de-guincho~131~40~18~guinchos~acessorios)
471377
Ao invés de usar os suportezinhos "L" que vem de fábrica para os roletes, vc coloca essa peça entre o guincho e o parachoque.
Como ela tem 4,75mm de espessura, o guincho todo sobe essa medida e não pega mais na parte inclinada do parachoque.
Na verdade precisa de um ajuste fino, que um rebolo no oblongo resolve.
O bom é que ele eleva também o guia-cabo, não fica em desnível e dá um acabamento legal.
Serve tanto pra guia-cabo fixo (sintético) como de rolo (aço).
Veja como ficou no meu:
471378
Abs
cmurteira
24/07/2014, 17:57
Cláudio,
Tive o mesmo problema quando instalei o meu Warn 9,5 CTI-s no meu TGV.
Como vc já está pensando, a melhor opção foi uma mesa, no caso, esse suporte da Power Off-Road:
Suporte bocal de guincho - POWER OFF ROAD - Acessórios 4x4 (http://loja.poweroffroad.com.br/suporte-bocal-de-guincho~131~40~18~guinchos~acessorios)
471377
Ao invés de usar os suportezinhos "L" que vem de fábrica para os roletes, vc coloca essa peça entre o guincho e o parachoque.
Como ela tem 4,75mm de espessura, o guincho todo sobe essa medida e não pega mais na parte inclinada do parachoque.
Na verdade precisa de um ajuste fino, que um rebolo no oblongo resolve.
O bom é que ele eleva também o guia-cabo, não fica em desnível e dá um acabamento legal.
Serve tanto pra guia-cabo fixo (sintético) como de rolo (aço).
Veja como ficou no meu:
Abs
Neto, boa tarde!
Muito obrigado pela dica:concordo:, excelente solução!:euforico:
Um abraço.
Bernardo Hoelz
25/07/2014, 11:46
Neto, boa tarde!
Muito obrigado pela dica:concordo:, excelente solução!:euforico:
Um abraço.
Também achei uma excelente solução, depois posta umas fotos murteira.
Abrs.
cmurteira
08/09/2014, 07:56
Pessoal, após analisar a interferência com meu guincho, verifiquei que a peça da Power não tinha a altura necessária para sanar esta interferência, pois necessitaria elevar meu guincho pelo menos 14mm (mais de 1/2").
Resolvi fabricar uma peça com 19mm (3/4"), abaixo as fotos da peça e da montagem. Eu mesmo montei no sábado e no domingo desenrolei todo o cabo e enrolei novamente, apertado e alinhado.
476664476665476666
cmurteira
08/09/2014, 08:18
Segue a montagem.
476667476668
cmurteira
08/09/2014, 15:37
Um pouco mais organizado.
neto_5462
08/09/2014, 17:00
Um pouco mais organizado.
Ficou legal, Murteira!
Aparentemente o tamanho da carcaça do motor no 9.5XP é maior que no 9.5cti-s, pois vc precisou de maior altura pra vencer a inclinação do parachoque.
Abs
cmurteira
11/09/2014, 13:07
Ficou legal, Murteira!
Aparentemente o tamanho da carcaça do motor no 9.5XP é maior que no 9.5cti-s, pois vc precisou de maior altura pra vencer a inclinação do parachoque.
Abs
Acho que é isso mesmo, Neto. Seu modelo deve ser mais novo do que o meu.
Seu guincho é mais compacto e já tem a caixa de ligação acoplada.
Mas valeu, eu ia fazer uma burrice, pois ia fazer uma chapa quadrada. Ficaria uma monstruosidade.
Copiando a ideia do seu suporte ficou muito legal, bem mais leve.
Só acrescentei os dois furos do suporte do Guia, visto que aproveitei os suportes originais. Alem de me dar mais ancoragem no para-choque e não precisar soldar uma chapa para fixar o guia (opção do meu primeiro esboço).
Ontem instalei o console de teto para o meu Rádio PY IC-V8000, pensei que seria difícil, mas foi moleza.
Ele é de muita boa qualidade e muito bem acabado, alem de ser muito bonito (minha opinião).Ficou super legal.
Estou registrando, pois hoje em dia é difícil achar produtos de qualidade com bom preço e profissionais sérios como esse rapaz de Fortaleza que fabrica e envia o console de fibra.
Segue o contato caso interesse a alguém.
Edgar Jefferson Fontenele (85) 86320918 / (85) 99958128 emenezesejfm@yahoo.com.br
Depois coloco as fotos, pois não tive tempo de tirar.
cmurteira
11/09/2014, 13:20
Lembrei que tenho foto do console antes de instalar.
477130
neto_5462
17/09/2014, 15:28
Lembrei que tenho foto do console antes de instalar.
477130
Show!
Depois posta as fotos dele instalado.
To pensando em instalar um tb mas ainda não achei um de qualidade.
Abs
cmurteira
26/09/2014, 14:26
Show!
Depois posta as fotos dele instalado.
To pensando em instalar um tb mas ainda não achei um de qualidade.
Abs
Neto, desculpe a demora em responder. Mas estive fora do país de 16 a 23/09.
Pretendo passar os cabos neste fim de semana. Segunda vou postar as fotos no tópico que abriram para instalação deste console, segue o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/143836-como-passar-o-cabo-da-antena-py-do-parachoque-ate-o-console-de-teto-troller.html
Neto, achei a qualidade muito boa.
Reforçado, fibra de boa qualidade, muito bom acabamento. Autofalante já com plug.
Instalação super simples e fica muito bem fixado. E achei o preço muito bom também.
Se interessar, no meu poste anterior tem os contatos do fornecedor.
Abs