Ver Versão Completa : Rota Imperial - Cariacica (ES) x Ouro Preto (MG)
Frederico Mendes
17/07/2014, 21:45
Bom dia amigos, procurei aqui no forum, utilizando o "buscar" e infelizmente, nao consegui encontrar informações a respeito desta pequena expedição.
Alguem aqui ja fez o trajeto, pelas trilhas?
Sabe informar qual o tempo necessário?
Tem o trajeto salvo e possa me enviar o "tracking" para gps?
Agradeço antecipadamente.
Frederico Mendes
quintaes
17/07/2014, 21:56
Boa noite conterrâneo, acho que por trilha seja impossível, fiz o trajeto até Domingos Martins e se tiver seco passa qualquer carro. Pelo trajeto existe algumas trilhas que já fiz, mas foi de moto.
Abraços...
Frederico Mendes
18/07/2014, 17:16
Quintaes, quanto tempo!
Este trajeto, vai até ouro preto?
É só seguir placas?
Domingos Martins até Ouro Preto ainda é um bocado de estrada.
Penso que falte informação sobre este resto da Rota.
Está difícil buscar informação.
Grande abraço;
Frederico.
quintaes
21/07/2014, 14:29
Frederico estamos na área!!!!, liguei para o setor que está responsável pela rota imperial e informarão que em breve estarão disponibilizando o roteiro para baixar no gps, no momento falta muitas placas para serem instaladas até Irupi onde se encera a rota imperial e começa a estrada real. Assim que possível irei fazer a rota imperial, ANIMA?. As informações que me passaram foi através da Findes no tel 33345960, falei com o Sr. Luiz.
Abraço,
Marcos Quintaes.
Frederico Mendes
23/07/2014, 05:58
Bom dia Marcos!
A idéia original que tive era subir a Rota Imperial até ouro preto, descer até Parati na Estrada Real, e vir por asfalto até Vitória novamente.
Por isso estou tentando conseguir este percurso da R. i.
Para fazer o planejamento da possível "micro expedição".
Ainda não sei o tempo necessário e nem os possíveis pontos de parada.
Alguma sugestao?
Grande abraço;
Frederico.
quintaes
25/07/2014, 10:01
Bom dia Frederico, a ideia é boa!!!
Pelo que informou o Sr. luiz da Findes em breve irá disponibilizar o roteiro da R.I, se tiver um tempo legal disponível dá para fazer na base do "para e pergunta" acho bem legal que se interagi com as pessoas pelo caminho.
Abraço;
Marcos Quintaes.
Frederico Mendes
28/07/2014, 19:42
Neste caso meu amigo marcos, o negócio é esperar uns dias.
valeu pelo apoio.
Olá Pessoal, ainda não encontrei o roteiro em GPX ou GTM da Rota Imperial. Alguém dispõe?
Eguinaldo
03/03/2015, 23:05
Pessoal, apenas pra ajudar a engrossar o caldo. Moro em Vila Velha e mto me interessa fazer essa rota.
Abraços,
Moro em Vitória, nem estou com meu primeiro 4 x 4 já rodando (está no estaleiro), mas tô nessa, nem que seja apena até Urupi.
Bandinho
04/03/2015, 18:17
Pessoal dá uma olhada na programação desses caras:
http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/programacao/programacao.php
Abs.
FGexpeditions
12/03/2015, 17:49
Pessoal.
Fiz com meu irmão e pais o trajeto Vitória X Venda Nova. Esse sábado iremos continuar até Ouro Preto.
Pelo visto é possível fazer toda a Rota de carro (se bobear até sem ser 4x4). Até agora achei o trecho Vitória X Domingos Martins o mais divertido. Estou colocando os videos dos passeios de acordo com as etapas. Segue canal.
https://www.youtube.com/channel/UCZobdhjKqW_gRBH7PhwAwOQ
Tenho as rotas feitas de acordo com a planilha de marcos disponibilizada no site da Rota Imperial. É só abrir no google earth. Para converter para um formato que seu GPS consiga ler use o GPS Babel.
Arquivos em anexo!
Frederico Mendes
06/03/2016, 16:40
Bom dia! depois de muito procurar, consegui enfim a planilha da Rota Imperial. Agradeço ao pessoal da Real Zero40.
Eles desbravaram e postaram na grande rede universal.
Wikiloc - Rota Imperial (Real) trilha - Ouro Preto, Minas Gerais (Brazil)- GPS trac (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifac t&id=9592166)