PDA

Ver Versão Completa : canteiro de obra



victor.fontanive
17/07/2014, 16:24
olá,
trabalho em uma construtora e estamos prestes a iniciar uma obra industrial, pelo fato de a obra ser muito grande nos estamos a procura de um meio de mobilidade, ao qual achamos o quadriciclo ser a melhor solução.
E eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a marcas e CC do quadriciclo.
lembrando que em um canteiro de obra não é permitido andar acima de 20 km por hora, o que me faz acreditar que o motor não precisa ser tão potente e o quadriciclo vai transportar apenas uma pessoa por vez.

obrigado pela ajuda.

wesley_kevin
18/07/2014, 09:40
Bom dia,como você falou não precisa ser um quadriciclo forte,pois só vai ser utilizado pra andar em um canteiro de obras,então eu acho que o certo seria um 150 cc,pois um quadriciclo 110 é muito pequeno,só serve para uma criança,agora o 150cc cabe uma pessoa bem confortável.Aki em Curitiba tem uma concessionária,da pra você experimentar qual voce achar melhor

Quadricíclo Automático Toda Trilha St-atv150e - Ano 2014 - 0 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-573575980-quadriciclo-automatico-toda-trilha-st-atv150e-_JM)

leomaysouza
18/07/2014, 09:44
Bom dia amigo!

Deixa eu te fazer uma pergunta, antes de tudo:
Vocês irão utilizar o quadri pra transporte de equipamentos? estes são pesados?

skiter_r
18/07/2014, 14:43
olá,
trabalho em uma construtora e estamos prestes a iniciar uma obra industrial, pelo fato de a obra ser muito grande nos estamos a procura de um meio de mobilidade, ao qual achamos o quadriciclo ser a melhor solução.
E eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a marcas e CC do quadriciclo.
lembrando que em um canteiro de obra não é permitido andar acima de 20 km por hora, o que me faz acreditar que o motor não precisa ser tão potente e o quadriciclo vai transportar apenas uma pessoa por vez.

obrigado pela ajuda.

vc vai usa-lo para trabalhar, ou seja, precisa de confiabilidade. esquece qualquer quadriciclo chines. vc não precisa de velocidade. um 250cc. o que te da a opção do ds 250 da can-am, e do phoenix 200 da polaris. considere um honda fourtrax 420 4x2 também, o preço pode ficar bem perto.

mas para trabalho em obra, para ajudar a puxar coisas, carregar peso, enfim, trabalho mais duro, recomendaria um 400cc ou um UTV, tipo o polaris ranger 400. o utv seria a melhor escolha caso não haja problemas de espaço p transporta-lo e guarda-lo.

espero ter ajudado.

victor.fontanive
18/07/2014, 15:26
Bom dia amigo!

Deixa eu te fazer uma pergunta, antes de tudo:
Vocês irão utilizar o quadri pra transporte de equipamentos? estes são pesados?

Bom dia leomaysouza,
então o quadriciclo vai ser utilizado apenas para transportar o engenheiro/mestre de obras com a função de auxiliar na supervisão da obra. não será necessário carregar material.
estava dando uma olhada nos equipamentos da Bombardier, mas tem o preço muito elevado, qual outra marca você me indica?

abrass

victor.fontanive
18/07/2014, 15:28
e ai Wesley beleza?

acho que 150cc é o mais conveniente mesmo, vou procurar fazer um test drive.

valeu

victor.fontanive
21/07/2014, 17:04
Só Quadriciclos - XT125SM (http://www.soquadriciclos.com.br/quadriciclos/XT125SM)

obrigado

Flávio Cadore
25/07/2014, 18:46
Cara, te aconselho a comprar um de marca conhecida...esses outros não duram nada e ainda pode faltar peças.
Te aconselho ir de Yamaha ou Honda ( 250 cc )e não tão custando muito mais do que um chinês. Uma vantagem destes é que tem caixa de marchas engrenada que dá menos manutenção.
Depois tem outras marcas boas, Can-am, polaris e Bombardier ( câmbio CVT ).
Um ex:

Quadriciclo Can-am Ds 250 2013 - Brp, Can Am Ñ Yamaha, Honda - Ano 2013 - 0 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-510341720-quadriciclo-can-am-ds-250-2013-brp-can-am-n-yamaha-honda-_JM#D)[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:7]

leomaysouza
28/07/2014, 17:26
Amigo, se for somente pro engenheiro andar até um ds-90 da can am irá servir. Custo baixo, manutenção boa, porém é meio pequeno. Se quiser investir um pouco mais, um can am ds-250 está ótimo. Gastar dinheiro com quadris mais caros é besteira, se o uso será somente este que vc citou.

Evite os quadris chineses de marcas desconhecidas e os quadris mais antigos, vão te dar muita dor de cabeça (experiência própria).

Qualquer quadri dessas marcas irá servir perfeitamente: bombardier can am 250, polaris 200, yamaha 250

Abraços!

leomaysouza
28/07/2014, 17:28
Ps.: Bombardier e Can Am é uma coisa só, mesma marca.